Translate

novembro 07, 2013

Tag e selinho

Olá perambulantes!!!

Antes de postar a tag que ganhei, quero agradecer todo o carinho que deixaram na postagem anterior, onde fiz minha estréia na segunda natalina - muuuito obrigada!

TAG TOP 10
Recebida de 2 blogueiras queridas - Silvana e Amara.

Regras:
- Linkar quem te indicou; ok
- Colocar o banner (foto do casal acima); ok
- Indicar 5 blogs para responder; aviso os blogs que visitar durante essa postagem, pois sei que muitos não curtem tags, selinhos e afins.
- Fazer uma lista dos seus 10 casais de ficção (tanto de livros, séries, minisséries, filmes, novelas, animes etc.). ok

Bom... nunca acreditei naquele amor louco, desenfreado, de tomar veneno, cortar pulsos etc etc..., então, não curto muito aqueles filmes românticos dramáticos (só se tiver o "algo mais").
Acredito naquele amor construído dia-a-dia, à base do respeito, das diferenças, do convívio. E sendo assim, alguns casais da ficção são inesquecíveis pra mim.

FILMES
10 Coisas que Odeio em Você:
Heath Ledger e Julia Stiles (adoro os dois!!!) 
"Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar 
Nem um pouco 
Nem mesmo por um segundo 
Nem mesmo só por te odiar."

Mensagem pra Você:
Tom Hanks e Meg Ryan (também sou fã desses dois atores)
Eles são rivais no mundo dos negócios, mas mantém uma amizade on-line. Ambos nem desconfiam.
Aquela famosa "sacanagem do destino". Uma comédia romântica bem legalzinha.

Luzes da Cidade:
Charles Chaplin e Virginia Cherrill
Já comentei em outras postagens o quanto sou fã do Chaplin.
Nesse filme, o "vagabundo" se interessa por uma florista cega, a quem tenta ajudar a pagar o aluguel atrasado e a restaurar a visão. Só que ela pensa que seu benfeitor é, na verdade, um milionário.

Australia:
Hugh Jackman e Nicole Kidman
Esse filme é maravilhoso pela estória (o Hugh...), pelo figurino (o Hugh!), pela fotografia (tem o Hugh...) e também pelo elenco - o Hugh!!!! ;-)
Num período que antecede a segunda guerra, uma arrogante aristocrata e um "bronco" têm seus caminhos unidos.
Recomendo muuuuuuuuuuuito (e não só pelo Hugh!).


ANIMAÇÃO
Megamente:
Megamente e Rosane
Ele um super-vilão (megafofo!!!) e ela uma jornalista.
O amor se intromete e tudo transforma.
A trilha sonoro é bem legal.

A Dama e o Vagabundo:
Tramp e Lady
Uma das cenas mais famosas do cinema e tão imitada, inclusive por outra dupla de "peludos", Garfield e Odie.
Mais uma prova que o cupido não escolhe onde atira as flechas.
Se alguém não conhece, super recomendo!!!

Pepe Le Pew e Penelope Pussycat
rsrs eu tenho muita peninha dessa gata que sempre se suja de branco quando o gambazão "grudento" tá passando.
Ele insiste em pensar que ela o ama, mas é tímida.
Sempre que eu via o Zé Bonitinho na Escolinha ou em outros programas humorísticos, já associava ao Pepe.


LIVRO
Crepúsculo:
Edward Cullen e Isabella Swan
O amor cortês, respeitoso, protetor.
Dispensa descrições, mas deixo registrado aqui que os livros são sempre melhores que os filmes!!!


QUADRINHOS
Pato Donald e Margarida
As estorinhas desse casal fizeram parte da minha infância.
Ela sempre tão "feminina" e ele sempre tão apaixonado...


SERIADO
 
Friends:
Matthew Perry e Courtney Cox
Meu seriado favorito.
Esse casal se completa de uma maneira como muitos na vida real.
Ela, uma maníaca por perfeição e ele um realista que morre de medo de relacionamentos.


Taí minha participação!
O amor de forma pura, engraçada e inesquecível pra mim.
Obrigada, meninas!


SELINHO
Mimo oferecido pela querida Gracita,
em homenagem ao Dia dos Professores.

Obrigada, Gracita! O aposento Filatelia tem mais um lugarzinho ocupado na parede!


Novos perambulantes, sejam muito bem-vindos nessa humilde caverna!
Sintam os ossinhos estralarem num abraço esmagador.



22 comentários:

Gracita disse...

Oi amada amiga
Perfeita escolha. Pérolas magníficas que ficam eternizadas em nosso coração.
Beijos com meu carinho e ternura

Patricia Galis disse...

kk amei suas escolhas principalmente Pepe Le Pew e Penelope Pussycat, disse tudo como essa gata sofre.

Amara Mourige disse...

Bruxinha, amei a sua tag, as escolhas são maravilhosas! Lindo, arrasou!
Obrigada pela sua participação!
Beijos
Amara

Arlete Mourige disse...

Ótimas escolhas .Adorei.Legal esta tag.Bjs

Silvana Haddad disse...

