Translate

maio 09, 2014

Para sempre

Olá perambulantes!

Mais uma semana termina, porém com um final especial - Dia das Mães.
Acredito que assim como eu, muitos lembraram com carinho de suas mamães, avós, bisas, tatas . . . durante esses dias.
Muitas postagens especiais, muitas homenagens e aqui na caverna não foi diferente, quando postei sobre o Fogão à lenha.
O que era pra ser uma simples postagem no marcador Catacumbas, se transformou em pura nostalgia, me emocionando, assim como a diversos perambulantes que deixaram comentários cheios de sentimentos. Obrigada!!! Sintam-se totalmente esmagados.

E para homenagear todas as mamães, um poema de Carlos Drummond de Andrade que gosto muito, com algumas imagens que tirei do meu álbum Pinterest:

Para sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.


Dias maravilhosamente abençoados para você, mamãe!


50 comentários:

Alessandra Santos disse...

Bom dia!!!!
Q. lindo post...cheio de carinho e capricho!!!
Lindo poema!!!
E as imagens escolhidas a dedo e coração né?
Ficou maravilhoso!!!
E vc tem tda razão...essa semana foi só de recordações...
Linda Sexta!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Simone Felic disse...

Bom dia
Voltei e preparei um presentinho pra você, venha conferir.
Tenha um ótimo fim de semana!
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Crocheteando...momentos! disse...

Bela postagem e tenha um domingo bem feliz!!! BJ

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Bruxa, mãe é tudo de bom né! que texto lindo gostei da parte com elefante rsrs.

Beijos um feliz dia das mães antecipado

Gélia

Bell disse...

Ai que lindo me emocionei.
Abençoadas sejam todas as mamães.

bjokas =)

Christiane Garcia disse...

Que lindo, Bruxa...
Minha parte preferida: ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.
Um lindo domingo para vc!
Que tem tanto amor e tanta poesia no coração! bjs

Juni Biscuit disse...

Linda postagem, linda homenagem!
Beijos...

✿ chica disse...

Que coisa mais linda!Adorei! Feliz Dia das Mães e muitas alegrias! bjs,chica

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde bruxinha.. posto a minha só no domingo, mas citaste muito bem.. mãe vai além.. gostei das fotos das mães bichos rss a gente as vezes nem lembra delas e estão lá dando tanto ou mais carinho que os humanos dão bjs

Minha vida de campo disse...

Linda mensagem.
Tenha um ótimo fim de semana.

Nequéren Reis disse...

Amiga a natureza é perfeita DEUS é perfeito eu amei a postagens, bom final de semana. FELIZ DIA DAS MÃES
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Ana Ferreira disse...

Salut querida..que lindo post..cheio de amor e carinho..
Parabéns..
Aqui o dia da Mãe é dia 25..
Beijos da Bruxinha

Mundo da Carolina disse...

Esta tua postagem faz-me lembrar o ultimo livro que li de nicholas sparks que se chama à primeira vista!! Neste livro acho que se aprende uma grande lição de vida,eu falarei dele no blogue assim que puder,hoje fiz uma postagem muito engraçada com provérbios,se quiseres faz-me uma visitinha. Desejo-te um lindo fim-de-semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Regina disse...


Que postagem mais linda e emocionante, eu amei!!!!!

Tenha um feliz dia das Mães

beijo carinhoso

Jô Turquezza disse...

Fico emocionada demais com as palavras que leio sobre as mães:
elas não deveriam ir embora nunca .... e os filhos não deveriam ficar tão longe da mãe.
Cada um com seu destino.
Um ótimo final de semana.
joturquezzamundial
Beijos.

Evanir disse...

È por sentir saudades que estou aqui para desejar
um abençoado e feliz final de semana.
Que DEUS te abençoe a cada
dia com sua infinita graça e Misericórdia.
Beijos no coração e meu carinho.
PS.Recadinho na postagem..
Evanir.

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxa! Muito linda homenagem as mães.adorei .Feliz dia das Mães! Bom domingo.Bjs

Juliana Rosa disse...

Coisa mais linda! Um FELIZ DIA DAS MÃES PARA A SUA MAMÃE. Bjos.

Rita Sperchi disse...

Nesse domingo comemoramos o dia das Mães
Vim deixar meu abraço pela nossa amizade e desejar
um dia bem alegre pra vc, que seja um domingo feliz

Parabéns pelo nosso dia especial bjussss,

└──●► *Rita!!

Gracita Fraga disse...

Quão graciosa e delicada ficou a sua homenagem. As imagens escolhidas ficaram soberbas ilustrando o belíssimo poema.
Amanhã vamos celebrar um dia super especial. E todas nós somos mães pelo instinto materno com o qual fomos agraciadas e por isso lhe digo
Mães são assim como as fadas.
São anjos cheios de amor.
Tão guerreiras no dia a dia!
E delicadas como uma flor.
Feliz Dia das Mães
Beijos
Gracita

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Amei cada foto postada, e amei o texto.
Bem isso, mãe deveria ser eterna fisicamente falando, né!
Bjns
:)

Ailime disse...

Belíssimo poema muito bem ilustrado! FELIZ DIA DAS MÃES! Bjs Ailime

Mirtes Stolze. disse...

Amiga, feliz dia das mães.
Beijos.

Brisa Petala disse...

OLÁ QUERIDA
Muitas vezes dedicamos momentos de nossos dias
a determinadas situações que merecem a nossa atenção e respeito.
Hoje, não apenas alguns minutos, mas sim o dia inteiro
é dedicado a você, e em especial a tudo o que você representa.

