Translate

fevereiro 28, 2014

Projeto: Flores Jeans

Olá perambulantes!

Hoje é dia de

E o que eu fiz foi (claro !!!) algo que estava na listinha há um tempo.
Não executei "igualzinho" porque ela usa linhas e agulhas e eu sou limitada nesse quesito. Mas quem disse que não podemos adaptar?

Apreciem o tutorial!

Vamos precisar de:

Com o molde de círculo, riscamos o jeans no avesso:

Recortamos:
(Eu usei a tesoura de picotar, mas fica a seu gosto)

Agora precisamos de uma base pra colar as pétalas.
Riscamos um círculo e recortamos:
(Eu usei papelão da embalagem de panetone)

Colocamos um pingo de cola quente no centro do círculo de papelão:

Dobramos o jeans ao meio;
Depois, dobramos mais uma vez:

Colamos cada "pétala" no círculo de papelão:

Esta é a parte de baixo da flor, já colada:

Agora vamos fazer o miolo:
(Aqui, recortei círculos em retalhos de juta, mas vc pode usar tecidos coloridos ou o que a imaginação mandar)

Colamos os "miolos" no centro das flores:
(Maria, imagina o que aconteceu ao colar juta com cola quente?!?! rsrsrs)

Finalizamos colando botões no centro do miolo:
(Só "fiz de conta" que costurei: passei a linha no botão e o colei em cima da juta)


Na decoração dessas flores, deixem a criatividade solta...
(Percebam que misturei 2 tons de jeans, outras cores de botões, cores de linhas diferentes nos botões...
Essas, foram sorteadas aqui.)

Ahhh... "O PELUDO" nos ingredientes...
(ou PELUDA, no caso da minha menina COCADA) 
É pra ficar deitado aos nossos pés fazendo manha e
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz:
(pelo menos até começar a sessão fotos e acabar com o descanso rsrsrs)


Essa postagem faz parte do marcador PÓ MÁGICO, juntamente com outros tutoriais (corredor lateral direito da caverna).
A primeira edição do "1 Projeto por mês", em Janeiro, está aqui.

Você tem algum projeto engavetado pra fazer "um dia"?
Então, comece a fazer já e participe do

Leve o banner e veja como participar aqui.
Próxima etapa: 28 de Março.

Essas arteiras, aderiram ao projeto e estão destralhando seus baús de "fazer um dia":
* Patches by Márcia Ruiz com Almofada com patch aplique;
* Arquitetura Ene com Porta Biju;
* Lih Só faz Artes! com Tapete crochê com pintura;
* Crochetando... momentos! com Cesto de trapilho;
* Mônica artesanatos com Cogumelos em tecido;
* C de Cici com Matrioska;
* Fuxicando Ideias com Reutilização de tampas;
* Eu que fiz... ou quase isso com Almofada nuvem;
* Meu lado arteiro com Colher de pau;
* Turquezza Variedade com Pintura em camiseta;
* Totalmente Cor de Rosa com Um bandô para a janela;
* Caminhando na Arte com Kit Apagão;
* Art & Casa com Carteira de Caixa de Leite;
* Limonada Gelada com Coelho Tom;
* Ateliê da Gabriela com Escapulário de porta;
* Ponto Cruz da Chris com Gatinho em ponto cruz;
* Alegrias e desabafos de uma vida com Agulheiro de feltro;
* Cantinho da Selminha com Rapidinhos projetos;
* Ideias em 3D com Porta Copo de CD;
* Zizi Santos com Patch na barrica;


Conheçam a Lojinha Poções de Arte! Em breve, novos produtos.


51 comentários:

Crocheteando...momentos! disse...

Olá linda...estou maravilhada com o seu projeto!Parabéns! Eu também já postei o meu...e ainda vou colocar o selinho pois...só hoje descobri como o copiar!!! Bj

Marcia Ruiz disse...

Olá!
Adorei sua arte e ainda com tutorial... Parabéns!
Já vai para minha listinha de "fazer um dia"... rs.
Acho que cocada vai gostar da minha postagem , e ainda vai querer que você faça uma para ele, rs.
Excelente dia!

Jô Turquezza disse...

Bom dia querida, gostei muito do seu trabalho. As florinhas ficaram uma graça. E não tão trabalhoso, né? Um dia tento fazer.
Parabéns pelo projeto!
Beijos.

