Translate

setembro 26, 2014

Projeto - Galhos


Olá perambulantes!

Mais uma "última sexta" chegou, dia de mais 1 Projeto por mês.
Já estamos no 9º projeto do ano!
Parece pouco, mas tenho certeza que muitas assim como eu, conseguiram concretizar mais que no ano anterior, no quesito
"arquivos salvos para fazer um dia" rsrs.

Meu projeto do mês foi inspirado nesse link aqui, utilizando:
galhos secos das plantinhas podadas dos meus pais.

Bastou apenas:
* tesourinha de poda;
* cola;
* barbante (opcional);
* glitter ou neve falsa (opcional) e
* sentar-se num local com uma vista assim
Este é um dos pequenos jardins que meus pais mantém.

para fazer algumas estrelinhas

de tamanhos e formatos diferentes.


Aqui já com o brilho de "neve".

E nestas, podemos notar o barbante.

Enquanto fazia estas estrelas, lembrei muito da amiga Silvana Cotrim que trabalha como voluntária em uma ONG e em uma de suas postagem falou que estavam fazendo corações para distribuir e divulgar o trabalho que realizam.
Sil, talvez, esses mimos com galhos também podem ser uma boa ideia, né? ;-)


Você ainda não participou de nenhuma etapa?
Sempre é hora de começar! Saiba como aqui.
A imagem do banner para a sua postagem está aqui (você pode tanto salvá-la como pegar o código html que aparece à direita).

Participantes dessa etapa:
- Jussara com Decorando Latas;
- Ene com Mini Cadeiras;
- Cici com Porta Travessa;
- Maria com Um Projeto de Vida;
- Lih com Blusa em Crochê;
- Eliane com Almofada de Pintinhos;
- Sol com Mimos & Troquinha;
- Roselia com Caminho de Mesa;
- Licia com Necessaire;
- Gabriela com Jaqueta;
- Mi com Latinha de balas;
- Celia com Banquinho Reciclado;
- Mônica com Colcha de retalhos;
- Carmen com Dedoche;
- Elaine com Flores;
- Sandrinha com Caixa Organizadora;
- Adelaide com Patchwork;
- Josye com Sapatinho de Bebê;
- Nádia com Porta Níquel;
- Carla com Tela "INFINITY".


70 comentários:

Anna disse...

Lindas, originais e ecológicas estrelas !!!!!
Bom fim de semana !
Anna

✿ chica disse...

Que linda ideia e ficaram bem legais os corações! bjs, chica e ótimo fds!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Bom dia, Bruxinha!
Mais uma vez, quase que meu post não sai. Terminei minha arte na hora do The Voice. kkkkkkkkkkk! Mas cá estou.
Ameeeeeeeeei as estrelinhas com os galhos. Mais sustentável, impossível, hein! Além de terem ficado uma graça. Olha o Natal aeeee! rs
Bjns e um ótimo findi!
:)

Nina Dias disse...

Que lindo amiga! Amei as estrelas, e nada mais simples que uma estrela de Natal! Tão simples quanto o aniversariante desta data! Parabéns! bjs
Nina

Lucia disse...

Ficaram lindas as estrelas. Material encontrado na natureza, adoro!!
As estrelas com a neve ficaram show!
Levando o seu link.
Bjs e um dia feliz pra vc!

Mari Rodrigues disse...

Oi Márcia, ficaram lindas. Adorei, dá para decorar qualquer ambiente.
Bjos e um ótimo fim de semana!

ELIANE VILELA disse...

Ual que lindo, fiquei apaixonada, que trabalho lindo....
Levando seu link, e vim trazer o meu...

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/2014/09/blogagem-coletiva-1-projeto-por-mes.html

Linda sexta pra você

Bjus

Lih

Pérola disse...

Gostei muito do aproveitamento dos pauzinhos.

Quanta imaginação!

Beijos

Eliane disse...

Oi !!!! Gostei da ideia pra fazer pra porta no natal ou pequenas pra arvore!!!
Vc gostou do gatinho do outro post, obrigado pintei ja faz um tempo e estou pensando em fazer novamente. Ja copiei teu link. Um beijo da Eliane.

Crocheteando...momentos! disse...