Gostaria que soubesse, que sempre estarei torcendo para que
seus objetivos sejam alcançados, e para que a alegria de
dias especiais como o dia de hoje, encham seu coração
do mais puro sentimento.

Somente uma pessoa especial como você, tem o privilegio
de ser chamada de mãe.

Parabéns pelo seu dia

sisi sartor sisitricot disse...

Um lindo dia das mães, bjs.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Bruxa querida,
Belo post,emocionante, carinhoso e
cheio de ternura,amei!Lindo poema!
Quero desejar um feliz dia das mães
com essa criatura que tanto ama e que seu domingo seja super abençoado
Grande beijo
Mãe e Filha

Maria Claudia disse...

Oi querida Bruxa, belo texto que nos faz lembrar que devemos sempre fazer o melhor para nossa mãe. E amei cada foto escolhida.
Feliz dia das mães, bjssssss

Patricia Galis disse...

Que lindooooooooo..um dos posts mais lindos que vi na comemoração no dia das mães...principalmente do amor a primeira vista.
Feliz dia das mães.

Carlos Hamilton disse...

Quero te desejar um excelente dia das mães na presença dos
seus. Que Deus abençoe você e sua família.

Abraços

Zizi Santos disse...

Oi Marcia
adorei a mensagem e as fotos dos bichinhos!
é verdade, mãe nunca devia ir embora,
eita saudade que dói!

bj
Zizi

Carina Abreu disse...

Oi Querida, boa tarde!!!
Fiquei apaixonada e encantada com a mensagem do dia das mães!!!
Vim agradecer tua visita, e dizer que sempre que puder venho aqui te deixar um abraço!!
Um dia das mães super especial pra ti, e tenhas uma ótima semana!!

Bjs com carinho!!

Nina Braz disse...

Lindo Bruxa!
Grande beijo

ONG ALERTA disse...

Mistério profundo da vida...feliz dia das mães beijo Lisette.

Val disse...

Olá Bruxa, vim agradecer sua visita e conhecer sua caverna! Na verdade já tinha ouvido falar dela, pois me parece que daqui são lançados vários desafios interessantes às blogueiras. Sobre este post em concreto, mãe, mesmo quando se vai, continua connosco. Sempre. Um bj adorei lhe conhecer!

Thelma Salles disse...

Olá, vim conhecer seu blog. Eu cheguei aqui através do blog de uma amiga.
Gostei muito de tudo, parabéns pelo capricho!
Te convido a visitar e seguir o meu blog de artesanatos:
http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

Evanir disse...

" Surpriendentes
As Cores
Que Damos
As Nossas Dores " ( Eloah)
Cada novo dia vem salpicado de
esperança e novas possibilidades.
E tudo é melhor quando o sol está brilhando
e nos aquecendo em cada alvorecer.
Não deixe que nada afete a alegria do seu coração.
A felicidade está alcance do teu abraço.
Então receba o meu.
E acredite é com todo amor que existe
na minha alma e meu coração.
Carinhosamente.
Evanir.

Algodão Tão Doce disse...

Olá amiga, vim desejar-lhe uma abençoada semana.
Doce abraço Marie.

Nyce Pinto. disse...

Lindo, lindo, lindo!!! Belíssima homenagem! Feliz finalzinho de domingo! Abraços...

Paula Lopes disse...

Linda homenagem, todas as mamães merecem!

Quando li sua postagem sobre o fogão de lenha, bateu muita saudade. Lembrei do cheirinho da carne de porco que minha avó preparava nela... ele era feito de tijolos e argila. Lembro que íamos pra roça eu e meu avô, para buscar argila e fazer reparos no fogão... muita saudade!

Tenha uma semana abençoada, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Laine artes disse...

Oi Bruxa , desejo um feliz dia das mães atrasadinho e desejo tbm uma ótima semana, bj.

Bianca disse...

Lindo poema, adorei as imagens também!
Beijos

Patricia disse...

snif...saudades da minha maezinha..boa semana

Anne Lieri disse...

Que poesia encantadora escolheu e é mesmo verdade:mãe não deveria morrer nunca! Lindas imagens junto ao texto,adorei a homenagem! bjs e uma semana com muita magia pra vc.

Nequéren Reis disse...

Amiga tenha uma semana abençoada
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Bárbara Marques disse...

Que post tão bonito!!!

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia amiga Máricia!!!
Que homenagem mais bela e meiga, me encantei com o poema e principalmente com as fotos...difícil escolher a mais linda...
Tudo de bom e muita saúde para você sempre!!!
Bjokas...da Bia!!!
Obs.: Tem vezes também que faço algo sem perceber...rsrsrs Normal...Fica com Deus!!!

Maria Carolina disse...

Está aí uma coisa que eu acredito: Mãe deveria ser eterna!
Esse poema é lindo demais e me emocionou muito!
Beijinhos!

Rê Furlan disse...

óint que lindas imagens... o poema é muito bonito, toca fundo na gente! bjos

Marcia Ruiz disse...

Olá! Estou vindo lá do mosaico da Carmem e não tinha visto essa sua postagem. Acho que na época não aguentei comentar, pois a minha mãe tinha partido em abril. Lindo texto e fotos maravilhosas. E saudades!!!!

Beijos

Carmen Ferreira disse...

Oi Márcia
Obrigada por participar do mosaico, justo com essa postagem pra lá de linda. Poema emocionante e carinhoso para as mamães... uma graça mesmo!
Pinterestei!
bjos