Mônica artesanatos disse...

lindas Bruxa ,eu não podia deixar de gostar já que são de jeans hehe.
bjão pra ti.
daqui um pouquinho posto a minha

Bell disse...

Mulher talentosa é assim cria.

bjokas e um carnaval regado de alegrias pra vc =)

Doris M disse...

obrigada pela visita.
já estou seguindo o seu blog
Vou criar coragem para fazer a colcha,rs
http://cantinhodoris.blogspot.com.br/
bjs e um ótimo final de semana

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Cocada fofa!!!
E que flores mais lindas... amei!
Com criatividade, se reaproveita materiais e produz peças lindíssimas, né!
Cola quente + juta = dedos iguais da Maria... hahaha!
Bjns
:)

Ana Bailune disse...

Que legal! E olha que eu fiquei o tempo todo pensando: o que ela vai fazer com o peludo? hahaha!

Patrícia Gonçalves disse...

Olá!
Enfim chegou o dia, adoro rsrs!
Dessa vez usei um projeto engavetado mesmo..rsrs. Eu já tinha começado a fazer e coloquei numa caixa. Já que a ideia é destralhar, tô aproveitando.
E melhor trouxe ele de volta a ativa . Vou fazer mais flores com as tampinhas.
Olha aí mais ideia ótima, adoro jeans e tenho muitos aqui na fila.
As flores ficaram lindas com a juta e se não contasse que tinha colado não ia dar para perceber.
Gosto muito desse modelo, a dobradura dela dá um lindo efeito.

bjs flor e um ótimo carnaval
Ah adorei o cocada..rsrs a minha aqui é cor de caramelo..rsrs vc. já viu né...tá aqui pertinho de mim zzzzzz

rsr

Paty

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Bruxa, kkk já estava me perguntando não entendi do cachorro rsrsrs, pensei que a florzinha era pra ele, rsrs, adoro esta florzinhas já fiz de feltro, só o que tenho são jeans guardados, e nunca fiz com botões, ficou lindo vou atualizar meu post.
há vamos participar da segunda-páscoa linda.

bjs


Gélia

M de Maria Ateliê disse...

Oi de novo!
Estou adorando essa movimentação toda e triste por não participar ...
Quando vi as flores no sorteio, adorei!
Ficam lindas, e de novo, adoro o detalhe da juta!
Perfeitas com jeans, que combina com tudo mesmo rs
Eu estava esperando a participação do peludo :)
Imaginei...coleira? rs
Aqui não tenho...

Pena que a net não colabora, porque o curso foi muito bom e hoje deve ser também!
bjs e ótimo feriadão.
O bloco dos Divinos está animado rs

Edimara Iszczuk Almeida Bryk disse...

Menina amei suas flores, mais uma pra lista...kkk....na correria mas consegui postar.
bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Jô Turquezza disse...

Aqui vai meu link do meu projeto:

http://turquezzavariedade.blogspot.com.br/2014/02/projeto-pintura-em-camiseta.html

ELIANE VILELA disse...

Oi Bruxa, minha net voltou aqui estou, fiquei encantada, que lindeza de trabalho, ficaram maravilhosas... estou levando o link.. bjus pra cocada

Bjus

Lih

Josye Duran disse...

Olá!! Eu estou amando esse projeto, também fiz o meu :-)!!
Vai me dizer que queimou o dedo colando a juta rss?! Isso é coisa de arteira!! As flores ficaram lindas e o jeans com a juta ficou muito charmoso!!
Bjss
totalmentecorderosa.com.br

Zizi Santos disse...

Ai Bruxinha do coração, não deu tempo pra participar hoje. Te falei que viajo, né? estou correndo com os preparativos, e nem me dei conta que hoje já é a ultima sexta feira.
Lindas flores com jeans, e queimou os dedinhos? essa cola , cola mesmo!
Essas flores ficam bem um vestido, blusa, ou em bolsa. Costuradas.Quando lavadas dá um ótimo efeito !
Eu vou fazer meu projeto, mas hoje a noite e posto amanhã, ok?
beijinho Zizi

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, que gracinha essas flores de jeans, é uma ótima ideia, pois eu tenho uma porção de calças jeans antigas esperando ser recicladas, rs! Depois se der nos mostre aonde você vai usá-las, ficariam ótimas em bolsas, almofadas e roupas.
Beijinhos e um ótimo feriado!
Ene ♥

Jussara Silva disse...

