Translate

abril 25, 2014

Projeto - Sacolas

Olá perambulantes!

Chegou o dia de mais 1 Projeto por mês!
Já estamos na 4a. etapa e muita coisa acumulada pra "fazer um dia" já foi realizada. São projetos - guardados em arquivos do computador, revistas, fotos... - finalmente se concretizando.


O que saiu do caldeirão nesse mês, aproveitando a Páscoa, foram sacolas.
Aqui na caverna real, tenho várias - dessas de papelão que algumas lojas dão ao comprar seus produtos - e por serem boas acabo guardando.
Há um tempo quero decorá-las pra colocar as encomendas, mas nunca "dá tempo".
Tendo que entregar as  Topiarias de Bombons,  aproveitei pra tirar algumas da fila.

Eram assim:
De papelão branco, craft escrito, pretas...
Mas usando papel craft, carimbo e tintas, decorei de forma "combinante" com cada topiaria:
Essa, de Ouro Branco.

Essas, de Sonho de Valsa.

E essas, de Bis.

Aqui, reunidas.
Reparem nas tags feitas com restinhos de tecido e com fitas de cetim.
Tudo em cor "combinante" com as topiarias.
E um único carimbo utilizado - coelho.

Mas ontem à noite, mais uma ganhou vida para acomodar uma
Dessa vez, com borboletas em tons marrom e azul pra combinar com o tecido da caixinha.
Uma tag com botões e vestidinho, também feita de restos de materiais e cores "combinantes", dá o recado final, acompanhando a Caixinha de Costura.

Minhas participações, desde o início:


E você? Ainda não tirou seu projetinho do baú? Aproveita essa oportunidade e vem participar com a gente! 
É toda a última sexta-feira de cada mês. Saiba como aqui.
Próxima etapa: dia 30 de Maio.

Esses perambulantes já aderiram:
- Lih... só faz Artes! com Colete e Touca em Crochê;
- C de Cici com Coração de crochê;
- Caminhando na Arte com Cestinho de Tecido e Juta;
- Ponto Cruz da Chris com Puxa-saco;
- Arquitetura Ene com Pinguim de Pet;
- Sposata! com Parede de patchwork;
- Alê Bordados e Crochê com Cachecol no Tear;
- By Karen Kessler com Necessaire;
- Totalmente Cor de Rosa com Clucth;
- Arteencantos com Tapete Coruja;
- Jo Turquezza Mundial com Garrafas Decoradas;
- Lilicutes by Kaku com Uma tag bem feminina;
- Ateliê da Gabriela com Parede com Divinos;
- Art & Casa com Barrica forrada de chita;
- Fuxicando Ideias com Vidros Florais com Fotos;
- Recria, cria e ... com As Meninocas e a Gueixa;
- Crochetando... momentos! com Ovos coloridos para a Páscoa;
- Mônica artesanatos com Vestido de veão;
- Pequenos Grandes Pensantes com Crochê;
- Espiritual Missão com Retiro espiritual.




50 comentários:

✿ chica disse...

Lindas sacolas, bem aproveitadas e apresentadas!Adorei! bjs,chica e lindo fds!

Alessandra Santos disse...

Olá Bruxa!
Cada vez mais encantada por seus trabalhos!
Vc transforma algo "comum" em algo "Especial"!
Parabéns pelo talento e criatividade!!!!
Maravilhoso FDS!!!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Paula Lopes disse...

Gente que lindezas, amei a "reforma" das sacolas! Também gosto de guardar, mas nunca uso. Agora sei o que posso fazer! Tenha um fim de semana abençoado, beijos.

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Karen Kessler disse...

Olá, bruxinha!!

É com muita alegria que participo mais uma vez de seu projeto:

http://bykarenkessler.blogspot.com.br/2014/04/1-projeto-por-mes-2.html


Ah! Adorei a reutilização das sacolas... você apenas colou o papel craft por cima da sacola?

Beijos,

Karen Kessler
bykarenkessler.blogspot.com.br

PS: Tem algum macete para eu copiar os links das meninas que estão participando? Pois nao consigo copiar e preciso selecionar um por um.... e me leva um tempao....

Desde já agradeço.

Eliane disse...

Oi bom dia!!!! vi a blogagem la na Eliane e vim te ver muito bacana essa sua ideia!!! Adorei e vou tentar aderi apartir do mes que vem!!!
Um beijo da Eliane.

Josye Duran disse...

