Translate

outubro 29, 2013

Xotis do Tintureiro

Olá perambulantes!

Faz tempo que não posto algo das
e ontem, durante o almoço, tive uma inspiração.

Todos os dias, almoço na casa da mamãe querida e ela deixa o rádio numa estação (não sei qual é) que cada dia da semana tem um tema para as músicas.
Segunda-feira é o dia das "pré-históricas".
Numa dessas segundas, ouvi uma musiquinha que nunca tinha ouvido - falava sobre o tintureiro.
Achei a letra bonitinha e engraçada e me fez lembrar de momentos de criança, quando o tintureiro ainda passava nas casas pra pegar as roupas.
Não consegui ouvir o nome da música ou dos cantores, mas ontem, enquanto almoçávamos, a mãe se levanta e vai até o rádio dizendo: "Olha, vc queria ouvir de novo..." e estava começando a tocar.
Dessa vez ouvi de quem era e como sempre temos a internet para pesquisar, encontrei o que procurava.
Três minutinhos, direto das Catacumbas:


Alguém já ouviu?
E o que é "Xotis"? 
A mãe disse que ela ouvia quando era criança, então também não lembra de muita coisa...

Mas eu quis deixar esse momento registrado, afinal não é sempre que nos deparamos com algo diferente...


E enquanto isso, na caverna real . . .

. . . Pulguinha, Panda, Cocada e Azeitona
se despedem de seus papais em mais um dia de trabalho.

E o Enzo se aproxima do carro para atrasar um pouquinho mais a saída com suas bagunças.


Caverna real ainda desconectada do mundo - total descaso por parte da Telefônica/Morto.
Amanhã tomarei mais algumas atitudes - caldeirão fervendo !!!
Aos pouquinhos vou retribuindo todo o carinho que deixam aqui.


15 comentários:

Christiane Garcia disse...

Bruxa, amei seus cachorrinhos! Estou com um aqui em casa,o Spike, é filhote e muito bagunceiro. Estamos amando.
Acho que Xotis deve ser como Xote da música nordestina...
Realmente a gente não vê mais tintureiro de bicicleta por aí...
Um super bj

Regina disse...

Bruxa, querida

Não sei o que é xótis, mais essa música era da minha infância.

Achei o máximo ao ouvi-la, sei decor,
se bem que não é nada difícil.

E os cachorros, cada nome diferente.

São lindos

beijo carinhoso

Regina Célia

JAN disse...

Olá menina/Bruxa!
Acho que sou do tempo das "catacumbas", pois lembrei-me dessa musiquinha rsrsrsrs.
AHAHAH!"Xotis" era um ritmo musical...

Amei os dogs da caverna real;-)

Abração
Jan

Pequeno Príncipe disse...

Bruxinha, gostei do nome dos seus cachorrinhos!
Desejo a você e seus bichinhos uma quarta-feira bem legal!!
Beijinhos
Pedrinho

Varal das artes disse...

Sempre uma delicia passar por aqui. Bjs
Karin Montone

Luma Rosa disse...

Oi, Bruxinha!!
Todo dia essa turminha vai se despedir para o trabalho? Que dó! Não querem ficar sozinhos!!
Acho que é "Xotis" de viola. Não conheço a música mas me lembrei de quando era criança e passava as férias na fazenda. Enquanto os homens estavam na lida, a mulherada arregaçava o rádio!
Tempo bom!!
Beijus,

Ana Paula Formigoni disse...

Adorei o nome dos cachorros criativos como você parece ser!!!

Bell disse...

bom diaaaa

Eu nunca tinha ouvido não.
Os cachorrinhos são lindos.

bjokas =)

Lilicutes disse...

Ô meu Deus ainda estão te enrolando!! Nossa puro descaso mesmo. Mete um processo neles amiga.

Que fofuras seus au aus!!^^

Quanto a música nunca escutei, mas ontem mesmo também tive esse momento nostalgia escutando um disco com minha mãe e filho. Meus pais ainda guardam todos os LPs e tem uma vitrola!!

Bjs

Kaku

✿ Rê ✿ disse...

Oi!
Não conhecia essa música!
Lindos os cachorrinhos!
Tenha um lindo dia!
Com carinho

Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Bruxa!
Nunca escutei essa musica,mas uma coisa é certa,eu amei vc relatar o fato.Minha mãe lembrou da história do
tintureiro,é sempre bom recordar a
verdade esquecida.Amei seus lindos
cachorrinhos,é igual uma criança.
Gostei dos nomes!Tudo de bom.
Beijo grande

ONG ALERTA disse...

Me lembro de ouvirmos também não sei dizer o que é beijo Lisette.

Zizi Santos disse...

Essa música eu conheço sim, não sabia de cor, mas o final eu lembro que dançava, puxava os olhinhos e com os dedinhos imitava um chinês ! rsrs
muito legal essa sessão nostalgia,
(tem músicas do Carequinha, da Nha Nastacia, do Tonico e Tinoco, do Jackson do Pandeiro que eu amava, muiiitas)
eu carregaria todos esses bichinhos na bolsa! rsrs
eles fazem como criança com os olhinhos , ô dó!

bjs e uma linda quarta
(o caldeirão está fervendo? aqui esfriou, ficamos 5 dias sem água nos bairros!!! descaso total,)
Zizi

Nina Braz disse...

Nunca tinha ouvido!
Eu lembro do tintureiro que passava na minha casa, ele tinha uma lambreta.
Beijos

Mary Zanon disse...

Também tive uma cachorrinha chamada Panda,também tive uma Fofolete e um Topo Gigio ,minha mãe tinha diversos livros de receitas União e a torta de coco era nossa preferencia,passar aqui foi como voltar a minha linha de tempo,obrigada !!!