Translate

novembro 28, 2014

Projeto - Presépio

Olá perambulantes.
Hoje é a última sexta de Novembro e dia de mostrar mais

O meu vem com tema natalino!
Era algo que vinha idealizando desde o ano passado, mas "não deu tempo" e eu precisava fazer este ano para ver como ficaria.


A inspiração surgiu enquanto observava cenários miniaturas.
Tem muita super produção com diversos temas em lojas,
feiras ou pela net.
Mas, a minha Poção é simples e básica, usando os ingredientes triviais da despensa da caverna:

MDF e . . .

. . . um presépio miniatura.


"Os astros do céu
Brilham com todo o fulgor
Porque nasceu Jesus
O nosso Criador.
Sobre a manjedoura
Desce um raio de luz
Iluminando os olhos
Meigos de Jesus.
Vão os três Reis Magos
A caminho de Belém
É noite de Natal
Nasceu Jesus! Amén!"


Um cenário . . .

. . . que volta pra caixinha quando acabam as festividades.






AVISO:
Devido às festividades do final do ano, muitos blogs param suas postagens. Sendo assim, a etapa de Dezembro, poderá ser postada em Janeiro de 2015
(então vocês poderão ter 1 ou 2 Projetos para mostrar).

Chegando agora por aqui?
Saiba o que é o 1 Projeto por mês e pegue a imagem clicando aqui.
Na imagem acima, à direita, estão minhas outras participações.

Participantes dessa etapa:
♫  Alê com Bordado Livre;
♫  Cici com Porta passaportes;
♫  Lilian com Quadro decorativo;
♫  Licia com Passarinhos;
♫  Lucia com Árvore de cartões;
♫  Sol com Mini-Árvore de Natal;
♫  Patricia com Pasta;
♫  Cristiane com Caixinha;
♫ Mi com Quadro de cortiça;
♫  Graça com Flor natalina;
♫ Kaku com Casinhas de natal;
♫ Jussara com Porta Tesoura;
♫ Marcia com Apliquê x bordado;
♫ Mônica com Pulseira;
♫ Beth com Porta Celular.



43 comentários:

✿ chica disse...

Muito linda a ideia e assim, fica guardadinho, bem acomodado pra voltar no próximo Natal! Adorei! lindo fds! bjs, chica

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha!!!!
Simplesmente Maravilhoso!!!
Que lindo!!!
Amei todos os detalhes, a caixa que é o cenário e dps para guardar tudo com o cuidado que merece para o próximo ano!!!

Parabéns!!!!

Esse ano preciso de um...hehehehe
Quero só ver se consigo ainda para esse ano, kkkkkk

Já estou levando o seu link!
ótimo fim de semana!
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Bell disse...

Que lindo!!!
Adoro presépio acho tão encantador.

bjokas =)

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Que ideia genial!
A caixinha linda e o presépio dentro e fora da caixinha. Adorei, claro!!
Nunca tive um presépio, acredita? Vou pensar em um. rs
Obrigada pela oportunidade de participar de sua BC durante este ano. No ano que vem, não sei se estarei presente postando, mas com certeza admirando e comentando os projetos que virão.
Bjns
:)

Val disse...

Olá Bruxinha,
Achei super seu presépio e uma ideia bem original essa da caixa virar a gruta e, finda a época natalícia, servir de caixa para guardar para o ano que vem! Muito bom! bjs

Janaína Campos disse...

Olá Bruxinha,
que lindo ficou o presépio, a caixa então, mega linda.
Parabéns!!!!!
As fotos também, com as mensagens, tudo maravilhoso.
Um beijo e um lindo final de semana,
A Casa da Mãe Jana

Juliana Rosa disse...

Amei Bruxinha. Vou tentar fazer um por que sempre adorei presépios, mas nunca tive animo para monta-los. Sua ideia é simples e fantástica. Bjos, bom fim de semana.

Lilian Lima disse...

Oi;
Ficou muito lindo o presépio e bem criativo.
Adorei!
Beijos
Lilian Lima

Licia Dutra disse...