Uma ideia sensacional!
Adorei!
O mês passado não participei pois minha vida estava virada do avesso com a hospitalização do pai e da mana!!!
Fiquei com pena e hoje participo com um projeto de vida! Uma inspiração real e com a qual tenho aprendido imenso!!! Bj amigo e espero que goste!!!

Bell disse...

Que legal, e ainda dá para pinta-las.
Eita mulher inteligente e criativa.

bjokas =)

jana ferreira disse...

que bacana amiga adorei...bom fim de semana..bjss
http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

Sol Oliveira disse...

Oi Bruxinha, Finalmente consegui trazer meuprojeto. Os problemas no Pc me impediram de participar nas outras versões.
Enfim aqui está!
http://solzinhartes.blogspot.com.br/2014/09/projeto-mimos-troquinha.html
Amei o post, quem sabe eu salve e faça este projeto até o natal.
Grande beijo!

Gracita disse...

Uma criação ecológica e sustentável. A habilidade mostrando sua força nas hábeis de uma artesã de peso... você minha amiga.
Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querid
a Márcia
Vim trazer o link e volto pra ver tudo com calma:
http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/2014/09/a-verdadeira-alegria.html
Bjm florido

Licia Dutra disse...

Ótima ideia e o que é bom que a matéria prima é da natureza e não custa nada,podemos enfeitar a área já para o final de ano. O meu projeto já está pronto no blog! Bjss. http://alegriasedesabafos.blogspot.com.br/

magda disse...

Πολύ ωραίες οι κατασκευές σου αλλά και ο κήπος των γονέων σου!!!
Φιλιά

GlAu Araujo disse...

Bruna, preciso entrar neste projeto, tenho tantos projetos arquivados para poder fazer, mas a coragem não deixa kkk
Amei suas estrelas fica perfeito em uma área externa...adorei
Bjus e ótima sexta
www.byglauaraujo.com

Gabriela Barreto disse...

Amei Bruxa! Nossa o ano já está terminando! Nem acredito! Ótimas e baratas sugestões pra decoração de natal. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Josiene Vassallo disse...

Querida Bru, lindinhas demais as estrelinhas, ótimas para decorar o jardim e uma boa ideia para todas nós fazermos pro Natal. E o bom de tudo é que não custa nada, a natureza nos dá o material de graça ;-)
Beijinhos, abrações e um finde cheio de alegrias!
Ene ♥

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Voltei pra te dizer que ficou lindo o seu trabalho e gostei demais! Excelente ideia!
Bjm florido

Michelle Hernandez disse...


Bruxinha linda de mi corazón, senti o cheirinho de panetone e de Natal...rsrs...
Lindas demais essas estrelinhas,são únicas.Parabéns.O barbante deu o charme. Nesse ambiente de trabalho, quem reclama? Dá prá fazer uma constelação, e sem notar o tempo passar. Besitos e ótimo final de semana

Celia Regina Santos disse...

Olá, Bruxinha!!!
Achei muito lindo o seu projeto, ficou uma arteirice muito fofa.
E,enfim consegui terminar um projeto e participar, postei agorinha!!!!
Beijokas, Rê!!!
Bom final de srmana.
Re&arteiriced

Angélica D disse...

Hola querida amiga ! Que gran desafío !! Esas estrellas de palo me encantan y hace tiempo que quiero hacerme una!!

Mônica artesanatos disse...

Super dez seu projeto ,já pensando no natal,sempre bom se antecipar e ficam lindinhas na árvore de natal.
bjosss
Mônica

Carmen Ferreira disse...

Oi Márcia
Amei seu projeto, pensei em me inspirar e fazer algo parecido na varanda para o natal, acho que vai ficar bonito. Ando doida atrás de uns galhos para enrolar lá neles e colocar em um jarrinho.
Já postei meu projeto...
bjo

Elaine Cristina Mendes disse...

Olá... estou no projeto novamente!
http://artevidasimples.blogspot.com.br/
beijos,
Elaine

Elvira Carvalho disse...

E para o Natal já não falta muito.
Um abraço e bom fim de semana

Sandrinha disse...

