Translate

fevereiro 06, 2015

Momento Leitura - Janeiro 2015

Olá perambulantes!

O primeiro livro de 2015 já foi. Agora faltam onze, no mínimo (não posso deixar cair a meta de doze por ano).
Na verdade li boa parte desse livro em dezembro e ficou apenas o finalzinho para janeiro, o que prova que eu terei que me esforçar um pouco mais no quesito leitura se quiser cumprir a minha meta.
E o escolhido, para combinar com época foi:
Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2013
Páginas: 336

Sinopse:
Na noite de Natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direito a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

Opinião Bruxal:
Nunca tinha lido livros de Natal em época de Natal e me senti mais ou menos no clima de infância, quando ficávamos assistindo a todos aqueles filmes com neve, a casa enfeitada, a espera do Papai Noel...
É um livro novo (de 2013) e bem ao estilo de John Green (já fiz outras resenhas dos seus livros), porém, não conhecia as outras duas autoras. Foi uma grata surpresa.
Ao ler a sinopse e começar o livro, tive a impressão que seriam três contos diferentes de três autores diferentes, mas me deliciei ao perceber que eles se interligavam por pequenos detalhes, culminando num desfecho "fofo".
O estilo da escrita, mais uma vez provoca boas risadas e é perfeito para a época natalina ou até para uma tarde de frio.
Mais um livro que indico para o público juvenil - o último conto traz consigo uma lição sobre um sentimento tão em moda ultimamente: egoísmo, egocentrismo, mesmo não sendo notado pela pessoa que o possui. Através da leveza das palavras, a autora Lauren mostra que todos somos imperfeitos e que as mudanças não podem ocorrer somente da boca para fora.

Eu diria que apesar de tanta neve, este livro traz o calor de um delicioso cappuccino e aquece o coração. SUPER RECOMENDO !!!


Outras Dicas de Leitura:

Vários estilos, para todos os gostos.
Aproveite que o ano está só começando e escolha um título!


Novos perambulates,
sejam muito bem-vindos !!!
Se ainda não pegou seu mapa lá em cima,
pegue aqui e aprenda a voar nessa caverna!


28 comentários:

Nadja disse...

Oi Bruxa!

É muito gostoso ler os livros de Natal durante essa época festiva!
A gente volta a ser criança.
Boas indicações!
Li O Reverso da Medalha e a Linguagem do Corpo Humano.
No momento leio a Arte da Felicidade, que fala um pouco sobre a pessoa de Dalai Lama.

Boa leitura com muitas goiabas!

Bjksss

✿ chica disse...

Legal teu livro e recomendação e tomara consigas ler todos da tua meta! bjs, lindo fds! chica

Tiane disse...

Tenho uma penca de livros esperando por mim mas estou longe de alcançar a tua meta de um livro por mês... Ainda não terminei o livro do Sebastião Salgado que comecei em novembro! Que vergonha! E pior! Nem sei onde está o livro! Mas ao ler a tua postagem me senti levando um puxão de orelhas e vou criar vergonha na cara e não vou dormir antes de encontrar o livro e ler um pouco dele. Não prometo ler um por mês mas vou me esforçar para ler mais. Te aviso assim que terminar este e começar outro. Achei bem interessante este da neve... quem sabe eu o leia no final de ano? Bom final de semana! Bjinho!

Simone Felic disse...

Mas tenho certeza de que vai dar conta de ler o restinho logo.

beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Sol Oliveira disse...

Muito legal sua Meta amiga!
Hoje vim te comunicar um novo Projeto para divulgação de Blog e também te convidar a participar pra dar uma força a este projeto! Conto com a sua Presnça!
Bjks Mil ensolaradas!
http://projetonacaoblogueira.blogspot.com.br

Adriana Balreira disse...

Eu gosto de livros sobre o Natal! Mas contos eu não curto muito. Mas como é Jonh Green deve ser bom! E vamos manter a meta de leitura sim!
Beijos
Adriana

Profª Lourdes disse...

Olá amiga, vim agradecer suas visitas nos meus blogs e me desculpar pela ausência, motivo pelo qual, marido para ser operado, depois se recuperando, graças a Deus deu tudo certo e a recuperação caminha muito bem.
Obrigada pelos votos de que tudo desse certo, valeu todos os pensamentos positivos, obrigada!
Já estou de volta as aulas e com o tempo limitado, visito os blogs amigos com este recadinho colado, mas os agradecimentos a você, são verdadeiros e com muito carinho.
Desejo uma noite abençoada e um amanhecer de paz e iluminado por Jesus.
Abraços da amiga Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

Elvira Carvalho disse...

Parece interessante. Mas agora eu ando às voltas com o GIL VICENTE. Imposição da prof de Literatura.
Um abraço e bom fim de semana

Algodão Tão Doce disse...


"Aqueles que passam por nós, não vão sós,
não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Antoine de Saint-Exupéry)Obrigada pela visita carinhosa!
Beijos Marie.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gostei das dicas Bruxa!
Gosto do clima que deixa no coração estas historias que lembram natal e esta época do ano!
Beijos!
CamomilaRosa

Crocheteando...momentos! disse...

