Translate

novembro 13, 2013

Terminando a Trilogia

Olá perambulantes!

Postando mais Momento Leitura, hoje serão dois - o de Agosto e o de Setembro.
Estes também não entram na lista do Desafio Realmente Desafiante, pois são continuação do anterior.

Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 512
SinopseAssustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.
Opinião Bruxal: A minha opinião não mudou muito em relação ao anterior. Neste volume, começamos a notar o lado humano de Christian, mas ainda acho que a escritora se perde. Muitas páginas pra pouco enredo.

Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 544
Sinopse: Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.
Opinião Bruxal: Eu precisava terminar logo essa trilogia apenas para dar por encerrada. Não gosto de abandonar o que começo ou não completar.
Sinceramente, acredito que a autora foi "obrigada" a escrever rapidamente os livros e a enrolar muito. Nada acontece e quando parece que vai ter um pouquinho de ação, rapidamente tudo é resolvido e volta ao blá-blá-blá. Pelo menos, nesse último livro, estando mais familiarizada com os personagens, fica mais fácil simpatizar com tanta nóia.
Dessa trilogia o que realmente gostei foi a arte das capas. Achei que ficaram muito bonitas.
Minha modesta opinião é que quiseram pegar um pouco da "magia" Crepúsculo, adicionando as famosas "Sabrinas" das bancas de jornais. Fico imaginando como conseguirão fazer filme e pior ainda, como conseguirão (se é que farão tal coisa) dividir o filme como os livros, pois se já falta "assunto" nestes, imaginem nos filmes?



E, enquanto isso, na caverna real...
O pezinho de Ipê, me presenteia com sua primeira florzinha.



16 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Acho que já comentei por aqui, que n
ao tive a mínima curiosidade em ler esse lembro.
A febre do lançamento não me contaminou rs
Pelo contrário, me fez desistir antes de começar.
E também não gosto de começar um livro e não terminar, dou uma chance para ele até o final rs
Mas em alguns casos não consigo insistir.
Pelo o que falou, esses seriam do tipo, 'desistindo' rs
Acho que o que me afastou foi exatamente o 'envolvimento' de algo com o Crepúsculo (desculpa tá rsrs já disse que não gosto!
também!
Mas adoro o Harry Potter! :)
As capas são lindas mesmo!
bjs
Ótima quinta e feriadão.

Sileni Machado disse...

Olá querida, bom dia! Parece uma história obscura e intrigante regada a muita paixão. Até que eu gostava de ler as famosas "Sabrinas", já a saga Crepúsculo não me agradou, pelo menos os filmes. Que lindo o pezinho de Ipê, belo presente!
Mts bjs e uma poção de Felix Felicis pra vc, mas beba com moderação, tá? rs
Um ótimo feriado e um ótimo final de semana! ❤️
www.viveraprendendo.com

Crocheteando...momentos! disse...

Bela apreciação!
Quem sabe sabe ...e eles lá sabem!
A magia é isso mesmo...fazer acontecer!
Boas aparategens!

Bell disse...

Que lindo pezinho de Ipê.
Ainda não li os livros, mas tenho curiosidade.
Adorei o fundo musical (lembrou-me Harry Potter) rs...


bjokas e um feriado mágico pra vc =)

Kaka Stelê disse...

Eu também ainda não li os livros :/...que linda florzinha do Ipê,é igual ao Ipê que tenho aqui em casa, na verdade são dois,já deu flor,pena que dura pouco né,ficou linda a foto =)

Tenha um belo feriado
Grande Beijo

Moro em um Kinder Ovo disse...

Gostei muito dos seus comentários e eu confesso que prefiro o amarelinho do ipê. E fiquei feliz por saber que você gostou dos meus trabalhos.

Ateliê Tribo de Judá disse...

Os ipês realmente são lindos e marcantes, tenho belas recordações dos ipês de minha vida.
Parabéns pelo lindo post, gostei dos livros, ultimamente ando muito indisciplinada com a leitura mas sempre é uma boa hora para voltar aos mistérios da leitura.
Bom final de semana.
beijos
Joelma

Zizi Santos disse...

Adorei ver sua linda flor do ipê. Esse ano, fotografei muitos pés de ipê, amarelo, rosa, roxo Interessante, agora que é primavera, não tem flores, no inverno tinham muitas. certa vez, marido ganhou várias sementes, são peludas, soltam muito pó, não sei se plantadas darão árvores. Aqui adoramos os ipês.
Bruxinha, sobre a trilogia, ler mais de mil páginas, é necessário amar ler! Eu já disse, não sou fã de livros longos, mas admiro quem leia. Se o livro acrescenta algo, então é válido. Mas tem tantos livros que lemos e.... não acontece nada.
Não sei se eu leria esses livros não. Mas parabéns pela sua leitura!
quero te agradecer o carinho la no byzizi, sobre as fotos do marido. transmiti a ele, seu comentário ele ficou muito contente. Ele não assina as fotos, e naquele dia, eu tb esqueci de fazê-lo.
ele como você adora a natureza,
e vê tantas coisas que nem consigo ver. E andamos pelos mesmos lugares!
beijo e lindo feriadão
Zizi

Leitora Voraz disse...

Olá,
tudo bem?
Vim conhecer seu blog e adorei esse layout!!! Super criativo. Já estou seguindo. Pode seguir o meu também?
Eu nunca quis ler essa triologia, não faz o meu gênero. Agora, vendo seus comentários, acho que fiz a melhor escolha.
beijinhos.
Cila- Leitora Voraz
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Carla Fernanda disse...

Ótima sugestão!!

Os ipês são de Deus e enfeitam tudo!!!

Beijos

Doçura de conversa disse...

Vim deixar um beijo de bom feriado. Trícia.

Imaculada disse...

Parabéns pela leitura dos livros,
também amo ler,mas no momento estou sem motivação.
Que seu pé de Ipê floresça sempre mais e mais...é uma das flores que mais amo!
Abraços e um lindo final de semana pra ti.

Amara Mourige disse...

Amo ler, estou terminando de ler "Fahrenheit 451" Muito bom!
Seu Ipê está muito lindinho!!
Beijos
Amara

lenalima disse...

Ler ...nem pensar, meus olhos ainda estão cansados do stress da cirurgia , nem sei qdo!!!
tenho dois pés de ipê amarelo, adoro suas flores lindas!
bjssss

Gracita disse...

Oi amada
A forzinha do ipê esta lindinha
“Existem pessoas que tornam nossa caminhada mais significativa, pela companhia, pelo apoio, pelo carinho e porque nos torna melhores. E você é assim super especial”. O meu carinho e o meu abraço.
Beijos com carinho
Gracita

Valdenice Freitas disse...

Passando pra te desejar uma semana repleta de paz e vitórias! Bjs!