Translate

janeiro 07, 2015

Momento Leitura - Dezembro


A meta de 2014 foi alcançada!!!
Com a ajuda da fisioterapia, o atraso foi compensado e completei a mesma marca de 2013 - 12 livros (o mínimo aceitável a que me obrigo).
Meu recorde foi 16, no ano de 2009 - um ano que passei grande parte dos meus dias em busões, peruas, trens e filas... e como sempre digo "nada melhor que um livro pra acompanhar".  Ainda não desisti de tentar bater esse recorde!

O apaixonante gato Bob encerrou minhas leituras de 2014.

O Mundo pelos Olhos de BOB
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 222

Sinopse:
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...

Opinião Bruxal:
Posso dizer que estou entre os milhares de fãs do James e Bob. Como descrevi no mês passado, quando li seu primeiro livro, é uma história apaixonante. Meus olhos se encheram de lágrimas, mas não é algo que te faz chorar como Marley ou Dewey e sim, algo que te faz ver a vida através dos olhos do autor e seu gato. O jeito como James escreve nos faz ver a realidade da vida nas ruas e o amor sincero, a amizade, os laços que se estreitam dia-a-dia através dessa amizade surgida por acaso. Quem tem um peludinho sabe do amor que falo e quem não tem pode descobrir um pouquinho desse sentimento ao ler esses livros. O amor faz maravilhas na vida de uma pessoa e a história tocante de James com suas lutas diárias, derrotas e vitórias nos faz torcer por ele a cada página.

Muitos que deixaram comentário na resenha do mês anterior escreveram que preferem não ler para não chorar. Sei bem como é esse sentimento, mas nesses livros, se vocês chorarem não será de tristeza. É bom vermos a vida pelos olhos de quem luta pelo pão de cada dia - a famosa síndrome de cidade grande que parece tão irreal para alguns e tão catastrófica para outros... Eu chorei, mas de alegria por saber que James é um lutador e venceu seus pessimismos.

Super recomendo!!!


BOB - Um Gato Fora do Normal
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 208

Sinopse:
“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.”
James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem.
Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Opinião Bruxal:
Sabem aquela pessoa viciada que tem compulsão por compras? Eu não sou assim !!!
A menos que o produto do desejo seja LIVROS! 
Então... o BOB estava na lista dos desejados há um tempo e quando vi uma promoção com 3 livros do BOB pelo preço de 2, comprei-o-os ;-)

Mas esse terceiro, na verdade é uma versão com fotos do primeiro. Mesmo assim, li de novo e acredito que pode até ser considerado como uma publicação infanto-juvenil, já que o assunto está mais brando, focado no gatinho, possui fotos, linhas espaçadas e visual fofo, tornando a leitura dinâmica. Além disso pode ser um bom alerta aos jovens quanto ao uso de drogas e suas consequências.

Aqui está a resenha da primeira versão. Super recomendo, também!!!

Se quiserem saber mais sobre James e seu Bob, pesquisem o Youtube.


Comece o ano colocando algumas metas de leitura !!!
No marcador
localizado no corredor à direita desta caverna,
há muitas sugestões de livros com suas sinopses.
Voem por lá!!!


35 comentários:

Angélica D disse...

Hola amiga querida ! A mi me encanta leer , nunca tengo mucho tiempo,, buena recomendación

Bell disse...

Ler é bom demais!!

bjokas =)

Gracita disse...

Bom dia Márcia
Parabéns por alcançado a meta. A sensação que fica é deliciosa não?
Gostei desta indicação. Aliás suas sugestões são imperdíveis minha querida
Um lindo dia para você
Beijos

Juni disse...

Oi Bruxa, parabéns por atingir a meta de 1 livro por mês!
Eu adoro ler e sempre ando com o livro na bolsa (enorme, diga-se de passagem!) para poder ler enquanto espero nos consultórios etc e tal.
Meu filho e eu lemos Bob Um gato fora do normal, e sim, o amor que temos pelo nosso animalzinho nos faz muito bem...
Desejo a você um ótimo 2015 e que consiga bater seu recorde de mais de 16 livros...
Beijokas.

