Translate

dezembro 19, 2013

Momento Leitura - 12º Livro

Olá perambulantes!

Mais um  livro terminado!

Conheci o Desafio Realmente Desafiante 2013, voando no blog da Cici e achei a proposta super interessante.
Resolvi participar não para me obrigar a ler, pois sou uma devoradora nata de livros, sempre trocando com todos que também têm esse hábito. Mas queria ver quantos conseguia colocar na lista sugerida.
E ficou assim:

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes".
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Estou repetindo porque quero tentar de novo!).
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. (E explicar o porque não gosta da capa!).
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.


Dos 12 lidos, apenas 8 entram nessa proposta.
E o 13º já está em andamento, talvez até, seja concluído este ano, mas também não se encaixa em nenhum item da lista.
Vamos ao último do desafio:
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.

MORTE NA PRAIA
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1940, 1941
Páginas: 207

Sinopse:
Arlena Stuart adorava o sol e era freqüente ver seu lindo corpo bronzeado estendido na praia, o rosto pousado na areia. Só que desta vez não havia sol... ela tinha sido estrangulada. Desde a chegada de Arlena, Poirot tinha percebido algo diferente entre os veranistas, uma tensão sexual pairando no ar. Poderia um crime aparentemente passional ter sido ao mesmo tempo uma ação premeditada, muito mais perversa? Os álibis parecem perfeitos neste empolgante mistério à beira-mar.

Opinião Bruxal:
Sempre fui fã de Sherlock Holmes, mas conhecia Agatha Christie da fama. Li apenas um livro no ano passado e gostei.
Uma colega do trabalho emprestou esse e adorei o mistério!
Ela consegue, num ambiente pequeno, com poucos personagens, tornar todos suspeitos e um quebra-cabeça de pistas fica difícil de ser montado.
Bom pra treinar a atenção, algumas coisas pude desvendar. Outras, porém, apenas Hercule Poirot (o detetive que aparece em outros casos/livros de Agatha).

Uma coisa me intrigou na página 4, onde vem impressa a ficha sobre catalogação: Proibida exportação para Portugal, países de língua portuguesa e províncias ultramarinas.
Não entendi o motivo da proibição. Talvez esteja ligado ao ano do livro...


E finalizando, a lista dos lidos em 2013:

1 - SE VOCÊ NÃO TEM BUNDA, USE LAÇOS NO CABELO (Item 9);
2 - CHAPLIN Uma Vida (Item 10);
3 - UM DIA DE MATAR (Item 11);
4 - O REVERSO DA Medalha (Item 2);
5 - LINGUAGEM DO CORPO (Item 5);
6 - Como tomar posse da Bênção (Item 18);
7 - Cinquenta tons de cinza (não entrou na lista);
8 - Cinquenta tons de liberdade (não entrou na lista);
9 - Cinquenta tons mais escuros (não entrou na lista);
10 - A CULPA É DAS ESTRELAS (não entrou na lista);
11 - A LUA-DE-MEL (Item 15);
12 - MORTE NA PRAIA (Item 13);
13 (em andamento) - CIDADES DE PAPEL (não entrará na lista).

As postagens sobre cada um desses títulos estão no marcador:
E minha estante está lá no SKOOB.

Cada vez que passo numa livraria ou vejo uma indicação, a lista vai aumentando...
Meu record são 18 livros no ano e os horários se resumem a filas de espera e transportes.
Mas...

Ainda tenho muito o que ler !!!

Obrigada, Clícia, pelo desafio.




Não deixe o espírito Natalino morrer!
Que o Natal faça morada em seu coração todos os dias do ano.
Segunda estarei por aqui, mas para os que estão indo:
Feliz e Abençoado Natal!!!




26 comentários:

Linda disse...

Olá Amiga
Venho desejar que tenha um Santo e Abençoado Natal.
Beijinhos
Linda

Bruxa do 203 disse...

Genial esse desafio! Adoro posts sobre livros.

Preciso lembrar da minha senha no Skoob, deixei totalmente abandonado!!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Bruxinha querida, minha mãe é uma gde fã de Agatha Christie. Ela tem TODOS os livros dela e tb dos pseudônimos dela.
Eu adorei este desafio. Era o que precisava pra eu retomar a leitura, que andava bem esquecida... hahaha! Ano que vem pretendo continuar com mais e mais livros ainda! rs
Bjns, e Feliz Natal!!!!!!!
:)

Luma Rosa disse...

Oi, Márcia!!
#euri com o primeiro título do livro - ...E não é mesmo?
É realmente um desafio e saiu-se muito bem na empreitada! Sabe que nunca contei quantos livros já li em um ano?
Boas festas e feliz 2014!!
Beijus,

Gracita disse...

oi amiguxa linda
Uauuuuu! E você se revelou uma exímia leitora minha querida. Foi perfeita no desafio.
Um feliz natal com muito amor e harmonia e que 2014 chegue trazendo alegrias e nos oportunize estreitar os nossos laços de amizade. Obrigada pela maravilhosa companhia e por seu imenso carinho em 2013. Ofereço-lhe o Prêmio Blog Amigo. Acesse este link http://gracitamensagens.blogspot.com.br/ e pegue o seu.
Beijos com carinho e ternura

Bell disse...

As vezes a gente julga um livro pela capa rs...

Bjokas e Boas Festas =)

Duendes disse...

Amiga que o seu natal seja magico e o ano novo repleto de bençaos.beijocas mil.

Brisa Petala disse...

OI QUERIDA
oi amiga querida
Neste Natal vamos pedir ao menino Jesus que nos traga paz, amor, compreensão e acima de tudo saúde. Por tudo de bom que você possa representar... Desejo que Deus esteja sempre no seu caminho... Que os Anjos estejam sempre ao seu redor, que tudo de bom possa te acontecer... Que ao receber este pequeno gesto de carinho, você lembre o quanto é importante para mim... Que as distâncias sejam superadas... Por algo que não se mede, nem pelo tempo, nem pelo espaço... Mas mesmo ao longe nossos pensamentos caminham lado a lado em busca de um novo dia... Um novo amanhã! Portanto, receba o meu eterno abraço bem apertado e saiba que você vai estar sempre aqui no meu coração. UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.
Com carinho.
Ana
RECADINHO COLADO MAIS FEITO COM MUITO CARINHO.COMENDAÇÃO MEDICA.

Lilicutes disse...

Bruxa vc é uma querida!! Mesmo sabendo seu nome, acho difícil um dia largar seu apelido ^^ É muito fofo. Obgda por compartilhar comigo como ele nasceu XD
Sobre as pecinhas vou adorar pegá-las ou vc me manda. Aí vc escolhe. Temos tanta coisa me comum que se um dia nos vermos sei que a conversa vai fluir solta.
Li uns dois ou rês livros da Agatha e adoro livros e filmes que tenho que quebrar a cabeça pra tentar desvendar o crime. Quando era apenas uma criança fiquei toda toda qdo desvendei o crime no Orient Express (não vou falar, pois não sei se vc já viu ou leu). Mas foi de sopetão e no final eu estava certa. Meu marido diz que sou maquiavélica pra saber o final das histórias kkkkk diz que tenho pacto com algum ser sobrenatural. Uma vez dei um grito na sala de espera do dentista onde eu trabalhava qdo "matei" o assassino em um livro do Sidney Sheldon. Sabe qdo vc dá aquele sorriso e diz - Eu sabia que era você!!! Só que em voz alta. Quando leio em ônibus ou metrô eu choro ou dou risada sozinha rsrsrsrrs.
Por essas e outras é que não leio mais sinopse de livros que quero ler, pois as vezes uma única palavra me faz advinhar o final. Filme meu marido não me mostra nada, nem o nome dele. Começo a assistir sem saber o que vou ver. E mesmo assim, outro dia ele colocou um filme novo e na primeira nota musical eu disse: - É o enigma do outro mundo?
Ele virou pra mim com uma cara de espanto e disse:
- Não vou te dizer nada.
Bem, eu acertei. Era o filme citado, mas na versão nova. Fizeram uma nova versão que dá o início da história de 1982. Só que no começo a música era a mesma. Minha memória pra esse tipo de coisa é sensacional.
Nossa hoje estou inspirada no comentário.
Obgda por ter gostado das minhas casinhas e por ter participado conosco.
Já estou passando pra desejar um feliz natal e um ano de 2014 maravilhoso!! Que seus sonhos se tornem realidade, muita saúde pra consegui-los, paz e muito sucesso na carreira e vida.
Um enorme beijo!!!!

