Translate

abril 22, 2014

Torradas Queimadas

Olá perambulantes!!!
Como foram de Páscoa?
Na caverna real, entre espetadas, furadas e queimaduras, tudo correu bem no final.   ;-)

Hoje, continuando o amor distribuído na Páscoa, tem um pouco mais de
num texto que recebi por email e que vale o registro.


Torradas Queimadas

"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro. Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola. Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geleia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse: " - Amor, eu adoro torrada queimada...".
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse: " - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado ou cozinheiro!".

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem ou o mal colocando-as aos pés de Deus. Porque afinal, Ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor.
"De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."

 Autor desconhecido.


Obrigada por todo o carinho na postagem anterior!
Bruxa ainda atolada no trabalho, mas aparatando em todos os cantinhos devagar e sempre.
E sexta tem 1 Projeto por mês. Já preparou o seu? Estamos na quarta etapa, mas é sempre hora de começar e fazer um daquele monte de projetinhos guardados. Vem participar!!!


 Novo por aqui e precisa de um mapa? Clica lá em cima ou aqui e entenda como voar nessa caverna!


35 comentários:

✿ chica disse...

TAMBÉM RECEBI POR EMAIL ESSE TEXTO FAZ UM TEMPINHO E É LINDO! VALE COMPARTILHAR! BEIJOS,LINDA SEMANA,CHICA

lenalima disse...

Uma linda lição , todos deveriam colocar a chave no próprio bolso.
Querida Bruxa tem que vir conhecer Canela, uma cidade mágica, e é toda enfeitada sim, por todo lugar que anda tem um atrativos.
Só pessoas lindas, educadas, arborizada e fresquinha no verão, as vezes com neve no inverno ...eu como não gosto de frio evito ir lá nessa época.
Boa comida e bom vinho!
Hospedagem para todos os bolsos!
e fica colada com Gramado.
linda semana bjssss

Gracita Fraga disse...

Oi amada
A vida não é um jardim com flores perfumadas apenas. No meio de toda aquela beleza tem os espinhos. E são com esses espinhos que temos que aprender a conviver. São eles que nos ferem e nos machucam mas trazem sempre uma bela lição. A cada espinho que surge no nosso caminho... uma gotícula de sangue que cai e um maravilhoso aprendizado.
Uma maravilhosa mensagem minha querida.
Beijos e afagos no coração
Gracita

ONG ALERTA disse...

Obrigada por compartir estas torradas da história de vida...cada um que tenha a sensibilidade dasabedoria.
Beijo Lisette.

Juni Biscuit disse...

Obrigada por compartilhar esse texto, eu não conhecia e achei muito lindo! Melhor ainda será tentar coloca-lo em prática...bem, já tento fazer isso, sendo mais tolerante com as imperfeições alheias, já que enxergo dentro de mim tantos outros defeitos...
Beijos.

sisi sartor sisitricot disse...

Que texto lindo, emociona e encanta.
A felicidade esta no nosso dia a dia porque será que só percebemos quando perdemos algo.
Bjs.

Crocheteando...momentos! disse...

Uma bela história...que só torna a nossa vida menos torrada e bem mais gostosa!!! Bj

Mundo da Carolina disse...

O texto está perfeito e me emocionou bastante,achei uma linda lição de vida!! Espero que tenhas tido uma excelente pascoa,tudo de bom para ti,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Laine artes disse...

Oi Bruxa, adorei, obrigada por compartilhar, bj.

Simone Felic disse...

Que história comovente, muitas vezes é dificil comer uma coisas queimadas,o legal foi a lição deixada pelo pai , do amor,
tenha uma semana florida.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Alessandra Santos disse...

Olá!
Linda mensagem...sempre temos q. lembrar disso...a Vida seria mto melhor!!!
Até sexta!!! Iupppiiiii....
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Patricia disse...

amei seu post de hoje, realmente eu precisava de algo assim para me fazer continuar....beijos e até breve
Vou colocar a chave de minha felicidade em meu bolso......

Christiane Garcia disse...

Linda mensagem! Adorei!
Já estou preparando meu trabalhinho para o projeto.
Um grande bj para vc!

São disse...

Gostei das torradas, obrigada!

Abraços

Rossella disse...

ciao carissima ! è un piacere conoscerti !!!

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde bruxinha.. eis que eu sou fã de torradas.. e como sou.. melhor que elas só um belo xis .. bjs e um lindo dia

Filha do Rei disse...

Oii!! Que linda mensagem que ficará sempre guardada na mente e no coração.Compreensão é essencial em todo relacionamento. Obrigada por compartilhar. Tenha uma semana abençoada.Bjs

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Querida Bruxa,
Belíssima lição de vida!Vc tem alma
nobre,obrigada por compartilhar!
Tudo de bom ,fique com Deus.
Grande beijo

Amara Mourige disse...

Emocionante esse texto!
Que bom ter compartilhado não conhecia!
Bjs
Amara

Bell disse...

Que lindo, e como tem coisas que marcam.

bjokas =)

Desbravadores de Livros disse...

Amei o textinho, não conhecia. Realmente, vale a pena compartilhar.

Adorei seu blog, visite o nosso, será uma satisfação. Se gostar e tiver interesse em seguir, só nos avisar que iremos retribuir com muito carinho.

M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

Luciana F. Damiano disse...

Ah esse texto é sensacional!
Obrigada por compartilhar.
bjs

Simone Felic disse...

Tenha uma bela tarde
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Pepa disse...

Oi Bruxa, é a Vi, assisti um filme, que o pai tinha traído a mãe e a filha ficou revoltada com a mãe quando ela resolveu perdoar o pai e aceita-lo de volta,a filha ao questionar a mãe, porque ela tinha perdoado uma traição, a mãe falou, coloquei na balança os prós e os contras e descobri que havia muito mais coisas a favor do seu pai e resolvi dar outra oportunidade para nós dois.
Amei o texto que você publicou.
Beijos,Vi

Jô Turquezza disse...

Oi linda!
Já conhecia este relato.
Maravilhoso, temos que ler sempre.
Vou linkar seu blog lá no meu Face.
Ah, estou trabalhando duro hoje para postar amanhã meu projeto !!!!!!!!!
joturquezzamundial
Já foi lá na inauguração?
Beijos.

Ana Ferreira disse...

Salut querida Bruxa..achei o texto lindo..obrigado por partilhar..
Beijos da Bruxinha

Maria Claudia disse...

Oi linda Bruxa, que texto lindo , amei! Obrigada pelo carinho que neste texto você nos trás. Tudo de bom,bjss

Nequéren Reis disse...

Amiga que perfeição essa mensagem significa não é com qualquer coisa na vida que demos brigar, mais e se unir mais e mais.
Venha participar do sorteio de um ano do blog
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Geralda Antunes disse...

Olá Márcia, obrigado pela visita e pelo recado. Quando a mesinha em carretel para fios, é o sonho de consumo de todos. Os carreteis maiores realmente ficou complicado conseguir, todos querem. Os menores eu consigo em uma loja de materiais elétricos, perto de minha casa. Volte outras vezes será bem-vinda, abraços.

ELIANE VILELA disse...

Oi, que história comovente, eu não conhecia..
Já programei meu 4° post do projeto pra amanha cedo, pq vou trabalhar na parte da manha, vou deixar o link pra vc ir ver... a tarde volto visitando todas amigas participantes
Passa la amanha...ta especial


Bjus

Lih

http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Queridona amei o post, obrigada pelo carinho e um belo fim de semana p/ vc e família, bjs, Ana ♥...

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Tolerância e respeito são super importantes para qqr tipo de relação, né! Adorei a história!!
E eu ia postar o meu projetinho amanhã, mas já me adiantei! rs
Bjns
:)

Jussara Silva disse...

Mensagem lindíssima! Eu já conhecia.
Estou acabando de escrever minha postagem para publicar amanhã de manhã. Quando chegar do trabalho faço as visitas e vou atualizando.
Boa noite!
Bjo.

Christiane Garcia disse...

Bruxa, fiz o post do projeto. A noite eu atualizo com a lista das participantes!
Uma linda sexta para vc! Bjs

Chris Ferreira disse...

LIndo demais o texto! Adorei as torradas queimadas e vou fazer pras minhas filhas.

beijos
Chris
Inventando com a Mamãe