Translate

julho 21, 2014

Be Happy



Não coma a vida com garfo e faca.
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida,
não se entregam ao amor,
ao trabalho, não ousam,
não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria,
saboreie tudo o que conseguir:
as derrotas e as vitórias,
a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo,
você vai percebendo que
para ser feliz
você precisa aprender a gostar de si,
a cuidar de si e,
principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
Roberto Shinyashiki




Olá perambulantes!
Há muito tempo, li um livro do Roberto Shinyashiki e
pra quem não conhece, fica a dica.
Ele é um psiquiatra e empresário brasileiro,
famoso autor de livros de auto-ajuda e palestrante.
Seus livros nos ajudam a lidar com as "nóias", incentivam e a grosso modo, dizem:
"Você só tem esse segundo para viver!"




Esse é o Elixir de hoje ao som de
Don´t Worry, Be Happy,
sirva-se!
Agradeça suas bênçãos, abrace, sorria e viva!!!





34 comentários:

Jô Turquezza disse...

Gosto muito desse autor e leio.
Adorei esse da sua postagem.
É isso aí: Be happy!
J[á está participando do sorteio de uma tela minha, no jo turquezza pinturas?

O Projeto de Julho vai ser 31 (5ª feira) ou 01 de agosto (6ª feira)?

Linda semana para você.
joturquezzamundial
Beijos.

Zizi Santos disse...

Oi Márcia
as vezes quero te chamar de Bruxa, mas vc é tão meiga, tão graciosa, que vou chama-la de Bruxinha, mas aí não é a Bruxa , entende?
Bem...
vou falar sobre a caixa linda que você fez! na época em que eu era professora, nem suspeitava que existia blogs, aliás, me recusava a mexer no computador! Então não sabia desses artesanatos lindos que tem, e minha caixinha de giz, era simples. Eu ficava pensando, mas sequer imaginava uma lindona assim. Mmenina, sua cliente adorou, ne?
Ontem vi uma caixinha linda que você fez para uma amiga blogueira. De gatinhos. Fofa também!
Lindas produções, Bruxinha!

E agora vou me deparando com esse texto maravilhoso do sr. Roberto.
Temos que viver bem nosso segundo de vida. As vezes não é fácil. A vida toma uma direção diferente e tudo se complica. Eu não me sinto , embolorada não. Era questionada pela minha genitora, que dizia que eu não guardava mágoas. Guardo , sim, mas enterro tão longe de mim, que nem vejo, nem penso. Eu vivo o meu segundo feliz.
E agora vou ouvir a música.
obrigada ! por tão doce post
bjo
Zizi

Crocheteando...momentos! disse...

É o que tento...ser feliz! Bj

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Bruxinha querida..
perfeita mensagem.. as vezes ficamos relutando com nós mesmos, estagnando nossa vida com erros que ficaram lá atrás.. errou, tudo bem.. mas não se vive de erros.. se vive de acertos de novas conquistas..
já tinha lido algo tempo atrás da louise hay.. e devido a um video que fiz no youtube dela com o nome energia do pensamento.. encontrei um outro livro e o audios livro com 26 audios muito bons..
se desejar me peça por email.. como são quase 50 megas dividi em emails e mandarei a várias amigas ao mesmo tempo..
abração e até sempre querida amiga

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha já estava com saudades de suas poções mágicas. Essa então valeu o dia. Vou fazer exatamente como disse o texto vou me lambuzar da vida e saborear tudo. Vc também não se esqueça de fazer o mesmo viu?
Bjos e tenha uma semana cheia de magia.

✿ chica disse...

Lindo e vamos ser felizes, sem complicar!!! bjs praianos,chica

Criando Artes Carla disse...

Oi amiga, eu concordo que devemos viver como se não houvesse o amanhã.
Viver já é uma felicidade, não é mesmo?
E o destino a Deus pertence.
Querida adorei ver o Snoopy aqui, ahhh que saudades de seus desenhos.
Beijos minha linda e tenha uma ótima semana

Nanda disse...

Ótima dica, faz tempo que quero ler um livro dele. De vez em quando me deparo com alguns textos e frases dele e são sempre muito bons de ler. Beijos!

Edimara Iszczuk Almeida Bryk disse...

Bela dica Bruxinha, sou adepta dos livros de auto ajuda, vivo precisando e sempre tenho um na mesinha de cabeceira......kkkk....cabecinha complicada essa minha.
bjs
Edi

Meu lado arteiro

Jussara Silva disse...

Don't Worry, Be happy!!! Amooo...
Realmente é não deixar a vida ficar muito séria, senão a cabeça pira e depois fica igual aos pacientes que eu lido no dia a dia... Dependentes de medicação controlada. Rsrs.
Boa semana, bjos.

Chris Ferreira disse...

Amei o post!
Uma semana cheia de sorrisos para você!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

Alessandra Santos disse...

