Translate

novembro 05, 2014

Momento Leitura - Outubro


Olá perambulantes!
Obrigada por todo o carinho comigo e marido na postagem anterior. Ele ficou todo-todo com os elogios e agradeceu a todos pelo carinho.

"Falando" mais uma vez de livro, terminei outro do John Green, famoso pelo queridinho "A Culpa é das Estrelas".

O TEOREMA KATHERINE
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 304

Sinopse:
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Opinião Bruxal:
Já li dois livros desse autor: "A Culpa é das Estrelas" e "Cidades de Papel" e a cada livro curto mais o jeito que ele escreve, abordando assuntos adolescentes de uma forma divertida e leve. 
É impossível não querer devorar o livro, que começa com um drama (típico da fase adolescente que todos passamos e sabemos bem a intensidade).
Colin é um nerd, devorador de livros que sempre esperou passar de prodígio a gênio (é... tem diferença!!! rs) e com o término do segundo grau e mais um "pé-na-bunda", se vê totalmente deslocado na vida, com medos e receios típicos da fase, mas incentivados pela sua auto-cobrança.
É nessa hora que seu amigo Hassan ("um cara um tanto gordo e hirsuto de ascendência libanesa") aparece para salvá-lo de sua depressão. Juntos, no Rabecão de Satã ("o Oldsmobile cinza estilo "banheira" de Colin") partem para uma viagem sem destino que ajudará no desenvolvimento emocional de ambos.

O texto é narrado em terceira pessoa e até agora, é o livro que mais gostei de John Green.
Não é apenas sobre um "nerd", mas uma estória com personagens apaixonantes, questionamentos, valores e tudo ao estilo John Green: com sarcasmo e tiradas engraçadas.
O final do livro reserva uma boa surpresa - me fez rir demais ao saber da sua inspiração.

Super recomendo! John já tem cadeira cativa em meu coração.

"É fácil demais ficar empacado. Cê só fica com essa ideia fixa de ser alguma coisa, de ser especial ou maneiro ou sei lá o quê, ao ponto de nem saber mais por que precisa disso; cê só acha que precisa."
Lindsey Lee Wells conversando com Colin


Livrarias e papelarias sempre foram pra mim, desde criança,  um
parque de diversões.
Mas livros são mais ou menos como bolsa de valores e nem sempre dá para comprar quando lançam.
"Um Gato de rua chamado BOB" estava na minha lista desde o lançamento.
Ao pesquisar pela internet, consegui comprar não só ele, mas os outros dois por um ótimo valor, parcelado em duas vezes e sem frete. Quanta felicidade!!!


Todos os "modelos" foram resgatados do abandono e
hoje vivem felizes em seus novos lares.
Vanilla (literalmente a "gata" de dezembro) foi resgatada muito doente
e está cada dia mais bonita e aguardando um lar.
Já é o terceiro ano que incluo essa lembrança entre os mimos de Natal.
São bonitos e gosto de saber que estou ajudando na causa "Peludos".
Adquira também e faça a diferença!


Penúltima etapa do 1 Projeto por mês - dia 28 de Novembro.
Vem participar !!!


32 comentários:

✿ chica disse...

Gostei do livro e teu modo de sobre ele falar. Esses calendários são mesmo muito legais!Boa ideia! E tuas comprinhas valem sempre.Livros fazem bem!Que teu dia seja lindo! bjs,chica

Anna disse...

Nunca li nada deste autor...talvez um dia...
Obrigada pela visita !
Um lindo dia para você !
Beijocas !
Anna

Simone Felic disse...

Muito engraçadinho o gatinho lendo , até ele pegou sua mania maravilhosa de ler,eu não leio nada , também nem dá tempo , mas vejo bastante filmes.
bjs


http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Angélica D disse...

Hola amiga quetida!! John green es un gran escritos .. A mi me encanta leer sólo lo hago en las vacaciones ,,. Que tengas un óptimo día
Besos

Cadinho RoCo disse...

O livro deve ser muito bom, bela dica.
Cadinho RoCo

Bell disse...

Ler é muito importante, acredita que não li nada deste autor ainda?
Pois é preciso terminar minha leitura atual e já pensar na seguinte rs...

bjokas =)

Alessandra Santos disse...

Olá!
Como vc está Bruxinha? E essa mãozinha?
Ai amo livros...
É tudo de bom!!!!
Adoro seus post de Leitura, dá vontade de ler tdos que vc leu, kkkk
Oh, que lindos Peludinhos...

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha passando só para te desejar uma linda tarde e dizer que te indiquei para a edição Xícara de ouro. Fui convidada para participar pela primeira vez, dá uma forcinha pra mim com suas poções mágicas. Bjos.

Lucia x disse...

Bruxinha,
Hoje passei na livraria e vi esse livro! Que coincidencia!!!!! Sua resenha esta otima! Fiquei curiosa!
Vou comprar!!!
Eu fico encantada com os livros de caes e gatos! Sao lindos!!
E os calendarios? Ownnn... Fofos!

Lucia x disse...

Esqueci!!! Bjs e uma linda tarde!

Kátia Brito disse...

Oi, querida, boa tarde!
Estou passando para dar um beijinho e aí, não trm como não comentar a postagem. ..Adorei! E quanto ao assunto livros e papelarias, entendo muito bem como se sente a respeito!
Eu e minha turminha adoramos ambos!!!!
Otima noite para você, beijinhos, Katia.

