Translate

abril 03, 2014

Me conhecendo . . .

Dia, Tarde, Noite, perambulantes!

Como sabem, tardo mas não falho: a  postagem de hoje é uma tag que ganhei da Rosangela Ribeiro do blog Raios de Alegria Artesanatos e finalmente vou postar.


Essa tag possui 3 partes:

** Escrever 11 fatos sobre mim **

1) Sou profa de Ed. Física;
2) Trabalho com Contabilidade (tuuuuuuuuuuuuudo a ver!);
3) Amo animais e plantas (novidade... rsrsrs);
4) Sou perfeccionista (mas menos irritante hoje que ontem rsrs);
5) Sou totalmente básica - preciso de pouco pra viver (principalmente roupas);
6) Gostaria de trabalhar cada dia da semana numa profissão (gosto de tantas coisas que me parece injusto ter apenas um ofício rsrs);
7) Não posso ver livraria que caio dentro (e se fosse um pouco mais insana, teria muito mais livros do que consigo ler);
8) Sou inquieta - não consigo ficar parada por muito tempo (dormir é desperdício de vida e televisão tem horas contadas, a não ser que eu esteja assistindo e as mãos trabalhando...);
9) Gosto de observar e aprender (Acredito que aprendemos mais quando observamos, pois muitas palavras ditas são lançadas ao vento.  Se um dia me conhecer, verá que eu falo pouco mesmo rsrs);
10) Gosto de ficar entocada na caverna nos finais de semana (talvez por ficar tão pouco por lá, quando entro, não quero sair. Gosto de cuidar das plantas, dos peludos, arrumar algumas coisas, relaxar... enfim... é um verdadeiro paraíso!).
11)  Meus olhos são azuis  (rsrs).

** Responder a 11 perguntas da Rosangela **

1) Qual é o artesanato que predomina na sua região?
Welllll .... acredito que por aqui muitos são adeptos da decoupage, embora os tecidinhos tenham invadido geral. Infelizmente, a pintura não está com essa bola toda, sendo difícil encontrar interessados ​​nessa área.

2) O Que te faz mais feliz?
Viver. Já passei por muitas lutas e a pior de todas foi a doença, praticamente 10 anos.
Acredito que quando temos saúde física, mental e espiritual somos ricos!
A felicidade é composta de pequeninos, muitas vezes microscópicos grãozinhos e está em todos os lugares, em cada cantinho, mas temos que olhar a vida com olhos de criança.

3) Qual o intuito da criação do seu blog?
Já contei aqui que tinha um fotolog, mas era muito limitado (como o nomo diz - fotos).
Eu queria ter um espaço como uma página, onde pudesse registrar o que curto: artesanato, mensagens, peludos, fotografias, conhecer blogueiros, fazer amizades, trocar experiências...
(Sempre fui assim: gosto de visitar, de ler, deixar recados, um abraço esmagador... Por isso que sou lerda nas visitas: quando estou num cantinho, gosto de ler e conhecer um pouco de cada blogueiro).

4) Você. tem alguma mania? Se sim, Qual?
rsrs tenho!  Uma "nóia".
Todo dia, antes de sair de casa, volto na cozinha e olho os botões do fogão ...
Há muito tempo atrás, marido deixou uma chaleira ligada e por milagre do Divino, minha irmã que estava na casa do vô, foi lá em casa e desligou. Milagrosamente, ela foi lá por acaso e quado chegou, a chaleira estava torrando e a cozinha toda enfumaçada. Graças a Deus, foi só isso, mas ...
Todo dia é assim... Muitas vezes já estou no quintal e lembro que não olhei o fogão, aí abro a porta e volto rsrsrs.

5) Complete: Tenho cara de ser __________ mas sou __________.
Pô Ro, essa é difícil! rsrsrs.
Bom, há alguns anos atrás, alguns amigos me diziam que eu tinha cara de brava, hoje não ouço muito isso.
Na verdade, sou da paz ... não sei se por falar pouco, ainda sou interpretada dessa forma ...
Então, tenho cara de ser brava , mas sou da paz .

6) Quando abre seu navegador, qual é o primeiro site que você abre?
Não vale mentir... rsrs.
Essa é fácil: o blog rs. Sou viciada.  Espio o que estão postando, vôo, deixo recadinhos...
Apesar de falarem muito do face, não me viciei lá  ainda e acho, sinceramente, que isso não vai acontecer...

7) ja fez alguma coisa que considerou estúpido?
Claro! Acho que todo mundo já fez ou fará algo estúpido, afinal somos humanos...
Mas, o importante é aprender com os erros para não repetir a mesma estupidez.

8) O Que está agora no seu Ctrl + V?
** 11 Fatos sobre MIM **
He-he... A preguiçosa aqui copiou o primeiro subtítulo pra não ter que configurar novamente o segundo rsrsrs.

