Translate

março 06, 2014

Momento Leitura - Janeiro

Olá perambulantes!

No ano passado criei o hábito de postar aqui os livros que leio, incentivada pelo Desafio Realmente Desafiante, do blog Silêncio que Eu to Lendo... 
Este ano, devido ao sorteio de níver do blog + 1 Projeto por mês, acabei atrasando as postagens sobre o tema, mas não atrasei a leitura.
Então, agora posto o livro lido em Janeiro (na próxima semana trago o de Fevereiro).


Cidades de Papel
John Green

Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.

Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Páginas: 368

Opinião Bruxal: Me apaixonei por John Green ao ler "A Culpa é das Estrelas". Achei a escrita divertida, engraçada, mesmo em assuntos sérios.
Nesse livro, não é diferente. John, através de seu personagem Quentin, narra os dias de busca, esperança e tentativas de solução de um mistério: o desaparecimento de Margo.
O que me chamou a atenção nesse livro foi a amizade entre os personagens, uma amizade pura e sincera do tipo "tô aqui quando precisar de mim, sem nem mesmo vc precisar falar". Apesar das características singulares de cada personagem, a amizade que os unia me deixou encantada.
Momentos engraçados, tentativas de solução de "charadas" e pensamentos profundos (sobre a vida) me fizeram gostar do livro e dos personagens.
Um livro perfeito para adolescentes.
Recomendo!


"- O para sempre é composto de agoras."
Margo Roth Spiegelman (personagem de Cidades de Papel).


Enquanto isso, na Caverna Real . . . 
. . . o abacateiro recebe um novo inquilino.



29 comentários:

Bell disse...

O inquilino veio trazer mais alegria ao abacateiro rs...
Estou doida pra ler esse livro, preciso comprar minha leitura do mês.
Tão bom ler né?
bjokas =)

Simone Felic disse...

Vi ótimas resenhas sobre este livro , que chique , um novo inquilino, quero ver a cara dele.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Gracita disse...

Oi Bruxinha
Minha curiosidade foi aguçada com tua bela resenha. E agora quero ler esse livro. Gosto de mistério. Histórias assim me fascinam.
Um lindo dia pleno de boas surpresas e alegrias. Que o novo inquilino do abacateiro traga felicidades pra ti
Beijos com afeto e ternura

Patricia Galis disse...

Ainda não li A culpa é das estrelas, mas foi super recomendado. Gostei desta nova dica. Anoto tudo o que me interessa e vou tentando adquirir.
Ler para mim é essencial.

lenalima disse...

Esses inquilinos todos querem ter, são adoráveis!
ótima dica de livro para meus três netos adolescentes.
Aqui fico enkantada com a magia da sua caverna, tudo perfeito, parabéns! bjsssssss

Marcia Ruiz disse...

OLá! Por aqui marido, filhas todos adoram ler ( eu sempre gostei, mas hoje em dia o tempo está curto, rs). Este já foi comprado. Também gostaram do " A culpa é das estrelas". Valeu a dica, assim incentiva a todos.
Bjs

Crocheteando...momentos! disse...

Não conheço o autor...mas vou ver se o encontro!
Quanto ao abacateiro...adoro abacate e venha a foto do novo inquilino! Bj

artesanato da nil disse...

Oi Lindaaaaa!Que lindooooo,muito fofoooo,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos

Lucia disse...

Bruxa,
Adorei a resenha e fiquei super curiosa!!! Vou ter que comprar esse livro!
Seu abacateiro agora tem companhia, rsrrsrs
Bjs e otimo dia!

Lucia disse...

Esqueci! Depois me conta do pao de coco enrolado! Bjs

Ana Bailune disse...

Um grande autor, este John Green. Recentemente li um de seus livros (esqueci o título... Alzheimer mesmo). Adoro! Boa dica de leitura.
Tenha uma boa tarde!

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinhaa!
Amizade verdadeira é muito bacana!
Adorei sua opinião sobre o livro,ainda não li este.Se ler eu te aviso e trocamos figurinhas rs
chá está indo via sedex rs
Plantinhas são tudo de bom,cada dia mais apaixonada por elas.
Fica na Paz!XerOOoo
Seus visitantes são fofos!amoo!

Leeh Trindade disse...

Tá todo mundo comentando esse livro e "a culpa é das estrelas" e eu não li nenhum ainda acredita? Estou curiosíssima!

beeeijos,
Miss Sainha

Alessandra disse...

Oie...conheci seu Blog através do Blog da Rosangela – Raios de Alegria – com a Brincadeira “Tag me Conhecendo!
Já estou te seguindo, fiquei encantada com o seu Blog!!!
Amo ler, certo q. ultimamente estou em falta, devido ao pouco tempo (um menininho lindo de 2 anos me ocupa tds os segundos, rsrsr...)
Quando puder dá uma passadinha lá no meu Blog tbém...
Super bjo!
Blog: Alê - Bordados e Crochê
Facebook

Christiane Garcia disse...

Que privilégio ter um inquilino assim...
Ficou curiosa a respeito do livro, deve ser bem bacana... Bjs

Claudia Yamauti disse...

