Translate

março 17, 2014

Um dos símbolos da Páscoa

Olá perambulantes!

Hoje, a minha participação no Segunda Páscoa Linda do blog Decoração e Invenção registra vôos pela net com outro símbolo de Páscoa:
Sim! Os pintinhos!!!
Aqui ainda não são muito comuns na decoração, mas os americanos os utilizam muito.
Espiem só:

Na minha opinião, todo trabalho em feltro é tão cute!!! Me apaixonei por estes.
Aqui tem os detalhes, fotos e moldes.

Estes são com pompons e acredito que as habilidosas na arte não encontrarão problemas pra fazer.
Não fica um enfeite fofo demais???
Não encontrei a fonte, mas está no meu álbum Pinterest.

Pintinhos fantasiados de coelhos. Apaixonei por esses bombons.
As meninas com dotes culinários podem aproveitar as explicações daqui.

Essa sugestão pode ser feita pelas crianças, se transformando num enfeite de porta ou parede. É bem simples.
Aqui utilizaram pratinho descartável e papéis.
Minha imaginação já voou e pensei em utilizar uma tampa de lata em vez do pratinho.

A-do-rei estas unhas! 
Se eu fosse chegada na arte de fazer sempre, estas com certeza estariam na lista.

Mais papel...
Esta embalagem fica uma gracinha e pode acomodar alguns chocolates.
Aqui, além do vídeo, há sugestões de outros modelos.

E não podia esquecer as "crocheteiras / tricoteiras".
Neste link, tem um arquivo PDF com a receita. Como entendo "tudo" dessa arte, não sei se a linguagem das receitas é universal.

Para decorar vale até os vidrinhos de papinha.
Neste, foi colado olhinhos e um bico feito de espuma ou EVA. Basta colocar algo amarelinho dentro, pintar a tampa e pronto !!!


E você, já decorou a Páscoa com esse tema? Fica a sugestão.
Nesta postagem têm mais vôos pascoalinos.
E minhas outras participações na Segunda Páscoa Linda estão aqui e aqui.


Outras blogueiras participantes:
Eliane com Cestinhas em EVA;
Mônica com Pacotinhos;
Juliana com Wafer;
Gabriela com Móbile.



36 comentários:

✿ chica disse...

Lindas ideias e adorei o de crochet! beijos,linda semana,chica

Paula Louceiro disse...

Muito legal. Nunca vi decoração com pintinhos por aqui, mas ficam muito lindas hein.
Beijos

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Teoricamente, pintinhos combinam melhor com ovos, né! rs
Amei o pintinho disfarçado de coelho... fofo demais!
Bjns
:)

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Bru, eu so percebi que pintinho é símbolo depois que tive blog acredita!! antes so me passava o coelho rssrsrs.

Adorei.

bjs

Gélia

Mônica artesanatos disse...

oi Bruxa
mesmo verdade q são deixados de lado
esão tão fofos ...
vou ver se faço uns pra minha casa pra essa páscoa .
bjão
Mônica
vou voando atualizar meu post

Elvira Carvalho disse...

Muito interessante. As unhas um must e o pintinho de croché um mimo.
Um abraço e uma boa semana

Adriana Balreira disse...

Pintinhos, que fofos! Lembro quando criança na época de Páscoa tinha uma rede de supermercado que davam pintinhos vivos de presente para a gente! Adorava!!! São fofos demais! Saudades da época!
Beijos
adriana

Christiane Garcia disse...

Bruxa, amei as idéias. Realmente por aqui a gente vê mais coelhos na decoração. Mas nos gráficos de revistas importadas vejo muitos pintinhos na Páscoa. Amei o feito de pompom, muito fofinho!
Te desejo uma semana maravilhosa! bjs

Gracita disse...

Oi amiga Bruxa
Que ideia fofinha! Amei os arranjos da decoração e que unha linda!!!!
Beijos e uma inda semana

Dorli Silva disse...

Oi querida
Belas idéias, apesar de comprar tudo pronto, pois não tenho nenhum talento pra artes.kkk
Beijinhos
Mundo dos Inocentes

Simone Felic disse...

Até unha pra combinar , essa bruxinha e as suas hein! lindo os pintinhos , a decoração da sua casa deve estar um charme.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Lucia disse...

Lindossssss!!! Os pintinhos já são lindos!! E enfeitam muito na Páscoa!! Semana passada fui a uma loja por aqui e vi vários enfeites para a Páscoa, todos pintinhos. Amei!!! As ideias estão incríveis!!! Bjs e uma ótima semana!!

Gabriela Barreto disse...

Oh! Nem sabia que nos EUA usavam os pintinhos. Aprendi mais uma. Lindos trabalhos. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

Crocheteando...momentos! disse...

Ideias interessantes! mas eu ando às voltas com as toalhas de altar para que abençoem a Páscoa da nossa capelinha!!! Bj

Ju Alvarez disse...

Sério mesmo? Geeente, como eu to atrasadaaaaa...nem sabia do pintinho! rsrsrsrsrs....faz muito mais sentido e é tão fofinho quanto!
Olha, valeu a dica....abriu minha mente para novas ideias.

Abraços

Ju
dotipoatrevida.blogspot.com

Maria Carolina disse...

Oi Bruxa!
Que gracinhas esses pintinhos! Fiquei apaixonada!!!
Hoje não consegui participar da BC, estou aproveitando para colocar as visitinhas em dia!
Muito obrigada pelo recadinho lá no blog!!!
Beijinhos e ótima semana!

ELIANE VILELA disse...

Tão lindos, pra sair do basico de coelhos, é bem bacana, amei essas fofuras


Bjus

Lih

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, eu sempre amei os pintinhos, tive até um quando era criança, até hoje quando vejo fotos fofas deles, salvo na hora. Gostei bastante dos pintinhos de pompom que você postou, seria uma ideia bacana pra eu pensar em fazê-los.
Beijinhos e uma bela semana!
Ene ♥

sisi sartor sisitricot disse...

Quanta ideia legal, adorei as sugestões.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Lindas decorações!
Não conhecia nada dos pintinhos,
super interessante,amei!Uma ótima semana.
Grande beijo

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Bruxa
Nossa amei sua postagem!!!!
A começar pelo primeiro pintinho hahaha que gracinha!
Você despertou um lado que eu não tinha reparado. Fixamos tanto no coelho né? E sem falar no chocolate.
Não tinha reparado que os americanos utilizavam na decoração de Páscoa.
Muito fofo, os meus preferidos são os do potinho de vidro, os disfarçado de coelho rsrsr e o de botão.
Foi difícil escolher rsrsr.

bjs
Paty

Patricia Galis disse...

Nossa que fofos adorei tudo.

Fernanda Bender disse...

Gostei tanto de algumas sugestões que vou imprimir aqui pra passar pra minha mãe. Ela sim sabe fazer bem esses trabalhos manuais e está sempre a procura de umas novidades.
Boa semana, beijos!

Mari Rodrigues disse...

Nossa, que fofo, eu não sabia. Ameeeei as unhas!
Bjos, Mari.

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amiga Márcia!!!
Quantas sugestões lindas e delicadas, amei!!!
Tenha dias felizes e abençoados!!!
Bjokas...da Bia!!!

Samuel Balbinot disse...

Boa noite bruxinha querida.. as unhas ficaram muito belas.. que criatividade.. sobre teu blog ficou bem mais leve sim.. que bom.. adoro a musica do harry potter.. mas a musica nos blogs ferra muita gente viu srs bjs e uma linda noite

Pepa disse...

Ai quanta inspiração fofa !!!
Tô querendo muito enfeitar minha casinha nessa Páscoa, amei aqueles pintinhos de pompom !!!

Vou ver se faço, srrsrs

Bjus 1000 querida e uma ótima semana prá ti

Dorli Silva disse...

Oi querida,
Passando para lhe desejar una linda noite
Adoramos seu trabalhinhos
Beijos
Mundo dos Inocentes

Nal Pontes disse...

Que pintinhos lindos! bjsss

Go Artes disse...

Tudo muito lindo e fofo!!
As unhas então, pra mim são um charme!

Xerocas carinhosas

Nequéren Reis disse...

Amiga que lindas decoração de pascoal amei.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Cantinho da Selminha disse...

É assim mesmo por aqui :) adorei as inspirações, beijinhosss!

Elia disse...

Precioso todo, b uenísimas ideas,
y las uñas nos encantan ^^

bss

Ju disse...

Eu amo pintinhos e todos os "inhos" de filhotinhos!!! Quando tinha galinhas que chocavam e davam pintinhos, amava! Agora só tenho poedeiras e elas não chocam os ovos, acredita?
Menina, quantas ideias inspiradoras.
A Páscoa é tão motivadora quanto o Natal para se fazer arte. Estou fazendo várias coisinhas por aqui.
Beijoca
Ju

✿⊱Lilasesazuis✿⊱by Lígia✿⊱ disse...

Que ideias fofas!!

Pintinhos são graciosos e trazem a novidade da vida!!

beijinhos,

Lígia e =^.^=

Marcia Ruiz disse...

Ai cute, cute! Lindos os pintinhos, dá vontade de fazer todos, rs.
Valeu as dicas!
Bjs