Translate

janeiro 14, 2015

Mimos - Janeiro


Olá perambulantes!
A caverna recebeu mais alguns mimos virtuais em dezembro.
E como adoro esse carinho, deixo tudo registrado:


A Chica procurou em cada blog participante do amigo secreto virtual, organizado pela Alê, um detalhe pra fazer um mimo. Esse é o meu:
Adorei a bruxinha dentro da bolinha de Natal. Obrigada, Chica!


A Alê premia todo mês, os 5 Top Comentaristas, fazendo um mimo pra cada um. Novamente, estive entre os cinco:
Obrigada, Alê!


A Alê começou com a brincadeira de top comentaristas em Março do ano passado e percebendo o quanto estávamos curtindo, criou um mimo para os 3 Tops do Ano, que publicou agora em Janeiro.
Fofo demais!!!
Já declarei aqui o meu amor por passarinhos nas artes e receber um mimo assim, tão delicadinho... é muito legal! Obrigada Alê!!!


Esses mimos feitos especialmente para mim ou para a caverna,
estão expostos aqui:




Colocando algumas tags que estão aqui na fila, em dia, aproveito pra responder esta que vi lá no blog da Adriana Balreira. Ela deixou livre para quem quisesse participar e me interessei pelo assunto por ser sobre livros.


As regras desta TAG são:
- Contar sobre o primeiro e sobre o último livro que você leu.  ok
- Responder as perguntas abaixo.  ok
- Indicar os blogs (sempre deixo livre para quem quiser participar e aviso ao voar nos cantinhos).

Primeiro Livro:

Não lembro bem em que série eu estava e também não lembro mais do livro (além da capa que é inesquecível), mas a Série Vaga-Lume era famosa na época que estudei. Daí começou meu gosto pela leitura. Adorava ler por conta, sem esperar a professora passar e além da Maria José Dupré, me apaixonei pelos livros de Marcos Rey, cheios de suspense, da mesma série.
Um pouquinho da sinopse, já que não me lembro do livro: 
Na fazenda do padrinho, perto de Taubaté, onde Vera e Lúcia gostavam de passar férias, corre o rio Paraíba. Rio imenso, silencioso e de águas barrentas. Ao atravessar a fazenda ele fazia uma grande curva para a direita e desaparecia atrás da mata, mas subindo-se ao morro mais alto da fazenda, tornava-se a avistá-lo a uns dois quilômetros de distância e nesse lugar, bem no meio do rio, via-se uma ilha que na fazenda chamavam de "Ilha Perdida". Solitária e verdejante, parecia mesmo perdida entre as águas volumosas.
Quico e Oscar, os dois filhos do padrinho, ficavam horas inteiras sentados no alto do morro e conversando a respeito da ilha.Quem viveria lá? Seria habitada? Teria algum bicho escondido na mata? Isto é um inicio de uma aventura escrito por Maria José Dupré.

Último Livro:

O que estou lendo no momento está aí no corredor à esquerda da caverna - Deixe a Neve Cair.
Como todo mês posto sobre minhas leituras, vou deixar aqui apenas a sinopse desse livro:
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Perguntas:

1. Já comprou um livro pela capa?
Sim!!! Aconteceu isso com o terceiro livro do BOB !!! rsrs.
Mas, sempre, quando a capa me atrai, logo leio a sinopse. Se me agradar, compro. Caso contrário, não. Acho que o Bob foi o único caso impulsivo nesse sentido rsrs.

2. Gosta de literatura brasileira?
Sim. Foi com ela que iniciei meu vício por livros. Adoro Clarice Lispector, Marcos Rey e já li muita coisa nacional. Um autor que me conquistou foi André Vianco, em seus primeiros livros, com seu estilo suspense. Os Sete, na minha opinião, é um dos seus melhores livros. E uma autora que amo e já li quase todos os seus livros é Thalita Rebouças. Seus livros são muito engraçados e ótimos para o público infanto-juvenil.

3. Tem costume de ler e-books? Por quê?
Não. Primeiro, não tenho e não quero um aparelho pra isso (tablet e afins...). Segundo, acho que nenhum aparelho substitui o cheirinho das páginas, a beleza da capa, o modo como lemos. Terceiro, acredito ser um dos modos de dar descanso das telas para nossos olhinhos tão castigados hoje em dia com tanta poluição visual.

4. Prefere ler sagas ou livro único?
Depende. Algumas sagas são legais, mas a maioria começa interessante e depois é só enrolação. Acho que as editoras cobram demais dos autores e a inspiração se perde no meio dos prazos. Fora isso, prefiro adquirir uma saga quando já está bem adiantada porque é terrível ter que esperar a continuação rsrs.