Ficou lindo demais! Eu adoro aproveitar jeans e adoro juta. Combinação perfeita!
Desta fez consegui participar, acabei de postar o meu e já vou atualizar.
Bom final de semana!
Bjos.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Bruxa!
Você arrasou no projeto!Seu pap está excelente e as flores super estilosas,charme total!Um ótimo e
abençoado final de semana.
Grande beijo

Mari Rodrigues disse...

Olá querida. Desta vez consegui participar. Só não consegui pegar a imagem do desafio, depois você me manda por e-mail para eu poder colocar no blog.
artmarirodrigues@hotmail.com

Confira lá!
http://www.studioartecasa.com.br/2014/02/carteira-de-caixa-de-leite.html

Bom carnaval!
Bjos, Mari.

Mari Rodrigues disse...

Suas flores ficaram lindas, fiquei apaixonada e a Cocada só tirando um soninho... Adorei!
Bom feriadão!
Bjos, Mari.

Ana Paula disse...

ai,amei essas flores vou colocar nas minhas bonecas...Comecei a participar,fiz a primeira postagem hojekkkk desenterrei um dentre os quase sei lá quantos mil projetos que eu tenho!!!!Super beijo!!!

Gabriela Barreto disse...

Oi Bruxa. Adorei as flores. Já tinha visto na ocasião do sorteio, mas é sempre bom ter o passo a passo assim disponível. Esse mês consegui fazer um post para o projeto, passa lá pra ver. Beijos e um ótimo feriadão. Gabriela Barreto

Regina disse...

Bruxa, querida

Amei essas flores, e sua explicação ficou ótima.

E a Cocada, também participou com seu charme, né?

beijo carinhoso

Regina Célia

Christiane Garcia disse...

Bruxa, amei seu projeto de hoje.
Principalmente com a participação especial da Cocada.
Hoje fiz o post com minha primeira participação no projeto.
Te desejo um ótimo feriado. Bjs

Licia Dutra disse...

Oi,as flores ficaram ótimas,uma boa ideia para aproveitar as sobras dos jeans. Eu tenho umas pernas de jeans que cortei umas calças para fazer shorts e não sabia o que fazer com elas. Olha,também estou participando da sua BC,espero ter cumprido todas as regras,qualquer coisa é só me avisar. Bjss. O meu blog: http://alegriasedesabafos.blogspot.com.br/

Zilnete Antunes disse...

Olá Bruxa!!!
Caí aqui de pára-quedas e já estou te seguindo!!!
Amei seu projeto!!! No próximo, quero participar!!! Quem sabe vc não me dá o empurrãozinho que estou precisando??? Rsrsrs!!!
Adorei suas flores!!!
Caso sobre um tempinho apareça no meu blog!!!
http://binacombina.blogspot.com.br/
Bjos!!! Bom carnaval!!!

Silvana Cotrim disse...

Desafio cumprido e postado. Sono imenso... Amanhã vejo os trabalhos de todos e coloco lista de participantes.
Beijocas.

Brisa Petala disse...

OU QUERIDA BRUXINHA
Amei a sau arte e também o seu peludo lindo, tive uma cadelinha desta cor.Passando para te desejar um feliz carnaval e um bom descanso. Como não gosto de carnaval fico em, casa. Um FELIZ CARNAVAL. Beijinho fica na paz.
Ana

Lucia disse...

Adorei!!! Pensei que era alguma coisa para o peludo!! Rsrsrsrs mas ficaram show!!! Vou la visitar as outras artesãs! Amo ver os trabalhos incríveis que vcs fazem!! Bjs e um ótimo Carnaval!!!

Iolanda Lopes disse...

Lindas florzinhas, será que dá certo com feltro?
Já tive umas ideias aqui. rs
(tudo que vejo de lindo fico pensando como posso utilizar no aniversário da minha pequena)
Um carnaval de muita alegria!

http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

sisi sartor sisitricot disse...

Adorei esta ideia de reaproveitar o jeans, ficou linda e muito criativa.
Bom final de semana.

Carlos Hamilton disse...

Olá querida, que ideia boa e que resultado bom.

Abraços

Rita Sperchi disse...

Vim desejar um final de semana cheio
de muita alegria, um bom carnaval se gostar, bom feriado
e uma semana repleta de realizações
Um abraço com meu carinho de sempre

Bjuss de agradecimentos

•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶*¸.•*´✶♥ Rita!!

Christiane Garcia disse...

