Translate

dezembro 03, 2014

Momento Leitura - Novembro

Novembro foi um mês "produtivo" para a leitura.
Com a fisio e as horas passadas em alguns busões, 3 livros foram concluídos, o que significa que ainda tenho chances de alcançar a minha meta que é: 12 livros por ano, no mínimo.
O curioso foi que os três livros, escolhidos aleatoriamente, me mostraram o mundo pelos olhos de outras pessoas - coisas que antes eram "normais" ficaram muito mais intensas - e muitas vezes precisamos apenas disso pra mudar o foco da vida.
Sinspirem!


O LADO BOM DA VIDA
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 256

Sinopse:
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Opinião Bruxal:
O livro aborda de forma leve um assunto muito sério - problemas psicológicos.
As palavras usadas e a simplicidade da escrita me colocou na mente de Pat, vendo o mundo pelos olhos dele.
Seu único objetivo ao sair do "lugar ruim" era reconquistar a esposa, mas a vida tinha outros planos e ao conhecer Tiffany, nova etapa começa para ambos.
Sabemos que não é fácil lidar com a própria mente e quando convivemos com pessoas assim, muitas vezes não compreendemos o que se passa.
O autor além de mostrar uma realidade (para alguns), fez nascer em mim uma compaixão vinda do entendimento que nem sempre basta "querer" para que as coisas mudem. Os personagens pai, mãe, irmão, médicos, amigos, envolvidos na vida de Pat são narrados de forma descomplicada o que reforça a ideia de realidade para muitas famílias. 
Ainda não tinha assistido ao filme e quando acabei o livro, ia passar o filme na TV, num sábado - não consegui assistir, achei chato e totalmente distorcido (pelo menos o pouco que vi).


Encontro& Desencontros
Autora: Rosana Prieto
Editora: All PRINT
Ano: 2014
Páginas: 40

Sinopse:
Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.

Opinião Bruxal:
Mostrei aqui quando ganhei esse livro no sorteio que a Anne fez.
Um livro curtinho, com 9 contos que, como diz a sinopse, geram diversos sentimentos.
O primeiro conto - A Espera - é trágico e confesso que fiquei chocada ao lê-lo. Mas o bom dos contos, é que sendo atemporais, há diversas descrições de cotidianos - coisas que muitas vezes nem nos damos conta de tão "normais" que são, mas ao lê-las num livro, observamos com outros olhos. Acho que foi exatamente isso que senti ao ler O Lado Bom da Vida.
Os que mais gostei foram A Vida - sobre os sentimentos de um livro - e A Música - que me transmitiu sentimentos de esperança.
Não sei como, mas a Rosana consegue nos fazer sentir, em apenas 9 contos, sentimentos fortes e controversos. Um belo projeto. 
Obrigada pelo presente, Rosana!


UGatdruchamadBOB
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 240

Sinopse:
Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

OpiniãBruxal:
Sabem aquele livro que faz você se apaixonar? Esse é um deles! Tá bom... sou apaixonada por animais e me apaixono por cada livro que leio com o tema. Mas por ser uma história real e acompanhar as dificuldades do autor, sua luta e principalmente seu amor por Bob, é algo que emociona muito.
Sei de várias histórias de vidas mudadas por um animalzinho, mas nunca deixo de me encantar com o poder que eles exercem sobre aqueles que estão dispostos a abrir o coração.
Podemos sentir toda a emoção, o amor, a preocupação que James coloca em suas palavras quando escreve sobre Bob - um filho que lhe trouxe foco, responsabilidade, amor e começou a restaurar a fé na humanidade, perdida há muito por morar nas ruas.
Super recomendo! Você vai se apaixonar também!


"Todo mundo precisa de um tempo,
todo mundo merece uma segunda chance.
Bob e eu agarramos a nossa..."
James Bowen


35 comentários:

Bell disse...

Leu bastante amiga, to gostando de ver rs...


bjokas e um dezembro mágico pra vc =)

Flavia disse...

ai adorei as dicas....
esse livro do bob eu ja peguei na mao varias vezes pra ler, mas sempre acho que vai ser aqueles livros que eu vou me debulhar em lagrimas e acabo desistindo!!!!
mas fiquei curiosa depois de ler esse post!
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

Nadja disse...

Oi Bruxa!

No momento estou devorando alguns livros espíritas.
Não professo nenhuma religião, mas gosta da doutrina espírita e da filosofia Budista.
Boa leitura pra nós, não é?
Boas dicas, gostei!

Bjksss

Alessandra Santos disse...

