Translate

março 09, 2015

Coisinhas do finde . . .


Outro final de semana se foi e desta vez consegui registrá-lo para participar de uma BC que conheci no começo deste ano.
É por isso que digo que adoro esse mundinho blogal: voando aqui e ali, sempre esbarro com assuntos interessantes, pessoas especiais e algo que facilita a interação entre blogs, como as BCs.
E por falar em mundinho blogal, agradeço todo o carinho que deixaram na postagem anterior Vai ter blog, sim!!!!!!!!!!!. Mudanças acontecem todo o tempo e com ela, a evolução (ou destruição), porém tudo depende de cada um. Particularmente, acredito que sempre é possível fazermos o melhor.

Agora o finde!
Foi um dia chuvoso e de pintura.
Da janela da cozinha saíram as fotos das plantinhas felizes com a água que caía. Gosto desse reflexo e da sensação calma que o dia chuvoso traz.
Continuando a encomenda do Gatão Floreira: foto de quinta e foto de sábado (agora falta bem pouco...).

O domingo começa cedo na Caverna Real, principalmente quando no sábado não conseguimos andar com os filhinhos.
Às 6:30 já estamos prontos para a caminhada no quarteirão, com 3 dos filhinhos.
Foto maior: marido com Panda e Enzo;
Foto à esquerda: segurando a Cocada que eu levava (para sair na foto também rs);
Foto à direita: Pulguinha, a menorzinha que não sai de coleira, mas nos recebe toda feliz quando retornamos.

Domingo também é dia de afazeres domésticos (é o dia que sobra, já que durante a semana saímos cedo e chegamos tarde).
Marido cuida do jardim e das plantações.
Foto maior: trepadeirinha que ganhei do pai de uma amiga e deu sua primeira flor. Espetamos alguns galhos grandes e secos, ladeando o caminho de pedras e marido a apoiou num desses troncos (em breve teremos um galho seco parecendo árvore florida).
Foto 1 à direita: o chuchu plantado recentemente já está dando!!! Na quinta vi dois, no sábado três e ontem já eram quatro!!!
Foto 2 à direita: ao cozinhar as batatas-doces, marido encontrou uma que já estava brotando. Mais uma plantação na Caverna Real!
Foto 3 à direita: o mesmo aconteceu com esse casalzinho de batatas rsrsrs. Ficou tão romântica essa foto!!! rsrs. Também já foram plantadas!

Há 15 dias pegamos quatro cachos de bananas nanicas e pratas. Mesmo dividindo com mãe, sogra, irmã, duas colegas de trabalho e sete vizinhos (rsrs), a quantidade que fica para duas pessoas e 4 peludos acaba sobrando, já que amadurece tudo de uma vez.
Então, depois do almoço, planejei um destino para elas:
Bolo de bananas!!!
Fácil e rápido, fiz dois - um sem açúcar que será para a turma da mamãe (lá ninguém pode comer açúcar e sinceramente, não faz falta nesse tipo de bolo, já que as bananas nanicas estão muito doces).

Assim foi o final de semana na Caverna Real!
Entre pintura, afazeres domésticos, cuidados com os peludos e plantas - MUITO AMOR E CARINHO EM CADA AÇÃO!
E você, o que apronta no seu finde?
Essa postagem faz parte da BC acima. Clique aqui e conheça a proposta.


39 comentários:

✿ chica disse...

Teve de tudo um pouco na caverna real ou fora dela! Gostei de ver e também gosto das batatas florescendo! bjs, linda semana,chica

Simone Lima disse...

Que fim de semana agitado ;)
Aqui choveu quase o dia inteiro e o frio me deixou em casa com a familia conversando e comendo.
Abraço esmagador ;)

Tiane disse...

Que coincidência! Minha última postagem, feita ontem de noite (domingo) também foi sobre o findi, mas não faço parte desta BC. É que o Leonardo está de plantão e ele gosta de saber o que eu ando fazendo por aqui, é uma maneira dele ficar mais pertinho da gente (eu e os peludos). Por que a pulguinha não vai na coleira? É medrosa? Também adoro chuva! A bicharada fica tranquila e os trabalhos rendem! Hoje já caiu uma chuvinha mas também já saiu aquele sol mormacento e assim, o tempo fica nháca, úmido, mormacento, nojento. rererer AMO bolo de banana! É o meu favorito! Faço com farinha de rosca, o teu parece ser também, acertei? Adorei teu findi e a floreira do sr. gato!!! Tá linda! Deixa eu parar de falar... boa semana para vocês!

