Translate

novembro 29, 2013

Momento Leitura


Olá perambulantes!

Estou de volta com mais um momento leitura.
Só que como as postagens sobre esse tema estão um pouquinho atrasadas, farei como na anterior, que postei 2 livros de uma única vez.

Já contei em outras postagens que sou uma leitora compulsiva porque na verdade não sei ficar fazendo nada. Os meus momentos leitura acontecem somente em filas de espera, de ônibus, dentro das conduções e andando pela rua (algo um tanto perigoso para uma bruxa que tropeça nas próprias pernas, mas confesso que o saldo por enquanto é bem positivo).

Sendo assim, no início do ano comecei a participar do Desafio Realmente Desafiante e apesar de estar lendo o décimo segundo livro este ano, nem todos se encaixaram nos temas deste desafio:
1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes".
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Estou repetindo porque quero tentar de novo!).
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. (E explicar o porque não gosta da capa!).
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas.


O livro a seguir entra no item 15 - Ler um livro com a capa feia. (E explicar o porque não gosta da capa!).
Explicação: esta capa é apenas um encarte e passa bem longe da descrição dos personagens e locais que estão. O título foi licenciado para o Círculo do Livro e a capa original é aquela dura e marrom (na minha opinião seria melhor ter ficado somente aquela).


Autor: Mel Knut Faldbakken
Editora: Editorial Nórdica Ltda
Ano de Lançamento: 1982
Páginas: 215
Sinopse: Não há.
Opinião Bruxal: Não gostei!
Extremamente descritivo e chato. Narrado pelo personagem principal, o jeito como ele pensa em cada situação, analisando e repassando e pensando, sem nunca tomar uma atitude, é irritante.
Faltou bem pouco para que ele voasse para outras mãozinhas sem que eu terminasse a leitura, mas... detesto desistir e terminei com uma sensação de alívio imensa...
O escritor norueguês podia estar em evidência na época, mas pra atualidade, o livro é massante, o que me faz pensar que peguei uma fase de leitura azarada, pois embarquei nesse logo após os 50 tons de baboseiras....
:(



Infelizmente, o livro a seguir, tão apaixonante, não se encaixa em nenhum item do desafio.

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 288
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Opinião Bruxal: Redenção total depois da maré de azar com os 4 anteriores !!!! rsrs.
Apaixonante, maravilhoso, escrito de um jeito tão gostoso que a frase da capa - "você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" - é realmente verdade. Me apaixonei pelo jeito como John Green, conta essa estória. É "tipo" maravilhoso. Os personagens são incríveis! A paixão foi tanta que já busquei por outros títulos desse autor (estão na fila para futuras leituras). Recomendo muito! Leitura fácil, gostosa e rápida (porque você com certeza, vai querer ver como termina).

Mais 2 livros para engordar o placar de 2013, que ainda não acabou!!! Afinal, tem muito busão e filas pela frente....
Essa postagem e outras estão naquele marcador bonitão no topo da postagem.
Mas por aqui também tem NATAL !!! Espia AQUI.


"Os verdadeiros heróis, no fim das contas, não são as pessoas que realizam certas coisas; os verdadeiros heróis são as que REPARAM nas coisas. O cara que inventou a vacina contra varíola não inventou nada, na verdade. Ele só reparou que as pessoas que tinham varíola bovina não pegavam varíola."
John Green (personagem Augustus Waters).



10 comentários:

Ana Bailune disse...

Olá! Acho que já fiz quase tudo o que está nessa lista. Coincidência!

sisi sartor sisitricot disse...

Comprei A culpa é das estrelas para minha filha e ainda não li, ela se emocionou muito disse que é maravilhoso. Fiquei mais curiosa ainda. Bom final de semana

Edimara Iszczuk Almeida Bryk disse...

Achei bem interessante, mas como não sou uma leitora compulsiva não sei se conseguiria seguir as dicas...kkk....dentro do seu tema descobri aqui em Recife uma locadora bem interessante, vc escolhe o livre pela net, ela entrega e vem buscar no seu endereço, gostei da ideia e confesso que tem me estimulado a ler um pouco mais, pois como loco por uma semana, acabo me obrigando a "achar" um tempo pra ler...kkk
Ótimo fds
bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Marcia Ruiz disse...

Adorei sua postagem. Minha filha está lendo este A culpa é das estrelas.
Ah deixo aqui parabéns para suas peças , LINDAS de Natal. Amei todas, você caprichou.
Bjs

Lylian Boiteux disse...

Nada como ler um bom livro! Obrigada pela visita ao meu blog.Gostei do seu blog,pois é bem criativo.Pode rir,mas eu antes tinha medo de vir aqui pelo nome "bruxa".Bom fim de semana. Beijocas, Lylian http://tipoassimdonademim.blogspot.com.br

Christiane Garcia disse...

Bruxa, fiquei com muita vontade de ler o segundo livro. Vou colocar na minha lista...
Você me fez voltar no tempo falando do Círculo do Livro. Realmente eles tinham uma contracapa...E vc tem toda a razão, essa é muito feia!
Te desejo um lindo fim de semana! Bjs

Silenciosamente ouvindo... disse...

Um gosto vir aqui ler os seus
posts. Desejo que esteja bem.
Bj.
Irene Alves

Crocheteando...momentos! disse...

Minha biblioteca...ainda aguarda muitos livros que esperam ansiosamente por uma leitura!
Adoro ler e tenho lido bem pouco...pois alguém teima interromper a minha leitura!
Vou lendo as suas sugestões...algumas interessantes!
Bj

DE TUDO UM POUCO disse...

Oi Bruxa adorei a visita e obrigada pelos elogios realmente a mesinha ficou otima...mas lkkkkk o Dani é Daniel meu marido....kkkkk
Ele que é o arteiro la em casa... ja fez alguns moveis e o sonho dele é ter uma marcenaria...adora madeira.
Olha adorei a dica do livro Escrito nas Estrelas vou comprar de presente de natal para minha irmã caçula ... eu atualmente não leio muito por varios motivos acho que o principal preguiçite.... mas adoro ler as dicas que vocês no geral varias blogueiras dizem o que acham dos livros e adoro ler... beijokas e bom domingo

Marli Soares Borges disse...

Olá Bruxa!
Muito bacana a listagem dos livros. Também leio bastante, sempre fui uma leitora voraz. Quanto a ler livro que não gosto, se foi o tempo, quando eu era estudante não tinha jeito, mas depois... me recuso. Leitura para mim é prazer e isso não se muda. Estou relendo um livro bem interessante: "Vigiar e punir" de Foucault. Se tiver tempo e gostar desse tipo de leitura, vale a pena. Bjs Marli