Translate

junho 10, 2014

Mini Caixa de Chá

Olá perambulantes!!!

Frio por aí?
Por aqui ainda não é tanto. Tivemos alguns dias abafados desde sexta e hoje o tempo cinzento ameaça chuva, e com ela, o friozinho, mas... nada concreto ainda, apenas a famosa garoa e uma temperatura gostosa.

Com esse tempo as bebidas quentes são sempre bem-vindas: cappuccino (amo!), café (sou viciada...), chocolate quente e um bom chazinho pra relaxar e dormir aquecido.

E nesse clima, recentemente pintei uma mini caixa de chá, que acomoda bem alguns sachês e convida a saborear um chá bem quentinho.


Numa caneca fofa como essa, qualquer chá fica mais gostoso...

Branquinha, com pintura básica em tons neutros.

Humm.... será que existe algum chá com esse sabor de
Mel e Creme de Amêndoa ?!?!?
Ou podemos adoçar com mel e usar creme de amêndoa em algumas torradinhas....
Hummmmmmm.

Essa postagem me deu vontade de tomar um chá quentinho enrolada num cobertor, com  marido e peludos por perto, assistindo a um filme do Charles Chaplin.

Quem me acompanha?
;-)

Essa peça está à venda na Lojinha Poções de Arte.




E n q u a n t o  i s s o ,
n a  C a v e r n a  R e a l . . .


. . .  a Erva-Cidreira
cresce majestosa


para, também, contribuir com um delicioso chá quentinho.


45 comentários:

Juni Biscuit disse...

Eu adoro o inverno, chás, chocolate quente, café...humm
Sua caixinha ficou linda, parabéns.
Também tenho erva cidreira, aqui ela também é conhecida como melissa, uma delícia!
Beijos.

Crocheteando...momentos! disse...

A caixa é maravilhosa!
Aqui o tempo está morno...mas o chá está sempre presente!
faço chá de muita planta mas gosto da cidreira e a sua promete!!! Bj

Nanda - Arca de Rabiscos disse...

Amei, amei, amei a caixinha! Vou lá na lojinha dar uma olhada.
Aqui tá muito frio... o dia tá tão estranho. Desde cedo uma névoa branca!
Beijos!
Arca de Rabiscos
Faça parte da Arca

Elvira Carvalho disse...

E ainda à pouco eu tomei um chazinho de cidreira. sem adoçar que não gosto de chás nem cafés doces. Para falar verdade as únicas doçuras de que nunca me canso, são o maridão e a netinha.
Um abraço

Bell disse...

Bom diaaaaaa

Adoro chás, a caixinha é linda.
A erva cidreira ta linda, é um dos chás que eu mais gosto.

bjokas com carinho =)

Alessandra Santos disse...

Olá Bruxinha Linda!!!
Tdo bem?
Nossa q. linda essa caixinha de chá...e q. fofa essa caneca!!!!!
Nossa mais nada q. ir no próprio quintar e pegar umas folhinhas fresquinha e fazer um cházinho, huuummmmm...até sentir o cheio daqui...qdo eu morava no interior tinha várias plantinhas...hortelã, erva cidreira... e por ai ia...hehehehe saudades...

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Nina Dias disse...

Hummm adoro um chá neste frio de Sampa!
Linda caixinha e as ervas são as minhas preferidas!
bjs Nina

By Neymes disse...

OI BRU,ADOREI A CAIXINHA,ESTOU IN LOVE COM O BRANCO VINTAGE,HEHE.AMIGA PROCURE STRASS NAS LOJAS DOS CHINESES IMAGINO QUE AI EM SAMPA TENHA BASTANTE,É AQUELAS QUE ELES CONVERSÃO ENTRE SI NA LINGA DELES, QUANDO ESTÃO NOS ATENDENDO.CONHECE?AQUI EM RIBEIRÃO TEM VÁRIAS.BOA TERÇA.OBRIGADA PELO CARINHO LÁ EM CASA.BEIJO.

Christiane Garcia disse...

A caixa está um charme! Linda demais!
Eu tb sou viciada em café. Nem me atrevo a sair de casa sem tomar um...rsrs...
Um chazinho feito com a matéria prima do jardim é um luxo!
Um grande bj

Anne Lieri disse...

O chá de erva cidreira é o meu preferido! Lindas suas plantinhas e como ficou de bom gôsto a pintura da caixinha de chá! Gostei muito! Bjs,

Juliana Rosa disse...