Que desafio genial!
Você é uma bruxa? rsrs
Legal, adorei seu blog, seu post, o visual, me senti em Hogwarts, era essa a intenção mesmo?
Márcia, adorei te conhecer!
Espero cruzar com você pelos blogs sempre!
Beijão!

Claudices

ღ Magda ღ disse...

Olá Bruxinha querida!
Gostei da dica de leitura! Vou comprar!
Beijocas e uma encantada sexta-feira!

Amara Mourige disse...

Boa dica, ainda não li!
Minha filha está lendo assim que ela terminar eu vou ler.
Tipo de inquilino que todo mundo gosta depois mostra a carinha dele!
Bjs
Amara

Elvira Carvalho disse...

Parece ser muito interessante.
Um abraço e bom fim de semana

Mari Rodrigues disse...

Olá! Adorei as dicas.
Já li A Cidade do Sol(livro que você está lendo), gostei muito. Gosto de ler livros que contam uma realidade completamente diferente da nossa e no caso do Afeganistão, me faz pensar o quanto nós mulheres somos felizes por sermos mulheres num país livre.
Bjos, e bom fim de semana.
Mari.

♥ Wilma ♥ disse...

Estou com o livro a culpa é das estrelas aqui para ler...minha lista só cresce! Gostei da sinopse de mais um livro do John Green.
bjossss

Rosangela Ribeiro disse...

Oie, nossa que empurrão....rsrsrsrs é que tenho esse livro aqui em casa ,mas ando meio preguiçosa, foi até engraçadovir aqui e ler a sinopse dele, agora acho que vou criar coragem e começar a le´lo ,deu vontade...rsrsrsr Beijos

Juliana Rosa disse...

Oi adorei sua caverna e já estou te seguindo. Tudo aqui é tão cheio de magia gostei demais. Quero agradecer pelos comentários que vc sempre deixa em minhas postagens no Bem Cute onde sou parceira junto com a Lih. Quando vc puder venha conhecer meus cantinho também.
http://mundorosademeros.blogspot.com
http://mundodeexplendora.blogspot.com
UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, para vc. Bjos.

Gracita disse...

Bom dia Bruxa
“Você mulher, com seu jeito especial de ser, você é exemplo de amor, perseverança, coragem, determinação, determinação e inteligência.”
Parabéns pelo seu dia!
Um Feliz Dia da Mulher!
Beijos
Gracita

Rita Sperchi disse...

Parabéns nesse dia tão especial a todas
Que seu dia seja super alegre, desejo a vc muita
paz no seu dia, no nosso dia um bom final de semana

Meu agradecimento e abraços de sempre

¸¸.•*•❥ ¸¸.•*•❥ ¸¸.•*•❥Rita!!!

sisi sartor sisitricot disse...

Queria um inquino tão hábil por aqui também . Bjs.

Patricia Galis disse...

Gostei das outras duas dicas que deixou no blog vou ver sim.
Parabéns a ti e todas as suas seguidoras pelo dia internacional da mulher.

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite amiga Márcia!!!
Muito bom ler um livro, este que indicou ainda não li...parece muito bom.
E que ótimo termos os pássaros em nossos quintais...amo...
Aproveito para lhe deixar um carinho por aqui também...
Mulher...
Um ser ímpar e especial que Deus enviou para ser o verdadeiro anjo da Terra.
Delicada como uma flor, forte como uma rocha,
Somos assim, simples mas diferentes...
Somos especiais...
E desde pequeninas, somos pérolas especiais no palco da vida.
Aproveito para deixar meu abraço e que sejamos sempre guerreiras e felizes...
Feliz Dia Internacional Da Mulher!!!
Deus nos abençoe sempre!!!
Bjokas...da Bia!!!

Evanir disse...

Hoje tão somente hoje quero deixar de alguma forma meu
carinho a todos que sempre dedicou um dia de carinho para mim .
Meu desejo seria retribuir de alguma forma tudo que aprendi na vida e nos últimos anos
como um grito de amor nesse dia Internacional da Mulher.
Rogo a Deus por todos as mulheres que ainda sofre em todo o Mundo.
Pela falta de compreensão , discriminação pela raça , pela cor , pela classe social
pela mutilação .
Que nesse Dia você possa olhar para dentro de si mesmo e dar
graças a Deus pela vida ter sido generosa ,
pois a mim você sempre deu carinho afeto e companheirismo .
Quando estava prestes a desistir, lembrei-me.
Tinha a maior riqueza do mundo sua (Amizade)
Hoje deixo essa mensagem independente de ser amiga ou amigo.
Eu preciso muito da sua amizade e capacidade
de aceitar - me como sou quero sim
sua amizade esse sim é o presente que peço nesse Dia Internacional Da Mulher .
Com todo carinho saberei recompensar sua amizade com o mais puro amor
que existe dentro do meu coração.
Deixo nesse dia beijos no coração e afagos na Alma.
Deixei na postagem um mimo encontre o que você gostar é minha gratidão
por tudo que representa na minha vida.
Carinhosamente.Evanir.