Translate

outubro 31, 2014

Projeto - Mestre Cuca

Chegou mais uma última sexta do mês - dia de 1 Projeto por mês!

Este projeto era só uma vontade, esperava uma oportunidade... E, como sempre digo, quando queremos muito, a oportunidade surge.
Para a realização contei com uma participação muito especial:  Marido  (forçado a substituir a mão em recuperação dessa Bruxa rsrs).

E assim nasceram os Mestres Cuca:

Este é o material que estava guardado há um tempinho, esperando a oportunidade.
As "filhotinhas", encontrei recentemente, num mercadinho, junto com duas amigas e comprei três, já pensando nesse projeto.

Aqui a participação especial do marido, dando nós em restinhos de lãs que seriam usadas como "bigodes" e "cabelos".

E nascem os mini Mestres Cozinheiros!
(Essas colheres medem aproximadamente 15cm.)

Com restinhos de tecido e restinhos de lã (dos cachecóis feitos em tear pela irmã caçula).

O "papai" ainda não terá uso, mas eu precisava fazê-lo para testar as possibilidades, pois no próximo, terei que alterar algumas coisinhas.

E . . .
ONDE SERÃO USADOS ? ? ?

Aguardem cenas dos próximos capítulos !!!


A inspiração desse projeto é de responsabilidade, mais uma vez, do  Marido.
Explico: ele também é professor e no colégio que trabalha sempre há comemorações temáticas.
Em 2007, após o evento do Dia dos Pais, foi ofertada a seguinte lembrança:
Marido trouxe uma para casa e até hoje ela decora meu pote de talheres.
Sempre olhava pra esse trabalho com admiração e achava uma ótima sacada.
Este está muito bem feitinho e é muito charmoso - adoro!


Iniciou em janeiro e estamos na 10a etapa.
Quer participar? Saiba como aqui.
A imagem do banner para a sua postagem está aqui (pode salvá-la ou pegar o código html que aparece à direita).
Próxima etapa - 28 de Novembro.

Blogueiras que participam este mês:
- Alê com Lenço de Pescoço;
- Lilian com Halloween;
- Maria com O blog;
- Kaku com Mesa do Ateliê;
- Marcia com Corujinha Miranda;
- Roselia com Colcha de Crochê;
- Licia com Sapatinhos de Bebês;
- Adelaide com Moldura em Crochê;
- Silvana com Colorindo as Paredes;
- Gélia com Oratório;
- Sandrinha com Lata para Chá;
- Beth com Quadro Decorativo;
- Patricia com Display Organizador.


está com produtos novos.
Aparata lá!




60 comentários:

Sol Oliveira disse...

Bom dia Bruxinha amiga! Corri pra deixar meu projetito!! Melhoras amiga!!
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2014/10/unhas-teias-de-aranha-1-projeto-por-mes.html
Beijos!

✿ chica disse...

Que amor e ainda bem contas com a ajuda do marido! Ficou lindo! bj,s melhoras! chica

Alessandra Santos disse...

Olá Querida!!!!
Como está???
Adorei os Chefs!!!
Um charme só!!!!!
Já estou levando seu link!!!
Ótimo fim de semana!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Nina Dias disse...

Que gracinha Bruxa! Gostei da ideia! bjs Nina

ELIANE VILELA disse...

Adorei, ficaram muito fofos, perfeitinhos, um graça
Levando seu link e deixando o meu
TOPIARIA DE FLORES DE CROCHÊ

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2014/10/blogagem-coletiva-1-projeto-por-mes.html

bJUS

Lih

Bell disse...

Que trabalho mais fofo amiga.
Eu acho mágico poder transformar algo simples em algo encantador.

bjokas e um mágico fds pra vc =)

Anna disse...

Fantástica ideia !! Ficaram lindos !!!
Beijocas e bom fim de semana ! Com o Mestre Cuca !
Anna

Crocheteando...momentos! disse...

Ficaram espetaculares!!!
Bj amigo

Lilian Lima disse...

Também já deixei meu projeto e amei o seu.Parabéns!
Lilian Lima

lenalima disse...

AJUDA DE MARIDO CONTA , E MUITO...
FICARAM LINDINHOS EU AMEI E LOGO QUE POSSA VOU COPIAR SUA IDEIA ....KKK
POR ENQUANTO ESTOU COM O TRATAMENTO PARA COLUNA.
BELO DIA PRA TI , VOU AGUARDAR A PRÓXIMA POSTAGEM.

