Translate

outubro 08, 2014

Momento Leitura - Setembro


Olá perambulantes!

Sentiram minha falta? ;-)
No dia 27 de Setembro "caí da vassoura", fraturei o punho, fiz cirurgia em 1 de Outubro, ganhei uma placa de titânio e estou em recuperação. Em breve, tudo voltará ao normal.

Enquanto isso, os livros continuam presentes por aqui e o último lido foi um que estava na lista de desejos há muito tempo.
Como querer é poder, um amigo me arranjou:
O Morro dos Ventos Uivantes
Autora: Emily Bontë
Editora: Cedibra - Companhia Editora Brasileira
Ano: 1847
Páginas: 372

Sinopse:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. 
O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Opinião Bruxal:
Por ser um clássico, estava em minha lista há muito tempo, pois não o tinha lido na época colegial.
Me perdi na Inglaterra do século XVIII, imaginando as dificuldades, os hábitos, as palavras, os sentimentos... tudo tão irreal nos dias de hoje.
É uma obra complexa e na época a autora foi criticada pela forma de escrever (porém, era o mundo que ela conhecia e vivia), sendo difícil resumi-la, classificá-la, assim como seus personagens.
Quem pensa que se trata de uma linda estória de amor, não chega perto dos sentimentos desses personagens.
Não posso classificar os sentimentos de Heathcliff e Catherine como "amor", pois pra mim seria uma degradação do sentimento. Existe uma paixão, ódio, desejos de vingança e mentes perturbadas.
Duas famílias citadas nesse livro vivem esses sentimentos de geração em geração, até que um acontecimento coloca fim em tanto ódio.
Para os acostumados a livros atuais, a leitura desse clássico pode parecer confusa no começo pela mistura de nomes e no decorrer, pelas palavras usadas, mas nada que um dicionário não resolva e a continuação não esclareça.
Uma obra pra ser relida! 
Mais detalhes - aqui.




O   q u e   v e m   p o r   a í   . . .


Você arrisca um palpite ?



29 comentários:

✿ chica disse...

Que bom estás de volta. Que tudo fique bem! Eu voltei ontem à noite! E arrisco: Um porta- alguma coisa,rs Com a portinha de arame pra respirar! bjs, chica

Crocheteando...momentos! disse...

Espero que tudo corra bem e que a recuperação seja um sucesso!!!
bj amigo e vamos aguardar as novidades!!!

Bell disse...

oiiii

O que vem por ai deve ser uma árvore(será que viajei?) rs...
Eu estou afogada na leitura do livro:
O Lado Mais Sombrio- A.G.Howard

Gostando muito, pq é muito bom ler.

bjokas =)

Lilasesazuis Gata disse...

kkkkkk....desculpe, Bruxa querida, mas...não pude deixar de rir do jeito como você escreveu..."caiu da vassoura".

Menina!!! Agora falando sério...que susto e imagino a dor!!

Espero que você esteja em plena recuparação e sem dor!!

Bruxa, eu li esse livro há anos!! E, gostei muito!

Hiii...nem imagino o que vem ...eu sou ruim em palpites...hehehe...

Vou esperar ansiosa!

beijinhos e melhoras!!

Lígia e =^.^=

Denise disse...

Oi, querida!
Obrigada pela visita carinhosa!
Espero que se recupere bem do "pequeno acidente". Muita paciência nesta hora, não é?! A leitura ajuda bastante, ainda mais quando interessante assim!
Bjs e uma ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Nanda disse...

Ah, eu amo esse romance!! Realmente os personagens são complexos e sua forma de amar não condiz com um sentimento que deveria ser pleno e saudável. É maravilhosa a leitura e vale a pena ter na estante.
Melhoras, viu!! Boa semana, beijos!!

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde bruxinha querida.. acho que tu tinha comentado comigo este livro.. eu to devendo muitos ainda rsrs
espero uma hora por tudo em ordem srrs
uma leitura sempre nos enriquece por dentro..
melhoras bem rapidinho né..
abração querida

Ana Bailune disse...

Olá!
Espero sinceramente que estejas melhor, e lamento o ocorrido... já li este livro e vi o filme duas vezes.
Acho-o deliciosamente dark. Deve ter sido o primeiro livro realmente gótico da história.
Melhoras!

Gabriella Andrade disse...

To louca pra ler esse livro. mas só vou comprar quando eu terminar minha torre de livros não lidos (cerca de 11).

Caramba.. como assim caiu, operou, está em recuperação? Puxa vida... fique bem e se cuide.

Beijos,
A Mãe da Estela

Ana Ferreira disse...

Salut Bruxa..espero que a recuperação seja rápida e que corra tudo bem..
Não conhecia esse livro..mas fiquei curiosa..
Beijos da Bruxinha

Moro em um Kinder Ovo disse...

Tá melhor? Cuide-se bem e espero que se recupere bem rápido. E eu não tenho a menor ideia do que vem por aí. Vou ficar esperando, tá??

Celia Regina Santos disse...

Olá,Bruxinha!!!
Nossa que coisa terrível a fratura no seu pulso, desejo que você tenha uma excelente recuperação.Li a tanto tempo o livro "O Morro dos Ventos Uivantes", que quase não lembro-me do enredo, vou coloco na minha grande lista de desejos e ler novamente.
Pensei, pensei e cheguei a conclusão, que não faço ideia do que do que seja.Vou aguardar, para ser surpreendida!!!
Melhoras!!!
Beijocas, Rê!!!

Angélica D disse...

Hola amiga querida !! Me encanta la lectura ! Buena recomendación, que tenga buenas noches
Bedso

Go Artes disse...