Que delícia e que caixa linda! Aqui tá muito frio e uma bebida quente é sempre bem vinda. Eu adoro tomar um chá que tem aqui que tem sabor de morango e um cheirinho que da água na boca e se vc combinar com umas torradinhas com patê de frango hummm!!!!!!!!!!!! Bjos com cheiro de morango Bruxinha.

Nadja disse...

Bruxa,

Acabei de chegar por aqui...
Quase levei um capote por conta de minha vassoura que está com o breque quebrado!
Menina, mas que caixa de chá estilosa, hein?
Amo chá! E com essa caixa garanto que ficará mais gostoso ainda!
Bruxa, onde moro existe muito verde, graças a Deus!
E no meio do mato sempre vejo Melissa, já pensou em plantá-la?
Tem um cheirinho delicioso, as florzinhas são lindas e o chá é delicioso!

Bjksss

Gracita Fraga disse...

Numa caneca linda assim tudo vai bem. A pintura ficou mega graciosa e a caixa... Uauuuuu! Belíssima
Beijos e uma ótima tarde

Lucia disse...

Amei a caixinha! Ficou linda!! Eu te acompanho no cha! Adoro! A erva-cidreira ta ficando realmente majestosa!
Bjs e um excelente dia!!

Rita Sperchi disse...

Bruxinha linda pra mim pode ser calor ou frio um cházinho vai muito bem, essas ervas deliciosas hummm deixa o cheirinho pela casa, então vamos tomar um agora rsrsrsrsr

Abraços e uma feliz semana!!!

└──●► *Rita!!

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde amiga Márcia!!!
Que delícia...também amo essas bebidas e sou apaixonada pela temperatura baixa...saudades da garoa...
Linda demais sua caixa!!!
E a Erva-Cidreira está belíssima, gosto com leite quente...fica ótimo também.
Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Linda caixinha! Um chá é tudo de bom, aqui é sempre quente(Fortaleza, né) Mas gostamos de chá e de sopa, rsrs, assim mesmo num calorzinho, pode?
Beijos!

Regiane disse...

Amo café e ate comprei uma cafeteira expresso e com esta formosura de caixinha fica ainda mais gostoso.
Boa semana, bjuss

Val disse...

Olá Bruxa! antes de mais obrigada pelas suas visitas e comentários no blog!
Tentei comentar hoje mais cedo, mas não sei por que razão não consegui completar. Agora já estou de seguidora e asssim espero não dar mais bug.
Gosto muito do resultado da sua caixinha de chá. Nunca tinha visto nesse formato, pequena, e a saqueta saindo em baixo. Por aqui, o verão está a porta, portanto encerrei a temporada de chás e bebidas quentes (viva os sumos bem frescos!) mas um cházinho, seja as horas que for, é um grande aconchego. Bj

Regina disse...


Bruxa, querida

Adorei sua caixinha de chá, ficou muito linda!!!!!!!!!!

E com essa caneca, melhor ainda, né?

beijo carinhoso

Marcia Ruiz disse...

Olá!
Que caixinha mais linda!!! Amei a xícara também.
Agora... chá quente... cobertor? Ainda não, rs. Estou com calor, rs.
Minha mãe adorava colher aqui no quintal essa erva e fazer chá. Ela usava pra tudo, digestão, calmante, etc.
Boa noite!! Bjs

lenalima disse...

Linda sua caixinha de chá, adoro um cházinho no inverno, todos mas o meu preferido é de erva doce com gengibre ou limão.
essa erva-cidreira ainda não tenho lá no mato ...vou providenciar, tenho só o capim cidró!

bjs e belos dias na caverna!

Arlete Mourige disse...

Oi bruxinha Adoro chá ! esta caixinha ficou linda.Estou fazendo meu jardim e nele pretendo plantar ervas de chá.Bjs

sisi sartor sisitricot disse...

Adoro compartilhar um chá no final da tarde, principalmente com ervas frescas. Lindo trabalho, convidativo.. Bjs,

Simone Felic disse...

Aqui também rola um chazinho , mas de capim limão , pra esquentar neste friozinho.adorei sua caixinha.
beijinhos tenha um ótimo dia.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Patricia disse...

não tenho costumo de tomar cha...realmente a cx fica linda

Jussara Silva disse...

Amiga, essas bebidinhas são tudo de bom. E com uma caixa linda dessas o chá fica mais gostoso ainda.
Bom resto de semana, bjos.

Jussara
caminhandonaarte.blogspot.com.br

dirce disse...

Olá, menina!!! Fiquei feliz com sua visita lá blog e também amei ser entrevistada pela Nadja que já a vi por aqui. Amo reciclagem, digo que pelo menos 70% dos móveis de minha casa, vem de reinventos, reaproveitamento e reciclagens. Acho que vou ficar no seu cantinho mágico e se quiser pousar lá no Re-inventos, você é muito bem-vinda!

dirce disse...

