Translate

novembro 25, 2014

Chapéu de Cozinheiro


Quando postei meu último 1 Projeto por mês, muitos perambulantes me perguntaram sobre o chapeuzinho de Mestre Cuca.

Bom... não é segredo que não sei costurar lhufas (sempre digo aqui).
Na verdade, sendo desastrada como sou, os acidentes com agulhas são constantes - já furei dedos, testa e quase o olho... 
Sendo assim, sempre procuro alternativas pra fugir desse instrumento mortal.
Foi testando algumas técnicas que consegui fazer os meus mini chapéus.






Agora, voem comigo e apreciem as várias maneiras de se fazer um
Chapéu de Cozinheiro.
Uma delas pode servir pra você:

De tecido.
Pras que dominam costura, vão tirar de letra.
Um fuxico, um barrado, velcro e prontinho!

Inspiração com papel.
O "molde" usado facilita bastante.

Também de tecido.
Basicamente, a mesma ideia do primeiro, mas achei interessante o colorido e o tecido de
bolachas recheadas.

Mais um modelo de papel, feito de maneira diferente do primeiro, facilitando a criação de tamanhos variados.
Achei que ficaram muito charmosos.



E sexta agora, dia 28 de Novembro tem
O seu já está pronto ???



Agradeço a todos que sempre perguntam sobre minha recuperação
e desejam melhoras.
Estou fazendo fisio, os movimentos e a força ainda estão limitados, mas a cada dia melhoro um pouquinho.
Segundo a médica, as dores e a recuperação estão dentro da normalidade.


25 comentários:

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Olá Bruxinha
Tive que rir pois eu também sou um desastre na costura...rs
Os chapéus ficaram muito legais.
Gostei da curiosidade.
Obrigada pela partilha.
Ótima semana para você e melhoras.
Beijnhos de
Verena e Bichinhos

✿ chica disse...

Quem não tem cão, caça com...cachorro!rs Ficaram legais tuas sugestões e opções de chapéus! bjs, chica e lindo dia!

Alessandra Santos disse...

Olá Bruxinha!
Fico feliz em saber q. está se recuperando bem...infelizmente é um processo lento né? Mas logo vc estará 100%...

Lindos chapéus...eu tbém não me dou bem com costura, kkkkk, não levo jeito nenhum, kkkk, mas confesso q. ando com vontade de aprender vendo tantas coisas lindassssss...mas logo lembro q. sou um desastre, e desisto, kkkk

O meu projeto já está pronto!!!!! hehehehe....
Achei q. não ia consegui, mas terminei, e já programei, assim, não corro o risco de ficar fora esse mês né? hehehehe


Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Kátia Brito disse...

Oi, querida, bom dia!
Que lindos ficaram... Adorei e vou tentar me aventurar,sou meio tipo você,não me entendo muito bem com as agulhas....
Um dia muito feliz, otimos vôos, beijinhos, Katia.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde querida Márcia..
eu com minha cabeleira teria que ter o mesmo certamente..
ainda que não vou muito a cozinha rsr
ontem me fiz uma fortáia rss o coisa boa..
sobre a colheita.. na estufa está dando quase 200 KG por dia..
em casa esta dando pouco ainda.. já fizemos alguns vidros.. quando tiver mais vamos colocar o rótulo..
vai ficar tri gracioso.. beijos querida

Lucia x disse...

Adorei!!! Como tbm nao sou fa de linhas e agulhas, fazer em papel fica bem melhor!
Gracas a Deus vc ja esta se recuperando!!!
Bjs e um dia de paz!!!

Anna disse...

Uma linda prenda para crianças no Natal !!!
Beijocas !
Anna

Simone Felic disse...

Eu adorei os marrons co rosa, até mostrei para minha filha , ela tem 7 anos e sempre fala que vai ser chef .
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Angélica D disse...

Hola amiga querida! Que bonitos esos gorros de cocinero,,,

Nina Dias disse...

Bruxa, vc não costura , mas deu ótimas ideias!
bjs Nina

Carmen Ferreira disse...