Oi, amei o seu projeto,bem criativo e ficou lindo! O bom que já está na caixinha e depois já serve para guardar tudo organizado. Que bom que esse ano voce conseguiu fazer! Bjss. Já postei o meu projeto no meu blog! http://alegriasedesabafos.blogspot.com.br/

Lucia x disse...

To apaixonada e encantada com o seu projeto! Eu quero!!!!!!!!!!!!
Ficou lindo demais!!! Amei!!!
Bjs e um otimo final de semana!!!
Volto em janeiro! Se Deus quiser!

Érika Costurarte disse...

Olá!!!

Achei seu blog pela Cici, e já vim correndo para ver o que é isso...rs

Amei a ideia!!! Quero participar!!!

Meu blog ficou parado durante um ano, ams agora quero retomar e conhecer novas bloggers..

Bjins ótimo final de semana

www.facedabeleza.com.br

Lilicutes disse...

Ahhhhhhhh que lindo!!!! Sou apaixonada por esse tema, então pra mim foi um prato cheio de gostosuras rsrsrsrrs

Maravilhosa essa caixa!!!

Parabéns amiga!!!

Bjsssssssssss

Kaku

Crocheteando...momentos! disse...

Adorei a simplicidade e criatividade bem como a originalidade!!!
Bj amigo

Jussara Silva disse...

Oi Bruxa.
Tão encantador que não me canso de admirar. Para mim o presépio é o principal símbolo do Natal. Amei!
O meu já está no ar. rsrs.
Bom finde! Bjos.

Michelle Hernandez disse...

Bruxa,

Que coisa mais lindaaaaa...Tô aqui boquiaberta.O presépio mais bonito que vi na minha vida. Amei, amei...
Parabéns 1000 vezes.
Besitos e ótimo final de semana.

Sol Oliveira disse...

Oi Miga! Estás melhor? Sssó agora tive tempinho de vir aqui rss! Essa época do ano nos deixa bem mais sensiveis não é verdade? Amei seu projetos e amo caixinhas sejam feitoas do que forem! Obrigada por sua visita e por sua amizade! Grande beijo!

A Casa Madeira disse...

Que graça! boa idéia.
Estava procurando algo pequeno aqui para casa.
Bom final de semana.
Abraços
janicce.

Marcia Ruiz disse...

Lindo e sempre quis algo assim, rs, acabou, guardou. AMEI!!!!
Corendo demais e consegui postar minha participação agorinha.
Grande beijo e ufa... um prazo maior, kkk, só em janeiro, iup!!!!

sisi sartor sisitricot disse...

Que ideia genial, amei, parabéns.
Bom final de semana.

Josiene Vassallo disse...

Oi Bruxinha, que lindo presépio, adorei a ideia da caixinha, super prático e bem criativo :-) Ficou muito fofinho!
Pena que esse mês fiquei atrapalhada com o trabalho e não tive tempo para fazer o meu projeto do mês, mas ano que vem estarei participando!
Beijos e um finde maravilhoso!
Ene

Mônica artesanatos disse...

Que ideia genial ...
não precisa se incomodar de ficar acumulando caixas á toa em casa .
Vou adotar essa ideia pra mim [qdo fizer hihi.
Este mês não esqueci ... só postando meio tarde ,final de ano é uma loucura,pra todos,principalmente as arteiras com encomendas de natal .
bjão
Mônica

Beth disse...

Oi, Márcia...

Eu amo presépios. O seu é encantador e a caixa onde guardá-los simplesmente ficou divina. Você é criativa demais e o seu Projeto por Mês nos motiva a sermos criativas também.
Aqui está o meu link do meu projeto.

http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2014/11/porta-celular-de-coruja.html

Forte abraço.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Lindíssimaaaaaaaaaaaaaaaaaa!Amiga,vc
arrasou no bom gosto e o mais importante,seu encanto e bom espirito
que é o presépio,apaixonei!Parabéns!!!
Um ótimo e abençoado final de semana
Grande beijo

Cristiane Santos Honorio disse...