Olá Bruxa!!
Estava ansiosa esse mês para o projeto, fiz uma clucht para a minha participação e amei ter tirado do papel mais um projeto!!
Eu também guardo essas sacolas!!Ficaram lindas com os coelhinhos e borboletas, as tags então, amo aproveitar retalhos de tecidos!!
Um lindo final de semana!!
Bjss
http://www.totalmentecorderosa.com.br/2014/04/clucth-um-projeto-por-mes-2.html

Patricia disse...

nopssa ficou uim trabalho divino..amei, as tags ficaram simplesmente fabulosas...parabésn
estou participando com um lindo tapete .. tenho dificuldades na hora de colocar no typinic mais vou tentar fazer o link lá

beijos boa semana
http://patricia-aria.blogspot.com.br/2014/04/tapete-coruja.html

Jô Turquezza disse...

http://joturquezzamundial.blogspot.com.br/2014/04/artesanato-garrafas-decoradas.html

Esta é minha participação do mês de abril/2014.

Como levar o link das participantes para meu Blog?

Não dá para copiar/colar.

Beijos linda.

Gracita Fraga disse...

Oi Bruxa
Teu talento e criatividade sempre me encantam. E as sacolas ficam belíssimas. Parabéns minha querida
Beijos e afagos no coração
Gracita

Rosa Carioca disse...

É mesmo uma "ARTEIRA" (NO BOM SENTIDO, CLARO!)

Lilicutes disse...

Oieeee! Esse é um dos projetos que estão na minha lista!!! Tb guardo essas sacolas mais fortes debaixo do colchão pra reaproveitar ^^

Ficaram ótimasssss! Parabéns amiga!!

Bjs

Kaku

Elvira Carvalho disse...

Ficaram lindas e o planeta agradece a reciclagem.
Um abraço e bom fim de semana

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, muito legal você reaproveitar as sacolas, achei bem prático e personalizado, pois assim você faz de acordo com as suas encomendas, fica muito carinhoso pra quem recebe!
Beijinhos e um finde bem animado!
Ene ♥

Gabriela Barreto disse...

Oi Bruxa. Amei as bolsinhas. É uma ótima ideia. Em casa sempre temos muitas bolsas. Reaproveitá-las é sinal de um mundo mais sustentável. Beijos e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
As vezes fico com dó de jogar fora porque algumas são realmente boas. Não tenho criatividade para decorá-las como fez e também não teria onde usá-las depois de prontas. Vou mandar a sua postagem para uma amiga que confecção e quem sabe eu comece a juntar sacolas para ela? Ficou um luxo o seu reaproveitamento!
Beijus,

Simone Felic disse...

Umas fofuras seus trabalhos , tenha um abençoado fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Ana Ferreira disse...

Ola Bruxinha..adorei a reciclagem das sacolas..ficaram com uma cara nova..fiquei tentada a participar no próximo mês..
Beijos da Bruxinha

Janaína Campos disse...

Bruxinha linda!
Amei, amei, amei....
Tudo muito lindo e de excelente bom gosto.
Parabéns pelo projeto e um maravilhoso final de semana.
Beijocas estaladas,
Jana =)

Mari Rodrigues disse...

Ficaram lindas demais, amei todas!!!
Dessa vez consegui participar, passe lá para conferir.

http://www.studioartecasa.com.br/2014/04/barrica-forrada-de-chita-desafio-e-pap.html

Bjos, Mari.

Jussara Silva disse...

Arrasou no projeto! Adoreiiii! Principalmente porque dá para aproveitar as sacolas guardadas de uma forma que ficam lindas.

Eu quem agradeço a oportunidade de participar.
Bom finde! Bjos.

Patrícia Gonçalves disse...

Bruxa,omo é bom reaprove amei as sacolas. Puxa como é bom reaproveitá-las. Adorei os carimbos e as tags. Eu guardo todas aqui tbm., e se não der para aproveitá-la toda, uso o papel para outros trabalhos!.
Ficou tudo lindo e perfeito.
Super Parabéns!!!
bjs e ótimo finde
Paty

Juni Biscuit disse...

Ficaram lindas suas sacolas! Beijos, bom fim de semana.

Zilnete Antunes disse...

Oi Bru!!!
Amei seu projeto!!!
As sacolas ficaram muito fofas!!!
Queria ter participado mas acho que terei que deixar para o próximo projeto!!!
Parabéns pela iniciativa de nos incentivar!!!
Bjos!!!
Bom fim de semana!!!

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha! Adorei o seus trabalhos! Acho ótimo este projeto , quero participar ,mas não consuigui ainda abririo baú.Bom fim d esemana.Bjs

sisi sartor sisitricot disse...

Que ideia legal, adorei tenho várias esperando uma mudança.Bom final de semana.

Silvana Cotrim disse...

Quer dizer que vai mais um presente junto com o presente.?
Genial! Amei!
Estou acabando minha postagem desse mês. Parabéns pra nós, por mais um desafio vencido.
Abraços de chocolate procê.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Bruxa!
Belíssimo reaproveitamento!Valeu a
pena guardar,pois além de ter criatividade,tem muito bom gosto.
Um ótimo e abençoado final de semana
Super beijo

Crocheteando...momentos! disse...