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrada que estava na leitura?
Sim, várias vezes. Uma das últimas foi quase dar com a cara no poste, pois quando estou no meio de um capítulo interessante ou quero terminá-lo, desço do busão e continuo lendo enquanto ando. Esses dias parei em cima do poste, foi por pouco! Também já desci do ônibus com chuva e parei em coberturas de comércio para terminar o capítulo e só continuei o caminho após terminar - a viciada!




Novos perambulantes, sejam muito bem-vindos!
Galerinha do 1 Projeto por mês, estão a todo vapor em 2015 ???


26 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

A leitura é essencial na nossa vida...e os mimos também são um belo presente!
Gostei da última leitura que sugeriu!
Bj amigo

Bell disse...

Esses carinhos virtuais são preciosos.

bjokas =)

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha adorei a tag sobre livros e como você disse que livre vou responder lá no meu Mundo,rsrsrs. Gostei de suas respostas. Também já li A ilha perdida, mas não foi o primeiro. Eu queria participar da brincadeira do Top 5, como faço.? Abraços cheios de estrelinhas.

✿ chica disse...

Vim ver e agradecer!Legal! bjs praianos, aproveitando bastante,chica

Simone Felic disse...

A bruxinha na bolinha de natal ficou muito fofa , as sagas para mim tem que ser na tela já que tempo para ler não tenho.
beijinhos e ótimo 2015.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

piteis da dinha disse...

Esse ano já coloquei como meta me dedicar mais a leitura. O problema é que o tempo foge de mim kkkk
Parabéns pelas respostas!
Com certeza vc já é uma super vitoriosa. Ainda estou sentindo muita dor na mão, mas perto do teu problema o meu foi fichinha kkkkk
Bjsssss querida e obrigada pelo carinho

Gracita disse...

Oi Márcia
Uauuuu! mas que belezura de mimos amiga
Parabéns
Beijos

Janaína Campos disse...

Olá Bruxa,
parabéns por tanta coisa bacana que recebeu, você é merecedora tem um espaço lindo e repleto de magias inspiradoras.
Gostei da ideia de discutir a leitura e seus tipos. O primeiro livro, sinceramente não me recordo qual foi, atualmente estou lendo: O futuro da humanidade (Augusto Cury), indicação do meu esposo.
Não tenho preconceito (preferência) com tipos de leitura, gosto de tudo um pouco. Os autores brasileiros, gosto de vários, principalmente Jorge Amado.
Um beijo,
A Casa da Mãe Jana

Alessandra Santos disse...

Olá Bruxinha Linda!Tudo bem?
Parabéns pelos Mimos...vc merece mto mais...vc cativa a todos com o seu carinho!!!
Gostei da Tag...nossa adorava essa série Vagalume...
Estou aqui tentando lembrar do meu 1º Livro, não consigoooo...Afff...acho q. a idade tá chegando mesmo, kkkk

Fico feliz q. tenha gostado dos mimos...e o Passarinho assim q. vi, lembrei de vc...hehehe
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Juni disse...

Os mimos são especiais e cheios de carinho! Parabéns!
Adorei a tag, também li A Ilha perdida, mas meu primeiro livro foi A Fada que tinha ideias... Que delícia!
Beijos.

Luciana S. R. Samaniego disse...

Oi Márcia ! Coisa boa receber esse carinho com os mimos ! Sabe que também li esse livro " A ilha perdida", mas faz tempo... muito tempo, também não lembro mais a história. O outro ainda não li, tenho outro livro desse autor o "Quem é você Alasca" que está na fila pra ser lido.
Sabe que nunca comprei um livro só pela capa, se a capa é legal, eu pego, mas tenho que ler a sinopse, aí se me interessar compro.
Gostei da TAG bem legal !
Bjos, Lú.

Minha vida de campo disse...

Olá,
vejo que recebeste muitos mimos, é tão bom receber esses carinhos né.
Bjos e feliz 2015.

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha respondi a tag sobre livros, quando tiver um tempinho dá uma olhadinha. Abraços com mágica.

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Marcia.
Que lindo mimos, ler é muito gratificante. Um feliz dia.
Beijos.

Cristiane Santos Honorio disse...

Mimos lindos Márcia! Estou ansiosa para ler o livro Deixe a neve cair ^^ Estou preparando o Projeto viu.

Uma semana maravilhosa para vc! Bjim

Amara Mourige disse...

Márcia, muito legal a Tag sobre livros!Adorei os mimos! Parabéns você merece!!
Beijos
Amara

Simone Lima disse...