Bell disse...

Adorei as fotos, imagino a alegria da galera qdo saem para passear rs...

Seu trabalho ficou lindo, vc tem uma mão ótima para a arte.

bjokas =)

Gélia Carvalho disse...

Oi Amiga, tudo bem? voltei pra coisas que deixei eu voltei rsrsrs.

Que vista linda da sua cozinha e amei a trepadeira, muito linda, vai ficar depois que tiver mais flores.

Quantos cachorros.

E as plantações, coisa boa ter espaço, sei que da trabalho, mas é gratificante tb né.

Amei as batatas brotando kkk

Beijocas boa semana

Kátia Brito disse...

Oi,Bruxinha!!!
Final de semana delicioso... Adorei ver sua turminha,todos muito fofos... O bolo de banana deu água na boca,se pudesse daria um rasante por aí a cata de uma bela fatia....
Feliz semana,beijinhos, Katia.

Lilian Lima disse...

Oi Bruxinha,
Fim de semana bem movimentado o seu ,te juro que o meu eu aproveitei para curti uma preguicinha kkk
Amei seu cachorro!
Bem estou esperando você com um porção na próxima BC da Mi,pois a ideia da caixinha que você mostrou na caverna já esta em andamento te envio as fotos quando fica pronta.
Bjs é uma ótima semana

Eliane disse...

Oi Bruxinha esse teu finde deu até uma canseirarsrsrsrsrs.
Queria eu que o meu rendesse assim.
O poema é meu , tudo que escrevo na tag contos sai do meu sono, coisas que não sei explicar e ponho no blog pra não perder. Do meu convívio real so umas poucas é que leem o blog. a maioria tem preguiça de ler. Mas não me importo enquanto tiver net não deixo de blogar. Um beijo da Eliane.

Denise disse...

Nossa, menina, vocês acordaram com a corda toda! A chuvinha deliciosa inspirou tudo isto? E este bolo de banana (amoooooooo!), com um cafezinho preto, numa tarde de chuva, hummmmmmmm. Digno de uma caverna real mesmo!
Obrigada pela visita carinhosa!
Amei o seu gatão floreira!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Crocheteando...momentos! disse...

As imagens falam por si...e quanta coisa linda e quanto momentos maravilhosos!
Bj amigo

Ana Bailune disse...

Ah, vida! E tem gente que não gosta!
Lindo post!

Lucia Haddad disse...

A caverna real ficou bem animada nesse findi, hem! E os seus peludos sao fofinhos!
Que lindas fotos e que lugar lindo! Amei o romantismo das batatas, rsrsrsrsrsr
E esse bolo? Adoro bolo e de banana, amo!!!!
Bjs e uma semana de paz!

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa Noite Bruxinha Querida!!!!
Nossa hj eu demorei para chegar aqui, kkkkk
Mas cheguei!!!
Nossa a Sua Caverna Real é Demais!!!!
Tem de tudo...que maravilha!!!
Parabéns!!!
Ownnn...seus Peludinhos são muitos cutes....

Linda semana para vc!!!!!
Ah, se eu fosse tua vizinha...essas bananas iam render viu? Davi ama bananas...não posso deixar faltar!!!!
E eu amo bolo de banana...


Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Rosangela Ribeiro disse...

Olá....vim matar as saudades, quanta coisa para um dia só é...mas muito gratificante, adorei as fotos. Belo fimde...., ahhh e fiquei com água na boca pela sua torta,,,,adoro ainda mais quentinha.... UIII... beijos

Rê Furlan disse...

Amei as coisinhas do finde, principalmente o bolo de banana, já que sou bananólatra kkkkk beijoca, boas vibes, boas plantações e boa semana!

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Nossa quanto verde, adoro tudo isso, por aqui também tenho o privilégio de desfrutar de algo assim, adorei as plantações, o sabor é outro né?! Nem se compara com o comprado.. Adorei conhecer um pouco mais sobre a rotina do seu fim de semana.. Ah ia me esquecendo a pintura está deslumbrante.. BjoO grande e uma linda semana!!

Att; Wesley Felício

Márcia Ruiz disse...

Olá!!!
Nossa, vocês estavam animados hein? Quanta coisa conseguiram fazer... acho que essa chuvinha dá ânimo, kkk. Pois por aqui... começamos algo e o banho de suor é tanto, kkk, que desistimos. Está difícil o calor ir embora.
Adorei suas fotos. Ah, no meu canteiro ( pequeno, rs) nasceu um pé de melancia e ninguém teve coragem de tirá-lo, kkk. Não sei o que vai acontecer, kkk, está lá crescendo...
Ahã... de olho na minha caixinha, hein? Kkkkk. O que mais tem por aqui. Ele sempre diz que não está perfeita e nunca vendeu, rs. As pessoas se encantam, mas ele é perfeccionista. Já viu, rs. E vai ficando...
Beijos

Smareis disse...

Linda tua participação. Amo animal, e passeio com o meu peludinho todos os finais de semana. Adorei o jardim. As plantas ficaram feliz com a chuvinha.
Desejo uma excelente semana!
Um excelente mês de março!
Um Beijo!

Meus rabiscos disse...

Alegria e prazer em dividir os afazeres domésticos aqui é o que não falta.Também gosto muito disso, a família fica mais unida, ainda que seja apenas um casal. As plantas estão lindas bem cuidadas...Tbm adoro chuva, e do silêncio que ela nos proporciona.
Postagem perfeita, só faltou uma coisinha...Vc esqueceu de me convidar para saborear o bolo rsrsrs Adoro!!

Bjsss e até a próxima postagem.Ah! Esqueci, o meu final de semana tbm foi ótimo. Levei minha mãe na Igreja,oramos por alguns amigos, virtuais e pessoais. Cheguei em casa meu marido já tinha preparado todo o almoço e estava divino! E ñ é porque foi o dia da mulher ñ, isso -e normal aqui em casa. Agora sim eu vou.
Bjssss de novo.

Amara Mourige disse...

Adorei as plantinhas e o casal de batata que lindinho. Que lugar tranquilo você mora.
Bjs
Amara

Juliana Rosa disse...

Bruxinha querida que finde maravilhoso. O meu foi chuvoso também, mas nos divertimos muito pois foi o batizado da minha sobrinha e imagina...? Sou a madrinha e ela me adora, ri, bate os bracinhos e gosta quando eu canto pra ela. Uma coisa fofa. Vc viu o selinho de agradecimento? São para todas as miguxas do blog, se vc quiser vá e pegue o seu. Abraços mineiros bem apertados uai. kkkk

Nadja disse...

Bruxa,

Gostei do seus dias felizes, viu?
Contato com a natureza, os animais, as artes, enfim, nada melhor do que estar ao lado das criações divinas, não é?
O que eu gostei mesmo, confesso que foi o Bolo de Banana!
Brincadeira...
Gostei de tudo na mesma medida, porque são coisas que aprecio e respeito.
E pensar que tem gente que diz que a vida é chata.
Bora viver!

Bjksss

Gracita disse...

Oi amiga
Foi a chuvinha do sábado que te inspirou? Quantas atividades legais
E pelas fotos deu pra ver que foi muito prazeroso. E que mãos você tem para arte querida. Ficou lindo demais
Beijos e uma linda semana

Ana Citadin Johann disse...

Que legaaaallllll você participando do findiiiiiiiiii
Yupiiiiiii!!!!!!!!!!

Lindo findi, amiga, acho fantástico esse teu jardim, ele é super convidativo, né-não? Hehehee


Tenha uma semana linda, abençoada e cheia de PAZ.
Beijokas mil.

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Oi Flor que lugar delicioso em!!
E esse bolo humm deu água na boca!
beijos

Paty disse...

Bom dia!!
Que delícia de findi.
O lugar que vc mora é muito gostoso.
Esse bolo parece muito gostoso.
Beijos

Coisas de Tássia disse...

Que delicia de final de semana. Nada como uma chuvinha para alegrar nestes dias quentes.

E esse bolo!

Bjos

Rosane Brandao disse...

Que lugar lindo! Adorei suas plantinhas!
Fruta direto do pé, hum, é tudo de bom!
Beijos

piteis da dinha disse...

