Translate

março 25, 2014

Solução Temporária para Seguir Blogs

Olá perambulantes !!!

Infelizmente, ontem não consegui participar da BC Segunda Páscoa Linda.
Essa época do ano é meio conturbada no meu trabalho e meus horários ficam enrolados.

Mas a postagem anterior foi também uma BC, com minha primeira participação e fiquei feliz por conhecer mais cantinhos.

Outro assunto da postagem anterior foi o problema seguidores que muitos estão enfrentando ultimamente.
Fiz várias buscas para saber se alguém tem algo concreto sobre a situação, mas realmente são só especulações, pois não há nada oficial publicado pelo pessoal do Blogger ou Google; tão pouco alguma forma de entrar em contato com os mesmos.

Alguns perambulantes deixaram aqui nos comentários, links com postagens de outros blogueiros sobre o assunto. Li todos, mas nenhuma destas postagens menciona a situação que é o problema para logar quando clicamos em Participar deste site. E é exatamente por isso que muitos de nós não estamos conseguindo seguir nenhum blog - não conseguimos nos logar.
Outros blogs que entrei mencionam o problema, mas ainda sem solução.

Mas encontrei algo na própria ajuda do Blogger !!!

Fiz o teste e pra mim, resolveu, pois já consegui seguir alguns blogs depois disso.
Vou mostar abaixo, embora as imagens não estejam tão nítidas.

Quando vocês se logam no blog, aparece a seguinte tela:

Percebam que no canto esquerdo há a Lista de leitura (onde está o quadrado e a seta).
Logo abaixo, há o ícone Adicionar.
Ampliando:

Clicando nesse ícone, vai abrir a seguinte telinha:
Onde está a seta, vocês digitam o link do blog que querem seguir (o link é o que aparece lá em cima na barra, quando entramos num blog, terminando com .com ou .br).
Exemplo: http://pocoesdearte.blogspot.com

Logo em seguida, basta clicar em seguir:

Pronto!
Percebam que já aparece a lista de leitura deste blog, ou seja, vocês já estão seguindo este blog.
Para conferir, entre no blog e verão que a fotinho de vocês já aparece lá nos seguidores (assim aconteceu comigo).

Para conferirem a lista de leitura, cliquem na engrenagem (à direita) e verão todos os blogs que seguem:


Este é um dos blogs que entrei:
e nessa postagem também afirmam ser um problema recorrente nos fóruns com a resposta que "O Google já está ciente e trabalhando pra solucionar. Obrigado por sua paciência."


Esta foi uma das maneiras, que encontrei para continuar seguindo os blogs.
Por enquanto, ainda está funcionando.
Caso tenham alguma dúvida e necessitem de ajuda, é só chamar.
Posso pegar um pouquinho de tráfego com a vassoura, mas chego aí, com certeza !!!



40 comentários:

Vitória Cardia disse...

Oi Querida,
Obrigada pela ótima orientação,vou botar em prática agora mesmo.
Desejo uma ótima semana
Beijos

✿⊱Lilasesazuis✿⊱by Lígia✿⊱ disse...

Bruxa, querida,

Tentei esse procedimento em dois blogs diferentes, porém...também NÃO consegui.

Então tentei pelo celular e ....CONSEGUI! (iphone)...essa situação é muito irritante, espero que resolvam logo!!

Tenha um a ótima semana,

beijinhos,

Lígia e =^.^=

By Neymes disse...

OLÁ QUERIDA AMIGA,MUITO BOA ESSA DICA.POR ISSO QUE AMO A BLOGSFERA,É UMA AJUDANDO A OUTRA COMO PODE,MUITO LEGAL ESSE UNIVERSO.BOM OUTONO PRA VOCÊ VIU BRUXA,HEHE.BEIJO NO CORAÇÃO.VALÉRIA.

Simone Felic disse...

Que bom vou testar , pra ver se consigo, valeu a dica preciosa.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Bell disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaa


Eu estou fazendo isso tb, espero que logo eles possam normalizar esse erro.
Estou seguindo mais de 300 blogs, porém muitos estão abandonados, fui tentar deixar de seguir e dá o mesmo erro.
Cabe esperar.

bjokas esmagadoras e carinhosas =)

lenalima disse...

Coisa boa , por isso que adoro essas amigas inteligentes , porque eu sou um desastre qdo se trata de mexer no blog, sempre preciso de ajuda, Obrigada minha bruxinha preferida, vou lá tentar.
belo dia pra ti bjsss

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!
Verdade,estou me sentindo um pouco aliviada agora :)
Que boas dicas flor!Gostei!
Tenha uma terça de muita luz e paz!
xerOOo

Patricia Galis disse...

Nem assim estou conseguindo infelizmente, espero que esse bug seja corrigido logo afff...

Christiane Garcia disse...

Bruxa, vou já tentar! Obrigada pela dica! bjs

Maria Carolina disse...

Oi Bruxa!
Pois é, estou com o mesmo problema há uns dias e já tinha tentado a mesma coisa que você sugeriu. Funcionou em algumas situações, mas não em todas!
Bom saber que o problema não é só com o meu blog!
Beijinhos e ótima semana!

Christiane Garcia disse...

Bruxa, na primeira tentativa deu que eu seguia 300 blogs. Quando eu tentei apagar não conseguia acesso á conta. Aí minha lista de leitura de blogs sumiu... e eu tentei de novo e deu certo. Tá realmente uma loucura...
Um super bj para vc!

ELIANE VILELA disse...

Oi, adorei a explicação, comigo não aconteceu de não poder seguir mais blogs ainda, mas ficarei atenta

bjus

Lih

kris e tati disse...

oi bruxinha, até ontem eu ainda consegui seguir algumas pessoas com aquela dika q te enviei, mas hj não estou conseguindo nem com aquela nem com esta que vc postou...fica dizendo que eu já ultrapassei 300 seg(já estou seg 702)estou muito triste e chateada....infelizmente é isso! obrigada mesmo assim....tenha uma ótima semana...bjinhos

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
1º agradeço por ter participado na sinopse semanal e compartilhado essa informação.
Eu também publiquei um post com tutorial, explicando como adicionar um recurso para receber novos seguidores.
Veja nesse link =
http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/03/botao-seguidores.html

Bjs.:
Sil

Crocheteando...momentos! disse...

Boas dicas virtuais!
Eu...ando às voltas e lá me vou adaptando a estas tecnologias! Bj

Simone Felic disse...

Fiz o teste , e não deu certo , que pena foi tão facil
fazer snif snif snif
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Pequeno Príncipe disse...

Bruxinha querida,uhull \o/ consegui seguir um blog, vou
tentar novamente!!!!
Obrigada Bruxinha sua dica foi demais!!
Beijinhos
Pedrinho

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Realmente... percebi isso há 1 semana, e agora, com a sua dica, posso voltar a seguir blogs. Obrigada!!
Senti sua falta na BC de ontem, mas te entendo perfeitamente, viu!
Uma ótima semana!
Bjns
:)

Ana Bailune disse...

Olá, como vai?
Está tão difícil blogar, que às vezes penso em fechar todos os meus blogs. Comentar é uma jornada, e postar, uma questão de sorte.

Cris Henriques disse...

Olá Bruxa!

É a minha primeira vez aqui.
Também me tenho deparado com esse problema e vejo, que tem havido inúmeras queixas.
Existem duas soluções, além da sugestão que postaste. Uma funciona comigo, a outra não.

1) Usar o Explorer 10, em vez do Chrome. Conheço quem fez isso e diz que funciona assim. Mas esta comigo não resolveu o problema... :(

2) Criar uma lista de blogs favoritos e adicionar lá o link do blog, ou se já se tiver uma lista de blogs é só adicionar. :)

Obrigada pela visita.
Parabéns pelo blog.

Beijos,

Cris Henriques

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Jô Turquezza disse...

Essa dica é legal. E eu uso outra que é copiar o link do Blog que queremos seguir e colocar no BLOGLOVIN. Funciona que é uma beleza.
Mas não tenho tido problemas em Seguir pelo retângulo azul.
E a Blogagem de final do mes? Qual é?
Boa semana.
Beijos.

Patrícia Gonçalves disse...

OI Bruxa
Imagino sua correria...IR né? Sei como é, meu irmão é contador, uma loucura mesmo.

Em relação aos seguidores, acredita que nunca tinha reparado nessa opção? Obrigada por compartilhar. O que será que vem por aí...rs. O google deve estar preparando alguma surpresa. Só nos resta esperar..rsrs

bjs e ótima terça
Paty

Juliana Rosa disse...

Olá Bruxinha boa, não consegui entrar no link da Silvana, vc poderia me passar. Desculpe sou meio lenta para essas coisas. Obrigada e uma linda semana com muitas magias da alegria.

Cantinho da Selminha disse...

Que mocinha esperta, adorei a dica :) obrigada por explicar tão detalhadinho, tinha que ser está bruxinha linda mesmo hihihi, bjbjbj

Gracita disse...

Valeu amiga pela dica geneial.
A amizade verdadeira deixa marcas positivas que o tempo jamais poderá apagar. E você marcou meu coração pois és uma pessoa mega especial e eu te gosto muito. Hoje é o dia do “Amigo virtual”, o nosso dia! Vim te trazer o meu carinho e estreitar os laços de afetividade que se criou em nós desde o dia em que nos conhecemos. Um dia feliz e iluminado!
Beijos desta amiga que te admira
Gracita

Anete disse...

Oi! Ouvi muita gente falando de problemas nos seus blogs... Ainda bem que não aconteceu por aqui...
Que bom que vc trouxe uma boa dica!

Obrigada pelas visitas por lá...
Abraço

Evanir disse...

Muitas vezes só necessitamos de uma palavra de conforto, de ânimo,
de alguém que dedique um pouco do seu tempo para nós.
E são nessas muitas vezes que encontramos nossos amigos virtuais!
Hoje venho te abraçar pelo dia do amigo virtual.
Você é benção na minha vida.
Quero estar em sintonia contigo
por muitos anos .
Como muito carinho deixei um mimo na postagem,
simples mais de todo coração.
beijos te agradeço pela nossa amizade.
Evanir.

Ana Paula disse...

valeu a dica!!!Sempre bom ter esclarecementos sobre isso.

Elvira Carvalho disse...

Que bom que descobriu como resolver isso.
De vez em quando surge um problema. Por exemplo há tempos desapareceu-me do Sexta a barra de links e tive que elaborar outra. Agora à dias desapareceu-me a barra do linkwithin. E não consigo instalar de novo dá sempre erro.
De vez em quando o feed deixa de atualizar mensagens. E tudo isso só acontece com o Sexta e eu tenho mais 3 blogues.
Um abraço

ONG ALERTA disse...

Valeu a dica era tudo mais simples antes....
Beijo Lisette.

Simone Felic disse...

Uma pena pra mim não ter dado certo , só dá uma mensagem que tente mais tarde, mas o mais tarde nunca chega.
beijinhos linda.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Meu post de amanhã já tá praticamente pronto!! \o/

Me add no Skoob. Meu link tá no blog.
Bjs

Juni Biscuit disse...

Obrigada pela dica de ouro, deu certo!!!!
Bjs

Jussara Silva disse...

Boa dica, ainda não tentei. Estou com um sorteio no blog e estão me avisando na fan page que não conseguem seguir o blog para participar. Que coisa chata isso, não é?
Vamos ver se resolvem.
Bjos.

Zilani Célia disse...

OI AMIGA "BRUXINHA"!
OBRIGADÍSSIMO PELA DICA, VOU TENTAR.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Sissym Mascarenhas disse...



Bruxa,

De uma maneira muito simpatica, voce ensinou algo muito util.

Obrigada.

Zizi Santos disse...

Ola Bruxinha querida
eu estou te seguindo você viu, com o blog mais novo. fiz de uma maneira mais simples, mas deu certo.
passei aqui para ver a B.C. mes passado, eu me preparava para a viagem, agora voltei cansada, kkk
Desculpa, mas ainda vou bolar alguma coisa. Vai dar tempo.
tudo bem com você?
beijinho Zizi

Clau disse...

Olá, bom dia \o/
Eu ainda estou conseguindo seguir os blogs, mas já me disseram que não conseguem seguir o meu.
De todas as 'soluções' que li até agora sobre esse assunto, a sua foi a que mais gostei, pois é bem fácil.
Obrigada!
Bjs e bom fim de semana \o/

Lilicutes disse...

Obrigada minha linda!! Salvou meu dia!!!

Deu certinho!!! Bjs e linda semana!

Kaku

Catarina disse...

Grata pela partilha :) Parece que o pessoal anda com muitos problemas em se seguir uns aos outros e até em comentar. Até agora tenho contornado a situação, mas é sempre bom haver alguém pronto a ajudar, como você :)
Já tive queixas é que não conseguem comentar no meu blog, não sei porquê :(
Beijos!