Inspirada no seu projeto do ano passado...também iniciei um projeto de leitura e a de janeiro já saiu!
O ano passado li pouco pois cuidar da mãe foi uma tarefa que me impediu de ter disposição para ler e ler ao pé dela era complicado pois queria falar e ler para ela também era difícil pois era um pouco surda!
espero pôr a minha leitura em dia e boas leituras!!!
Bom sábado e bj amigo

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha querida: também já li dois livros desde o início do ano e já vou no terceiro. A minha meta foi um pouco mais ambiciosa ( apontei para os 20!!!) e agora há que cumprir, rsrs. Gostei da sua lista.
Bjn
Márcia

Lindalva disse...

Muito bem, muito bem esta moça lê um otimo momento de nós com o mundo. Amiga A 3ª e última fase da brincadeira do Top Blogueiro já começou e tu uma das finalistas, então perca tempo e corre pra Ilha kkkkkkkkkkkkkkkkkk Calma pode ir andando pois temos tempo e não esqueça de depositar teu votinho na Urna para escolher o Blogueiro de Ouro e vamos que vamos que a festa e o carnaval não tarda chegar :-) Beijos doces no coração.

PS: te mandei um email e estou esperando a resposta, ainda bem que me sentei já estava cansada kkkkkkkkkkkk

Simone Lima disse...

Minha irmã já leu e me indicou, mas cadê tempo pra leitura por prazer? ain, ain.
Fiquei curiosa com as suas outras dicas ;)

Beijoo'o

Lilian Lima disse...

Oi!
Estou atrasada nas minhas visitas, espero que me perdoe.
Gostei da ideia de ler um livro por mês, vou participar também assim fico mas motivada.
Bjs

Isa Sá disse...

Eu gosto de ler...mas ultimamente tenho andado muito preguiçosa!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Amara Mourige disse...

Oi Márcia, boas dicas! Gosto dos livros do Sidney Sheldon, já li O Reverso da Medalha e é muito bom.
Que você consiga a sua meta!
Beijos
Amara

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Eu tenho uma pena dos meus livros, que estão esperando por mim, acho que já mofados, rsrs, no ano passado só li três livros, e os que reservei ainda esperando...
Espero que você consiga sua meta e que eu avance um pouquinho.
Beijos!

Carol M disse...

Fiquei com vontade de ler esse livro.
Só li A Culpa é das Estrelas desse autor até agora.

Tenha uma ótima semana!

Bjinhos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida!
Amei seu relato e lendo me fez lembrar dos momentos bons de infância!Vou comprar,amei!Claro que vai atingir sua meta,torço por vc.Uma maravilhosa e abençoada semana.
Grande beijo

Lucia x disse...

Adorei a indicacao desse livro!
Ja li O Reverso da Medalha e A Culpa eh das Estrelas. Anotando os outros titulos. Quero ler muito esse ano!
Tenho certeza que vc vai ler os 11 livros!
Bjs e uma semana de paz!!!

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Márcia...
não leio muito mas em contrapartida escrevo muito srsr
então fico dentro né..
li ali um certo linguagem do corpo..
este livro é maravilhoso..
sendo o mesmo da cristina cairo vale mil..
abraços

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha nossa também quero ver se atinjo essa meta de doze por ano e também vou ter que me esforçar.rsrsrsrs.
O meu primeiro de Janeiro de 2015 foi Contornos do Coração, agora estou lendo Encontrada da série perdida, da Carina Rissi. Bjos e uma semana cheia de bênçãos surpresas boas e alegrias. Abração.

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Adorei!
Amo ler e este ano já li um e estou no segundo e espero ler muito mais, pena que é tão caro, ainda bem que te Bibliotecas.
Um abraço cara amiga Bruxa e agradecida por sua mágica visita.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa Tarde Bruxinha!!!!
Nossa parece fofo mesmo esse livro!!!!
Eu estou atrasada, ainda não comecei a ler nada!!!! E já estamos em fevereiro!!! Snifff....
Eu q. vou ter q. correr atrás agora, kkkk
Amo ler...mas tá difícil, kkkk
Eu acabei de enviar a 3º Fase da Lindalva, kkk, tbém não curto carnaval, mas, fazer o que né??? hehehehehe
E vamos ver o q. vem agora, está interessante a brincadeira!!!

E obrigada pelo carinho deixado lá no meu Cantinho para o Davi!!! Ele te mandou muitos beijinhos com sabor de Brigadeiro!!! hehehe

Linda Semana! Ah, viu como eu aprendi a fazer a montagem, kkkkkk
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Christiane Garcia disse...

Fiquei curiosa a respeito desse livro. Adorei a dica!
Te desejo uma ótima semana! <3 Um grande bj

Desi Winters disse...

Oi Bruxa!!!

O livro deve ser muito bom!! fiquei morrendo de vontade de ler!!

beijinhos!!
Desi
www.artesdadesi.com

Laura Ferreira disse...

Olá bruxinhaaa!
Como sempre voc~e e suas postagens fofas ♥
Amei a dicaaa!
Linda terça flor!bjuss