Olá!
Eu só assistir o filme do 1º Livro...e gostei de ver o outro lado...q. a gente qdo se depara com essas situações encara de um jeito bem diferente...e vendo o que eles sentem vc vê que pra eles é normal, eles só querem ser Feliz!!!
Mas com a sua opinião, agora quero ler o Livro, rsrsrs....e dps a gente conversa, tenho certeza q. vou mudar de opinião pq livro é livro...mto melhor, kkkkk
O Segundo, eu acho...q. vi o filme, se nao for esse confundi o nome, e confesso q. fiquei totalmente perdida, kkkkkkk

E o 3º não conheço.... mas parece mto fofo!!!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Ana Bailune disse...

Olá!
Li o do Bob, e adorei. Também recomendo!
Senti-me atraida a ler o de Rosana Prieto. Vou procurar na amazon. Grandes dicas!

Duendes disse...

Ohhhhh um livro interessante é tudo de bom .Querida passando pra te deixar beijocas .Saludos.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Marcia.
Três belas digas de leitura.
Amiga um lindo més de Dezembro.
Beijos.

Rita Sperchi disse...

Bruxinha linda aqui encontro nomes de livros que ainda não li, mas que bom pelo menos sabemos o valor de cada um e se tem um bom conteúdo, todos os livros saõ uma obra de arte parabéns viu mocinha
bjusss

└──●►Rita

Nina Dias disse...

Bruxa, parecem ótimos livros! Vou procurar le-los! Obrigada pela dica! bjs Nina

Nanda Santos disse...

Ainda não tinha lido nada sobre Encontros e Desencontros... os outros dois estão na minha lista de leitura que só vai aumentando.... rsrsrs

Bjinhos

Christiane Garcia disse...

Bruxa, eu li o Lado Bom da Vida. Fui procurar o trailer no Youtube e em poucos minutos já vi que não tinha nada a ver com o livro...
Adorei o post, assim que quero ler os outros dois. Bjs

Juni disse...

Oi Bruxa, da sua lista eu li o do Bob, apaixonante!!!
Meu filho está lendo também...
Agora estou lendo a história de Paulo de Tarso, Paulo e Estevão!!! Maravilhoso.
É muito bom ler não é mesmo? Beijos!

Arca de Rabiscos disse...

Muito bacanas teus registros sobre as leituras. Não li nenhum destes, mas "O lado bom da vida" é bem comentado nas redes sociais. Fiquei mais curiosa com "Um gato de rua chamado Bob", acho que iria gostar :)
Beijos!!

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde querida Márcia.... livros e mais livros e vamos nos encontrando não é..
muitos deles tem uma chave interna..
eu devo muito em leituras assim.. estava a ler os 12 trabalhos de hércules..
que aborda o que cada um de nós passa aqui..
a busca pelo equilibrio..
sobre os pepinos.. sim.. foram quase 200 kl.. mas isso na estufa do meu mano..
na nossa horta não deu muito ainda...
como é na terra vai mais devagar..
mas vamos fazendo conforme a coisa ande né..
te desejo um lindo dia querida.. abração de urso e até sempre

PINTA ROXA disse...

o Livro do Bob vou comprar para oferecer á minha mãe este Natal.
Ela tem um gato muito parecido com esse da foto, e com o que tu descreves sobre o livro, acho que faço a escolha perfeita.
Os outros livros não ouvi ainda falar.
Beijinhos Pinta.

Crocheteando...momentos! disse...

Anotei as suas sugestões!!!
Bj amigo

Lucia x disse...

Oi, Bruxa!
Acabei de ler A Culpa eh das Estrelas! Fiquei emocionada com o livro! E ja estou fazendo uma nova lista de livros e vou aproveitar suas sugestoes!
E, gostaria de agradecer,tbm,
todo carinho e incentivo que vc deixa la nos blogs, principalmente, no Projeto do Mes. Nao sou artesa, mas admiro todo tipo de artesanato. Nesse mundo da blogsfera, achei uma maneira deliciosa de fazer terapia. Conheci vc, uma artesa maravilhosa e outras artesas incriveis! Um Natal de paz e muito feliz pra vc, querida Marcia!!! Bjs no coracao

piteis da dinha disse...

As vezes os maus momentos trazem momentos bons viu? kkk
Pegar buzão também é terapia kkk
Eu ainda não li esses livros, mas pelos teus resumos, achei os 3 super interessantes.
Bjssss querida e na torcida p/adoção dos bichinhos

Cristiane Santos Honorio disse...

