Translate

julho 16, 2014

Para Professores

Bom dia / tarde / noite, perambulantes !!!

A Poção de hoje é para os professores, ou melhor, professoras.
Pelo menos ainda não fiz nenhuma para os homens...

São maletinhas, compactas mas espaçosas para apagador, giz, canetas e mais algumas coisinhas.

Como acontece na maioria das vezes com o caldeirão, esse modelo de peça comprei apenas uma e demorei pra fazer. Mas quando fiz a primeira, pediram a segunda, a terceira, a quarta... e no fim foram seis, todas diferentes e algumas até "luxuosas" que mostrarei em outra oportunidade.


Nesta maleta usei dois tons clarinhos, combinando com o papel.
(Ao fundo, o Camarão florido da mamãe querida.)


As joaninhas voaram para as laterais, para a parte de trás, para a alça e...


... também para o apagador.
Dentro, o espaço permite guardar algumas coisinhas extras, além do apagador e giz.



Prática, leve e com um peludo fofo demais.
Não dá vontade de apertar esses bochechões ???

As duas primeiras maletinhas, mostrei aqui.

E se der vontade de ver mais um bochechudo fofo,
pintei uma floreira, que mostrei aqui.




Na postagem anterior tem sugestão de leitura.

Próxima etapa do 1 Projeto por mês: 25 de Julho.



45 comentários:

✿ chica disse...

Puxa que lindo e as professoras hão de adorar!!! Lindas as plantinhas crescendo também! bjs, chica

Juni Biscuit disse...

Linda essa maletinha, adorei!!! Super prática...
Beijos.

Eliane disse...

Maletinha fofa essa sua deu até vontade de pintar madeira novamente!
Um beijo da Eliane.

sisi sartor sisitricot disse...

Não conhecia este modelo, amei, ficou lindo!
Bjs.

Marcia Ruiz disse...

Mas que lindo e chic. Na minha época não tinha essa lindeza, usava maletinha de plástico, que horror, kkkk
Parabéns, muito linda mesmo, bjs

Aí já está errado, kkk, 25 são 5 dias antes do final do mês, como terminar meu projeto????? Oh Deus! Esse tempo...

Ana Bailune disse...

Lindo demais! Nossa.. é tão difícil colar esse papel... hoje eu tentei pela primeira vez (estou aprendendo), e não ficou lisinho...

Angélica D disse...

Hola amiga querida !! Lindo mi do lindo un gran trabajo esa maleta ! Adore cada detalle de dl !!

ღ Magda ღ disse...

Querida amiga!
Amei as maletinhas,são muito lindas!
É muito bom passar por aqui e apreciar seus maravilhosos trabalhos.
Dei uma olhadinha nas sugestões de leitura, fiquei animada com algumas resenhas, estarão na lista das próximas leituras.
Beijinhos com muito carinho!

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Hoje é só para dizer que estou com saudades de estar aqui, e de estar no meu blog com mais calma, para lhes dar atenção e carinho que a mim tem me doado desde que fiz nascer o meu cantinho!
OBRIGADA pela sua carinhosa presença lá no meu cantinho.
Que Deus a abençoe hoje e sempre...
Mais uma vez obrigado de coração
Abraço amigo
Maria Alice

Pequeno Príncipe disse...

Bruxinha, caixinha linda!Adorei!!
legal dar de presente para professora.
beijinhos Pedrinho

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Márcia!
Ficou muito linda e super útil!!!
Qualquer professor vai amar!Tudo de
bom,fique com Deus.
Grande beijo

Josiene Vassallo disse...

Que maletinha mais cute, adorei a ideia de guardar o apagador e o giz. O gatão ficou muito lindo, belo trabalho Bru!
Os profs devem adorar este mimo;-)
Beijinhos e um abraço gostoso!
Ene ♥

Lilasesazuis Gata disse...

Bruxa, querida,

Que lindas essas caixinhas.

Eu usei muito caixinhas com gizes e apagadores, porém, com o tempo, as escolas municipais foram substituindo o quadro de giz pelo quadro branco - que é excelente pois os gizes provocavam alergias, rinites, tosses...ai...um sofrimento!!

Logo suas plantinhas estarão bem viçosas, pois são cuidadas com o amor!

Querida, tenha um lindo dia,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Alessandra Santos disse...

Olá Bruxinha!
Linda maletinha...e super prática mesmo...pois é fácil de carregar, levando em conta que sempre estamos cheias de coisas nas mãos, (sou professora tbém, mas não estou trabalhando no momento), adorei...linda...
E que legal as suas mudinhas...eu tô aqui pensando num jardim bem pequeno (o espaço aqui é pequeno, rsrsrs....)vamos ver o que consigo fazer, kkkkk...e já estou fazendo o projeto do mês....já estou quase nos finalmentes, kkkkk e super empolgada...

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

PINTA ROXA disse...

Que linda que ficou com esse gato gorducho e as amigas joaninhas. Quem receber uma dessas maletas vai ficar encantada.
beijinhos

Lucia Haddad disse...

Amei as maletas!! Se eu tivesse dando aula, com certeza iria querer uma. Fiquei apaixonada!
E as plantinhas crescendo ne? Lindas!!!
Bjs e um lindo dia!!

ELIANE VILELA disse...

Que maleta maravilhosa, ameiiii, perfeita
Parabéns...
Ah se eu morasse perto a gente podia trocar mudinhas.. amoo
Qt as minhas azaléias, que comentou no blog, estou esperando acabar a floração da rosa clara pra replantar, ai vem o teste neh, se vai ou não... o vasinho que ela veio é minusculo...

Bjus

Lih

Angela Cristina disse...

Olá minha flor. Fique feliz mas, tão feliz em ter vc aqui comigo que não encontrei palavras para agradecer seu delicioso carinho.
Passei pelo seu mágico e encantado cantinho e me apaixonei por tudo o que vi e li. Tenho certeza que seremos amigas pelo resto da vida pois somos parecidas na acescência do amor.
Obrigada por estar aqui.
beijo grande no seu lindo coração.
http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

Coisas da Lívia disse...

Adorei a maletinha de muito bom gosto!!

Beijos

Evanir disse...

Pensei muito e Compreendi não importa quantos anos eu tenho.
Eu renasço todas as manhãs então no decorrer da vida podemos
recomeçar sempre. Sem perceber o quanto a vida nos
ensina só fiquei triste por perceber Como somos maus alunos
pois deixamos passar por nós o conhecimento
sem que o internalizemos.
Sem dar o devido valor no amor que Deus tem por cada um de nós.
Com essa mensagem de carinho..
Desejo um abençoado final de semana.
Que sua vida brilhe tal com uma constelação
de estrelas .
Um abraço e um carinhoso beijo.
Devotamente sua amiga:Evanir.

Anne Lieri disse...

Que maletinha mais charmosa! Pena que já me aposentei! Toda professora deveria ter uma igual. bjs,

Algodão Tão Doce disse...

Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
Muito fofa a maletinha, apaixonei !!!
Beijos Marie.

Cirley Bach disse...

Boa noite Marcia!!!
Obrigada pela visita, amei sua caverna, já sou seguidora.
Beijokas!!!
Cirley (artes da Cirley)

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Um charme e muito útil essa maletinha, um belo trabalho, parabéns!
Beijos!

Jussara Silva disse...

Linda desse jeito não tem como ficar só em uma. Rsrs. É claro que as professoras adoram.
Obrigada pela visita. Abração!

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinhaaa!!!
Adorei sua maletinha!Um sonho para as professoras <3
Obrigada pelo carinho querida!!
Bom finde!bjuss

Carlos Hamilton disse...

Gostei da arte, muito útil.

Bom final de semana.

Abraços

Simone Felic disse...

Boa tarde
Que linda esta maleta adorei ela, e as plantinhas , manda por e-mail autorizando que elas podem ir ao próximo Todo mundo tem uma.
bjs e bom fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga Márcia!!!
Eita, lê...lê...
Assim que voltar a ativa, se Deus me permitir a voltar a lecionar, faço minha encomenda, vou chegar chegando...lindo demais...
Parabéns por seu dom no artesanato.
Tenha um final de semana repleto de bençãos!!!
Bjokas...da Bia!!!