Bruxa,tive o mesmo pensamento da Michele! Amei as estrelas e as vi penduradas numa árvore de Natal, que já está ai, né?
Se eu fizer algumas dessas, trago noticias do meu blog!
Por falar nisso, meu projetinho está lá!

Bjs

Jussara Silva disse...

Márcia, vc arrasou neste projeto. Simples de fazer, mas é uma ideia incrível. Se eu tiver tempo vou copiar no Natal. kkkk.
Levando o link. Lindo fim de semana! Bjos.

Patrícia Gonçalves disse...

Ola flor
Hoje vim so visitar....uma pena eu nao conseguir participar este mes, ja basta mes passado que nao consegui nem atualizar os links. e ainda estou sem note, so acessando pelo cel _ ignore os erros...rsrsr
Trabalhei um mes inteiro numa encomenda e tive que escolher , pois meu tempo foi todo tomado.
sinto nao ter participado, mas em outubro eu volto,ok?

Adorei seu projeto, as estrelas ficaram lindas demais, td cortadinho com perfeição! O Natal ja bate a porta e sua ideia eh daquelas que tem que guardar ou melhor fazer.
imagina uma guirlanda de estrelaa toda iluminada fica lindo demais, afinal muitas possibilidades.

assim que note voltar volto a ativa, sinto muito falta do blog e de vcs ;)
bjssss e lindo finde

Marcia Ruiz disse...

Olá!
Snif...snif... Não deu para participar desta vez. Muitas coisas acontecendo... Sogro internado, muitas encomendas para terminar... Mas tenho fé, rs, que no próximo mês vou conseguir participar.
Adorei esta ideia dos galhos, fia bem legal.
Grande beijo

ju artes disse...

lindo e rustico, me fez viaja até a minha infância quando espera meus irmãos jogar bola no campo e eu ia colher galhos e folhas secas...
um otimo findi
mil beijos!!

Lilasesazuis Gata disse...

Bruxa, querida,

Sem dúvidas que a paisagem verde é mais que inspiradora!!

Adorei as estrelinhas de gravetinhos.

Muito original.

Tenha um lindo final de semana,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Amei suas ideias!Com o natal que se aproxima,vc deixa para todas nós uma
maravilhosa inspiração!Mamys agradece
seu carinho.Um ótimo e abençoado final de semana.
Grande beijo

Silvana Cotrim disse...

Ah, que lindo ter lembrado de mim. Vou mostrar pras meninas, que galho, vc sabe, na chácara tem de monte.
Deixei uma pré-postagem pra hoje contando que meu projeto do mês é minha viagem.
Pois é, estou em Porto Seguro. Eeeebaaaa!
Net, só no celular e não consegui acessar a postagem que programei e o blogger não publicou e nem consigo postar.
Então esse mês ficarei sem participar. Sniff, sniff...
Mas assim que chegar em casa vou visitar os blogs que participaram.
Abraços e beijos da Bahia procê.

Silvana Cotrim disse...

E esqueci de dizer que suas eatrelas estão fantásticas, como tudo o que vc faz.
Beijos.

Lucinha disse...

Bruxa,

Quanta transformação podemos fazer com pequenas coisas. Como imaginar gravetos se transformando em lindas estrelas.
Muito legal!
Um lindo final de semana! Beijos

Carla Pereira disse...

Oi Bruxinha,
Pelo 1000 desculpas, mas ontem não consegui fazer a publicação :(
Só hoje consegui fazer a publicação do meu projecto!
Fiquei encantada com estas estrelinhas e servem para enfeitar qualquer cantinho.
Desejos de um optimo fim de semana.
Beijinhos Portugueses

Carmen Ferreira disse...

Oi Márcia
Eis que voltei! não me lembro desse programa não amiga bambalalão acho que minha época é mais lá para traz da sua kkk nessa época eu já devia ser mais moça e por isso não lembro.
Faça sim uma receitinha para participar do mosaico sim, aproveita as gordices do fim de semana e fotografa kkk aqui as gordices é só nos fins de semana.
Agora que observei que eu não tinha colocado teu selo lá no blog, foi falta de atenção! vou colocar lá na barra lateral.
bjo

Sol Oliveira disse...

Oi Miga , bom dia, estou atualizando a lista para poder visitar.
Na sua est´faltando o da Gabriela Barreto e o link da Elaine!
Beijos!