Laine artes disse...

Oi Bruxa, desejo que seu ano seja de sonhos realizados , saúde e muita paz!
Menina amei a imagem do gato folheando o livro! Bjs.

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Olá Bruxa querida, bom dia!
Ano passado li 14 livros, mas teve um ano que li 31 livros.
este ano já estou no segundo livro, quero ler muito este ano, amanã já vou comprar mais um, sou apaixonada por leitura.
Ah, hoje é nosso dia, dia do Leitor, 7 de Janeiro, parabéns!
Grande beijo em seu coração e feliz 2015.

Lucia x disse...

Excelente dica de livro, Bruxa!
Estou precisando de leituras, ando lendo pouco. Meu pai sempe nos incentivou a ler e em casa tinhamos uma biblioteca invejavel, pois ele comprava muitos livros. Tenho que resgatar a leitura e, que, ela se torna, novamente, rotina na minha vida! Adoro!!! Bjs e uma semana de Paz!

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha. Também adoro comprar livros e adorei sua dica, vou procurar hoje mesmo. Ainda mais que eu compro pela internet e fico com aquela expectativa gostosa de quando será que o correio vem. Bjos e abraços esmagadores para você. KKK aprendi com uma Bruxinha muito legal.

Alessandra Santos disse...

Boa Tarde Amiga!!!
Nossa eu amo ler...mas ando um pouco relaxada com isso, ano passado só consegui ler 7...isso pq eu comecei a ler nem q. fosse um capítulo antes de dormir, kkkk....
Com criança pequena durante o dia é impossível ler, kkkk...
Esse ano quer aumentar a quantidade...vamos ver se consigo, já tenho 2 emprestado...mas ainda não comecei, kkkkk

Parece mesmo mto legal esse livro...
Boa leitura em 2015!!! Que vc bata o seu record...

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Desi Winters disse...

Oi Bruxa!!! tb adoro ler!!
você ganhou de mim... esse ano li 10 livros.. rs

Beijinhos
Desi
www.artesdadesi.com

Adriana Balreira disse...

parabéns pela meta alcançada. Esse ano bata seu recorde! E ainda não li nenhum desses livros do Bob! Acho tão fofo as capas. E adoro gatos! Boa dica essa sua.
Beijos
Adriana

Luciana S. R. Samaniego disse...

Oi Márcia ! Eu também amo ler. Ainda não li esses, gostei das dicas. Ainda não vi quantos livros li em 2014, vou ver.
Bjos, Lú.

sisi sartor sisitricot disse...

Gostei da sugestão fiquei curiosa para ler.
Bjs e ótimo 2015.

FILOSOFANDO NA VIDA Profª Lourdes Duarte disse...


Olá amiga
Mais um ano novo!
Muitos mais sonhos a colocar nas páginas da nossa história. Li um pensamento da Ângela Reis que dizia: “Ingressar num novo ano é como adentrar em outra dimensão de nós mesmos. A vida que se desdobra. A porta se abre e nos brinda com o raiar de um novo dia. Cores que já estamos acostumados a ver, mas brilham de um jeito especial, diferente, porque vistas com o olhar de quem olha o verde da vida, que vai nascendo, brotando, desabrochando em recomeço”.
Não é só no ano novo quando inicia que acende a chama da esperança de dias melhores, mas a cada dia nascemos para uma nova vida. A cada dia Deus nos dá uma chance para recomeçarmos. Então , que em cada dia de 2015 possamos manter essa chama acesa e que saibamos lutar por dias melhores.
Que 2015 seja um ano de muitas bênçãos e glórias pra você e todos familiares e amigos.
Grata pela visita e felicitações de Natal e ano Novo.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
Prof Lourdes Duarte http://pensador.uol.com.br/colecao/lourdesduarte/
https://www.youtube.com/channel/UCaYuH232flzuEJPUlAD2HvQ



Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha !Parabéns por ter con seguido alcançar tua meta.fiquei com muita vontade de ler este livro.ótima dica.Beijos

Sonia Facion disse...

Olá Marcia!!!!

Santa inveja….o meu recorde foi 4 livros ano.