Boa Noite Bruxinha Linda!
Adoro esse autor...é mto bom...
Estou precisando praticar mais, kkkkk....
E hj foi super bom ler esse post...pois o dia hj foi Sinistro, kkkkkkkkk.....agora é tentar relaxar, deixar os pensamentos se entenderem aqui dentro e ver o q. acontece amanhã...

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Elvira Carvalho disse...

Guardar a vida para o futuro é asneira. O futuro não existe. Só temos o presente e esse deve ser vivido como se fora o último dia da nossa vida. Afinal nem sabemos se é mesmo , verdade?
Um abraço e uma ótima semana

Moro em um Kinder Ovo disse...

As vezes eu fico tão ocupada em ser feliz hoje que chego atrasada no amanhã. Mas vamos levando, temos dias melhores e piores, mas sempre aprendendo a viver.

Angélica D disse...

Siempre hay que tratar de ser felices día a día con las cosas simples de la vida

Ju disse...

Oi Bruxa,
Eu adoro essa música! Ela é super alto astral, típica espanta deprê, eheheh.
Valeu a dica do livro. É ótima.
Obrigada pela visita carinhosa. Ando sumidinha, por fortes motivos, mas volta e meia circulo um pouquinho para tentar colocar a vida da blogosfera em dia.
Que bom que não esqueceu de mim!
Beijão
Ju

Maria Carolina disse...

Vamos ser felizes hoje! O amanhã pode nem chegar, não é verdade?!
Amei o post!!!
Beijinhos e ótima semana!!!!

Marcia Ruiz disse...

Amei o post. Adorei a dica de leitura, não conhecia. E esta música... não posso escutar que fico cantando sem parar, kkk.
Vamos ser felizes!!!! Be happy!!!
Beijos

Nadja disse...


Amo o Roberto Shinyashiki bem como Augusto Cury!
Noto é que muita gente economiza sorrisos, esconde suas gargalhadas, omite seus pensamentos mais singelos e enterra sua espontaneidade...
Em nome de quê?
Da hipocrisia nua e crua.
Ainda bem que não somos assim, não é?

Bjksss

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Que belo texto! Que belo post! A felicidade está, em se dar valor, pras coisas simples da vida!

Abraços, Iris

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Márcia!
Belíssimo post!Se não nos amarmos,
jamais conseguirei amar meu próximo!
Uma semana abençoada e cheia de amor
e alegrias em Deus.
Grande beijo

Anna disse...

Nem sempre é fácil mas vale a pena empenhar-se !
Beijocas !
Anna

Bell disse...

Muita gente joga tudo para o futuro, e nem sabemos se ele virá, então post é sábio.
Viva a vida \o/


bjokas com carinho =)

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Na verdade, não temos todo o tempo do mundo e por isso devemos viver intensamente os momentos. Não sei o que irá acontecer daqui 5 minutos, não é mesmo?
Boa semana!!
Beijus,

Carlos Hamilton disse...

Se lambuzar de vez em quando é bom........

Abraços

Val disse...

Olá Márcia, não conhecia este autor, mas seus conselhos são sábios. Afinal só vivemos uma vez, para quê adiar os planos? bj

Go Artes disse...

Olá minha querida Bruxinha, que texto lindo, amei.
É isso mesmo que temos que fazer da vida!
Essa musica é o toque do meu celular, adoro!

Xerocas carinhosas
Go

Gabriela Barreto disse...

Don't Worry, be happy. Sempre. Beijos Gabriela Barreto

Gélia Carvalho disse...

Oi Bruxa, eu tb acho que tem pessoas que não vivem não ousam e eu as vezes sou assim de não ousar muito em alguns aspectos, mas estou decidida a ser mais pra frente.

bjs

Gélia

Minha vida de campo disse...

Linda mensagem e uma ótima dica para seguir.
Bjos tenha um ótimo dia.

Mari Rodrigues disse...

Adorei o texto, realmente é necessário se lambuzar, só assim a vida é gostosa. Adorei a dica!
Bjos!

Lilasesazuis Gata disse...

Gosto muito do jeito que Roberto Shinyashiki se expressa.

Há anos ganhei um livro dele e volta e meia dou umas espiadelas.

Adoro essa canção tão alegre!!!

beijinhos Bruxa e tenha uma linda semana,

Lígia e =^.^=

Janaína Campos disse...

Bruxinha linda,
que post maravilhoso. Gostei da mensagem, do texto e estou a escrever escultando este som delicioso. Foi muito feliz nas escolhas.
Ah! Anotei o nome do autor, não conhecia. Tem gente que torce o nariz para livros de auto ajuda, eu gosto, pois sempre podemos melhorar mais com ideias diferentes.
Beijocas e uma linda tarde pra ti,
Jana =)
A Casa da Mãe Jana

Christiane Garcia disse...

Post super inspirador! Adorei! Um grande bj para vc!