Ah! voltei para dizer que sua caixinha está maravilhosa, você fez com a transferência de imagem?
bjs

Carlos Hamilton disse...

Aqui em casa temos uma caixinha de chás e tb tem erva cidreira lá no quintal rss.

Abraços

Zizi Santos disse...

Bruxa,
Marcia
não calculas como fizeram bem suas palavras no último comentário. Sobre o orar. Preciso. Necessito. Hoje estou bem melhor. Mas passei dias horríveis. Tive dor de cabeça. A todo momento ficava lembrando das palavras insensatas. Marido sempre diz para eu orar para os que nos magoam. Quando eu chego lá no domingo, vou orando o Pai Nosso, pois sei que o mal está presente ali ao lado.
Enfim, obrigada, vou proceder assim. Tenho fé. Sou Batista, não é possível que eu me abale. O Senhor é meu Pastor!

Caixinha linda! de cor suave e de detalhes tão bem elaborados! Bruxinha tens o dom de fazer o simples tornar-se maravilhoso!
tb gostaria de tomar um chá com mel e almendras
beijinho
Zizi

Anna disse...

Lindo caixinha ! Adorei !
Também tenho erva-cidreira no meu jardim...
Beijocas !
Anna

Mari Rodrigues disse...

Chá nesse tempo é perfeito, a caixa ficou linda demais. Parabéns!
Bjos, Mari.

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!!
Adorei a caixinha!!E as ervas colhidas em casa tem outro sabor não é mesmo?
Boa quinta para você!!
Bjusss

adelaide rodrigues disse...

oi Bruxa, tudo bem, entendi tudinho a respeito do projeto, e olha que eu tenho muitas coisas aqui que começo não termino e outras ideias que pretendo fazer, a caixinha de chá ficou linda,amei.....bjuss e uma ótima quinta feira........

Silvana Cotrim disse...

Tudo muito lindo, como sempre.
Eu respirando aliviada por saber que as conversas entre vc e sua parceira estão acontecendo. Tava preocupada.
Abraços e beijos e queijos procê (tô na fase mais mineira ainda!)

Lilasesazuis Gata disse...

Bruxa, querida,

Obrigada pelo carinho!

Lá no Parque das Aves, são centenas e centenas de visitantes ao longo do dia, as aves estão super acostumadas com a presença humana em seus enormes viveiros, então elas ficam a vontade, voando e se aproximando das pessoas...muito legal estar assim bem próximas a elas...eu adorei!!!

Bruxa, mas que mimo a sua caixinha.

Como tudo o que você faz com muito bom gosto.

Adoro chocolate, chás e você tem razão...é "tudibom" agora com o friozinho...ah...também adoro um bom café irlandês...hehehe..."delicius"

Beijinhos, tenha uma linda e aconchegante noite,

Lígia e =^.^=

Pequeno Príncipe disse...

Bruxinha, linda caixinha!
beijinhos pedrinho

Clara Lucia disse...

Oi, Bruxa...
Seu trabalho é maravilhoso! Parabéns!

Olha, sobre o gadged postagens, vc pode modificar o layout da sua página, diminuindo o tamanho do espaço da esquerda, pra quele possa se ajeitar melhor. Foi assim que o meu coube no blog, sem sobrar nem faltar no tamanho. E a diferença nem foi tanta assim.

Beijos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Lindíssima caixa!!!Com esta linda
decoração,com certeza o chá se
tornará especial!Amei seu pé de erva
cidreira,quanto carinho!Tudo de bom,
fique com Deus.
Super beijo

Kátia Franz disse...

Oi amiga aparatando por aqui rsrs adoro chás e amei sua caixinha muito delicada, bjs :)

Mundo da Carolina disse...

Linda que ficou a tua caixa!! Gostei das ervinhas!! Espero que tenhas tudo de bom na tua vida!! Muitos beijinhos,aqui em Portugal as temperaturas estão altas!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

ONG ALERTA disse...

Que maravilha adoro hortelæ.
Beijo Lisette.

Casa Gabi disse...

OI BRUXA QUE GOSTOSO E TEM PROGRAMA MELHOR QUE ESSE TAMBÉM SOU FÃ DE CHÁ AMUUUU ERVA CIDREIRA, HORTELÃ, MAÇA, TANTOS..... QUE CAIXINHA FOFA. BEIJUSSS

Michele Andrade disse...

Linda trabalho, um encanto de caixa!
Bjs e bom fds.

www.atelierartedecor.blogspot.com