9) O Que consegue te tirar do sério?
Falta de respeito.
É algo que preciso aprender a controlar. Fico transtornada ao ver pessoas que destratam outras pessoas, animais e a natureza. Fico indignada que o único ser "pensante" que habita esse planeta age como se estivesse sozinho e pensa que suas ações não afetam todos os demais. Fico tão revoltada com violência, falta de caráter, futilidade... que a televisão (principalmente jornais e novelas) é algo riscado da minha vida, afinal, acredito que se propagassem o bem com a velocidade e veracidade com que propagam o mal, o mundo seria um lugar muuuuuuuuuuuuuuuuito melhor.

10) Gostaria de fazer uma pergunta pra mim? Se sim, qual?
Ro , gostaria de saber onde conseguiu inspiração para essas perguntas, pois as achei muito boas e através delas, te conheci um pouquinho melhor.

11) Qual a sua mensagem para os seus seguidores?
Coloquem amor em tudo que fizerem, se dediquem a cada momento que estão vivendo.
Não adianta fazer uma coisa, pensando em outra ou fazer por fazer, pois as grandes coisas da vida realmente acontecem enquanto nos doamos. E quando digo doar,  é no sentido mais abrangente da palavra.
É prestar atenção, ouvir, olhar, sentir..., mas cheio de amor, apesar das imperfeições de tudo e de todos, pois o amor é o maior poder do mundo!

** Indicar 11 blogs e
fazer 11 perguntas aos indicados **

* Bem, pelo atraso em publicar essa tag, muitos blogs já responderam. Então, deixo aqui o convite para que levem e participem. Ao voar nos cantinhos, vou avisando.

* Minhas perguntas pra quem quiser participar dessa tag:
1) Se você estivesse nos portões do Paraíso e Deus perguntasse "Por que eu deveria deixar você entrar?", o que você responderia?;
2) Você costuma fazer um "balanço" do seu dia e agradecer pelas bênçãos recebidas?;
3) Você já viveu alguma situação que pudesse considerar como um milagre? Qual?;
4) Se pudesse voltar no tempo e corrigir algo que afetou toda a humanidade de uma forma violenta, o que seria?;
5) O que você acredita que está entre você e sua verdadeira felicidade?;
6) Existe algum filme ou livro que mudou sua vida ou sua maneira de pensar? Qual(is)?;
7) Algum acontecimento te fez chorar de tanto rir? Qual foi?;
8) Se você tivesse todo o dinheiro do mundo mas ainda tivesse que ter algum emprego, o que você escolheria fazer?;
9) Quando foi a última vez que você tentou algo novo?;
10) O que você faz para melhorar o mundo, seu ambiente de trabalho ou sua casa?;
11) Se o Pato Donald não usa calças, por que ele amarra uma toalha na cintura quando sai do banho?



Tudo bem, essa última pergunta é sacanagem, mas fala sério: vocês também não tem curiosidade em saber? ;-)
Obrigada, Ro! Adorei participar.


Mimo

Esse mimo ganhei da fofa Alê, do blog Alê - Bordados e Crochê.
Super original, ela fez um "bordado" com o nome dos 5 Top Comentaristas de Março e eu estou entre eles.
Fiquei feliz, pois é o primeiro mimo do gênero.
Obrigada, Alê!!! Achei super legal!!!


Mimos postados e finalmente estou em dia!!!
Obrigada por perambularem aqui, na Lojinha e na Fanpage!!!

Você é novo por aqui e ainda se perde nas escadas que se movimentam? Então aparata aqui e veja o que tem em cada cômodo.

40 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

Foi bom conhecer um pouco mais!!! Bj amigo

✿ chica disse...

Que lindas tuas respostas e lindo mimo! Bem legal saber mais de nossas amigas!@ bjs,chica

Simone Felic disse...

Bom dia bruxinha
você é professora de ed.física e trabalha com contabilidade , que diferente,amiga quem vê cara não vê seu coração , beijinhos tenha um
belo dia.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Bell disse...

A gente se parece muito deve ter haver com a data que nascemos kkkk

bjokas =)

Jô Turquezza disse...

Bruxa de olhos azuis! É tudo rsrsrsr
Adorei as respostas, até parece que fui eu que respondi ....
Você é geminiana? ahahah
Ótima semana.
Beijos.

Alessandra Santos disse...

Oieee...
Nossa, nem sei o q. dizer sabia?
Adoro ler seus post...vc simplesmente mostra a alma, rsrsrs...é suave e divertido :)
Adorei conhecer um pouco mais sobre vc, e tem algumas coisas q. somos iguais...rsrsrs...
E conheci seu Blog através da tag q. vc acabou de responder...
E fico feliz q. tenha gostado do miminho q. te fiz, kkkk...
Ah, e as 11 perguntas q. vc fez me fizeram pensar, aliás acho q. vou refletir o restante do dia, rsrsrs...


Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page

Patricia disse...

estou daqui rindo ..........em minha cabeça vc não seria uma pessoa nada básica,kkkk, sei lá bruxas são sempre out....vestem-se com estravagância enfim te imaginei bemmmmmmmmm diferente
bom conhecer suas caracteristicas...bj e até breve

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde bruxinha querida.. adoro ler isso.. muitos de nós nos deparamos com qualidades e defeitos... eu adoro observar e já fui mais chato por ser de virgem.. hj não ligo mais para tudo ajeitadinho.. melhor soltar do que só se frustrar por pouca coisa.. bjs e um lindo dia

Cantinho da Selminha disse...

Adorei saber um pouquinho mais sobre você, que lindaaa uma morena de olhos azuis, super chique :), quantos as profissões eu tb concordo com você , teria ter várias, kkkk até comentei com a minha irmã estes dias, deve ser legal mesmo ser atriz, assim você pode ter várias vidas e várias profissões numa vida só kkkkk, eu tb amo a natureza e odeio injustiça, eu fico loucaaa, kkkkk, beijinhos bruxinha lindaaaa!

Ana Bailune disse...

Olá! Prazer em conhecê-la melhor. Arrasou no post, nas respostas e principalmente, nas perguntas. A última... rsrsrs... bem, haja filosofia para respondê-la!

Carlos Hamilton disse...

Olá querida, muito bom esta tag e conhecer você melhor foi bom demais.

Abraços

Zizi Santos disse...

Menina, quanta coisa boa aprendi sobre você!
olha, gosto muito de tags, mas ultimamente nem post estou fazendo. Eu acho que é a transição do verão para outono. rsrs
De repente, me senti assim, molenga, quase hibernando, rs
mas, adorei saber porque o Pato Donald amarra a toalha na cintura!!! É mesmo, se ele não usa calça, né?
Elementar meu Caro Watson, elementar, ele faz propagandas de toalhas! Isso! rsrs
Feliz que você tenha participado da tag e deixado uma amigas felizes! A Rosangela e a mim que te conheci mais um pouco.
bjo
Zizi
e aquele bolo com a sereia Ariel, amei, amei, amei

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
Ed. Física e Contabilidade definitivamente não combinam, rsrsrsrs.
Gostei da ideia de ter várias profissões para poder aproveitar nosso potencial em cada atividade distinta.
Livrarias, também são meu vício.
Bjs.:
Sil

Sara Ledebuhr disse...

Bruxinha querida,
adorei saber um pouquinho mais de ti.
Muitos beijos
Sarinha

Amara Mourige disse...

Olá Bruxinha, que legal agora sei um pouquinho mais sobre você,
Beijinhos
Amara e Pedrinho

Rosangela Ribeiro disse...

Oie, que legal hein menina, adorei seu post, me identifiquei com varias coisinhas,srsrsr como , não gostar de assistir tv, eu até ligo a tv quando estou em casa mas deixo no canal Bem Simples, onde mostra o dia todo artesanatos, culinarias e outras coisas do genero. Amo animais e a natureza, sou meia que simploria,rsrsrs mas enfim, gostei muito, obrigada por participar, ahh respondendo a sua pergunta, tirei inspiração para as perguntas na net mesmo, no dia estava meio com a cabeça vazia e precisava de uma ajudinha do amigo google,rsrsrs... ahhh eu tambem ganhei um grafico da Ale, um amor de pessoa né. Beijos

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha! Gostei das repostas e adorei te conhecer melhor.Bom fim deseman.Bjs

Juni Biscuit disse...

Adorei esse post, ótimas respostas e as perguntas que você elaborou também! E o Pato Donald, affff, é verdade isso, agora não quero mais parar de pensar no porquê dele amarrar a toalha na cintura se nem usa calças...kkkkkkk
Bjks Bruxa! Tenha um maravilhoso final de semana.

Mundo da Carolina disse...

Gostei imenso das tuas respostas!! Deu para conhecer um pouco mais sobre ti. Eu tambem não gosto do facebook,embora lá vá de vez em quando,sinto que estou mais a fazer visitas em blogues do que estar no facebook. Desejo-te um magnifico fim-de-semana esperando que te divirtas imenso,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Adriana Balreira disse...

Adoro essas tags, assim a gente acaba conhecendo um pouco mais das blogueira, seus defeitos e suas manias! rsrs... E não sabia que tem olhos azuis! Que chique!
Beijos
Adriana

Artes da Fafa disse...

Bom dia Bruxinha!
Obrigada pela visitinha carinhosa.
Gostei muito de saber sobre você e vi que temos algumas coisas em comum...
Beijinhos no seu coração... Fátima.

Juliana Rosa disse...