Anna disse...

Que sorte a deles !!! A maleta é linda !!!!
Beijocas e bom fim de semana !
Anna

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Bruxa.
Lindo a sua ideia, amei a malinha e as suas mudas são lindinhas.
Um feliz final de semana.
Abraços.

Artes da Patti disse...

Lindo trabalho,parabéns.Bjoss.

Rita Sperchi disse...

Bruxinha querida, como sempre a arte
impera por aqui, e vc como mágica sempre fazendo as suas, gostei da maletinha

Bom final de semana
Bjusss

└──●► *Rita!!

Bell disse...

Lindona demais essa maleta.


bjokas com carinho =)

Marcia disse...

Márcia,filha amada de Deus, que peça interessante e linda, um capricho, parabéns, amei. Querida muito original seu template, bem interessante, achei que tinha achado na net inteirinho por ser tão diferente, mesmo a sua cara. Que seu final de semana seja uma benção, maravilhoso!!!

Mirtes Stolze. disse...

Querida Amiga.
Quero lhe dizer que ter a sua amizade é um privilégio, virtual, mas para mim muito real.Um ótimo dia da amizade, é amanhá mais deste já vim lhe parabenizar.Feliz dia dos amigos.
Valeu por tudo, por todo carinho que dispensa-me durante todo esse tempo.Um forte abraço.

Pérola disse...

Que linda!

Quanto ficaria se enviasse para Portugal?

beijinhos

Val disse...

Maletinha ótima para a professora se organizar! Sabe que nas escolas daqui já não se usa mais giz? Por causa do pó e das alergias. Ou seja, já não existe o famoso e tradicional quadro negro, agora é quadro branco e aquelas canetas grossas tipo feltro...
Adorei vc ter se lembrado do filme Mamma Mia quando viu as fotos da Grécia, mais ninguém fez essa associação obvia! beijão e bom fim de semana!

Zizi Santos disse...

Passando, voando, pra deseja feliz domingo
depois eu volto para apreciar essa linda caixa
bjo
zizi

Gracita Fraga disse...

Querida Bruxinha

Estive afastada da net e agora estou colocando um ponto final. Mas antes de deixar de vez este mundo vim agradecer o carinho e amizade que me dedicou nestes anos de convivência. Comemoramos hoje o "Dia do Amigo". Quero deixar estas singelas palavras, elas traduzem o que sinto por ti meu querida amiga.

Amigo é joia rara de grande valor
Amigo é estrela que traz luminosidade e brilho
Amigo é sol que aquece e fortalece o sentimento
Amigo é dádiva enviada por Deus
Para compor a orquestra da nossa vida

Jamais conseguirei traduzir em palavras o quanto a sua amizade é importante para mim. Você chegou de mansinho e se apossou do meu coração e lá fez morada

Hoje venho abraçá-la e desejar-lhe um "Feliz Dia do AMIGO"

Sulane Macedo disse...

Uau Marcia,a maleta é linda mesmo!Hoje já falei do porta-retrato lá no blog,coloquei uma foto de Dona Leti minha gatinha que se foi,a intenção é ficar como uma lembrança dela,sabe?E vai lá para o novo apê!Bjocas!

Algodão Tão Doce disse...

A amizade nos faz ver o mundo com olhos novos.
Feliz dia do amigo!!!!!
Beijos Marie.

adelaide rodrigues disse...

Oi, ficou linda a malinha, bem decorada tudo combinando, perfeita, você é D +.........bjuss. e uma ótima semana.........

Evanir disse...

Amigos (as)guardo no fundo do coração.
Num cantinho bem especial.Nesse dia do amigo.
Sinta - se abraçado (da)por mim.
Eu ainda não consegui decifrar..
Porque pessoas que amamos vão embora
sem ser possível dete-las.
E também não conseguimos tira-las
do nosso coração.
Meu abraço nesse dia e por todos os outros dias
da minha vida.
Fique com Deus.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
Amigos Para Sempre.
Evanir.

Crocheteando...momentos! disse...

A maleta está um primor!
As "plantinhas" um show da natureza!
Bj