Kaku

Vane M. disse...

Olá! Eu gosto muito dessa autora, mas não me lembro de ter lido esse título... será que o desafio continua ano que vem? Estou inclinada a participar. Um abraço!

Elia disse...

Que bonita tarjeta, me encanta ^^

te deseo unas felices Fiestas
y un gran nuevo año 2014 ^^

besossssss^^

FELIZ NAVIDAD !!!


_★
_______________________|||
______________________★★
_____________________★★★
____________________★Paz.★
___________________★Unión..★
__________________★Alegrias..★
_________________★Esperanzas★
________________★Amor_Deseos★
_______________★★Realizaciones★
______________★Respeto_armonía.★
_____________★Salud__solidaridad_★
____________★Felicidad___Humildad.★
___________★Disfrutar mucho._Pureza★
__________★Amistad_Sabiduría_Perdón★
_________★Igualdad__Libertad__Trabajo.★
________★Sinceridad_Fuerzas__Seguridad★
_______★Equilíbrio__Dignidad__Esperanzas★
______★Fé-Bondad-Paciencia-Ternura -Fuerza★
____★Tenacidad-Prosperidad--Agradecimiento__★
__★Son mis deseos Felíz Navidad y Año Nuevo 2014★
___________________ (¨`●.●´¨)
____________________(¨`●.●´¨)
____________________(¨`●.●´¨)
____________________(¨`●.●´¨)


besitos navideños ^^

Kátia Franz disse...

Querida amiga Bruxa, um final e começo de ano cheio de bençãos para vc. e sua família também, muita paz, saúde e amor, bjks e um abraço esmagador para vc. também fui *Ü*

P.S. também adoro ler e estou com uns livros esperando rsrs *Ü*

Cris. B disse...

Oh, minha linda, me emocionei com sua msg de carinho e ternura que me mandaste, achei lindo e com tanta sinceridade, vc eh demais, viu danada?! rsrsrrs... desejo o triplo para vc e sua linda familia, que Deus lhe de muitas bençaos, sejas sempre feliz e vitoriosa, nao somente nas datas festivas, em viradas de cada ano, mas em todo o momento de sua caminhada!!! Ah... a nevezinha fofa encontrei aqui espia... ( http://tonygifsjavas.com.br/) deixa meio lento o blog, mas fica uma fofura, rsrsrrs...

Muito obrigada mais uma vez e me perdoe pela a demora, viu?

Mil beijocas!!

Cristine.

Lucimar da Silva Moreira disse...

É uma ótimo iniciativa e muito produtiva ler é muito bom, passando pra desejar um ótimo final de semana, e um feliz natal fique com Deus beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

Amapola disse...

Boa tarde querida amiga.

Você leu muito...
Eu adoro, mas atualmente leio pouco.
Há muito tempo, lia Agatha Christie.
Nunca vi tanto talento para história policial.

Desejo-lhe Feliz Natal e 2014 abençoado.

Beijos.

Janaína Campos disse...