Gostei de conhecer vc um pouco mais, e temos algumas coisas em comum. E olha só uma bruxinha de olhos azuis, que linda. Vc dever ser mesmo a Blinda a bruxinha boa. Tenha um lindo fim de semana com muitas estrelinhas de magia.

Lilicutes disse...

Sensacional!! Isso me lembra que prometi responder uma tag sua e ainda não fiz rsrsrsrs

Amei de paixão as perguntas e as respostas e fico te imaginando...

Antes imaginava até a aparência, mas agora com a ajuda do FB não mais hehe

Amei a história do Pato Donald rsrsrsrsrs

Bjs

Kaku

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Olá Bruxa,
Gostei muito das suas respostas
Assim como você,também acho que dormir é um disperdício de tempo...rs
Te desejo um lindo final de semana
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Jô Turquezza disse...

Voltei voando rápido na vassoura para dar um recadinho.

Mudei os nomes dos meus blogs:

Turquezzavariedade é agora Jo Turquezza Variedades

Turquezzaregiaooceanica é agora Jo Turquezza Rio de Janeiro

Por favor, troque na sua listagem e, se puder, avise às amigas, ok?
Obrigada.

Criando Artes Carla disse...

Menina, estudou uma coisa e trabalha em outra coisa?!
A gente é bem parecida.
O que menos faço nessa vida é dormir.
Amei conhecer mais vc.
Beijos

Cris Henriques disse...

Olá Bruxa.

Gostei muito de ler o teu post. Conhecer um pouco de ti. Respostas e perguntas interessantes, deu-me até vontade de fazer. Mas o trabalho tem-me absorvido muito...
Respondi-te no blog, acerca do botão seguidores. Se adicionasses o botão, podia seguir o teu blog. Gostava muito.

Beijos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2014/04/vinte-anos-depois.html

Ani Braga disse...

Um lindo final de semana pra você, recheado de coisas boas...

Beijos

Ani

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha,
amei suas respostas, e também as suas perguntas, algumas bem difíceis de responder, rsrs.
Beijos!

Felisberto Junior disse...

Olá, Boa noite,Bruxa
é pelas "tags" que vamos pouco a pouco conhecendo com quem interagimos, não é...bem, para não comentar item por item,vamos lá, nos destaques , para mim,
primeiro, não sabia que era professora de educação física,segundo, somos parceiros de profissão,sou auditor contábil,eu tenho a mania de ficar "pensando" se fechei todas as torneiras de casa... e assim vamos por aí...
Obrigado pelo carinho, belo final de semana, beijos!

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia querida amiga
O tempo passa e vida precisa continuar a esperança de um mundo mais harmonioso, coberto pelo Amor do nosso Criador!
Um lindo fim de semana!
Abraço amigo
Saudades!
Maria Alice

Patricia Galis disse...

Adorei te conhecer um pouco mais, temos algumas coisas em comum como verificar os botões do fogão kkkkkkk

Nal Pontes disse...

Oi, bom conhecer um pouco mais de vc. parabéns pelo mimo. bjsss

Zilani Célia disse...

OI AMIGA "BRUXINHA"!
SABE, MUITAS DE TUAS RESPOSTAS SERIAM MINHAS, SERÁ QUE SOMOS PARECIDAS? RSRSRSR
GOSTEI MUITO, POIS TE CONHECI UM POUQUINHO MAIS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Rita Sperchi disse...

Que lindo!!!!

Conhecer melhor uma bruxinha linda
adorei saber mais um pouco de vc parabéns pelas boas respostas

ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•*
Tenha um domingo feliz
bjusss
Rita!!!

Magia da Inês disse...

✿°
º•°✿✿
Eu também passei para uma visita.
O seu cantinho é uma delícia.
Adorei a última parte:
"Por quem não fala..."


¸.•°❤❤°•.¸
Bom fim de semana!
Beijinhos
·.¸.•♪♪

Ane disse...

Menina,que legal teu post!Estas tags são ótimas mesmo pra gente conhecer as blogueiras!Faço minhas as suas palavras,nas respostas que vc deu aos itens 2,9 e 11.E tb tenho manias de verificação,olho várias vezes se fechei as portas do apê quando vou dormir ou saio de casa e pra evitar que os botões do fogão fiquem ligados,eu desligo a entrada do gás e pronto!(risos)Seus olhos azuis devem ser lindos!!Beijocas!

Anônimo disse...

Nos encantou, beijo Lisette.

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!!
Muito bom te conhecer mais,viu?
Boa semana!Bjus

Clau disse...

Olá \o/
Que legal essa tag, gostei muito, bem diferente!
Suas respostas foram inteligentes e descontraídas!
Eu também gostaria de trabalhar cada dia da semana em uma profissão, sempre penso nisso!!
Uma ótima semana pra vc.
Bjs \o/