BJ

Ana Bailune disse...

Parabéns ao você e ao marido. Acho que eu e o meu marido vamos fazer um estágio por aí!
Happy Halloween!

Josiene Vassallo disse...

Feliz Halloween Bruxinha!
Amei a família de chefs, as colheres de pau ficaram bem alegres, deixará a sua cozinha cheia de charme ;-)
Parabéns pelo marido assistente, ele caprichou no seu projeto!
Beijos e uma maravilhosa comemoração do seu dia♥
Ene ♥

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Por ora, só pra deixar o link; mais tarde, pra comentar...

http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2014/10/dom-da-amizade-um-projeto-por-mes.html

Bjm fraternal

Licia Dutra disse...

Oi Márcia,as colheres ficaram ótimas,uma graça para fazer um joguinho com avental de cozinha para vender. Olha,acredita que pensei que o projeto fosse na sexta passada e publiquei!Claro que tive que consertar o post,mas hoje estou participando com outro e já publiquei. Bjss.
http://alegriasedesabafos.blogspot.com.br/

Gabriela Barreto disse...

Lindos Bruxa. Super fofos. Já estou curiosa pra ver onde eles vão ficar. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Historinhas da Suzaninha disse...

Olá Bruxa!!!!

Que fofura ficou esse chef!! Parabéns pela criatividade e parceria com seu marido!! :)

Um feliz Halloween para vcs!!!!

Jussara Silva disse...

Boa tarde Bruxinha!
Eu amo as artes feitas com colher de pau/tábua de carne... Então, não tem como não me apaixonar pelo seu projeto. Eu adorei!!! Vou aguardar as próximas cenas bem curiosa. rsrs.
Bom finde! Bjos.

artesanato da nil disse...

OI LINDAAAA!QUE FOFURA SEU BLOG,TUDO LINDO MUITO FOFO,OBRIGADA PELO CARINHO NO MEU BLOG RSRSRS TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA POR DEUS BEIJOS LINDAAAAAAAA

adelaide rodrigues disse...

Boa tarde bruxa ...ficou lindo seu mestre cuca,uma linda decoração deixa o lugar bem alegre...melhoras....bjus e bom halloween pra vc...........
levei todos links.......

Christiane Garcia disse...

Adorei seu projeto. Muito lindo e fofo! Parabéns ao maridão por dar essa força!
Um grande bj

Elvira Carvalho disse...

Haja utensílios que criatividade não lhe falta.
Ficaram lindos.
Um abraço e bom fim de semana

Silvana Cotrim disse...

Eu quero, quero, quero, quero!!!
Que gracinhas. Esses bigodes me encantaram.
Menina, que marido bão, ajudando nas artes, e tudo o mais.
Este mês vou participar. Tô preparando meu post, que deve ir ao ar na madrugada, que essa net lá leeeeenta...
Abraços de fica boa logo!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Ficaram lindas as suas colheres adornadas!!!
Não faço artesanato pra vender mas gosto demais... de fazer e de comprar...
Vou ver as demais participações...
A cada mês, uma alegria e faz bem aos olhos e ao coração...
Bjm fraterno

Carmen Ferreira disse...

Oi Márcia
Infelizmente não vou poder participar deste projeto do mês de outubro, meu computador está muito ruim e não consigo postar nada, mas conforme for dando vou visitar as meninas.
Esse cozinheiro ficou um charme, parabéns pelo maridão talentoso e prestativo! vou fazer esse cozinheiro fofo porque eu realmente amei, até mostrei para minha filha que é professora e ela disse que tá muito fofo!
bjo querida!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Ficaram lindas!Apaixonei com a ajuda do marido,super legal essa participação
,amar em todas as necessidades,parabéns
a ele!Aguardo a surpresa e estimo suas
melhoras.Um ótimo e abençoada final de
semana.
Beijo carinhoso

Lucia x disse...

Oi Bruxinha,
Poxa, estava fora da cidade e so consegui postar agora, pois pelo Ipad nao deu , pois minhas imagens estavm salvas no computador de casa.
Mas ainda vale, ne?
Amei as colheres, ficaram lindas e charmosas! Vou atualizando amanha os projetos.
Bjs e uma linda noite!

Gélia Carvalho disse...