Blog Solzinha Artes
Beijos!

Jô Turquezza disse...

Estrelinhas fofas para o Natal ....
Simples e lindas!
Bruxa querida, este final de ano está complicado para mim. Nem artesanato estou fazendo.
Não estou conseguindo participar, uma pena, pois adoro!
Mas estou acompanhando.
joturquezzamundial
Beijos.

adelaide rodrigues disse...

Olá, desculpe o atraso em vir, eu estava muito triste pois não conseguia fazer o login no meu blog, achei que tinha ate perdido,mas depois e tanto insistir eu consegui,mas voltando ao seu projeto,adorei a ideia dos galhos estrelas, bem original,simples e com um lindo efeito, parabéns..e um ótimo final de semana.....

Josye Duran disse...

Olá Marcia!!
Que projeto criativo, ficou linda a estrela!
Achei uma idéia bem criativa para o natal :-).
Esse mês fiz meu projeto, estou me reorganizando para voltar com as postagens, amo esse projeto!!
Bjss
http://www.totalmentecorderosa.com.br/2014/09/sapatinho-de-bebe-estilo-boneca-1.html

Christiane Garcia disse...

Bruxa, amei a sua idéia. Tb com uma vista dessas, tudo fica mais inspirador...
Essa semana não consegui terminar meu bordado, estou com um baita torcicolo, mas saiba que seu projeto está no meu coração.
Te desejo uma ótima semana! Bjs

Nádia disse...

Oi fiz o projeto, é a primeira vez que estou participando <3
http://trequinhosdanadia.blogspot.com.br/2014/09/1-projeto-por-mes-1-porta-niquel.html
Bjosss adoreiii, já estou fuçando meus paps para fazer o próximo! Ebaaa

Gilmara disse...

Olá Bruxa! Amei seu projeto com certeza na próxima última sexta-feira irei participar!
As estrelas ficaram o máximo, já sei o que irá ajudar na minha decoração de natal!

Não esqueça de fazer uma visita, será sempre bem-vinda!

Abraço letrado.
artesdeg.blogspot.com.br

Zizi Santos disse...

É a mágica da transformação!
estrelinhas vão brilhar !
ficaram lindas Bruxa, do caldeirão das poções brotaram lindas estrelinhas! amei cada uma delas!
peninha, eu não participar
estou triste com isso, mas não tenho conseguido me organizar. Sempre a mesma desculpa.
antes eu era bem dinâmica, de uns tempos pra cá, não consigo ser. Anda tudo atrasado. Sei não...
No início do mes vou a s.P.
beijos tudo de bom!
Zizi

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Marcia.
Amei cada uma delas.
Que nessa semana que se inicia vocês esbarrem com sorrisos, abraços e muita paz! Que a tranquilidade invada o seu amanhecer.
Um forte abraço.

Sofia disse...

Um belo projeto amiga...as estrelinhas estão lindas, parabéns!
Beijos*

Tina disse...

Oi Moça!

Muito gracinha seu Blog e suas ideias, gostei mesmo! Quando voltar ao BR vou ver se participo.

Desculpe a demora em responder, mas estou em viagem e tudo fica mais lento (ou seria mais corrido ? rs) Obrigada pela visita à minha Blue Moon e pelo comentário. Volte mais vezes.

beijos e boa semana!

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha !
Achei muito legal as estrelinhas de gravetos, que ideia bacana! Vou tentar copiar, amei!
Beijos!

Dinha disse...

adoro estes projetos amiga parabens, mas vim te desejar uma linda semana cheinah de muitas aventuras e conquistas bjkas

lenalima disse...

Ficaram lindinhas ...me lembrei da infância qdo eu e minhas irmãs fazíamos brincadeiras com esses galinhos.
muito legal! gostei"



bela primavera! bjss

Nyce Pinto. disse...

Olá amiga Bruxinha, adorei o jardim! A tua criatividade merece aplausos sempre! Tudo lindo por aqui...Tenha uma semana muito feliz! Abraços...

