Translate

fevereiro 04, 2014

Mais novidades . . .

Bom dia / tarde / noite perambulantes!!!

Antes de mais novidade, quero agradecer a todas as participantes do "1 Projeto por mês".
Não achei que daria tempo de tantas participações, fiquei surpresa e muito feliz.
Como disse, o objetivo do projeto é dar aquele empurrãozinho na vontade de fazer aquelas coisas que guardamos há tampo tempo... - quando nem existia Pinterest ou Facebook... Imaginem agora que é um tal de Pin pra cá, Pin pra lá ???
Com certeza, muitas de nós temos revistas antigas pra fazer aquela receita, uma foto de um casaco pra "tirar o ponto", um bordado, um jardim de ervas pra começar etc... etc... etc...

Então, vem participar!!! Tire do fundo do baú fundo do HD aquela foto salva, aquele tutorial, aquela receitinha guardada.


Próxima postagem - 28 de Fevereiro (em alguns blogs coloquei dia 22 de fevereiro, me perdoem - vi sábado em vez de sexta rsrs).
Dá tempo!!! Separe seu projeto e comece o quanto antes.

Bom... quem me acompanha sabe que a caverna já foi redecorada.
Quando comecei por aqui, fiz tudo bem básico porque não entendia lhufas.
Mas eu sempre fui fuçona, gosto de pesquisar, saber como as coisas funcionam e queria mudar. Nada "profi" porque o blog é um hobby pra mim.
Então, fui "desenhando" os marcadores (que podem ver à direita), "desenhando" o cabeçalho, "desenhando" a assinatura e mudei tudo.
Mostrei nessa postagem.

Em 2014, mais mudanças:
 - Tirei a musiquinha: sim, é legal e eu adorava ouvir, mas nem sempre o que eu gosto é o que o leitor gosta e sempre li que isso deixa lento, trava e tal. Aqui, sempre dava problemas de configurações. Com ela, não conseguia usar outras coisas que eu precisava/queria;


- Coloquei os botões Facebook, Email e Pinterest: O Pinterest já tenho há um tempinho, mas em Janeiro (também!) fiz o facebook. Os "botões" que redirecionam são garrafinhas de Poções - achei que combinariam com a caverna;


- LOJINHA POÇÕES DE ARTE: Ainda com a primeira mudança, fiz uma página onde coloquei as Poções à venda. Mas eu queria montar uma lojinha mesmo, com link diferente, direito a vender por cartão de crédito, parcelar...
Então, nas noites de Janeiro voei atrás disso. Pesquisei muitos tutoriais sobre html, fiz cadastros, testei  etc e tal e fiquei muito realizada por ter sido capaz de concluir tudo. Volto a escrever "nada "profi", mas acho que é bem a minha cara e gostei muito do resultado.
CONVIDO VOCÊS A CONHECÊ-LA!
É só clicar aí na casinha ou no corredor à esquerda. Aparate lá!


- Sorteio: Esta caverna completou  2 aninhos em 16/12. Estando com entregas para fazer e ainda trabalhando, não dava tempo de organizar um sorteio como eu queria. (O primeiro niver passou batido por esquecimento, qdo percebi já era! rsrs).
Mas, na última postagem do ano comentei sobre o sorteio.
Será com o meu niver, 19 de Fevereiro!!!
Comemoração dupla!!! Se preparem que na próxima postagem CONTO TUDO!!!


Por enquanto basta de novidades!
Você que visitar a Lojinha, me diga o que achou.



22 comentários:

Christiane Garcia disse...

Amei as novidades. Já estou me preparando para o dia 28/02!
Vou já na loja! Bjs

Bell disse...

O blog está ficando cada dia mais lindo.

bjokas =)

Daiane Oliveira disse...

ficou lindo o blog! parabéns!!!
estou indo conhecer lojinha
bjusssss!!!!!

Crocheteando...momentos! disse...

Gostaria de ter um blog assim vistoso e repleto de cantinhos e pormenores...mas não domino essa arte!
Espero não me esquecer do dia 28...não custa nada e a malta adora estes projetinhos!
Bj

Jô Turquezza disse...

Uhuuu adorei as novidades!
Acho seu Blog lindo!
Dia 28/02 estarei aqui, firme e forte rsrsrsr
e dia 19 de fevereiro também (ôba, tem aniversário).
Uma linda semana.
Beijos.

Simone Felic disse...

Eu percebo mesmo que blogs que tem música travam e demoram muito pra abrir , além de atrapalhar a leitura , eu pelo menos não consigo me concentrar com musica , está ótima sua caverna.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Regiane / Monica disse...

Oi Bruxinha... adorei o novo formatinho do seu blog... para quem não é "profissa", mandou muito bem. Adorei as mudanças. Com carinho de sempre... Rê.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Bruxinha querida.. agradeço tua visita e espero que não fique chateada por eu não participar.. vejo em muitos blogs, brincadeiras e outras coisas, mas ainda fico no meu cantinho só observando.. uma hora eu mergulho nisso ok,.. a abração e um lindo dia.. até semrpe

Zizi Santos disse...

