Translate

fevereiro 13, 2015

Guia de sobrevivência do carnaval

É... esta é a minha cara...
Nunca gostei e nunca gostarei do carnaval...
Então, amei um dos temas de fevereiro, proposto pelo Rotaroots:

Guia de Sobrevivência do Carnaval

Como faço o estilo "ermitão", minhas sugestões são do tipo "sair só em último caso". E sendo assim, minha sobrevivência para esta data está garantida.

Sugestão 1:
Cuidar de alguns canteiros, podando e mudando plantinhas de lugar. Isso vale também para pequenos vasos que ficam esperando ansiosamente nossos cuidados.

Sugestão 2:
Assistir séries ou até aquele box comprado há um tempinho que ainda não foi todo assistido.
(O Chaplin não me escapa esses dias ☺).
Isso vale também para aqueles filmes que adoramos rever e damos a sorte de achá-los ao zapear os canais.
(X-Men é tudo de bom!!! Não resisti e fotografei a telinha ☺).

Sugestão 3:
Livros são sempre ótima ideia. Sei... falo como uma viciada que ama ler e nunca está sem um livro na mochila.
Mas... no caso de não se ter TV a cabo, satélite ou internet (esse último é o meu caso ☺), um livro sempre salva a situação.
Logo, o mergulho é garantido!!!

Sugestão 4:
Ahh... os peludos...
No caso de 1) Não ter plantas; 2) Não ter luz, DVD, cabo, satélite...; 3) Já leu todos os livros que tem em casa... os peludos com certeza estarão prontinhos esperando para:
uma voltinha no quarteirão (é nesse momento que deixo de ser "ermitoa" ☺), rolar pelo chão, jogar bola, dar carinho . . .

Sugestão 5:
Caso se dedique a algum artesanato, estes são dias perfeitos para adiantar o que só pode ser feito à noite ou em horários específicos. 
Pode até ser um momento de "descobrimento" para uma arte...

Sugestão 6:
Faça o que fizer dentro ou fora do seu lar, aproveite esses dias para demonstrar muuuuuuuuuuuuuuuuito AMOR!
Todas as sugestões anteriores ficam ainda melhores ao lado de quem amamos: cônjuges, namorados, pai, mãe... FAMÍLIA.





48 comentários:

Gracita disse...

Oi Márcia
Também faço o estilo "ermitão" e sempre há coisas ótimas para se fazer nestes dias. Evito sair de casa!
Gosto de curtir a tranquilidade do meu lar.
Uma linda tarde para você amiga
Beijos

✿ chica disse...

Adorei as sugestões. Como tu, passo loooooooooooooooooooooonge do carnaval! bjs, bom descanso! chica

Nina Dias disse...

oi Bruxa, não sei , eu não gosto da bagunça do carnaval, mas gosto das marchinhas e de dançar um pouquinho, nem escola de samba assisto mais...enjoei!rsrsrsr
bjs e bom retiro e bom feirado!
Nina

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha!!!!
Eu tbém não curto Carnaval!!!
A única coisa boa é q. o Maridão estará em casa em tempo integral, kkkkk
E receberei visita da Minha Comadre q. mora longe... hehehehe

Ótimo Feriado!!!
Adorei o Post...
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Alessandra Santos disse...

Olá!
Snifff...não consegui ir conhecer a BC, não vai o link....
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Jussara Silva disse...

Talvez eu saia um dia para encontrar azzamigas. Mas com certeza o artesanato e os filmes vão estar presente na maioria dos dias e ainda deve rolar um churrasquinho em família. Minha fase de aproveitar o carnaval passou, agora prefiro o aconchego do meu lar.
Bom feriadão! bjos.

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Vou te falar uma coisa #tamojunto.
Odeio carnaval, bagunça, zoeira na minha cabeça. Aqui tem um desfile de blocos no centro da cidade no domingo, e só.Segunda, terça é dia normal.Vou cuidar dos meus vasos e dar uma organizada na casa.Amanhã é dia dos namorados aqui , vou aproveitar a dica dos filmes prá ver bem juntinhos :)Desejo a você um carnaval bem sossegado e cheinho de amor. Besitos

Amizade disse...

Olá Bruxinha,

Adorámos as sugestões para quem não gosta de Carnaval.

Entretanto gostaríamos de te convidar para o próximo “Os Desafios do Farol”, evento que se inicia hoje, dia 13, no nosso Farol.

Seria um prazer para nós poder contar com a tua presença e participação nesta iniciativa que, à semelhança da anterior, promete ser animada e ao mesmo tempo contribuir para que nos aproximemos e fortaleçamos os nossos laços de Amizade.

Beijinhos e abraços dos amigos,

Argos, Tétis e Poseidón

Rita Sperchi disse...

Amiga bruxinha vc é demais
faço umm pouco de tudo mas vou curtir um sonzinho com uns amigos apesar de não ser muito fã de carnaval.....vou no clube e só fico ouvindo as musicas rsrsr
O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...
____William Shakespeare_____

Laura Ferreira disse...

Bruxinhaaaaaaa!
Verdade!Eu não sou muito da folia,por mim já estava em uma casa do campo..como eu não tenho..tenho essas opções também e ainda um tal artigo da faculdade.Fica Na paz!
Bjusss

Lucia x disse...

Marcia,
Eu sou saudosista a extremos! Pulei muito Carnaval e quando crianca, as matines eram a alegria!!!
Pena, que hoje em dia nao eh bem assim!
Estou fazendo um post no koisinhas sobre o Carnaval.
Por aqui,Carnaval nao existe!
Adorei as sugestoes!!!!
Bjs e um otimo feriado!!!!

Juni disse...

Oi Bruxinha, adorei esse post!!! Seus peludos são tãaaoooo lindinhos!!!!!
Amo fazer todas estas coisas que listou no seu kit de sobrevivência, o que ficaria em último plano seriam os filmes, mas cuidar das verdinhas, ficar com meus amiguchos de pêlo, ler e fazer artes, além de cozinhar para os filhotes e maridão, com certeza serão os planos para os próximos dias!!!
Beijokas e conte-nos sobre suas traquinagens nesse período de reclusão carnavalesca!

Regina disse...

Eu também detesto carnaval, pois é muita bagunça.

Adorei as sugestões, vou adiantar meus trabalhos e também curtir os netinhos.

Beijo carinhoso

Crocheteando...momentos! disse...

Marcia...eu não festejo o carnaval e vou aceitar algumas das suas sugestões!
Bj amigo

Arlete Mourige disse...

Olá Bruxinha !
Eutambém naõ gosto de carnaval.Quando menina eu até gostava dos bailes.As tuas sugestões estão ótimas,é só escolher a melhor.Mesmo que gostasse de carnaval não poderia pois estou com a perna fraturada algumas das sugetões estão ótimas para mim.
Beijo amiga e bom feriadão

Cláudia Forte disse...

Boa noite!!! PASSADINHA PARA DESEJAR UM MARAVILHOSO CARNAVAL!!! Um Grande BEIJO =)

Maristela Guilherme disse...

Ótimas sugestões. Não curto carnaval.
Ficarei com a família.
Obrigada pela visita no meu blog.
bjs

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Marcia.
Confesso gosto de carnaval, mas amei as sugestões ótimas para quem que ficar fora da folia.
Um lindo fds.
Beijos.

Estela Vidal Ribeiro disse...

Bruxinha, querida! Até que gosto de carnaval, adoro para ser bem sincera. Mas com a molecada já não dá mais. Fico estressada com eles na rua, principalmente em locais com muita gente. Então não vou. Vou curtir a sua moda com muito amor envolvido.meus país vieram de Goiânia e terá uma programação familiar intensa. É um descansinho se der será bem-vindo!
Beijo e bom feriadao pra ti!

querendoserblogueira.blogspot.com.br

Cristiane Santos Honorio disse...

Adorei o post Márcia! Carnaval para mim é sinônimo de hibernação kkkk Todas as suas dicas são maravilhosas para aproveitar estes dias de folga, amei!
Além dessas, gosto de aproveitar para visitar os meus avós e relaxar no clima do interior.

Um feriado produtivo e iluminado para você! Bjs

Christiane Garcia disse...

Bruxa, adorei o post! Tb não gosto de carnaval! O post está perfeito, não teria nada mais a acrescentar... Ah, tb adoro X-Men!
Um ótimo feriado para vc

Ane disse...

Oi Marcia!Eu adorei seu post!Primeiro porque não gosto de carnaval,com algumas pequenas coisinhas que se salvam nele,segundo porque vc me inspirou a fazer o post de hoje também sobre este tema, e terceiro porque adorei as dicas de sobrevivência.Graças a Deus tenho quase todas aqui em casa com exceção dos peludos,ai que saudade de minha gatinha Leti...Vou chorar...
Beijos nas bochechas!

Malu Silva disse...

Fico distante da folia... gosto mesmo é de curtir a casa, a vida tranquila. Nada de agitações...

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amiga Marcia!
E por aqui, vou aproveitar pra iniciar uma reforma na casa e adiantar meus trabalhos da escola. ..rsrsrs
Também não curto a muvuca...rsrsrs
Tenha um feriado produtivo!
Bjokas da Bia! ♡

Leia Garota Leia disse...

Alguém que me entende!! Rsrs, também não sou fã de Carnaval. Adoro o feriado apenas por ficar em casa e ter tempo de curtir as sugestões 2 e 3, mas fora isso, não vejo vantagem alguma.

Gostei muito das sugestões e do post, nunca tinha visto tamanha engenhosidade.
.
Agora, mudando de assunto, em relação ao Desafio Literário do Skoob, eu fiquei sabendo através desse grupo no face: https://www.facebook.com/groups/788550891161916/ . Entra lá, tem as regras e os temas para cada mês.Você vai gostar! Sucesso com o blog.

Amara Mourige disse...

Adorei as sugestões!
Não gosto de carnaval!
Fico em casa e aproveito para costurar, ler, assistir filmes e experimentar novas receitinhas.
Estou fazendo algumas coisinhas novas para a minha casa!
Beijos
Amara

Dinha disse...

oi bruxinha amada tambem não curto carnaval mas minhas filhotas gostam das fantasias então por elas dou uma passadinha no coreto mas por mim um livro e um bom filme são perfeitos bjkas

Angélica D disse...

Hola amiga querida !! Yo estuve una vez en el carnaval de río de Janeiro y lo encontré una maravilla de fiesta de alegría .. Claro que al lo mejor mirado desde afuera como una turista

Elvira Carvalho disse...

Excelentes sugestões.
Um abraço e bom Carnaval

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Não gosto de carnaval,fico curtindo a família e os amigos.Amei todas as sugestões,bem vindas!Uma alegre e abençoada semana sem agitação.
Um grande beijo

Juliana Rosa disse...

Também não sou fã de carnaval e suas ideias são ótimas. Ah tem mimo de presente para você lá no meu blog. Bjos.

Simone Lima disse...

Márcia, que delícia de dogs *-* Passar o feriado ao lado deles não tem preço mesmo. Já estou matando a saudade do meu Bruce ♥
E tuas dicas não poderiam ser melhores, completíssimas! Eu não gosto do carnaval e o que eu puder fazer pra aproveitar o feriado da melhor forma, sem a bagunça que está lá fora, com certeza, farei.
Tô colocando em dia o sono, os filmes, o love e aproveitando pra fazer vários nadas ^^

Um beijão. Bom feriado! ;)

Duendes disse...

Amiga vim lhe desejar um feliz carnaval.beijocas.

Sofia disse...

Fantásticas sugestões que estava mesmo a precisar...o Carnaval não é comigo também!
Beijos*

Ana Paula Borges disse...

Olá, Marcia! Estou encantada com o seu layout e com o capricho dos seus posts. Super amei! Suas dicas são muito boas. Aqui no AP não dá para plantar/cultivar nada mas acho super valido para quem mora em casas grandes e que dê para reservar um cantinho para isso. Cachorros e gatos são ótimos para nos distrairmos, durmo e recebermos amor e sermos feliz. Na tenho nenhum bichinho por morar em apartamento, mas se um dia eu morar em uma casa, quero 1 gato e 1 cachorro. bjssss www.janelasingular.com.br

Lindalva disse...

Bom dia flor do dia. O Carnaval real passou, mas na Ilha só se encerra sábado (21/02) kkkkk, pois é no neste mundo irreal podemos fazer e acontecer e, como muitos haviam viajado ou estavam sem net a Sereia decidiu fazer esta surpresa para que a festa ficasse completa com todos os seus poucos, mas bons amigos. Beijos no coração – E VAMOS QUE VAMOS!
http://festa-na-ilha2.blogspot.com.br/p/blog-page_29.html

Fernanda disse...

Olá... Também não curto carnaval não, aproveito esses dias pra descansar. E com o tempinho que está fazendo aqui, ótimo pra assistir vários filminhos :)
Bjs
questaodeafeto.blogspot.com.br

Bell disse...

Parabéns!!!

Deixo uma singela homenagem

http://meusegredosbell.blogspot.com.br/2015/02/parabens.html

bjokas =)

Dorli disse...

Oi querida

Feliz aniversário!
Muita saúde e amor, o resto a gente corre atrás.
Beijos
Lua Singular

vendedor de ilusão disse...

Somos parecidos, pena eu chegar tarde e não aproveitar as "dicas" na ocasião.

Nequéren Reis disse...

Postagem maravilhosa eu moro dentro do carnaval mais não gosto e men brinco, moro em Olinda/PE Curta e siga o meu canal
https://www.youtube.com/watch?v=1LOCPg0HbTA

Amara Mourige disse...

Parabéns! Feliz aniversário muita saúde e muito $uce$$o!!!
Beijos
Amara

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Eu não gosto muito de carnaval, mas adoro feriado, rsrs, e aproveito pra fazer algumas coisas que você sugeriu, desta vez, fiz almofadas, assisti velhos filmes, passei a segunda com toda família, incluindo todos os filhos, uma delicia, e sem falar na alegria do Tupã (o nosso gatinho) ter voltado pra casa bem depois de uma cirurgia e três semanas de internação.
Beijos!

Jack Lins disse...

Olá menina,
Também estou no estilo "ermitão", esse ano fiquei na minha casinha, sem trânsito sem nada, vi muitas séries, terminei de ler um livro, e pra não dizer que não coloquei o pé a rua, no sábado fiz um passeio com as crianças.
As suas dicas foram ótimas.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos

Lucinha disse...

Márcia,

Nunca gostei de carnaval. Enquanto morava no Brasil, aproveitava pra viajar e descansar.
Aqui não tem carnaval. Ainda bem.rs
Um passarinho chamado Bell, me contou do seu aniversário. Vim deixar meu abraço e desejar muitas felicidades.
Parabéns! Beijos

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Nosso carnaval, foi mais ou menos assim também.
Cuidamos do nosso quintal, plantamos novos vasos, podamos algumas que precisavam, lemos, tomamos uma geladinha, rsrsr, muito filme, foi bom demais.
Um abraço querida Marcia e agradecida por sua mágica e doce visita.

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ainda não tinha visto as suas sugestões e tenho uma para acrescentar: o dia do bife. Funciona assim: deite-se naquele sofá gostoso da sua sala, aquele que na correria do dia a dia você não tem tempo de ficar nele um segundo sequer. Aí, é só ir virando de um lado para o outro, como bife na frigideira. Pensamento no modo OFF e deixa a vida te levar.

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinhaa!
Eu adoro pedacinhos,aqui sou cheia deles e sempre estou usando eles ♥
feltros,tecidos e evas são sempre guardados com carinho =D
Bjusss e boa semana!