Acho muito bacana memes e tags e mimos. ;))
Obrigada pela visita no bem-me-quer!! Já sou uma nova perambulante ;))
Gostei disso ahahahah

Bjoo'o

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinhaa!
teu post me fez voltar aos 6-7 anos quando ia para casa da minha tia e atacava a estante dos meus primos e li essa série todinha,a capa desse livro me trouxe um dejavu.Coisaa Boaa!Adoro essa caverna!
Lindo finde flor!!
XerOOo

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Que lindo esta troca de carinho! Apesar de participar muito pouco desta "troca", admiro as pessoas que o fazem...
Quanto a leitura, que bom que minhas três filhas não puxaram por mim, e sim, pelo meu marido que adora ler. A Cris, do novo blog "Blog da Cristina" é uma consumidora de livros, nunca se tem dúvidas em que presentear pra ela... Hehehe

Abraços, Iris

Rita Sperchi disse...

Olá BRUXINHA coisa mais fofa né ser assim tão querida ebaaaa, vc merece todo carinho bjusss esmagador como vc diz kkkkkk

Bom final de semana
Bjussss

└──●► *Rita!!

Andressa Lima disse...

Que ótimo foi conhecer seu blog. Parabéns pelos mimos personalizados, ficaram muito bons e gostei bastante dessa iniciativa da Alê, muito criativa!

Essa TAG eu respondi também no meu blog, rsrs... Gosto sempre de ler as respostas, pois assim posso conhecer um pouco mais dos blogueiros que acompanho.

Parabéns pelo blog. Estou seguindo, pois gostei muito mesmo. Obrigada pelo comentário lá no meu cantinho e foi bom que a afinidade por Dan Brown tenha me levado a conhecer o Poções de Arte, rsrs.

Andressa Lima
leiagarotaleia.blogspot.com.br

Lucia x disse...

Bruxa,
Eu ja fui viciada em livros e havia momentos em que as pessoas falavam comigo e eu nao respondia, pois estava super concentrada na leitura.
hoje, estou bem tranquila, mas preciso me aventurar mais na leitura!
Eu li a Ilha Perdida na escola tbm! Foi bom relembrar um pouco dessa historia.
Adorei seus mimos! Super legais!!!
Bjs e um lindo final de semana!!!

Nilse e João - Violeta Lilás Vintage disse...

Nossa Márcia li esse livro A Ilha Perdida quando tinha 10 anos, viajei no tempo quando o vi aqui no seu blog exatamente essa capa. Obrigada pela viagem!

Um abraço.

Brisa Petala disse...

OI BRUXINHA
A leitura é tudo de bom. Vc merece esse mimo.Boa tarde! Desfrute de cada momento da sua vida sem medo, por que para ser feliz não tem segredo. Viver é nascer com o novo dia... É sorrir depois de cada dor... Um bj
Ana

Claudia Leonardi disse...

Oi Marcia!
Vim retribuir a visita
Que bom que gostou das respostas da minha TAG! Livros como Tonzeca até hoje me deixam emocionada e nostálgica. Eu tbe li e ADOREI A Ilha Perdida, era um dos meus favoritos!!! Ainda nao li Deixe a Neve Cair.
AMO ler e leio muito, todos os dias.
SE vc puder, me passa o link do seu perfil no Skoob. Gostaria de ser sua amiga la.
Ah, me identifiuei e morri de rir com vc. Tbe ando tropeçando por aí pq tbe ando com o livro nas mãos, lendo enquanto ando.
So uma iferença, me rendi aos e~books. Leio no Kobo e adoro, mas nao abro mao dos livros físicos.
Beijao, querida!
Vou voltar mais vezes

www.blogdaclauo.com

Tiane disse...

Oi! Chegando na caverna agora, através do blog da Lena. Vi um comentário teu por lá, logo acima o meu e resolvi ver quem era a Bruxa. Não vi tudo ainda mas já gostei do pouco que vi, pois o respeito pela vida é um dos meus lemas também. Adorei ver a capa do livro "A Ilha Perdida" aqui. Acho que não cheguei a ler, acho que foi leitura dos meus irmãos mais velhos mas o livro ficou na estante da família por anos e anos. Até vou ver se a minha irmã ainda o tem. Eu li outros da série, e acho que ainda tenho alguns. Adorava ler e ainda gosto muito mas confesso que não tenho lido muito e também prefiro os livros de papel. Estou lendo a bibliografia do fotógrafo Sebastião Salgado, mas empaquei... adorei a tua postagem, foi uma deliciosa viagem ao passado. Vou conhecer um pouco mais da caverna, tá? Bjinho!