Translate

junho 22, 2014

Por trás de um simples focinho


Ah, se as pessoas soubessem o que há por 
trás de um focinho,
Focinho úmido, geladinho,
Preto, marrom, desbotadinho,
Simples e lindos focinhos.

Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho, 
Focinho medroso ou metido,
Focinho manhoso, carinhoso,
Simples amigos focinhos.

Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho,
Não sobre o próprio rosto,
Mas em carne, pelo e osso,
Fonte pura de carinhos. 

Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
Focinhos que vivem sozinhos,
Amores desperdiçados; focinhos amargurados,
Focinhos pra todo lado.

Ah, se as pessoas conhecessem os focinhos,
Quanto amor, quanto carinho, 
Anjos peludos, sem narizinhos.
Anjos fofos atrás de focinhos.

Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos,
Amados e acolhidos,
Crianças da criação, anjos de bem querer,
Focinhos em plena evolução.

Ah, se as pessoas soubessem,
Quanto amor e dedicação,
Quanta vida, quanta paixão,
Quanto vale o amor de um cão (ou de um gatão).

Ah, se eu pudesse mostrar para todos, 
o valor de um focinho,
A gratuidade de um carinho,
O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho.

Claudia Zippin Ferri




Olá perambulantes!
(He-he, podem ver que o cumprimento continua. Obrigada por todo o carinho que deixaram na postagem anterior!).

Gosto muito desse poema e de vários outros, que podem ser encontrados no site Pet Feliz. Me sinto rica por ter esses companheiros, verdadeiros presentes Divinos, tão pertinhos de mim.

E, com essa postagem em homenagem aos Peludos e todos os animais, venho desejar um início de semana maravilhoso! Que possamos respeitar as criações Divinas, conscientizando todos ao nosso redor da importância de se viver em harmonia com a natureza e os animais.




Enquanto isso, na Caverna Real . . .

. . . mimos da primeira troquinha que participo, aguardam decolagem
para seu destino.
(O que será que há nessa caixinha????)



49 comentários:

Lucia disse...

Adoro o carinho desses focinhos. Quando vim pra cá, deixei a minha cachorrinha com a família. Ah... Saudades... Mas disseram que vou ganhar outra!! Eba!!!
Amei o poema!!!
Bruxa, estou postando em outro blog, o Koisinhas Chiques está com problemas, deixei um aviso por lá!
Ah! Acho que deve ser uma arte bem linda feita por vc nessa troquinha.
Bjs e uma ótima semana

✿ chica disse...

Lindo esse poema,nos emociona! E também tenho esse focinho por perto e adoro! beijos,tudo de bom,linda semana,chica

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
Que encanto de poema em homenagem aos amigos caninos.
Já tomei a liberdade de levar esse post pra colocar na minha próxima Sinopse Semanal, ok.
Claro que com os devidos créditos ao seu blog.
Boa semana.
Bjs.:
Sil

Maria Carolina disse...

Que texto lindo! Muito fofo!
Se as pessoas fossem leais e carinhosas como os animais o mundo seria um lugar muito melhor para se viver!

Fiquei curiosa com essa caixinha,rsrs
Beijos e ótima semana!

Lilasesazuis Gata disse...

Que versinhos amorosos!!

Como não amar esses focinhos???

Eu tenho 11 focinhos que são os amores da minha vida!!

E, oro muito por todos os focinhos que não encontram um lar...muito triste...muito.

hummm...o que será esse mimo???

Estou aguardando...curiosa...hehehe...

Querida, tenha uma semana iluminada!!

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, esse poema é lindinho mesmo, amei!
Aqui tenho alguns focinhos, um deles é quietinho, amável e obediente, esse é da Mel uma linda vira lata, pega na rua, outro é um focinho cheio de traquinagens, não deixa nada quieto e bagunça o que ver pela frente, esse é da Lila uma mestiça(?) que foi abandonada na rua ainda bem filhotinha, e tem um focinho carente que só, dengoso que só, o do nosso gatinho de 8 anos o Tupã, que depois das cachorrinhas se acha assim meio sem canto, rsrs.
Beijos!

Christiane Garcia disse...

Nessa caixinha só coisa linda, com certeza...
É um privilégio ter o amor de um animalzinho. São um presente de Deus para nós.
Espero que chegue um dia que nenhuma mais seja abandonado.
Te desejo uma semana maravilhosa! Bjs

Amara Mourige disse...

Que lindo e encantador esse poema! Amei!!
Beijos
Amara

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Que homenagem meiga aos "focinhos"
Sou completamente apaixonada por eles...rs
Tenha uma ótima semana, Marcia
Beijinhos para tí e afagos no focinho dos seus peludinhos de
Verena e Bichinhos

ღ Magda ღ disse...