Não conhecia este desafio. Muito interessante e enriquecedor.
parabéns por levar a frente.
feliz Natal e um 2014 repleto de coisas maravilhosas
Jana (=

Josiene Vassallo disse...

Amiga Bru, vim te desejar um Natal cheio de felicidades e que o Novo Ano chegue com muita saúde, paz, realizações e sucesso profissional!
Beijinhos e um abração esmagador, rs!
Ene ♥

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá minha bruxa amada,
Esses livros são realmente interessantes uma leitura que prende atenção desde o começo, eu adoro!!! assim como os de Sidney Sheldon
Desejo-lhe um final de ano cheio de lindas emoções e porções maravilhosas para 2014
beijos
Joelma

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!
Eu adoro livros,pena que acabo lendo pouco livros...esse ano acho que só li uns 6!Gostei da sua lista!
Pois é,estou por aqui com calma,tenho fé que tudo dará certo!
Um natal de muita paz e amor para vc e sua família!bjus

Patrícia disse...

Oi amiga
Que legal, adoro Agatha Cristie
Essa sua lista é muito legal, tem coisa q tb quero muito fazer e ainda não fiz, nao q vem saiu kkkkk
Olha desejo a vc e sua familia um abençoado Natal e um ano de 2014 cheio de ralizaçõs.
fica com Deus e beijos

Christiane Garcia disse...

Esse desafio de leitura é o máximo... Obrigada por dividir com a gente.
Estou passando para desejar um Feliz Natal, com muito amor, muita alegria.
E um 2014 repleto das bençãos de Deus! Bjs

Brisa Petala disse...

OLÃ AMIGA
Fogos, luzes, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos, lágrimas Velhas promessas, novas esperanças, Lembranças de momentos felizes, Lembranças daqueles que amamos e que, por alguma razão, não estão conosco, Silêncio, em honra daqueles que natureza chamou, Instante de compartilhamento da dor das famílias, Instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas, Que as lágrimas de cada uma dessas pessoas Sejam beijadas por anjos no Ano Novo. Um BJ
Ana

Silvana Haddad disse...

Olá Bruxa:
Hoje estou passando pra agradecer por todo carinho que compartilhamos nesse ano e espero poder continuar a desfrutar da sua AMIZADE nos próximos anos.
Desejo á você e sua família um Natal abençoado e que 2014 chegue carregado de boas energias.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,

Minha mãe é como a da Cici, já leu tudo de Agatha Christie.

Eu não me dou bem com desafios, se tivesse participado desse, passaria mais vergonha do que no desafio das casinhas rs

Ainda vou virar o ano com dois livros com litura pela metade.

Adorei o 'alerta comentário' rs
Você disse que guarda tudo, eu também rs
Ontem na casa da minha irmã, vem ela...'Separei umas coisas para você, tenho certeza que vai querer ' rs . Peguei tudo mesmo! rs

Pena que não terminou a casinha que estava fazendo.
Legal saber que começará o ano com casinhas, elas inspiram!

Meu comp ficou com inveja do seu note, pifou ontem, como fiquei irritada!
Não consegui fazer a mensagem de Natal como queria e corri para o comp da minha mãe!

Também estamos pensando em algo, por conta do assunto da varanda...

Um ótimo Natal também, e um 2014 muito + muito legal!
Tomara que a MEGA esteja nos seus planos em 2014, preciso saber se o 'esmagador' que estou praticando rs está certo!!!
Adoraria te conhecer.
bjs
Até o ano que vem!
Obrigada pelo carinho e por estar sempre por perto!
Se conseguir a carona com o Noel, passa aqui..
Bem, acho que a minha casa está no caminho dele rs

Vane M. disse...

Olá! Voltando para desejar um Feliz Natal e um novo ano incrível, mágico!

Blog Homeopatia do amor

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Bruxa, vim desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO, LINDO E MÁGICO 2014 A VC. E FAMÍLIA.


Beijos


Audeni