Translate

fevereiro 20, 2015

Usando pedacinhos

Olá perambulantes! Sobreviveram ao carnaval?

Um feriado comprido assim é sempre muito bom, mas acho que passa tão rápido que acaba sendo impossível realizar tudo o que queremos...
É tão verdade que dos poucos itens sugeridos na postagem anterior, não consegui realizar todos, m a a a a a s s s s s  fica sempre a grande expectativa para o próximo feriado. ☺


Falando Escrevendo em feriado, 
mais um final de semana se aproxima e por que não aproveitá-lo para fazer um pouquinho de arte?

No dia 22 de setembro de 2012 (nossa!!!) fiz uma postagem com o título Juntando Pedacinhos. Eu sei que muitos como eu, não conseguem jogar fora pedacinhos de tecidos e papéis por pena ou esperando a oportunidade de usá-los.
Mas acreditem! É melhor criar essas oportunidades o quanto antes, caso contrário teremos pilhas e pilhas de restos que nunca encontraremos e consequentemente, nunca serão usados.

Aparatem aqui
e aproveitem sugestões como estas:

Esse reaproveitamento também vale pra guardanapos!
Muito antes de reaproveitar esse tecidos (há tantos anos atrás... rsrs) aproveitei restinhos de guardanapos, cortando formas e utilizando em Poções:
Era um guardanapo com estampa de oncinha. Os restinhos serviram para forrar essa peça e também recortar pequenas formas de borboletas.

Neste caso, os minúsculos pedacinhos eram de um bonito guardanapo de rosas.
Sabem aquele que achamos lindo e só temos um único e é exatamente aquele que querem?
Pois... essa foi a solução... só dava para o sabonete rsrs.

A ideia piloto!
Foi a primeira tentativa, com pequenos restinhos. Quis brincar com os peludinhos e testar. Se desse errado, ficaria pra mim, claro.    ;-)
Mas como deu certo, essa Poção voou e depois tantas outras surgiram.
Esses restinhos de onça, ainda renderam as borboletas mostradas acima.

Então...
vamos aproveitar pedacinhos?
Tenho certeza que não faltarão ideias!

Apenas algumas dicas quanto aos guardanapos:
  • Guarde sempre seus restinhos com as duas vias. Fica mais fácil para recortar;
  • Use sempre uma tesoura bem afiadinha, facilitando o corte.


Lógico que quando estão organizados
é bem mais fácil, mas também sabemos
que não é isso que acontece
com a maioria de nós, não é? ☺




É novo aqui?
Essas e outras dicas, tutorias ou templates estão no marcador:
Aparatem lá!!!

E na próxima sexta vai rolar a segunda etapa do 1 Projeto por mês 2015!
Já preparou o seu???

Obrigada por todo o carinho que me dedicaram ontem, no meu níver!
Bell, Deus te abençoe abundantemente!!!
Sintam-se todos esmagados demais !!!


32 comentários:

Lucia x disse...

Eh tanta criatividade que fico encantada!!! Lindas artes!!!
E eh verdade, tenho o habito de guardar todos os pedacinhos. Vou tentar usa-los!!!
Bjs e um lindo final de semana!!!
Aproveitou bem o seu niver?

Carina Ferreira disse...

Eu guardo tudo...restos de tecidos, cartões, cartolinas, guardanapos, ...
Tenho que começar a pensar em soluções, pois está tudo uma bagunça! Os teus aproveitamentos ficaram magníficos, adorei!
Bom fim-de-semana...
Beijinhos,
Carina

Elvira Carvalho disse...

Pequenas maravilhas. Ando tão sem tempo para o artesanato.
Um abraço e bom fim de semana

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Marcia.
Quando falaste juntando pedacinhos depois de carnaval pensei que era juntando os pedacinhos do corpo depois de pular o carnaval rsrs, pois estou assim juntando o que me sobrou rsrs. Falando serio cada imagem uma ideia mais legal, amei todas.
Uma feliz tarde.
Beijos.

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...eu não esqueci seu aniversário...só que ontem não consegui entrar no seu blog!
Parabéns por mais um ano...e que seja bem feliz!
Seus trabalhos são maravilhosos...numa arte...para a qual ainda não me virei mas que muito aprecio!
Bj amigo

Simone Felic disse...