Márcia muito lindo adorei estres mestres cucas, muito fofos! pena eu não saber fazer este chapeuzinho.

Beijocas

Regina disse...

Bruxa, querida

Amei os mestre-cucas, ficaram super lindos e engraçadinhos.

Parabéns pra voce e pro marido ajudante.

beijo carinhoso

Sandrinha disse...

Bruxa! Feliz dia das Bruxas!!!
Que luxo a participação do maridão no projeto do mês, hein?
Amei as colheres, vão ficar um charme em qualquer cozinha!!
Apareça lá no blog, acabei de postar minha 'travessura' do mês...kkkk

Bjs e melhoras pra vc!!!

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,

Que coisa linda esses chefs.
Super originais.Ótima idéia prá decorar a cozinha,e como lembrancinha de chá de panela.Parabéns.
Besitos

Juni disse...

Oi bruxinha, eu adoro estas artes feitas com colheres de pau, ficam tão graciosas. Parabéns para você e para seu marido também, companheiro nas horas que necessita de uma mãozinha, ou duas...rsrsr
Como está sua recuperação? Espero que esteja cada dia melhor.
Beijos iluminados e o desejo de um ótimo fim de semana a vocês.

sisi sartor sisitricot disse...

Olá menina criativa, lindo trabalho.
Bom final de semana.

Beth disse...

Oi, Márcia...

que lindeza de trabalho. Amei seus mestres cucas, ficaram encantadores.
Que saudades de participar do projeto do mês.
Envio meu link para o meu projeto desse mês de outubro.

http://bethdecorarts.blogspot.com.br/2014/11/projeto-do-mes-quadro-decorativo.html


Forte abraço.



Rita Sperchi disse...

Hoje é dia de deixar uma frase pra vc!

Deus é capaz de trocar reinos por ti, abrir mares pra que possas atravessar e se preciso fosse daria novamente a vida por ti!
Deus só não é capaz de deixar de te amar...
Acredite!!

Padre Fábio de Melo

Bom final de semana
Bjuss com meu carinho de sempre

└──●► *Rita!!

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: que linda família de cozinheiros. Muito fofos. Adorei.
Bjn
Márcia

ju artes disse...

Que fofo,ideal para presentear no natal né?!bjos levando o link

Marcia Ruiz disse...

Olá!!! Demorei mas estou aqui, rs. Amei!! Um charme esses chefs. Me deu saudades dos presentinhos que tinha que fazer na escola para as festividades, rs.
Beijos e espero que já esteja melhor

Algodão Tão Doce disse...

Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são
verdadeiramente infinitos.
(Madre Tereza de Calcutá)
Um abençoado inicio de mês!!!!
Beijos Marie.

Lilian Lima disse...

Adorei a ideia!E se me permiti foi faze uma adaptação para o natal,colocando a carinha do papai noel.
Beijos
Lilian Lima

Mônica artesanatos disse...

ai Bruxa esqueci geralll,com tantas turbulações por aqui,acabei esquecendo do projeto,mas prometo me redimir no próximo hehe.
Muito criativa essa ideia ,acabei de fazer um cheff puxa-saco ,super combino com sua ideia ,adorei a dica.
bjoss
Mônica

Mônica artesanatos disse...

ah e melhoras pra vc ,vai com calma que logo,logo ta fazendo arteirices.
bjoss

Lilicutes disse...

Oie!! bem que percebi que estava sumida e não estava vendo tantos trabalhos seus no FB. O que houve com a mão? Espero que esteja melhor!!

Eu acho tão fofas essas colheres personalizadas!! Vc não acredita que tenho pelo menos umas 5 já preparadas com base de artesanato, mas estão me esperando terminá-las kkkkkk

Que bom contar com marido nessa empreitada!! Ficaram mega fofas!!!

Desculpe não ter participado no mês passado, mas foi uma correria grande aqui montando a fanpage, trocando e-mails pra decidir o logo do cartão e colocar a loja no ar. Não consegui ainda fazer nenhuma peça nova pra colocar por lá e isso está me chateando muito. Mas ano que vem quero estar mais organizada rsrsrrsrs

Bjs minha linda!!

Kaku

Go Artes disse...

Olá minha querida Bruxinha!!
Estou triste comigo mesma, por , ainda, não ter podido participar do 1 projeto por mês.
Esse ano foi muito corrido, muitas viagens, e serviços fora do artesanato.
Amei seu projeto, muito fofo!!!
Melhoras e xerocas super carinhosas.
Go

Luma Rosa disse...