Oi Márcia
Não sabia que estavas doente, doente não! em recuperação né? graças a Deus!
Só agora montei o computador novo e que estou começando a voltar a mexer em e-mail, blog, face etc...
Vou participar desse projeto do dia 28 se Deus quiser!
Amei esses chapéus de mestre cuca, apaixonantes!
Melhore logo!
Bjo grande até sexta!

Jack Lins disse...

Olá menina,
Espero que esteja se recuperando bem, e logo logo fique 100%.
Quanto aos chapéus adorei os modelos, vou salvá-los aqui, quero fazer um chapéu e um avental pra minha enteada, darei de presente de natal, rsr
Beijos

Cristiane Santos Honorio disse...

É muito bom saber que você está se recuperando. Adorei as ideias dos chapéus, são mesmo lindos. Já estou preparando o meu projeto, será a minha primeira participação ^^

Uma ótima semana para você!
Bjinhos

Crocheteando...momentos! disse...

Adorei os chapéus!
Meu projeto já está no forno!!!
Bj amigo

sisi sartor sisitricot disse...

Oi amiga torço para que se recupere rápido. Bjs.

Maria Alice Cerqueira disse...

Hoje vim agradecer a você minha amiga que contribuiu para o sonho de Uma Menina Chamada Esperança se concretizasse.
No dia 24 aconteceu o lançamento do meu livro. Correu todo bem graças a Deus
Obrigada de Coração!
"A esperança tem a força e o doce poder de tornar a nossa vida mais harmoniosa e menos dolorosa, e igualmente sonhadora para todos.'
Você pode adquirir seu livro na livraria Saraiva
http://www.saraiva.com.br/uma-menina-chamada-esperanca-8258681.html
Uma linda Tarde para você!
Abraço amigo!
Maria Alice

Juni disse...

Oi bruxa, adorei saber sobre a história dos chapéus de cozinheiro. Os modelos que você trouxe são muito lindos e os de papel, bastante interessantes.
Menina, cuidado!!! Você já furou a testa? rsrsrs Meu Deus, encontrei alguém mais desastrada do que eu...
Fico feliz em saber que tem se recuperado bem, com certeza rapidamente estará totalmente boa!!!
Beijos, fique com Deus.

Bárbara disse...

Olá linda Bruxinha
Quando se quer, conseguimos
Lindos ficaram
Abç
Bárbara

Amara Mourige disse...

Adorei, ficaram lindos!
Pedrinho tem uma fantasia de chef.
Márcia, uma ótima recuperação!
Beijos
Amara

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Eu sempre prendo os cabelos quando entro na cozinha. Já é um costume, mesmo que não vou cozinhar. Não tinha pensado em usar um chapéu, mas até que seria interessante fazer uma fita de chef para quebrar a rotina!
Não tenho muita afinidade com a costura, mas sou teimosa. Como dizia a minha mãe: Por fora tudo lindo, mas não vira do avesso!!
Gostei do primeiro modelo que usa a premissa do fuxico. Noutro dia vi o modo de fazer de uma abóbora, também usando a técnica do fuxico.
Persista na fisioterapia! Melhoras!!
Beijus,

Jussara Silva disse...

A recuperação é lenta, mas você chega lá...
Gostei as ideias do chapéu, no meu caso se fizer, vai ser costurado. rsrs.
Projeto em andamento, estou atrasada, mas vou conseguir.
Beijos.

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Obrigada pelo carinho. Com certeza em 2015 vc já vai estar mesmo "zeradinha" e alcançando vôos maravilhosos kkkk
Bjsssssssss e uma (já quase) noite abençoada p/vcs.

Patricia disse...

quem imaginaria história por traz de um chapeu né...
somos criaturas com culturas, costumes variados e é sempre bom conhecer um tiquim de cada..
agora ....num credito que tu num custura minina....kkkk
amo costuras mais quase não faço nada...beijos mil

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Os chapéus são muito lindos! Mas acho, que eu faço parte da turma dos bonés... Kkkkk

Abraços, Iris

Commaosdeseda - Midian Lima Tzur Hadad disse...

Passando para visitar as pessoas lindas do amigo secreto.. Será que foi você que tirei? será que foi você que mim tirou? rsrsrsrsrs. ADOREI TUDO, E O CHAPÉU SERIA UM ÓTIMO PRESENTE PARA UM COZINHEIRO!BJOS!