Bruxinha:
Também já passei da idade de acreditar em contos de fadas e príncipes encantados, rsrsrsrs.
Por isso, achei suas escolhas bem apropriadas.
Mensagem pra você, A dama e o vagabundo e a simpática Margarida com o rabugento Donald, foram os meus preferidos dos seus casais.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Pequenaiv disse...

Olá Bruxinha...
Que postagem mais linda, amei.
Belas indicações que ficam para sempre
em nossas memórias.
O filme " Austrália " é belíssimo!
Parabéns querida e até o próximo voo...
Beijo
Ivete

Crocheteando...momentos! disse...

Belos registos...uns conhecidos e outros não!
Abriu o apetite para a visualização!
Bj

Sileni Machado disse...

Amei suas escolhas!!! Principalmente qdo citou Friends, tbm é o meu seriado favorito e posso dizer com toda a certeza que o melhor presente que o meu marido me deu em 11 anos de casados foi o box com a série completa, rs. Quase caí dura qdo ele colocou a caixa em cima da cama, amooo!!! Não me canso de assistir nunca! E o amor do Chandler e da Monica é inesquecível! O Hugh é ótimo em tudo! Super concordo! rs
Bjão e um ótimo fds! ♥
www.viveraprendendo.com

Christiane Garcia disse...

Bruxa, adorei as escolhas dos casais. O que vc disse a respeito do amor é pura verdade...
Te desejo um final de semana maravilhoso! bjs

Bell disse...

ótima participação.

bjokas e um fds repleto de alegrias =)

Toninha Borges disse...

Quero te convidar para participar de dois sorteios nos meus blogues. Te aguardo viu.

http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/10/mensagem-um-bom-professor-um-bom-comeco.html

http://toninha-ferre

Silvana Haddad disse...

Bruxa do céu:
Parece que você esteve aqui em casa ontem quando eu conversava com o meu marido e filha sobre os filmes futurísticos de ficção.
Estávamos vendo TV (jornal) e a matéria era sobre alimentos transgênicos.
Comentei que nos filmes de ficção, quando aparecem aqueles seres distorcidos, modificados geneticamente (verdadeiras aberrações), era a imagem de algo que anda a espreita e muito próximo da nossa realidade.
Não precisa nem ser robôs, basta a humanidade continuar nesse ritmo, que muito em breve vamos estar convivendo com máquinas, desprovidas de emoções.
AH! Tô torcendo para que o projeto seja um sucesso.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Zizi Santos disse...

Oi Bruxa
gostei dos casais, que historias mais lindas
Eu não sabia o nome da gatinha Pussicaty
tao linda, e aquele gambazinho tao fedidinho!
Lindo seu selinho que ganhou da Gracita
parabéns por tudo
(hj vou passar como um cometa!)
ah,
vim la da Silvana, e ela te chamou de bruxa do céu
achei tão lindo! Bruxinha do céu. Bruxa do céu
tão meio!!
bj e lindo fds
Zizi

Ani Braga disse...

Hoje quero agradecer por todas as vezes que você me fazer sorrir com tua linda visita em meu blog, por me fazer acreditar que existem pessoas e pessoas…
Obrigada…
Simplesmente obrigada…
Que Deus te abençoe sempre…
Um lindo final de semana.

Beijos
Ani

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha!
Estava anotando suas dicas de filmes!
bom finde!xerOOo

Lilicutes disse...

Oi Bruxa!! Que postagem gostosa!! Adoro todos esses personagens!! Megamente é o melhor rsrsrssrs

Não esqueci daquela Tag que tenho que responder. Preciso me organizar pra respondê-la. E acho que essa aqui tb quero rsrsrsrsrs.

Quero agradecer a dica de lixar a parte brilhante da caixa de cereal. A Nina também me aconselhou a passar cola branca. Vou usar as duas dicas e testá-las.

Bjs

Kaku

Márcia Regina disse...

Bom dia!
Passando pra desejar um fim de semana maravilhoso pra você.
Bjs.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
De todos que escolheu vou ficar com Friends, porque é meu seriado favorito também rs
Acho que a Dama e o Vagabundo é um casal clássico mesmo.
Sua seleção ficou bem legal, só vou deixar de fora o Crepúsculo, ainda não consegui assistir e nem ler, também não tento rs

Vou guardar a TAG para quando conseguir responder com 'craft', como não estou mais com o resumo da semana,tenho que pensar algo com o feito à mão rs

Conheço bem essas lindas infindáveis rs
Eu sempre tenho vontade de fazer o que mostro, já pensou? rs
bjs
Ótimo finde!

Rita disse...

Boa tarde de sábado!!!!

Agradeço sua visita tão carinhosa
e desejo sempre o melhor pra vc
tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
sempre enche nossos olhos de muita
alegria bjussss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Bruxa do 203 disse...

Excelentes as escolhas!!!! Adorei!!!! O meu casal preferido no momento - Sheldon e Amy!

De bruxa para bruxa!!

Vane M. disse...

Ótimas escolhas e concordo plenamente contigo: Os livros são geralmente melhores que o filme e isso é latente na saga Crepúsculo. Um abraço!

Lucinha disse...

Bruxa,

Linda coleção de filmes que você escolheu. Eu também prefiro os livros, embora, é legal assistir aos filmes também.
Uma linda semana! Beijos