Translate

maio 26, 2014

O que é o amor ???

Sou a favor do "espalhar amor" sempre, diariamente.
Acredito que a propagação do que é feio, errado, mau... aumenta o sentimento de tristeza, desunião e o tão conhecido "toma lá da cá".
Acredito também, que se tudo que é bom fosse propagado na mesma velocidade do que é mau, o mundo com certeza, seria um lugar melhor - viveríamos amando e perdoando.
Por que digo isso?
Bom... eu já cortei várias coisas da minha vida há muito tempo, já diminuí muito a minha bagagem e penso "de que adianta o sofrimento e as lutas se não aprendemos com eles, se não evoluímos?".
Sei que o mau existe, mas posso fazer a diferença propagando o bem, falando de amor e lutando pelas causas que acredito.



O amor

Em uma sala de aula havia várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora: "- Professora, o que é o amor?", a professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:
- Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.

A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?

E a criança, timidamente, respondeu:
- Desculpe, professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu, pois ela fora a única criança que percebera que só podemos trazer o amor no coração.




Amar é um exercício diário e como todo exercício, com a prática, fica mais fácil.
Todos podemos dizer palavras amáveis, todos podemos perdoar (não é fácil, mas liberar perdão nos torna leves) e principalmente, orar. A oração nos fortalece, vivifica, nos espiritualiza (saímos da carne, abandonando o materialismo que tenta nos acorrentar).

Então, espalhe amor!

Confira uma bela postagem da Luma:



“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Todas as criaturas em desgraça têm o mesmo direito a ser protegido”.
São Francisco de Assis



50 comentários:

✿ chica disse...

Lindo texto e sempre e cADA VEZ MAIS PODEMOS ESPALHAR O AMOR E O BEM! Tudo voltará! bjs, linda semana,chiuca

Marcia Ruiz disse...

Simplesmente, AMEI esta postagem. E já pratico bastante também.
Linda semana e muito AMOR!!!
Bjs

Bell disse...

Que seu coração seja regado com muito amor.
E que sua semana seja maravilhosa.
Linda postagem.

bjokas =)

Samuel Balbinot disse...

Bom dia Bruxinha querida.. esta simples pergunta para ser respondida com todos os ingredientes daria muitos livros.. muitos falam do amor da boca para fora.. não sabem nem o que é o amor próprio.. amor universal ainda se vê pouco pq não aprendemos a amar nosso próximo .. se vemos imperfeições é pq elas ainda estão em nós.. cabe a gente fazer o bem para alcançar o amor que vibra um pouco mais acima da humanidade de hj densa e prisioneira.. gostei da história sempre com reflexões ajuda e muito não é.. abração e até sempre

Lapidando Versos

Ana Bailune disse...

Muito, muito bom vir aqui hoje.

Sandra Oliveira disse...

Muito bonito...
Cheia de razão ;)

Carlos Hamilton disse...

Se amor não somos nada...
Uma semana repleta de amor, pra você.

Abraços

Casa Gabi disse...

Oi Bruxa tudo bem? Com certeza se houvesse mais amor no mundo ele seria melhor, mas, cada vez mais o mundo está se enchendo de pessoas egoístas que só pensam em si, tem raiva do que o outro adquire, só pensam em receber algo em troca do que fazem, e quando uma pessoa vem aflita desabafar ou dividir uma dor sua o que houve? " não reclame tem gente pior agradeça a Deus por ter pernas e braços e alimento" sendo que muitas vezes somos ricos e perfeitos mas o coração está doendo e tudo o que precisamos é de um ombro amigo ou de um abraço, mas ninguém quer ouvir ou tirar um tempo para isso, só nos arrependemos de sermos tão egoísta quando vemos pessoas cometendo suicídios por falta de ajuda e compreensão. As vezes penso pra que religião e igrejas se a maioria das pessoas que lá estão só sabem julgar o próximo e apontar erros, e amar que é bom nada.... como está escrito "virão tempos em que o amor se esfriará na terra"...beijokas grandes e tenha uma boa semana.