Bruxa, coloquei no meu post a lista de todas as blogueiras que estão participando. Tem um monte que eu não conhecia, estou adorando! bjs

Rosangela Ribeiro disse...

Olá, muito legal essa ideia das flores jeans, da para usar no lugar dos fuxicos ou até misturados. LEGAL. Beijos

M de Maria Ateliê disse...

Eu esqueci de falar que eu imagino...e vim aqui só para isso, porque fui usar a cola quente agora e quase foi a perna dessa vez.
Essa coisa parece um alien, te ataca por todos os lados...
Me lembrei que você também tem conflitos com ela e me lembrei que esqueci de falar... (ficou estranho, mas é isso mesmo rs)
Mas sou quase uma holografia por aqui rs
De passagem rs
bjsss

Cantinho da Selminha disse...

Ebaa que bom que ainda dá tempo :) , suas flores ficaram lindasss, e vai entrar na minha listinha de projetos tb :), bem aqui está o link dos meus projetinhos deste mês , obrigada pela idéia e pelo incentivo, beijinhos e um lindo carnaval , ah seu bebê é muito lindooo!

http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2014/03/bc-projeto-por-mes.html

Beatriz Paulistana disse...

Oi amiga Marcia!
Amei esse seu tutorial . Esse seu projeto já está bombando e estou ainda me adaptando a algumas mudanças que sei que serão passageiras e um dia vou participar com as bênçãos de Deus! ♡
Feliz e Abençoado Feriado! ♡
Bjokas da Bia! ♡

Elizabeth Gavilan disse...

Oi,
seu projeto ficou maravilhoso, será mais um projetinho para entrar na lista. Ah! Sou nova no pedaço e vem agora compartilhar meu projeto também. Seu blog é um arraso e estou bastante contente por participar dessa blogagem coletiva. Fortes Abraços.
Meu link:
http://ideiasem3d.blogspot.com.br/2014/03/um-projeto-por-mes.html

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!
Essas flores devem ficar bem bonitas também em tecido colorido também e pensei logo em cortinas para quarto de menina e em alguns acessórios. Em xadrez vichy deve ficar lindo até em quarto de bebê!
Obrigada por partilhar!!
Beijus,

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!
Que fofas as flores.Por aqui to querendo fazer uma tiracolo..espero que nesses dias saia rs
Bom feriadão!Bjus

Rê Furlan disse...

Adorei as flores, muito legal esse projeto!

Formiguinha disse...

Olá Bruxa:)

Que lindas flores! E fáceis de fazer, já guardei para um dia fazer:)

Bela iniciativa, quem me dera um bocadinho de tempo e vontade para fazer muitos dos meus trabalhos em lista de espera...

Bom Carnaval!
Beijinhos

Ane disse...

Menina,vou pensar na possibilidade de participar,não sou tão prendada,mas quem sabe?Agora,desde o inicio do post fiquei querendo saber onde a peluda entrava no projeto.Cheguei a imaginar que vc colocaria tipo um colar de flores jeans nela...
Beijocas e bom carnaval!

Fernanda Bender disse...

Oi Bruxa! Muito criativo e bonito, parabéns! Vi o gatinho da Chris no blog dela também, bem legal. E que fofo o peludo, hehehe! Beijos!

Catarina disse...

Adorei, achei super fofa a ideia. A juta deu um toquezinho e os recortes da tesoura deram uma fofurice extra. Partilhei até no Pinterest, para me inspirar:)
Beijos e boa semana!

Maria Carolina disse...

Oi Bruxa!
Que ideia maravilhosa! Amei de verdade!!! As flores ficaram lindas!!! A juta fez toda a diferença no visual!
Participei da BC, mas tive uns imprevistos e só agora estou conseguindo fazer as visitas!
Beijinhos e ótimo dia!

Ciça disse...


olá...gostei deste projeto e quero participar na próxima sexta, só tenho dúvida de como colocar o link das que estão participando..pode me dar um toque?? abç

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
http://espiritual-viagem.blogspot.com.br/2014/02/um-projeto-por-mes.html

P.S. por motivo de doença familiar não pude repassar o link antes... me perdoe... estou com tia e mãe com seríssimos problemas de enfermidade inclusive com risco de vida da tia...
Bjm fraterno

Sandra Sofia Afonso disse...

Muitos parabens pela criatividade!! Ficaram lindíssimas estas tuas flores de ganga!! Beijinhos e tudo de bom para ti,desejo-te os maiores sucessos. http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt