Translate

julho 12, 2014

Momento Leitura - ?


Olá perambulantes!
Perceberam o ponto de interrogação no título ?
Explico:
Onde foi parar Abril, Maio e Junho ? 
Não... não fiquei sem ler,
mas Dan Brown fez morada na minha mochila todo esse tempo...
Por quê ?
Protestos, greves, chuvas...
Que causaram:
busões lotados, caminhadas no final do expediente etc...
Consequência:
Eu e Dan mal conseguíamos viver nossos momentos e quando conseguíamos,
estes momentos se resumiam a 2 míseras páginas !
Mas consumamos nossa relação e aqui está o Momento Leitura:


Inferno
Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 448

Sinopse:
Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o poema de Dante, ele mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Opinião Bruxal:
A-MEI !
Só tem um livro do Dan que eu ainda não li - Ponto de Impacto e curti todos.
Neste, o assunto abordado é atualíssimo, urgente e realmente crítico - faz pensar em soluções  de emergência e até nos leva a simpatizar com o "vilão".
É emocionante, misterioso, nada do que parece ser é, e o desfecho é surpreendente.
Em meio a fatos históricos, arte, literatura, pintura, a amada Itália, mergulhei nos mistérios de Dante e sua obra Inferno e fiquei com vontade de ter um computador de bordo só pra ir checando cada linha interessante que era narrada.
(Agora imaginem o busão lotado, livro na mão, mochila, fone e um computador pra pesquisa rsrsrs).
Ao contrário dos outros livros que acaba a estória e ponto, esse, pra quem percebe o mundo diariamente, deixa aquela sensação de:
"Realmente tudo isso é real e faz sentido!!! E agora?".

Parando por aqui porque a amiga Ane do blog A lua e Eu também está lendo e não quero estragar o gran finale para ela.

Recomendo!


Agora é só tirar o atraso pra tentar manter o mínimo de 12 livros por ano.
Será que consigo ?


29 comentários:

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Olá Bruxinha
Muito obrigada por participar da frase lá no blog.
Gostei!
Te desejo um ótimo domingo.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha eu já li Ponto de Impacto e amei.Tenho certeza de que vc vai gostar muito. Por incrível que pareça ainda não li O inferno, mas acho que também vou gostar pela sinopse e as resenhas que li sobre o livro. Um abraço esmagador e um magmágico fim de semana. Bjos.

✿ chica disse...

Nem sempre dá pra levar adiante as metas,acontecem fatos que atrapalham.E imagino mesmo num busão lotado... Mas valeu a sinopse e a tua opinião! bjs, linda semana,chica

Crocheteando...momentos! disse...

Vai conseguir...uma leitura por mês...um ano ficará completo!
Boas leituras!

Christiane Garcia disse...

Esse eu vou ler. Comprei para o meu marido, mas ele ainda não leu.
Adorei o post. Depois de seguir sua dica de ler nas filas, nos ônibus, estou colocando minha leitura em dia.
Eu estou lendo o livro do Assassins Creed. Comprei para o meu filho,mas ele ainda não leu.
Obrigada pelo seu carinho no blog. Eu tenho outras revistas dessa coleção, mas recebi a notícia da Silvia ( vc tem ela no face é a Silvia Shigueo) que a Bia Cardeal autorizou ela a scanear as revistas e assim vou completar minha coleção.
Um grande bj

Jô Turquezza disse...

Hoje em dia não consigo mais ler um livro por semana, como nos velhos tempos. Mas leio, pelo menos, um a cada três meses rsrsrs
Vi Código Da Vinci no cinema, adorei!
E vi a "porta do Inferno" de Dante, numa exposição no Museu de Belas Artes no Rio.
Anotando o título, vai para lista, achei o tema intrigante!
joturquezzamundial
Beijos.

Sulane Macedo disse...

Então pode continuar o post sobre o livro porque eu também já terminei de ler!Imperdível,né não?Adorei!No dia que eu comprei este livro me disseram que é o melhor livro de Dan Brown.Eu gostei demais,mas acho que o primeiro "O Código Da Vinci" ainda é melhor,talvez porque inaugurou o estilo dele e foi um sucesso daqueles!O livro fala de coisas reais,ficção é só a estória em si,mas que a população no planeta aumentou e continua aumentando assustadoramente é verdade verdadeira,os vírus são assustadores também em sua capacidade de se espalhar rápido...Nada ainda da encomenda,te aviso quando chegar!Bjocas!