Vera Lúcia disse...


Concordo com você a respeito da divulgação inoportuna e desnecessária do mal, que apenas espalha energia negativa e ansiedade nos corações, além de exemplificar negativamente. Há tantas coisas lindas que deveriam merecer a preferência das mídias e dos diversos meios de divulgação, mas o 'mal' parece dar mais ibope. Falar sobre o bem e divulgar o bem traria conforto aos corações e exemplos de bem viver.

Lindo a mensagem do conto. Quando o amor passar a residir no coração de todas as pessoas o mundo se transformará, pois a luz do amor o revestirá de paz, fraternidade e felicidade.

Espalhemos o amor.

Abraço esmagador também para você.

Beijo.

Pequeno Príncipe disse...

Que lindo Bruxinha!Então, vamos espalhar amor!!
Beijinhos, Pedrinho

Fernanda Bender disse...

Que bela postagem!! Em tempos onde as pessoas se julgam o tempo todo e tem tanta impaciência e intolerância, espalhar o amor é fundamental. Beijos, boa semana!!!

Dorli Silva disse...

Olá Bruxa,
Que lindo!
Quando o amor se espalha entre os humanos, não precisamos dar tempo a nada. Mas o homem é mau e tenta destruir tudo que temos de bom dentro de nós. Mas Alguém tudo vê.
Por enquanto não estou escrevendo no Lua Singular, mas é só ir no arquivo do blog tem mais de 1300 postagens e eu responderei com satisfação.
Beijos
Mundo dos Inocentes

Felisberto Junior disse...

Olá,boa noite, Márcia
sim, bela e carinhosa mensagem do Mini Conto...
concordo, num mundo onde tantas pessoas, aparentemente racionais, aplaudem os atos mais perversos do mundo, ao mesmo tempo que continuam acreditando, contra todas as evidências, que o mal é o caminho, tal a sua habilidade de manipular as emoções dos outros, usando-as para os seus próprios fins, que, nessas condições, só podem ser malignos e exemplos negativos ...é preciso sim, espalhar mais as sementes do amor, da fraternidade,solidariedade, respeito e paz em cada ser de luz e...exemplos do bem!...
Obrigado pelo carinho, bela semana, paz e luz, beijos!

Silvana Haddad disse...

Bruxinha Linda:
Você espalhou AMOR e deixou minha noite mais alegre e meu coração em êxtase.
Que mais gente aprenda essa lição e propague boas energias pelo mundo.
Bjs.:
Sil

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Oi Bruxa!
Belíssimo texto!!!Falar de amor é
fácil,praticar tem obstáculos.Uma vez li um livro que dizia:porque
a humanidade é infeliz?Por que ela
fala de amor,mas pratica o egoismo,
isso nós estamos vendo,se começarmos
a praticar,acredito que muita coisa
poderá mudar.Uma ótima e abençoada
semana,fique com Deus.
Grande beijo

Anna disse...

Lindo post !
Uma linda semana para você e seus amores !
Beijocas
Anna

Alessandra Santos disse...

Olá!
Linda mensagem!!!! Ainda temos q. evoluir mto...
Mas estamos caminhando...
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Angélica D disse...

Que lindo texto de hablar del amor ,, se necesita más en este mundo personas que pongan este lindo tema ¡,

Beatriz Paulistana disse...

BOm dia amiga Márcia!!!
Já conhecia esse belíssimo texto, sempre que releio me emociono.
Isso sim é o amor...
Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
Bjokas...da Bia!!!

Simone Felic disse...

Que linda historinha pra ilustrar o amor, este sentimento que nos impulsiona a sermos pessoas melhores,Também sou a favor de espalhar este sentimento ,com certeza a oração é uma grande ferramenta para nos fortalecer ainda mais e transmitir este sentimento lindo que vem de Deus.
beijinhos tenha um bom dia.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa que lindo, amei !!!, obrigada pelo carinho, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!
Pois é a cada dia que passa percemos a falta de amor entre as pessoas e o seu egoísmo!
Temos que espalhar muito amor ♥
Boa terça!bjus

Alessandra Santos disse...