Amo esse poema! É uma pena que nem todas as pessoas conseguem enxergar o ser abençoado e especial que existe por trás de um simples e geladinho focinho...
Beijos e uma iluminada semana, minha querida.

sisi sartor sisitricot disse...

Adoro cachorros, são uma paixão.
Passei o domingo cuidando das minhas fofinhas.
Uma linda semana, bjs.

Dinha disse...

Amei o focinho, lindo poema, tenho 3 destes focinhos na minha casa apaixonadas por eles, vim lhe deixar uma porção de força e coragem pra uma mágica semana pra ti bjkas!

Samuel Balbinot disse...

Bom dia querida Bruxinha.. eu tenho o do meu cocker.. cachorro é bom demais, nos passa uma paz.. e as pessoas, muitas não sabem que pelo que ouvi falar a próxima encarnação deles será no mundo humano.. para cachorros e gatos.. afinal são os mais evoluidos.. palavras de um programa que vejo e respeito pelo conhecimento que passa ok, não minhas rsr abração e um lindo dia

Lapidando Versos

jana ferreira disse...

Muito lindo o poema amiga amei...uma ótima semana pra vc...bjss
http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

Zizi Santos disse...

Focinho tem que ser geladinho mesmo!
pois quentinho, seu dono não deve estar bem!
também gosto desses focinhos
amanha vou ver um focinho geladinho aí em s.P.
e vou levar um miminho que ele adora, feito por fofó (que é como ele me identifica)
Que post mais meiguinho!
e nessa troquinha so pode ter supresas boas e carinhosas que essa Bruxinha caprichou

bj tenha um lindo dia
Zizi

Meire disse...

Oi Bruxinha,

amei esse poema, amo animais, não vivo sem meus anjinhos.

Bejim e ótima semana.

Patricia disse...

Amei,lindo poema !!! bjs querida Bruxa

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha linda que lindo esse poema e tão verdade pois o amor de um amiga cão é incondicional e eles também entendem como nos sentimos isso não é uma maravilha de Deus? Bjos e uma boa semana.

Simone Felic disse...

Aqui em casa por trás de um focinho preto e sapeca tem um cachorro que adora carinho , se rolar no chão e pular na gente querendo abraço, estou curiosa pra saber o que tem na caixa.
beijinhos e boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Lindalva disse...

saudades e saudades da minha bruxinha predilecta :-) um cheirinho de focinho a focinho kkkkkkkkkkkkkkkkk Olá amiga vindo te dá um abraço e te convidar a participar do 9º Ostra da Poesia, seja como poetisa ou votante. Não será agora, mas quem cedo madruga Deus ajuda *gargalhadas*. É um convite spam, sorry, mas tenho muitos bloguxos para visitar. Beijos no coração.

Ah! Bruxinha e este recanto bruxesco agora se estampa nos Blogs Poéticos do Ostra... Beijinhos reluzentes!

Elvira Carvalho disse...

Não conhecia a autora mas gostei do poema, uma loa de amor aos animais.
Um abraço e uma boa semana

Marcia Ruiz disse...

Ai, tenho um focinho mais do que amoroso por aqui. Você já viu. É uma paixão.
Adorei o poema. Curiosa...o que será? Tenho certeza que é um encantamento.
Obrigada pelo abraço de leve, kkk.
Boa semana, bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Amei o poema Bruxa, com rima maravilhosa!
Eu tenho um focinho em casa que amo muito!
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosa

Mirian Trédicci disse...

Lindo poema!
Essas criaturinhas só podem encher a vida da gente de alegria!
Um beijo querida

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga hoje vim te desejar uma abençoada semana.
E para dizer que estou voltando aos pouquinho, pois a vida real está exigindo um pouquinho mais de minha atenção. Estava sentindo muitas saudades de vir aqui!
abraço fraterno
Maria Alice

Criando Artes Carla disse...

Ahhh querida, só entende quem tem um em casa, não é mesmo?
Adoro quando a Bella, minha cadela de 11 anos, digo que ela é minha filha caçula rsrsrs me cheira no ouvido para me fazer festa.
Beijos querida

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Que poema lindo! Amo os focinhos!Boa troquinha!

Abraços, Iris

Algodão Tão Doce disse...

O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
Obrigada querida, pela visita carinhosa!
Um doce abraço, Marie

adelaide rodrigues disse...

Boa noite, lindo poema,adorei.....vim voando só pra te desejar uma semana encantadora...a esqueci o que tem na caixa ...

bjus....

Cantinho da Selminha disse...

Ai que lindooo, ah se as pessoas soubessem... eu tb amoooo demais minha anjinha, e me sinto honrada , agraciada , presenteada com este presente dos céus, amo o meu focinho que chamo de botãozinho :) , beijos bruxa lindaaa!

Crocheteando...momentos! disse...

Um belo poema que eu não conhecia e que entendo na perfeição!
E que belo presente aí se esconde!!!
Bj amigo

Anne Lieri disse...