Hahaha Ficou bem engraçado!
Deveria ter uma postagem exclusiva de participação dos maridos.
As colheres ficaram ótimas. Adorei a participação.
Melhoras!
Boa semana!
Beijus,

Telma Braga disse...

BOA NOITE QUERIDA BRUXINHA!
AMEIIIIIIII FICOU LINDO DEMAIS!!
BEIJO**
TB
BOA SEMANA!!

Zizi Santos disse...

Oi Marcia

ficou lindo seu projeto ! ainda mais que teve a ajuda do marido carinhoso participando! Os chefs ficaram super charmosos ! A barbinha deu um ar engraçadinho !
muitas vezes ganhamos mimos e queremos fazer iguais. Eu tb tenho um chef na minha geladeira, que é parecido com o seu, mas é de tampinha plastica. Até agora nao entendi como é forrada a carinha.
Fiquei curiosa para saber onde serão usados! vou aguardar o que eles vão aprontar nas suas artes!
tenha uma semana de Paz e alegrias
bj
Zizi

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Márcia..
muito criativo..
eu só sou mestre cuca em poesias rsrs
pra te dizer mesmo a primeira vez que fui fritar um ovo foi na frigideira com casca e tudo rsrs
então imagina eu na cozinha o que seria né srrs
um perigo..
mas como diz a chiquinha.. já aprendi a ferver o leite srrs
brincadeira.. sei fazer minhas coisinhas.. quando a mãe libera a cozinha né..
diz ela.. homem só faz bagunça rsrs dai fico só no garfo mesmo..
abração e até sempre

Alessandra Santos disse...

Olá!
Como vc está?
E muito obrigada pelos votos de felicidade pelo meu niver!!!
Ótima semana!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Patrícia Gonçalves disse...

Bom dia Flor
Uma pena eu ter participado mês passado, mas abri uma brecha na agenda, mesmo sem note, estou usando a lan house.
São muitos obstáculos, mas eu sou persistente rs.

Adoro esses projetos e acredito muitos neles e nos blogs também, mesmo as redes sociais serem mais rápidas, ainda acredito nos blogs.
Mas não podemos negar a facilidade do uso delas pelo celular, foi o que me salvou e tem me ajudado :D
Espero que esteja bem da mão, o que houve? E sua sua net? tem, dado trabalho ainda?

Uma graça seu projeto, super simpáticos esses chefs e com participação especial do marido. Isso é bom né, o meu sempre participa direta ou indiretamente..rs
Amei os bigodes com restinhos de lã, ficaram muito fofos.

bjs flor espero que esteja e eu possa aparecer mais por aqui
Paty

Rosa Carioca disse...

Lindo! E com ajuda, é sempre melhor!

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha ,
Papai Noel disse que mantém seu posto de trabalho, pois sabe que você tá de atestado...rsrs...
Te esperamos na semana que vem :)
Que recupere e fique boa logo.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Patricia disse...

simplesmente amei...ficou um lindo chef...beijos no coração

Tante Mali disse...

Oh, what a sweet idea and what a funny crowd!
Have a happy happy time
Elisabeth

Amara Mourige disse...

Que fofos,ficaram lindos!bjs
Amara

Sofia disse...

Tão engraçados, adorei!
É que são mesmo muito fofos!
Beijinhos*

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Menina eu adorei os chefs não concordo com o nome Bruxa porque você tem mãos de fada, eu não consigo fazer nada delicadinho, que bom que o maridão ajuda, tomara que melhore logo da mão, bjos Luconi

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Adorei os chefs, parabéns aos dois, você e ao seu marido, uma dupla ótima!
Beijos!

Kátia Brito disse...

Oi,minha querida, boa noite!
Estou encantada com tanta criatividade. .. Adorei esses chefs,lindos demais!!!
Passo para agradecer a visita carinhosa e aproveito para conhecer o seu cantinho. Claro que eu voltarei sempre,né?!
Beijinhos, linda semana, Katia.

Lilasesazuis Gata disse...

Que gracinha!

Uma ideia bem original e decorativa.

Amei, querida!!

beijinhos, tenha uma bonita noite,

Lígia e =^.^=

Val disse...

Adorei, ficaram uma graça esses chefes! uma pequena coleção deles na parede da cozinha também fica um show. Bjs