Olá!
Oieee...então, tem um programa para se fazer os gráficos e fontes...ele já vem com algumas fontes e desenhos, mas tem como ir fazendo os próprios, ai é só soltar a imaginação e ir criando, assim pronto, digita o nome, palavra, frase e já sai ele nos pontinhos, fica mto mais fácil e prático para bordar...eu ainda estou aprendendo...mas o pouco que aprendi, simplesmente AMEI!!!!
Bem, nem precisa dizer q. já estou morrendo de curiosidadeeeee....aiiiii, não sei se resisto até sexta, kkkkk, menina, eu já acordo e ligo o pc para ir no seu Blog e ver o seu post, ah, nesta sexta então, vai ser pura ansiedade, rsrsrs...mas tenho um palpite, kkkk, vc vai fazer tag?????? Cartão???? Estou louca para ver um PAP seu sobre....pois vc faz uns Maravilhosos e estou louca para aprender, kkkkk....
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Lucia disse...

Esse texto eh lindo!!!
esse sentimento forte que eh o amor eh a minha bandeira de todos os dias!!! Bjs e um lindo dia!!!

Criando Artes Carla disse...

Adorei esse post querida!
Amar é um sentimento tão lindo!
Todos deveriam ter esse sentimento no coração, não é mesmo?
Beijos

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Nequéren Reis disse...

Amiga super interessante, amei o post o amor sentimos e não pegamos
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

nely moreira disse...

Lindo o texto e muito reflexivo. Tudo na vida depende do amor, sem ele, fica o vazio e amar deve ser um exercício diário, a todo instante deparamos com situações que exige muito amor. Obrigado pela visita em meu cantinho e quanto as flores diferentes em um mesmo vaso, foi pura confusão minha, é que saio catando mudas em todo lugar que vou, e eu plantai duas especies diferentes, mas bem parecidas em um mesmo vaso, foi o que a colega Simone Felic http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/ disse que poderia ter acontecido, voltei aonde tinha pego as mudas e ficou confirmado que foi isso. Um abração. Nely

ResponderExcluir

Rita Sperchi disse...

Hoje é um dia que.....

Elogio de espaço tão bonito
Parabenizo por todo post sensacional
E agradeço mais uma vez sua amizade

A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos,
mesmo quando todos dizem que ele é impossível!...

__________ Cora Coralina

Bjussss

└──●► *Rita!!

Mundo da Carolina disse...

Exactamente,só podemos trazer amor no nosso coração!! Já conheço essa história desde criança e nunca me canso que a contem,é lindo e poderoso o amor dessa criança!! Beijinhos,excelente semana e fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Crocheteando...momentos! disse...

Parabéns pela abordagem de um tema tão gratificante: o AMOR!
Foi uma bela escolha pois contém uma lição de VIDA e de AMOR!
Bj amigo!

ღ Magda ღ disse...

Linda e oportuna postagem no mundo tão insensível que vivemos, querida Bruxinha.
Saio daqui encantada como sempre, e feliz por conhecer, mesmo que virtualmente,uma pessoa com um coração tão grandioso, especial e feito do mais puro Amor, como o seu.
Beijos, beijos...

Elvira Carvalho disse...

Um excelente texto que nos leva a refletir.
O amor é a roda que movimenta a vida.
Um abraço

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Marcia.
Que postagem linda.
O amor é um dos sentimentos mais belos que existe.
Beijos

Arlete Mourige disse...

qUE LINDO BRUXINHA ! aDOREI O TEXTO .qUE BOM SE TODOS ESPALHACEM AMOR,EM VEZ DE TANTO DESAMOR.BEIJOS

Bárbara Marques disse...

Esta história arrepiou-me :) muito bonita!

Paula Lopes disse...

É muito complexo... mas o texto ficou incrível. Tenha um dia abençoado, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Laine artes disse...