Seu projeto ficou bem interessante!
Ontem ainda consegui participar!!! Bj

Mônica artesanatos disse...

QUE LINDINHAS ,EU QUERIA SÓ ALGUNS DESSES CARIMBOS FOFOS,NA MINHA CIDADE TÁ ESCASSA DESSAS COISINHAS,
ÓTIMO FINDI E VOU LÁ ATUALIZANDO MEU POST JÁ QUE MÊS PASSADO CABULEI HEHE
MAS POR MOTIVO DE SAÚDE MESMO.
BJÃO
MÔNICA

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, se eu tivesse tempo nessa temporada eu com certeza participaria.
Parabéns a todas pelos projetos maravilhosos.
Te desejo um bom fds, bjs.

Bianca disse...

Adorei as sacolas, ficaram lindas!
Beijos

Ju disse...

Olá Bruxinha!
Sempre criativa, hein? Também não desperdiço embalagens boas. Vou guardando e sempre tem utilidade!
Beijinhos e um feliz domingo.
Ju

Michelle Hernandez disse...

Bruxa,
Ficaram lindas suas sacolas, super originais e fofas. Parabéns.
Besitos

Christiane Garcia disse...

Bruxa, que embalagem especial! Adorei! Sua idéia está rendendo muitos projetos lindos!
Te desejo um lindo fim de semana! Bjs

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

A ideia de reaproveitar materiais já me agrada muito, e qdo o resultado fica lindo assim, amo mais ainda!!
O presente já começa pelo carinho na embalagem, né!
Bjns
:)

Nequéren Reis disse...

Amiga amei a dica.
Venha participar do sorteio de um ano do blog
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Rita Sperchi disse...

Bom dia de domingo!

•⊰✿❝Nosso coração deve ser simples, porque só os simples sabem dividir. •⊰✿❝

* Pe. Fábio de Melo *


Com essa bela frase agradeço sua amizade
deixo meu abraço carinhoso
E desejo uma semana de muita paz
Bjussss
Rita!!

Rita Sperchi disse...

Só uma BRUXINHA linda como vc pra fazer uma belezura dessa
Eu amei é bom saber quem sabe né......bjusssss

Rossella disse...

Carinissimi i tuoi pacchetti !

Chris Ferreira disse...

Coisa de bruxa mesmo transformar as sacolas e deixá-las assim tão lindas e delicadas.
Uma ótima semana pra você
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Bumpy disse...

ta tudim lindinho por auki tia bruxinha
Lambidinhas

Nina Braz disse...

Oi Bruxa,
Já vi alguns bem legais.
Beijos

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amiga Márcia!!!
Essas suas sacolas, ficaram lindas e quem as recebeu ficou muito feliz, tenho certeza.
Na correria, quase fico sem participar...
Mais acabei de fazer meu post:
http://www.pequenosgrandespensantes.com.br/2014/04/projeto-croche.html
E estarei atualizando os links das amigas que participaram, conforme for visitando-as...
Desejo uma semana repleta de bençãos e alegrias!!!
Bjokas...da Bia!!!

Maria Carolina disse...

Oi Márcia!
Desculpe a demora para chegar por aqui... estive fora no final de semana e não consegui mexer no blog!
Estou apaixonada pelas sacolinhas que você fez... eu também gosto de guardar esse tipo de embalagem para reutilizar depois e amei a ideia dos carimbos e das tags combinando com os mimos que irão dentro da sacola! Um amor!!!
Vou levar seu link para atualizar meu post!
Obrigada pelo recadinho lá no blog!
Beijinhos!

Lucia disse...

Amei as sacolas!!! Lindas!!!
Juro que no próximo mês, eu participo!!! Bjs

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Bruxa, uma ótima ideia hein!! adorei o carimbo de coelhinho, sabe que eu esqueci de publicar o post! te juro #chateada kkkk mas enfim agora vou ter que aguardar a próxima última sexta do mês, vou deixar ja a programação publicada assim não esqueço, muita correria por aqui.

Bjs

Gélia

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Só hoje pude postar...

http://espiritual-missao.blogspot.com.br/2014/05/um-projeto-por-mes-abril.html

Desejo um mês abençoado e feliz!!!
Bjm fraterno de paz e bem

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Tudo feito com MUITO carinho e dá pra ver a ternura de cada artesanato feito...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjm fraterno de paz e bem

Sissym Mascarenhas disse...



Criatividade é tudo!
Saber criar aproveitando o que se tem é bom demais.

Adorei.

Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Márcia
Vi tanta coisa linda nas postagens que estou encantada com tanta criatividade tão rica!!
Valeu a pena passar um por um!!!
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm fraterno de paz e bem