Poxa querida Bruxinha, estimo melhoras para você!!!
Eu, também estou retornando aos poucos, foi um movimento intenso nesse ano, o 0800vovó, funcionou muito e ainda tem agora em novembro, quando vou para São Paulo, ajudar minha nora com os netinhos e trazê-los para passar umas férias conosco :D
Não consegui identificar sua nova arte, acredito que seja alguma coisa para cozinha, adianto que está muito lindo.
Xerocas carinhos e melhoras!!!
Continue lendo, que é tudo de bom <3

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, que susto você me deu ao ler sobre o seu acidente, nem acreditei, mas espero que tudo esteja bem agora e que tenhas uma ótima recuperação ;-)

Eu acho que é um mimo pra presentear um professor, será?

Beijinhos amiga e desejo-lhe dias abençoados com muita saúde!
Ene ♥

Simone Felic disse...

Te desejo melhoras logo vai poder voar novamente.
beijinhos

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá minha querida Bruxa,
Se normalmente vc já é poderosa imagino com pulso de titânio, poderes bruxônicos redobrados rsss
Te adoro querida e te desejo uma ótima recuperação, lamentavelmente essas coisas acontecem e que bom que tens aproveitado o tempo de forma tão gostosa.
Beijos e se cuide menina trelosa, te amamos e te queremos sempre bem.
Joelma

ONG ALERTA disse...

Que tudo fique bem, te cuida, beijo Lisette

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Minha amiga querida,fazendo travessuras
eu não acredito(brincadeira)se cuida,
pois a recuperação é super importante,
se Deus quiser tudo vai passar rápido.
Quanto ao livro já li e assisti o filme
2 vezes,ótimo!O que vem por aí,será
uma placa,junto de uma cerca,presa ou
encostada no tronco de árvore,arrisquei
Tudo de bom,fique com Deus.
Super beijo

Anne Lieri disse...

Oi Bruxinha! Muito legal esse livro que li faz tempo mas acabei assistindo o filme há uns meses atras. É um ótimo livro! E quanto ao palpite...uma cesta de basquete?
Vim avisar tb que vc foi a ganhadora do sorteio em meu blog. Fiquei contente! Me envie seu endereço por email para que eu possa lhe enviar os livros!Parabéns e obrigada por participar!
Meu email: ameninavoadora@gmail.com

bjs,

piteis da dinha disse...

Menina, como assim caiu da vassoura?
kkkkkkkk
Tenho que rir de vc kkkk
Agora falando sério...
Espero que se recupere bem rapidinho e que tenha um FDS muito lindo e iluminado.
Bjssssss

Fernanda disse...

Olá,
Obrigada por essa dica de leitura
E boa recuperação!!!!
Bjinhos
questaodeafeto.blogspot.com.br

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
VI QUE CAÍSTE DE UM BANQUINHO, JÁ FIZ ESTA PROEZA TAMBÉM E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA É UM TOMBO COM CONSEQUÊNCIAS, EU FRATUREI O BRAÇO, ME CUSTOU UM BOM TEMPO PRECISANDO DE AJUDA PARA TUDO E O PIOR É QUE JÁ HAVIA ESQUECIDO E ANDO SUBINDO NOVAMENTE APESAR DE TER A ESCADINHA, JURO QUE VOU PARA DE FAZER ISSO.
ESPERO QUE TE RECUPERES BEM.
ABRÇS


http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Ednéia Rodrigues disse...

Oi, Bruxa,
fiquei triste pelo seu acidente e sua cirurgia, mas feliz por vc estar se recuperando bem. Agora que ninguém te segura!! A mulher tem até titanio! Ai, ai...
quanto ao palpite, deve ser algo com flor ou coração, um enfeite bem bacanão!
fica bem, sua danadinha!
bom fim de semana.
beijos, Néia

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Eu sei o que é cair da vassoura, pois já quebrei o meu pé três vezes... Isto é para te consolar... Hehehe Boas melhoras!
Boa dica de leitura, já vi o filme...
Não consegui identificar... Fico te devendo... Hehehe

Abraços, Iris

Zizi Santos disse...

O voo foi alto dessa vez!
tadinha da minha bruxinha!
eu sei como é dolorido quebrar ou trincar algum ossinho!
espero que fique bem, já tirou o gesso?agora é só aguardar e tudo voltará como antes!

Estive em Sp esses dias, lembrei de todas vocês. vontade dar abraços esmagadores, mas não deu. Fui fazer comprinhas de bijus e trabalhei bastante, não deu tempo pra nada!
ano que vem quero voltar com calma, e conhece-la e reencontrar as meninas que conheci.
Não tenho blogado, mas sempre digo vocês moram no meu coração e penso muito. Acho que depois que formamos os vínculos não nos esquecemos.
beijos
fique bem
recupere-se
e boas leituras. Não li esse livro, vi o filme, e é apaixonante !

Zizi

Alessandra Santos disse...

Olá!
Nossa foi um tombo em tanto então heim????
Se cuida...e aproveita para ler mto, pois é uma delícia!!!
ótima recuperação!!!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Christiane Garcia disse...

Bruxa, só vi agora que vc fraturou o punho. Espero que vc se recupere logo!
A Gertrudes ficou linda, aliás como tudo o que vc faz! Um grande bj

Marcia Ruiz disse...

Ai, ai, ai.... Fazendo artes com a vassoura não é? Tombo feio hein? Precisou operar, mas espero que vc esteja bem agora. Nunca quebrei nada, não sei como é.... deve doer muito.
Melhoras bem rápidas para vc.
Gertrudes linda demais!!!
E bora ler... assim o molho vale a pena.

Beijos