Adorei o blog e suas mudanças!
sonho em ter um assim, com esse menu horizontal, mas não entendo nada de html então fico na mesmice, rs
Seus marcadores estão convidativos às suas poções mágicas.
Desejo muito sucesso!
Márcia, ainda nao coloquei os links das amigas do primeiro projeto, mas coloco sim, ok?

beijinho Zizi



Imaculada disse...

Boa noite, minha bruxa preferida!
Quanta coisa linda fizestes por aqui.
Amei todas as mudanças...está mais fácil navegar em seu blog.
Muito legal! Parabéns pela criatividade.
Abraços e uma linda noite pra ti.

Marcia Ruiz disse...

Olá querida!
Ficou show. Como a Zizi, não sei modificar nada, kkk, o meu está no tempo das cavernas. Mas dá para fazer o que eu me proponho, rs. Parabéns pela modificação.
Ops tenho que separar entre milhões de projetos o deste mês, mas conseguirei.
Beijos

Bicudo e Bicuda disse...

Olá amiga

Aproveitando o seu voo até meu blog, venho no seu para seguir, pois a qualidade dele eu já conheço e convido para que no seu próximo voo me siga se assim desejar

Beijos e Carinhos

Bicudo e Bicuda
http://bicudoebicuda.blogspot.com.br

Calu B. disse...

Tua criatividade é encantadora, Bruxinha. Pura magia.Envolve e cativa.

Já sou a 500ª seguidora e isto me soa como um bom augúrio.

Belos voos pra ti.
Bjkas,
Calu

Artes da Vovó Mada 2013 Brasil disse...

Oi Márcia, fiquei feliz com sua visita...vim conhecer seu cantinho é diferente e interessante...então vou sempre experimentar seu abraço esmagador kkkkk...beijinhos bruxa.....

Nequéren Reis disse...

Amiga que ótimo layout, amei o post estou aguardando.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

Josiene Vassallo disse...

Oi linda Bru, adorei a sua ideia, pois teremos mais tempo para fazer o projeto e caprichar, obrigada pelo convite, com certeza participarei este mês, não deu tempo de eu ver o post antes!
Beijinhos e uma semana maravilhosa!
Ene ♥

M de Maria Ateliê disse...

Oi!!!
Obrigada 2x rs

Você não me engana. Depois de entender o mínimo do mínimo de html, tenho certeza de que você entende da coisa, não em engana mesmo!
Vi as mudanças que fez nos gadgets e isso dá trabalho e não é fácil, mudou tudo!

Nem fale nesses links,nem música escutei para não me distrair rs

A BC foi super legal, tomara que faça mais e mais sucesso!

A minha loja está dando trabalho, mas não consigo adiantar muito, todo dia mexo um pouco.
Mas acho que só vou lançar no final do mês, ou depois do Carnaval.
Com muita sorte, antes.
Não estou inventando nada que mexa no tal html, só um menu que vi na Elaine também, mas tô tentando ficar com cara diferente do blog, aí já viu s

Muito sucesso para você, quando temos loja 'independente' temos que estudar a melhor maneira de divulgar, tenho lido e procurado algumas coisas, se achar alguma interessante eu te falo!

O jogo de quadribol é engraçado, mas não posso falar porque, perde a graça rs Eu dei para a minha irmã (Pottermaníaca rs) os livros das aulas e das regras do Quadribol, uma séria de livres que fizeram como se fossem os das aulas, você já viu? Tem muiiito tempo.

A casinha agradece, eu também guardo muita coisa, mas no início do ano, devolvi algumas para a coleta seletiva por falta de espaço e sem saber ainda o que fazer.

Eu adorei os botões que fiz, foi uma das primeiras coisas que vi aqui, as garrafinhas. Achei lindas!

Eu geralmente estou com o som delisgado, mas vou te contar que no ano passado em um dia que me aborreci na blogosfera, corri aqui para ouvir uma música mágica rs

Mês de comemorações!
Oba :)

E de novo, sucesso com a loja e com as mudanças!Que seja O ano!
bjss


Formiguinha disse...

Oi Bruxa:)

O seu blog ficou um encanto! As mudanças são fantásticas, eu adorei:)
Parabéns!

Beijinhos

Beatriz Paulistana disse...

Bom dia amiga Márcia!!!
Que bom ter sido um sucesso a primeira edição do seu projeto.
Sucesso sempre!!!
E parabéns por belas mudanças em seu blog. Amei as garrafinhas...
Tenha um dia feliz e abençoado!!!
Bjokas...da Bia!!!

artesanato da nil disse...

Oi Lindaaaa!Que fofuraaaa,muito lindoooooo parabéns,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos
Lindoooo seu blog uma fofuraaaaa

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, as mudanças ficaram ótimas. Parabéns pelo blog.
Beijos

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Bruxa, nossa quantas novidades e mudanças!
Adorei os vidrinhos, que graça...tudo lindo.
Os botões de compartilhamento fazem diferença mesmo. Estou feliz com a lojinha\o/, já fui lá deixar vibrações positivas!
E o niver do blog! Que legal!
Parabéns pelas novidades e grandes mudanças. Com certeza tudo será um sucesso!!!!

bjssssss
Paty