Já vi estes trabalhinhos com minha sogra , alguém fez e vendeu á ela , é muito lindo.
beijinhos e bom fim de semana.


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Se tivesse um espaço grande (rs...) guardaria tudo que sentisse pudesse ser útil... mas me abstenho ao essencial apesar de gostar do que vc nos mostra sempre... tanto a reaproveitar!!!
Uma santa e abençoada Quaresma!!!
Bjm fraternal

✿ chica disse...

Que legal,Márcia e juntar os pedacinhos, literalmente, pode ser sempre um bom e sábio conselho! Vale a pena e sempre podemos aproveitar. Valeu! Lindo fds! bjs, chica

Felisberto N. Junior disse...

Olá, Boa tarde, Márcia
é verdade, qualquer que seja o projeto, inevitavelmente teremos sobras de tecidos e papéis que muitas vezes resistimos a jogá-las fora. E o engraçado que quanto mais as usamos, mais se multiplicam...ficou linda a "aula" de criatividade , de como utilizar os pedacinhos que "sobraram"...parabéns!
agradeço pelo carinho,belo final de semana, belos dias, beijos!

Rê Furlan disse...

Gamei na toalha de cachorrinhos! Tudo lindo, ótima dica! Beijoca lindo final de semana pra vc!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Você é muito criativa juntamento com um
maravilhoso bom gosto!Amei todas as suas ideias!Amiga,(atrasada)quero te desejar uma vida bem feliz,com muita saúde e paz junto dos seus e que vc continue sendo essa pessoa "ESPECIAL"
Deus te abençoe grandemente.Um ótimo
e abençoado final de semana.
Grande beijo

Nal Pontes disse...

Oi Márcia faz tempo que não venho aqui nem vc vai lá. Tava com saudades. Amei as dicas. Muito boas. Bjs

Alessandra Santos disse...

Olá!
Tudo bem com vc?
Eu estou aqui ainda curtindo a preguicinha do Feriado, casa cheia...então a passos lentos, kkkk
Mas a semana promete...kkkk
Lindos seus trabalhos...adorei!!!!
Ótimas ideias...


Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Anna disse...

Tudo um mimo !!!!!
Bjs !
Anna

Luciana F. Damiano disse...

Que ótimas sugestões para usar os retalhos!!
Parabéns.
bjs

lenalima disse...

Não jogo fora os pedaçinhos , sempre tem algo util para fazer com eles, mas tu se superou adorei sua criatividade.
os peludinhos uns fofos.

bjssss

GlAu Araujo disse...

Oi Marcia,
Realmente o feriado passa tão rápido que não conseguimos finalizar nada, aqui no sul choveu tanto tanto que mofei kkkk
Adorei a ideia do projeto 2015 e estarei vindo ver o seu e conhecer como anda.
Bjus e ótimo final de semana
www.byglauaraujo.com

Arlete Mourige disse...

Oi linda!Você é muito.criativa.Adorei as ideias ,e eu tenho muito retalhos para por em prática.Bom domingo.Bjs

Nadja disse...

Oi Márcia!

Menina, pensei comigo mesma:
Mas quem é essa Márcia?
Daí vi que era a Bruxa! KKK
Eu chamo essa arte de "Cóti e PIcóti".
A gente volta a ser criança, não é?
Seus trabalhos ficaram lindos.
Um excelente exercício de paciência!
Amei os cachorrinhos!


Bjksss

Amara Mourige disse...

Eu guardo e aproveito, sobrinhas de tecidos, fitinhas e botões porque sempre tem alguma coisa para fazer!
Ficou lindo seus trabalhos!
Beijos
Amara

Mônica artesanatos disse...

É sempre muito bom aproveitar restinhos,eu que o diga que tenha pilhas estocadas de tecidos por aqui ,
mas coloquei o desafio de esse ano despachá-los do ateliê ,senão socorro né?

ideias super inspiradoras ,adorei.
e o feriadão por aqui foi super produtivo.

bjoss

Mônica


Sissym Mascarenhas disse...