Bjks e um 2015 de muitas poções abençoadas do Senhor.

Sonia

Christiane Garcia disse...

Bruxa, fiquei com vontade de ler esses livros. Vou colocá-los na minha lista!
Amei o post! Um grande bj

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Marcia.
Meus parabéns pela meta alcançada.
As suas indicações sempre são boas.
Abraços.

Isa Sá disse...

Continuação de boas leituras...e que o ano de 2015 seja fantástico!!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Elvira Carvalho disse...

Muito interessante. Por imposição escolar eu reli a mensagem de Fernando Pessoa.
Um abraço

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Oieeee...
Feliz 2015, Bruxinha!! Muita saúde e muitas alegrias, arteirices e sabedoria, viu?!
Sim, eu sei muito bem o que é ter compulsão por livros. Daqui a pouco, marido pede o divórcio... kkkkkkk!
E parabéns pelos 12 livros! Eu tb quero ler mais este ano.
Bjns
:)

Crocheteando...momentos! disse...

Uma bela meta!
Acho que a vou traçar!
Iniciei um novo livro há uns dias!
Estou curiosa com a sua última leitura!
Venham mais sugestões!
Bj amigo

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Bruxa!
Esse Bob é tudo de bom!
É um fofo! Adoro e já li os três livros.
Achei o seu blog muito legal e já fiquei seguindo para acompanhar as novidades.
Obrigada pela visita lá no meu cantinho!

Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

Nina Dias disse...

oi Bruxa, vamos ler mais!!! Amo ler e sempre tenho um livro nas mãos, tentando readquirir um hábito que tinha antes das costuras e que ficou um tempo esquecido! Vamos lá!!! bjs
Nina

Isa Sá disse...

Sempre que posso também gosto de ler!!

tenha um ano de 2015 fantástico.

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Meus rabiscos disse...

Oi bruxinha, estou tentando retomar a minha vida blogosferica e resolvi passar por aqui para vê o que vc tinha preparado nesse caldeirão e vc como uma bruxa boazinha merece somente os parabéns por ter lido todos esses livros e ainda compartilhar conosco, explanando de uma maneira que dá até vontade de retornar a leitura,mas será que conseguirei? Parabéns menina e do jeito que vais com certeza que esse ano baterá o seu recorde.
Bjsss

Cantini Nath disse...

Já estou com as minhas metas prontinhas pra esse ano!
Adorei a dica do livro.
Beijocas, Nath

casa de fifia disse...

Eu também tenho uma paixão 💓 desenfreada por livros .
Não sei quantos li no ano passado, mais acho que uns vinte.agora estou lendo um de Mary higgins clark.
Aliás adoro os livros dela.

Gracita disse...

Olá Márcia
Vim deixar um abraço e o carinho da minha amizade.
Uma noite tranquila com um excelente repouso
Beijos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Márcia querida,
Parabéns pela conquista!Imagino seu amor por um peludinho,já sofri muito.Amei esse gatinho lendo,show!
Um super beijo

Ana Bailune disse...

Olá!
Também li esse livro, vi o filme e me apaixonei pelo Bob e seu dono.

Amehlia Digital ® disse...

Ainda não fiz metas, nem para os livros. Gosto muito de ler, mas ainda o faço por momentos...
Desde que vi o gatinho fofo na livraria me interessei, ainda mais pelos alertas... quem tem filhos sabe bem.
Obrigada pela partilha!
Desejo um ano lindo e abençoado pra você!
Um bejim!

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Ao longo dos tempos tenho perdido o habito de leitura, na estante de casa tem alguns que comprei e ganhei e até o momento nada, não sei porque me acomodei, mas vou traçar minhas metas de leitura e como você disse esse ano não aceito ler menos que 12 ao menos um por mês.. BjoO grande e um lindo dia, vou aproveitar para ver todas as suas sugestões!!

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Amara Mourige disse...

Márcia, mais uma vez conseguiste a tua meta PARABÉNS menina!Vou ler, obrigada pela indicação!Bjs
Amara

Joana disse...

Fiquei curiosa, vou procurar o livro.
Joana