Mirtes Stolze disse...

Boa tarde Bruxa.
Fiquei curiosa em ler,pois escreveste com empolgação, deve ser realmente muito bom. Sempre é muito prazeroso manter o habito da leitura.
Um feliz domingo.
Abraços.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde bruxinha querida.. não os li.. mas tudo que mexe com o oculto.. com mistérios nos toca pq temos muitos dessas coisas em nós.. o antigo nos atrai.. o escondido sempre tem uma surpresa..
tem-se que abordar muito bem todos os angulos do mesmo..
abração e até sempre

Gracita Fraga disse...

Oi Bruxinha querida
Pela sua empolgação não como resistir a esta dica imperdível. E claro que você conseguir realizar a tua meta minha querida
Beijos e uma linda semana

Craft Room disse...

Também amo ler, mas quando digo "amo" é tipo paixão desenfreada mesmo!! Por isso entendo muito bem seu post! Depois que comecei com o atelier minhas leitura diminuíram muito, mas ficar sem... Jamais, em tempo algum!!! rsrsrs
Obrigada pela sinopse e pelas dicas!
Um semana cheia de delicias pra vc!
bjos
Denise

Zizi Santos disse...

Você vai conseguir ler os livros propostos! Ainda mais que tem o gosto pela leitura! Busao lotado, mas sentada ou em pé ? Sentada conseguiria ler, então imagino que foi em pé . Ninguém merece!
Não conheço os livros, e agradeço pelas dicas de leitura!
Essa semana andei organizando os livros de casa, pra ver se me animo. Marido tem livros demais!
Só li dois livros até agora, e tenho vários começados!
Preciso de uma pocao mágica de animo, rsrs

Beijinho
Zizi

Laine artes disse...

Oi Bruxa que coisa boa sempre ler né? Ai eu fazia tanto isso, preciso voltar, beijinhos e uma ótima semana.

Alessandra Santos disse...

Olá amiga Bruxinha!!!
Nossa só de ler a sua opinião já fiquei com vontade de ler! Ainda não li nenhum livro desse autor :(
Amo ler, e confesso que com o Meu lindo filhotinho é algo um pouco complicado, kkkk, mas esse ano eu decidir, que antes de dormir eu ira ler apenas um Capítulo! Assim eu não iria dormir mto tarde e conseguiria fazer algo que amo!
E nisso já li 4 livros esse ano, pouco, mas, não parei né? Melhor que nada, rsrsrs...
Linda semana!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Lilasesazuis Gata disse...

Oi, Bruxinha,

Eu ainda não li nadica desse autor e pela sua resenha, o livro é ótimo.

Eu ainda estou lendo Noite e Dia da Virgínia Woolf..e...bem devagar, pois estou com vários bordadinhos e costurinhas...ai...o dia precisava ter 100 horas...hehhee...

Tenha uma semana maravilhosa,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Célia Lima disse...

Oi Bruxinha boa tarde!
Não me pergunte como cheguei até aqui porque eu não sei, mas vc como uma linda e bela bruxa irá descobrir. Como sei que toda bruxinha gosta de mistério...Prova disso é o seu lindo texto e sendo assim vim lhe convidar para dá o seu voto no ostra da poesia. As poetisas e poetas já estão esperando os votos, mas eu ainda ñ vi o seu lá por isso vim te pedi, não só o seu como de seus amigos.

Ah! Estava me esquecendo: Quem sabe que vc com seus poderes mágicos não descobre qual é a minha poesia hein!
Já estou te seguindo e voltarei mais vezes.

Bjsss

Irene Sarranheira disse...