Bruxinha querida,

Embora eu tenha visto amigos no G+ e por la compartilhado, mesmo assim sinto saudades suas e de muitos amigos blogueiros.
Tenho visitado raramente, comentado pouco, mas porque há 2 anos fico brigando com a OI Velox sobre a velocidade de minha internet. Moro numa ilha e não tenho opções para mudar e melhorar. Comecei a colocar no Twitter e Facebook a velocidade testada em programa oficial que recebo. Navego e escrevo com dificuldades, levo horas para fazer um postizinho a toa. Não se esqueça de mim, porque nos ultimos anos a companhia de voces amigos blogueiros tem sido um balsamo na minha vida.

Obrigada,

Fada Sissym
(neste caso, não consigo fazer magicas)

Lindalva disse...

ESTE COMENT É UM SPAM :-) ESTOU AQUI NA TUA CASA, MAS TE PEÇO PERMISSÃO PARA NO MOMENTO APENAS DEIXAR MEU RECADO E NÃO LER TUA POSTAGEM, POSSO? ENTÃO VAI LÁ: “A Ilha em festa pelos seus 5 anos de Renascimento, festa esta que a cortina fechou hoje. Mas não a Ilha viu? Esta vai ficar aberta até dá uma dor no saco ovariano da Sereia *risos*...Foram dias e dias de brincadeiras, musica e.. quem compareceu viu e sentiu com certeza o que lá aconteceu. Estou aqui agora só para fazer um brinde contigo, porque fazes parte desta página do meu livro nauta e te convidar a fechar a cortina comigo agora. De resto muiiiiiiiiiiiiiiitos beijos, xeros, cafunés e massagens no dedão do pé *gargalhadas* VAMOS?

http://festa-na-ilha2.blogspot.com.br/p/blog-page_29.html

PS: se tu já foi vai de novo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Não sou tão prendada, polivalente e versátil como você... mas guardo os restinhos de tecido para fazer patchwork ou mesmo fuxico. Esse último eu adoro e já fiz alguns trabalhos para meus familiares e amigos.
Assim que sobra eu já corto no formato que quero e vou juntando até ter uma boa quantidade. Quando tenho tempo, vou fazendo os fuxiquinhos. Depois é só combinar as cores e juntar um ao outro. Eu amo fuxico! É coisa de vó, de raíz... rs.
Boa semana!!
Beijus,

Sofia disse...

Lindos trabalhos amiga!! Eu também sou assim, não consigo deitar fora esses pedaços que sobram de outros trabalhos...vou guardando até ao momento de reaproveitar. Gostei das suas sugestões :)
Beijos*

Juliana Rosa disse...

Oi Marcia! Olha que legal agora sei seu nome, mas adoro Bruxinha boa também rsrsrsrs. Quanta coisa linda vc andou fazendo em? Adorei tudo e tem muita criatividade. Espero que vc tenha gostado do mimo que fiz para vc na postagem Mimos de presente, acho que vc vai gostar e rir muito. Dá uma passadinha lá. Está e Mimos de presente. Bjos e uma linda semana com muitos voos por aí.

Ivone disse...

Lindos trabalhos, nossa, não tenho esse dom, nem guardo nada, adoro ver e apreciar quem possa fazer e ensinar, aqui é um lindo lugar!
Parabéns, deixo um abraço "esmagador", linda Bruxa!

Ana Citadin Johann disse...

Marcinha, linda...

Amo suas artes, você me inspira em cada ideia... minina, vou te contar, hehehee

Tens razão, pedacinhos valem muito nas delicadezas de uma peça renovada... perfeitas as artes! Amei!

Fani disse...

nhac lindos, charmosos... não tenho paciencia nao hehe
► O blog: http://goo.gl/aHPWvw

Filha do Rei disse...

Oiii! Tudo ficou lindooooooo!!
Bjs

Jussara Silva disse...

Bruxinha essa postagem me cai como uma luva. Rsrs... Estou amadurecendo a ideia de fazer uma colcha para ver se diminui bastante com os retalhos.
Obrigada pela visita. Boa semana.
Bjo grande.

Lahana Sambaquy disse...

Amei demais essa ideia! Tenho mania também de guardar pedacinhos bonitos de coisas (geralmente de papéis), e nunca uso, hahah... agora talvez eu faça algo útil com eles =)
Seguindo, pra não perder nenhuma postagem
Bjos!