Oi Bruxa que lindo texto, o amor é tudo, beijinhos.

Reflexo d'Alma Fase 2014 disse...

Vim buscar minha porção de hoje.
Linda postagem.
Saudade daqui, viu?
Depois conhece meu canto novo
de poesia.

Linda tarde.
Bjins
CatiahoAlc/ReflexodAlma

Moro em um Kinder Ovo disse...

Uma bela reflexão e a lembrança de que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença em nossa vida e nas vidas daqueles que estão próximo a nós.

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Nossa, que texto maravilhoso e reflexivo, Bruxa
Eu simplesmente adorei!
Te desejo uma ótima tarde, querida
Um beijnho afetuoso de
Verena e Bichinhos

Fábio Murilo disse...

Bonito texto!Bem elaborado e escrito.

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha!
Adorei o post, um testo muito lindo, com um belo ensinamento.
Beijos!

Zizi Santos disse...

Quanto amor nas suas palavras! e o texto , não conhecia, foi ótimo ler e refletir sobre ele. Sabe, eu sou carinhosa, mas tem vezes que não sou amorosa. Não perdoo fácil, tenho rancores. confesso que sim! Persisto em me doar amorosamente, mas nem sempre consigo. Vejo pessoas que falam tanto em amor, mas lá dentro não o tem. Pelo menos sou sincera. Luto com isso,e reflito no que marido sempre diz , quando alguém maltrata alguém ou é ruim. Ore por ele, tenha bons pensamentos e o perdoe. Tenho feito assim, parece que fiquei mais leve. quando me vejo irritada com alguém, já vou orando o Pai Nosso. Me acalmo, me sinto bem.
Você , como ele, nos fala em orar e praticar o amor como exercício diário. Que todos que aqui passarem, absorva esses sentimentos e sinta-se fortificado!
beijos Zizi

(sobre a arte gráfica, parabéns !
não conhecia, mas vou pesquisando e aprendendo por aqui. Obrigada, viu? Agora, quando vejo revistinhas de propaganda, ja seleciono e estou recortando as figuras que antes passavam despercebidas. Estou guardando para um momento oportuno colar em caixinhas. Ainda não fiz o cachepô. Mas assim que fizer , eu mostro
bjo

kris e tati disse...

bruxinha querida: AMO-TE!!! adoro seu cantinho, Deus te abençoe e te muitas inspirações, experiências e destreza para compartilhar conosco....tenha lindos sonhos...bjos da kris.

Amara Mourige disse...

Márcia, que post lindo!Muito bom o texto!Beijos
Amara

Luma Rosa disse...

Wow!! Que boa surpresas, Bruxinha!! Obrigada!!
Esse sentimento se torna mais nobre quando não é exercido de forma egoísta. Cada um cria o seu próprio universo e dá ao amor uma dimensão particular. Veja que forma linda de amar desse menino! Algumas pessoas são tão cheias de amor, que ele chega a transbordar pelos olhos, pela voz... pelos nossos sentidos. Emocionante perceber a conclusão da crônica e mostrar que o amor não precisa ser provado, mas apenas exercido em nós para que possamos suavizar a nossa vivência e das pessoas que amamos.
Beijus,

Rosangela Ribeiro disse...

Olá Bruxa, que linda mensagem, perdoar é preciso sempre. Beijos

Allê Monteiro disse...

Olá Bruxinha linda!!!
O amor tem que ser a nossa âncora diária, sem ele nada alcançaremos e muito menos desfrutaremos.
Lindo texto.
Que viva o amor em tudo na nossa vida!!
Bjsssss
Allê Monteiro

piteis da dinha disse...

Oi Bruxinha, teu post foi 1000, lindo mesmo, parabéns...

Bjssssssss querida

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
UM TEXTO MARAVILHOSO, EMOCIONANTE MESMO.
O AMOR É O SENTIMENTO QUE MAIS EXERCE A LEI DO RETORNO,QUANTO MAIS O ESPALHAMOS, MAIS O RECEBEMOS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/