Nina Dias disse...

oi Bruxa, tudo bem? Melhor?
Ainda não li nenhum livro desse autor, mas me parece bem interessante, com certo humor!
Sobre as aventuras de Bob , o gato! Parecem bem divertidos .
bjs e melhoras
Nina

Dinha disse...

oi linda amei a dica claro foram pra minha lista bjs!

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha!Eu li o "A Culpa é das estrelas" Estou lendo Cidades de paoel" .Este que indicas eu não li ainda .Me parece ser bom.Os calendário estão lindos.Já ouvi falar deste "Um gato de rua chamado
Bob" dizem que é bom.Bjs

Ana Paula disse...

faz tempo que nao apareço,mas aparatei agora.Adoro seus posts!!

Cris Mandarini disse...

Bom dia Bruxa ,adorei conhecer seu cantinho muito lindo ,belo post parece ser um daqueles livros que começamos e não queremos parar para ver o fim.Agradeço por ter me presenteado com sua visita foi um grande prazer.Desejo que seu dia seja mágico ,bjs.

Patricia disse...

agora lendo seu post me peguei sem ter lido nenhum livro esse ano..obrigada por compartilhar
bjs no coração

Patricia Galis disse...

Legal a dica tava na duvida de ler ou não mas agora ou rs
Convido vc gentilmente para participar da 3ª Edição Xícara de Ouro,
promovida pelo Café entre Amigos, onde os seguidores elegerão
os melhores blogs de 2014.
Abaixo segue o link com todas as informações....tenha uma quinta-feira
de paz.
http://www.cafeentreamigos.com/2014/11/3-edicao-xicara-de-ouro-eleicao-dos.html

Adriana Balreira disse...

Acreditas que nunca li nada do Jonh Green! O povo só fala mas ainda não li nada. E nem ao filme mega ultra famoso eu fui. :(
Gostei de saber que esse é mesmo bom!
Boa dica
Beijos
Adriana

Jack Lins disse...

Olá menina,
Amo livros com temas adolescentes, já me interessei pelo autor. Nunca li nada dele, mas agora gostei, rs
Beijos

Elvira Carvalho disse...

Parece ser um livro interessante, eu nunca li nada deste autor, vou ver se consigo em breve ler alguma coisa se bem que o tempo é pouco e tenho que ler algumas obras impostas pela disciplina de Literatura.
Um abraço

piteis da dinha disse...

Oi menina!
Passei p/saber notícias e encontrei vc aproveitando o repouso (forçado) p/se deliciar na leitura kkk
Parabéns pelas escolhas!
Bjssssssssss

Cristiane Santos Honorio disse...

Amei sua visão do Teorema, já li A culpa é das estrelas e fiquei apaixonada. ^^ Já havia comprado os três livros, na promoção (adoro promoções), mas ainda não havia lido o Teorema. Ouvi algumas criticas negativas de umas amigas que leram aí fiquei meio desestimulada, mas agora fiquei animada. Obrigada!

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!!
Quanto tempo não vinha aqui,mega correria por aqui flor...
Amei a resenha do livro,só assisti a metade de " A culpa é das Estrelas" mega curiosa para assistir o restante rs
Ahh,eu quero esse livro do BOB!!Aqui em casa chegou um gatinho,não me pergunte como ele chegou aqui,simplesmente ele estava aqui no atelie quando acordamos rs e está conosco até hoje :) Há duas semanas ele ganhou nome, é o Alfred!Carinho e Muito Amor <3
Tem sorteio lá no blog,vamos participar?
Será um prazer você lá!Bjusss

sisi sartor sisitricot disse...

Vou procurar este livro, não conheço, mas gosto deste autor, bjs.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Antes de mais nada, o que houve com seu braço? :/
e sobre o livro, ultimamente tenho medo de ler resenhas pq a minha listinha de desejos só vai aumentando. kkkkkkkkkk!
De John Green, só li o das estrelas mesmo. Mas fiquei curiosa com este, claro!
Parabéns pelas suas novas aquisições gatísticas e cachorrísticas! rs
Bjks
:)

Rita Sperchi disse...

Bruxinha linda sempre trazendo novidades, esse livro é mesmo fantástico e os calendários bem bonitos tbém, um post digno de se ver

Bom dia de domingo

└──●► *Rita!!

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde querida Márcia..
abordar esta idade adolescente sempre reserva uma dose de surpresas visto que a mesma esta numa turbulencia muito grande..
que essas visões possam chegar a muita mentes e estas despertarem..
não consegui ler nenhum ainda.. estou meio corrido com outras obras.. mas quem sabe logo mais..
abração querida amiga..
até sempre

Carol M disse...

Ahhhh eu amei esse livro!!!

O livro e o filme. Foi o único livro do John Green que eu li até agora.

Papelaria sempre foi para mim um parque de diversões, hahaha ...

Bjinhos

Carol M disse...

P.S.: estava falando de A Culpa é das Estrelas, rs ...

Bjinhos

Ponto Cute disse...

Adorei o Blog!
Boa semana
Bjos. Tatiana

Sofia disse...

Mas que belas leituras amiga! Eu também adoro ler...ganhar um livro pra mim é o melhor presente do mundo! Ou algo para artesanar claro hehehe
Beijos*