KKKKKKK
Não é que vc adivinhou. Depois que vi os mamões aqui, corri p/preparar o meu.
Agora ferrou, pq encontrei aqui chuchu, batata doce, banana; caramba vou ter que me virar nas receitas kkkkk

A receita da mousse, acho que pode fazer com qualquer mamão. O importante na textura é a gelatina (1 sachê é p/até 1/2 litro de líquido). Na minha receita a textura ficou maravilhosa. O leite condensado, mesmo sem açúcar tinha uma boa consistência e o mamão tb.
No Google tem muitas receitas de leite condensado sem açúcar, eu nunca fiz, mas parece que fica com uma boa consistência tb.
Depois me conta se ficou bom.
Bjsss querida e uma linda noite p/vcs

Ah!
Amei os filhotes kkk

Samuel Balbinot disse...

Boa noite querida Márcia..
que beleza.. fins de semana assim são tudo de bom mesmo e bem acompanhados os dois pelos dogs né..
aqui quando vamos para o interior do interior que é aqui srrs tem cachoeiras e tudo mais.. um churrasco é sempre bem vindo.. abraços e uma linda noite

Formiguinha disse...

Oi!

Que fim-de-semana mais delicia. Adorei tudo mas principalmente os pautados - uns fofos:)

Boa semana!
Beijinhos

vendedor de ilusão disse...

Gostei do post, achei muito legal!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Tudo maravilhoso!Meu sonho é ter um espaço para poder desfrutar de tudo que mostrou,pois vc e seu marido juntos a
parceria,fica bem melhor.Parabéns pelo trabalho,regado de gostosuras.
Grande beijo

Fatinha disse...

Que bom que você veio visitar o meu blog e deixou comentário pois desta forma eu pude conhecer o seu.

Que graça a sua caverna, gostei e fiquei.

Obrigada por me visitar.
Bjs

Chris Ferreira disse...

OI Bruxa,
Que bom que você está participando da BC de findi. Eu gosto de participar dessas BCs justamente pra ter, pelo menos, um encontro semanal com blogs participantes. Eu acho que cria uma ligação bem legal. É isso mesmo, voando aqui e ali a gente sempre encontra assuntos interessantes e pessoas também.
Um dia chuvoso, com pinturas e uma vista da janela inspiradora assim é tudo de bom. Eu também adoro essa sensação de calma dos dias chuvosos.
Lindos os seus filhos.
E no meu domingo também teve bolo de banana.
Um ótima semana pra você
Beijos
Chris
Findi 10 de 2015

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Amiga!!!
Tudo bem?
Menina, muito obrigada por falar do link da Gracita, já corrigir, kkkk....valeu!!!!
e vc tem toda razão, toda vez q. pesquisamos algo, qualquer coisa sempre aparece os Blogs!!!!!
Que maravilha né?!
Linda quarta!!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!!
Que delíciaa!!
Adorei teu finde ♥
Linda quarta!!
bjuss

Tiane disse...

Oi Bruxinha! Olha só, gostei muito de te conhecer e tens sido inspiração para mim. Primeiro foi sobre as leituras. Aquele livro que te falei, que havia começado no ano passado, consegui terminar! Dois ou três dias depois de ler a tua postagem sobre leitura. Criei vergonha na cara e terminei o livro. Em seguida, peguei um outro que também já estava começado e estou bem empolgada na leitura, tenho lido sempre antes de dormir.Acho que vou terminar em seguida este livro e já pensei em estipular a meta de um livro por mês, mas ainda vou amadurecer esta ideia. rerere Outra coisa que adorei aqui na tua caverna e me deu uma baita animada foi o "Um Projeto por Mês". Amei! Fiquei super empolgada pensando nos próximos projetos. E a empolgação e inspiração passou para a casa. Espero que não fiques chateada de usar a tua ideia. Dá uma olhadinha na minha última postagem? Bjinhos para vocês todos, inclusive os quatro peludos!

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Marcia.
Que final de semana cheio de amor, deu para ver a alegria e harmonia daqui rsrs, lindos momentos, eles devem adorar o passeio. O bolo de banana me deixou com água na boca, tudo fresquinho tirando do pé deve ser bom demais. Um feliz dia amiga.
Um grande abraço.