Que bom Márcia! ^^
Ainda não li nenhum dos três, vou seguir a sua dica.

Bjinhos!

Simone Felic disse...

Agora que não tenho mesmo tempo para ler , maridão fez cirurgia , o tempo está curto , é bom ler , e melhor ainda saber que também recebe visitas importantes não é mesmo/

beijinho


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Elvira Carvalho disse...

Puxa. Leu muito e leituras interessantes pelo que narra.
Eu andei às voltas com o Frei Luis de Sousa de Almeida Garrett, e agora com a Mensagem de Fernando Pessoa. Os dois já tinha lido, mas a leitura agora é imposta pelo programa escolar.
Um abraço e bom fim de semana

Luciana F. Damiano disse...

Olá!
Que maravilha ler!!
Fiquei curiosa com o livro do BOb, mas pela sinopse eu ía chorar o livro todo, hehe.
Beijos!!

Patricia Galis disse...

O lado bom da vida tem toda razão o livro é otimo o filme razoável.

Os seguidores do Café entre amigos elegeram os melhores blogs de 2014, parabéns o seu está entre os vencedores. Convido com muito carinho para vi conferir o post e receber o selo especialmente criado para os eleitos.
http://www.cafeentreamigos.com/2014/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: outra coisa que temos em comum: sou "viciada" na leitura. Ainda mal acabo um, já estou olhando para o próximo. Ficar sem ler jamais!! Gostei imenso das tuas sugestões. Parecem verdadeiramente interessantes.
Bjn
Márcia

Ane disse...

Oi Marcia! Olha eu aqui!! Eu tinha que fazer nem que fosse um ultimo post do ano, mas volto em 2015.Tô visitando todo mundo pra desejar boas festas e deixar um abraço! Ah...adoro livros! Nem precisava dizer, mas adorei o post! Suas dicas são preciosas e vão pra minha lista de livros que ainda vou ler! principalmente o ultimo!Bjos!

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Oi Bruxa, muito legal as indicações que fez, assisti ao filme "O lado bom da vida" e confesso que não gostei, mas sempre me disseram que o livro é muito bacana.. Acredito que no livro nós mesmos criamos as cenas na nossa imaginação o que torna mais atrativo.. Que venha outras tantas leituras.. BjoO grande e um lindo fim de semana!

Att; Wesley Felício
madeinbrazilarteartesanato.blogspot.com

Jô Turquezza disse...

Não tenho lido tanto quanto alguns anos passados. Sinto falta.
Vi o filme O Lado Bom da Vida.
Adorei. Não deixaram de querer ser feliz e conseguiram.

Parabéns pelo Troféu Xícara de Ouro!
joturquezzamundial
Beijos.

A Casa Madeira disse...

Como gosto de gatos o ultimo livro me chamou a atenção.
Bom domingo.
Já tem post novo lá na casa.
Abraços
janicce.

Silvana Haddad disse...

Oi Bruxinha linda:
Eu tenho o livro do Bob e está na minha lista pra ler nas férias.
Aproveito pra deixar meus PARABÉN spelo selinho Xícara de Ouro que VOCÊ ganhous.
Bjs.:
Sil

Alessandra Santos disse...

Olá Bruxinha!!!
Passando para avisar que já foi feito o sorteio e q. já foi enviado o e-mail...se não recebeu me fala para eu reenviar ok?!
E tem um post com todos os participantes....
Lindo domingo!!!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Rita Sperchi disse...

Bom dia Bruxinha linda, mais uma seleção boa que vai nos mostrando o que tem de valo gostei

Bom domingo

└──●► *Rita!!

Rosa Carioca disse...

Boas dicas!

Patrícia disse...

Gostei das dicas, agora o livro do BOB conheço bem, li 2 x, adoreiiiiiiiii é demais, sou super fã...não saio mais da Fan Page do Bob e do James.
Bjs , bjs, bjs...

Clara Lucia disse...

Estou em falta com a leitura.. .preciso urgente retornar a vida louca de ler e ler e ler...

Parabéns pelo Xícara de Ouro! Merecedora sim, com certeza!
Beijos, boa semana

Teresa Sene disse...

Oi Máaaaaaaaaaaaaaa...

Comecei a ler um livro chamado PAPO CABEÇA. Ele foi escrito por um neurocirurgião daqui do hospital: FERNANDO CAMPOS GOMES PINTO.
Ele costuma aparecer no programa da Fátima Bernardes.
Dá uma passeada no Face dele ou no Google. É uma dica ótima de leitura!

Bjão da Tê