Oi Márcia, que ideia maravilhosa! Ficou perfeito, e você já tem onde guardar, é muito prático. Parabéns! ^^

A postagem de dezembro será postada em janeiro, mas permanece a regra da última sexta-feira. É isso?

Bjinhos

Elizabeth Maria Laragnoit Xavier disse...

Amei este presépio. Vou tentar fazer. Espero que meus gatos respeitem kkkkk. Bjs

Rosa Carioca disse...

Linda ideia!

Angélica D disse...

hola amiga querida !! que caja mas preciosa.. adore es toda una delicadeza..deseo que tenga un bendecido domingo
cariños

Formiguinha disse...

Oi:)

Que lindo presépio! Adorei a caixinha, um belo trabalho:)

Bom domingo!
Beijinhos

Nina Dias disse...

Que lindo e fica todo guardadinha , sem quebrar nada! Gostei da sua ideia! Legal!
bjs

Regina disse...

Muito lindo!!!!!!

Adoro tanto presépio, como árvores de natal, pequeninos.

Acho bem delicadinhos. A caixa também é um show.

Beijo carinhoso

Nyce Pinto. disse...

Querida Bruxinha, tudo lindo por aqui!!! Ideia sensacional, organização, bom gosto e originalidade! Parabéns e feliz todos os dias! Abraçãooo...

Laura Ferreira disse...

Olá florzinhaa!
Saudades da sua caverna!
Que fofurices!
O clima do Natal está no ar!!Ainda não decorei nada por aqui =/
Linda semana!Bjuss

lenalima disse...

Me agradou muito, depois volta para a caixinha e fica tudo em ordem.
Lindo presépio!

boa semana bjs

Alessandra Santos disse...

Olá!
Hoje tem Top Comentarista no meu Blog e vc faz parte dele...passa lá para ver o Miminho que preparei para vc.
Espero que goste!
Linda Semana!
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Sofia disse...

Oi Amiga!
Mais um projecto maravilhoso.
O presépio é muito lindo, adorei!
Beijos*

Dinha disse...

que coisa linda amei amei epoca maravilhosa essa tudo é lindo, vim lhe desejar um excelente dezembro bjs

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
FICOU UMA GRAÇA, ADOREI A IDEIA, PARABÉNS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha !
Adoro presépios.Este teu está muito lindo .Belo projeto.Beijos

Zizi Santos disse...

Dessa vez não deu também. Motivo viagem
e como sempre meus projetinhos continuam na cabeça!
Mas vejo que você mesmo com sua maozinha dodoi, fez sua caixinha para o mini presépio. Um encanto!
fica protegido, guardadinho para esse evento tão especial!
outro dia estive aqui. Caprichei no comentário, agradecendo seu carinho comigo e esqueci que o blogger bloqueia meu primeiro comentário!
evaporou!
mas estou aqui!
beijinhos
Zizi

Felisberto Junior disse...

Olá, Boa tarde,Márcia
Ficou muito lindo!
Adorei todos os detalhes de seu projeto tema Natalino, Parabéns!
Do Momento leitura, gostei da dica e sinopse do Um gato de rua chamado Bob , vou procurar e ler...
Vim para agradecer o carinho da companhia em 2014, meus desejos de Boas Festas e Feliz 2015 pleno de saúde e realizações, para ti e familiares, belos dias,té +, beijos!

Patrícia Gonçalves disse...

Oiê
Nossa Bruxa, amei de paixão!
Ficou lindo, rústico e maravilhoso.
A ideia de poder guardá-lo depois foi show :D

Parabéns :D bjs
Paty

Silvana Cotrim disse...

Não comemoro natal, mas achei lindo seu presépio e a maneira de guardar até o próximo ano.
Novembro tbm não deu, mas dezembro tem? Meu projeto tá sendo preparado.
Abraços, querida, bem fortes e carinhosos procê.

Silvana Cotrim disse...

Bruxa amiga:
Postei lá o meu projeto de dezembro, que se passa, eu esqueço.

Abraços e beijos e abraços e beijos e abraços e beijos e abraços e beijos e abraços e beijos e abraços e beijos e ...