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Gosto do aspecto rústico para as árvores de natal e esse ano quero um pinheiro natural que manterei daqui para frente como a minha árvore em um vaso, devidamente podada para não crescer muito - E quero por dois motivos - um já expliquei (pelo aspecto rústico) e outro pela questão da sustentabilidade. Quero me desapegar do natal industrializado e consumista. Daqui para frente, enfeitar a minha árvore será na base do faça você mesma. Sobre os coraçõezinhos, eu tive a ideia de fazê-los com feltro e recheados com uma mensagem - cada coração terá o nome da pessoa qu ele se destina e ficará na árvore até depois da ceia, quando ao invés de presentes, trocaremos corações. Já passei a ideia para meus irmãos. Eles devm chegar em casa com seus corações que serão adicionados na árvore - senão, aos seus pés.
Muitas vezes ficamos inibidos de dizer qualquer coisa e escrever mensagens torna-se mais fácil - agradecer ou dizer palavras de amorosidade...
Acho que escrevi demais. Quero fazer uma estrela de galhos. Mas se não quiser usar cordão para amarrar, qual cola usar?
:)
Beijus,

Lia Gloria disse...

Que ideia original, Bruxa inteligente!
Eu ainda não participei de nenhuma etapa, mas ainda penso em participar. Preciso diminuir a minha lista de projetos salvos rs

bjs

Elaine Cristina Mendes disse...

Olá, amiga
Minha internet estava ruim no fim de semana... logo mais levo os links e o banner.
Obrigada pela dica!
beijos,
Elaine
http://artevidasimples.blogspot.com.br/

Rosangela Ribeiro disse...

Bom dia... mas que ideia genial, além de ecológico, fica meio rústico.. adorei... Beijos

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia Marcia.
Vim lhe desejar um més de outubro de completa vitoria, que Deus lhe de tudo que deseja.
Um forte abraço.

Rita Sperchi disse...

Boa noite vim deixar uma frase pra vc

¸.•*¨✿✿"Há pessoas que nos salvam sem perceber. Por amor. Por amizade. Por simplesmente querer bem."

Paolla Milnyczul ¸.•*¨✿✿


Bjusss
Rita

Carlos Hamilton disse...

Muito criativo. Gostei.

Abraços

PINTA ROXA disse...

Olha que lindas já estou a imaginar na árvore de natal...

Casa Gabi disse...

OLÁ BRUXINHA QUE LEGAL ESSA IDEIA DAS ESTRELAS EU AMEI UMA BOA IDEIA PARA O NATAL TAMBÉM NÉ E PARA POR NO JARDIM, FICARAM LINDAS. BEIJOKAS GRANDES

ONG ALERTA disse...

Adorei a dica, beijo Lisette.

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amiga Márcia!!!
Nesse mês não consegui participar, creio que perdi a habilidade em organizar meu tempo (risos), pois foi só voltar ao trabalho que custei me adaptar a ele, juntamente com casa, filhos e esposo, sendo assim a internet e os projetos tiveram que dar um tempo. Mais agora, sinto que tudo voltou ao normal...assim espero...rsrsrs Mas fico feliz em chegar aqui e ver esse trabalho lindo, essas estrelas servem sim para mimar pessoas, da mesma forma que os corações...além de ficarem lindas como enfeites natalinos, que por sinal já está chegando o momento das decorações.
Final do mês vamos viajar, então já que não consegui tirar férias prêmios (contenção de gastos da prefeitura, aff...) estou dobrando alguns dias da semana, fazendo assim um banco de horas, volto a participar do projeto no final de novembro, com as bençãos de Deus, mais visitar e comentar estarei dentro do possível sempre presente.
Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
Bjokas...da Bia!!!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa noite amiga
Que linda postagem!
Adorei as estrelas!
abraço amigo
Maria Alice

Anne Lieri disse...

Quanta criatividade nessas belas estrelinhas! Vc tem muito talento,adorei! bjs,

Amara Mourige disse...

Que lindo seu trabalho,adorei!
Gostei da dica vou fazer para decorar minha casa!Parabéns!!
Beijos
Amara

Alessandra Santos disse...

Olá!
Vc sempre inovando né?
Lindas estrelas!!!
E agora com o Natal se aproximando fica lindo enfeitando a árvore, a casa toda....
Parabéns!!!
Vou visitar as meninas...

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page