Eu gosto de ler, mas siceramente cada vez que pego num livro tenho dois problemas, ou é um filho que quer alguma coisa ou é outro, ou o telefone toca, ou não enchego nada :(
Eu amava passear em livrarias ou bibliotecas, alias ainda gosto, mas raramente consigo ler :(
Boa semana
Bjinhos ♥
http://sarranheira.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde minha querida amiga..
pois bem verdade o teu comentário.. é o fim mesmo né..
garotas chorando, se desesperando por um pedaço de couro..
ainda fiquei sabendo que uma cometeu suicidio no nepal depois que o brasil levou o saco de presente ..
mas vai se esperar o que né..
ficam louvando a bola.. tratando ela como Deus.. clamando aos céus para ganharem..
sinceramente..
DEus tem coisa mais importante pra fazer do que ver se a bola vai entrar ou não..
é uma máfia.. é lavagem de dinheiro.. nem o meu time ganha mais minha torcida.. pq cansei..
salários abusrdos.. isso não existe..
nem um empresário ganha o que eles ganham..
aqui tá quente hj rsrs
nem parece inverno..
um grande abraço e tudo de muito bom a vc..

Elvira Carvalho disse...

Já houve tempo em que mais que ler eu "devorava" livros, chegando a ler um livro numa noite. Em 70 eu li "O exorcista" durante a viagem de avião Lisboa-Luanda. Infelizmente hoje leio muito menos. Não porque tenha perdido o gosto pela leitura, mas porque não memorizo como antigamente,Ainda assim este ano já li quatro livros e estou a meio do quinto.
Um abraço e boa leitura.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga Márcia!!!
E que "inferno" tu encontrou para terminar sua leitura, heim...(risos)
Muito bom, saber que gostou desse livro...vou colocar na lista de desejos...
Que essa semana que se inicia seja repleta de bençãos!!!
Bjokas...da Bia!!!

Dinha disse...

oi amiga vim te desejar uam linda semana, ainda vou comprar este livro pra mim adoro os livros do Dan Brown, agora que disse que gostou compro sem medo bjkas!

PRADO DOS QUERUBINS disse...

oi Bruxa,estou passando pra te desejar um ótimo dia,amo livros,no momento estou lendo o silêncio das montanhas,mas ainda estou na metade,falta de tempo,vou ficar de olho nas suas dicas de leitura,obrigada,bjos.

Profª Lourdes disse...

Olá amiga, hoje minha folga pela manhã, aproveitei para fazer umas visitas que estou devendo e agradecer por está sempre presente lá no meu cantinho, prestigiando, comentando. Obrigada , você será sempre bem vinda.
Querida, indicações para uma boa leitura é sempre bem vinda! Te admiro muito!!
Um dia lindo e uma semana abençoada.
Abraços Lourdes Duarte
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
Querida, este linque é d e um blog de uma ex aluna, está iniciando agora e me pediu para que eu a orientasse e divulgasse seu blog. Está ficando interessante. Como na blogsfera somos unidos um ajuda o outro, deixo o convite , se puder conheça, participe ficaremos grata. http://leticiapriscila0511.blogspot.com.br/2014/07/amo-te.html

Mirian Tredicci disse...

Oi Bruxa,
Gostaria muito de poder cumprir uma meta assim, mas cadê o tempo que sempre some??
Já li Ponto de Impacto e adorei, com certeza vc vai gostar também!!!
Boa sorte
Um beijo

Sofia disse...

Olá Bruxinha!
Também já li e adorei! É uma história realmente fantástica. Eu recomendo!
Beijinhos*

lenalima disse...

PARECE MENTIRA MAS ESTOU CADA VEZ MENOS SEM TEMPO PARA LER...TERMINEI DE LER O LIVRO QUE MEU NETO PEGOU NA BIBLIOTECA, O ASSASSINATO DOS VELHOS.... MEUS OLHOS AINDA CANSAM MUITO.
BJSS

Anna disse...

Já comprei para ler durante as ferias !!! Também li "os Anjos e demónios ","o código da Vinci" e "Ponto de impacto" O único de que não gostei...
Um abraço !
Anna

PINTA ROXA disse...

Adoro a escrita dele mas até assusta pensar que essas histórias imaginadas até poderiam ser reais.

Anne Lieri disse...

Eu tb adoro esse autor e já li Inferno e tb adorei. É o tipo de leitura que gosto com suspense e mistério. Uma trama bem inteligente.bjs,