Que graça essa poesia dos focinhos! Linda sua msg e quanto a participar da semana colorida pode ser com imagens, com textos e poesias suas ou de outros autores. É bem livre. Bjs e ótima semana tb!

Mundo da Carolina disse...

Lindíssimo poema dedicado aos animais!! Eu gostei bastante!! Desejo continuação de uma linda semana para ti!! Tudo de bom,fica com deus,beijinhos fofinhos!! Os animais tambem merecem o nosso carinho e o nosso respeito!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt e criatividademusicaldacarolina.blogspot.pt

Nina Dias disse...

Amei o poema! Tenho uma lavradora marrom, muito doce e fofa! bjs
Nina

Alessandra Santos disse...

Olá!
Lindo poema!!!!
E eu amo tdos os animais...e como amo...no momento estou sem nenhum, devido ao pouco espaço, mas sinto mta falta dos q. estão no céu...
E dentro dessa caixa q. já é um presente! Com certeza mais coisinhas lindasssssssssssss....
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amiga Márcia!!!
Lindo o texto...e por trás desse lindo focinho sei que há uma amizade e um poder especial em nos encantar...
Feliz e Abençoada Semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Bell disse...

Que fofura, não tem como não se encantar.

bjokas =)

Josiene Vassallo disse...

Oi minha linda, adorei o poema e por conscidência a minha filha adotou um gatinho lindo esta semana, ele é bebê ainda, mas é tão travesso, adora brincar e correr, todos nós estamos apaixonados por ele :-)
Valeu pelo carinho com a minha postagem!
Beijinhos e um abraço gostoso!
Ene

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Lindíssimo poema!!!Quem me dera ter um lugar para criar,como eu amo!!!
Uma semana bem agarradinha com bastante focinho gelado,fique com Deus.
Grande beijo

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!
Adoro focinhos!!#doglove
Humm,curiosa com a sua troquinha rs
Boa quarta flor!
bjuss

Angélica D disse...

Hola Bruxinha querida ! Adoro cachorros ! Lindo poema de ellos con ese ho chiquito

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, voltei pra agradecer o carinho e a força, essa energia só me deixa mais tranquila e com mais fé.
Beijos!

dirce disse...

Olá... Lindo e verdadeiro poema! Quem ama essa beleza de criatura (cachorros, ama também o Criador (Deus. É bom sentir esse amor por aqui. Linda caixinha, o que de concreto vai aí, não sei, mas que vai a poção mágica do carinho, ah!isso vai, né? Um lindo dia para você. bjs

Carlos Hamilton disse...

Quem tem um focinho tem tudo... Simplesmente emocionante.

Abraços

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Bruxinha querida, tô com os olhos marejados aqui. Eu amo demais esses focinhos!
Ninguém me tira da cabeça que eles são todos anjinhos, seres abençoados.
Curiosa com esta caixinha. Mas 100% de ctz de que só tem coisa linda!
Bjns e até amanhã na BC.
:)

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!!
Eu adoro esses peludinhos de focinhos molhadinhos! Estou com um bebezinho em casa muito arteiro! :D E o poema só veio encher o meu coração de felicidade por saber apreciar companhias tão honestas!
O que será que tem nessa caixinha?
:)
Beijus,

Angela Cristina disse...

Olá querida Márcia. Vim através da linda e amada Selminha. Amei de paixão esse pedacinho de sonhos. Também sou apaixonada por esses peludos e sou mamãe de muitos. Adoto, curo feridas, e té traumas já foram vencidos com muito amor.
Aqui em casa, nossa família é feita de muitos focinhos adorados. Muitos já partiram para o outro lado do ARCO-IRIS, E DE LÁ MANDARAM NOVOS ANJOS PARA CONSOLAR NOSSOS CORAÇÕES.
Amei estar aqui com vc e gostaria muito de poder compartilhar alegrias com vc também.
Venha, entre e fique bem a vontade. Vasculhe tudinho por aqui. Será um grande prazer receber vc, seu banquinho está lhe esperando na minha grande varanda.
Beijos e abraços com todo meu carinho. MELISSA E ALECRIM
http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

Lucy disse...

Querida, agradeço de <3 o carinho com que me tratou via e-mail!

Estou passando aqui para dizer que já publiquei o texto/poema "Por trás de um focinho" lá no meu "Baby Blog"

Querendo, dá uma passadinha lá para conferir, ok? ;)
(www.quartodomeiobylucy.blogspot.com)

Bju grande e muitas "lambeijocas"!!!

Márcia disse...

Oi bruxinha!
Que blog encantador!Adorei.
Quanta sensibilidade com os animais.parabéns pelo trabalho de conscientização.
Obrigada pela sua visita ao meu cantinho, volte sempre.
Bjus e tudo de bom.