Translate

outubro 22, 2013

Momento Leitura

Olá perambulantes!!!

Essa Bruxa está um pouquinho atrasada na postagem, assim como nas visitas (Me aguardem! Logo chego no seu cantinho!).
Motivo: a Telefônica / Morto (como chamam a Vivo aqui) resolveu me deixar sem telefone e internet desde o dia 06 de Outubro.
Pois é... 3 protocolos, processo na Anatel e até agora nada! Descaso total. Terei que faltar no trampo para tentar resolver a situação no PROCON. No início, era manutenção e agora nem eles devem saber, já que não retornam.

Mas, irritações à parte, venho registrar mais um momento leitura.
Porém, este livro não se encaixa em nenhum item do Desafio Realmente Desafiante que estou participando:

1. Ler um livro que você ganhou, não gostou muito e ficou na prateleira.
2. Ligar para um amigo, ou mandar uma mensagem no face, e pedir uma indicação de livro! Se você não tiver o livro, NÃO VALE COMPRAR, peça emprestado.
3. Ler um livro com um doce na capa.
4. Ler um livro com um casal apaixonado na capa.
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
6. Peça para alguém olhar na sua estante e escolher um livro a muito esquecido.
7. Ler um livro que é citado em ouro livro. (Por exemplo: A Bella em crepúsculo cita "O morro dos Ventos Uivantes"
8. Ler um livro que foi lançado no ano do seu nascimento. (Estou repetindo porque quero tentar de novo!)
9. Ler um livro cujo título tenha mais de 5 palavras.
10. Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.
11. Ler um livro nacional.
12. Ler um livro que você ganhou de presente de aniversário.
13. Ler um livro com a capa entre bege e marrom.
14. Ler um livro de zumbis.
15. Ler um livro com a capa feia. ( E explicar o porque não gosta da capa!)
16. Re-ler e resenhar um livro que leu a muito tempo e nunca resenhou!
17. Ler um livro que tenha um personagem com o seu nome ou que tenha o mesmo apelido que você.
18. Ler um livro com a capa com letras amarelas. 

Os itens já riscados representam os livros lidos, postados aqui.

Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2012
Páginas: 480
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...
Romântica, libertadora e totalmente viciante. Uma história que vai dominar a atenção do leitor até a última linha.
Opinião Bruxal: Sinceramente, achei "muito barulho por pouco". Tá bom... sei que está na lista dos mais vendidos e que pra muitos o livro é "caliente" etc etc... Mas, como tenho o hábito da leitura há muito tempo e leio muito, gosto de conteúdo. Achei que esse primeiro livro da série deixa muito a desejar, é muito repetitivo, muita enrolação... Muitas adolescentes leram ou lerão e nesse ponto, acho um livro perigoso.
Nos seguintes, a situação melhora um pouco.
O filme estará em breve nas telinhas com a "Gilmore Girl" (adorava esse seriado) Alexis Bledel no papel de Anastacia Steele.

As 2 próximas leituras também não entrarão no desafio, pois fizeram parte dessa trilogia, mas passarão por aqui pra que os leitores compulsivos como eu, conheçam um pouquinho mais.

E...
enquanto isso, na caverna real...
... nasce uma manhã de Primavera fria e nebulosa.


17 comentários:

Fernanda Bender disse...

Essas empresas de telefonia conseguem deixar a gente louca, né... pra oferecer o produto e nos fazer comprar é uma maravilha, mas quando dá qualquer coisa errada, que parto pra resolver...

Esse livro uma tia minha leu e simplesmente amou... eu não me interessei a ler ainda, sei lá.

E que foto linda *-*
Beijos!!

Christiane Garcia disse...

A Vivo quando dá problemas é fogo...
Eu li um pouco desse livro,na realidade veio uma amostra grátis no tablet do meu filho!?
Eu achei um pouco bobinho na história( lembra daqueles livros de romance Julia, Sabrina e Bianca?) o cara lindo, perfeito e a garota inexperiente... Concordo com vc que para as adolescentes é meio perigoso...
Adorei sua foto. Eu adoro neblina, mexe com a minha alma...
Um super bj

PINTA ROXA disse...

Pois eu li e gostei tenho os três. Estou a aguardar o livro .

Lilicutes disse...

Oi Bruxa querida!! Bem que estava sentindo sua falta!! Essas empresas de telefonia tiram a gente do sério mesmo. Tomara que tudo se resolva logo por aí.

Agora falando do livro: eu como leitora voraz também fui conferir o tão comentado livro e imagina a minha decepção!! A história é fraca, os personagens não tem carisma, a linguagem é horripilante e extremamente mal escrita. Não gostei de jeito nenhum e me recusei a ler as sequências.

Beijos,

Kaku

Bell disse...

oiiiii

Que bom que vc voltou a postar.
Não li esse livro ainda, mas todo mundo fala que é bom.

bjokas =)

ANGELA ARTESANATO disse...

Olá, fiquei muito feliz em ler o seu comentário lá no meu cantinho, que bom que esta de volta, seja bem vinda .
Beijos
Ângela

Natália disse...

Olá
Venho agradecer a sua visita ao meu blog.
Espero lá por você mais vezes.
Um abraço e uma ótima tarde .

Ana Paula Formigoni disse...

É muito ruim quando a gente depende dos outros,né?Não nos permite nem resolver e nem tocar a vida.Adoro indicações de livro e gosto dos comentários ,me ajuda a decidir se quero ler ou não!!!

Zizi Santos disse...

Que delícia de caverna! com tudo o que mais gosto, natureza pra admirar e sentir
não li esse livro, ouvi falar muito sobre ele, mas ninguém resumiu. Gostei do que você achou sobre ele, deu vontade de ler.
Ano que vem, prometi pra mim, mais leituras, e participar de um desafio assim iria me estimular e comprometer.
agora entendi o sentido da caverna!
beijos
Zizi

Ateliê Tribo de Judá disse...

A manhãs nebulosas são lindas e convidativas á leitura.
Por que as companhias que fornece acesso a internet são tão ruins com os clientes??? se eu fosse bruxa os transformariam em ...em...em...gente boa ....rsss
Beijos
Joelma

Anne Lieri disse...

Puxa,que desafio legal! Leitura pro ano inteiro! Ainda não li os 50 tons, não tive curiosidade,mas gostei da sua opinião. Nem sempre o que falam de um livro é a realidade,deve ter muito marketing por cima tb! Vim agradecer seu abraço de quebrar ossinhos pelo meu niver...rss...só vc mesmo,adorei! bjs,

Evanir disse...

Depois de um longo período de afastamento
retorno devagar e com o coração ceio de saudades.
Quando deparamos com problemas inadiáveis nos
sentimos um pouco frágil somente pela fé
muitas vezes continuamos prosseguindo .
Aos poucos se Deus quiser
e com certeza ele vai querer
tudo se resolve e assim poderei
continuar minhas visitas com menos espaço de tempo.
Obrigada pela sua amizade que só me faz fortalecer
em minha caminhada.
Um abraço carinhoso beijos , Evanir.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,

Sabia que não tive a mínima curiosidade em ler essa trilogia?
Fizeram tanta festa com o livro, que me desinteressei sem nem me interessar rs

Quanto ao html, tem acontecido direto.
Depois que publico, ainda mexo no posts umas 3 vezes, ou até o meu limite de irritação rs
Pois cada vez que conserto um coisa, desalinha outra!
Muito chato, e sempre atrasa tudo, perco muito tempo nisso!

Quando estiver escrevendo o post, dá um olhada na coluna da esquerda, onde você faz também a programação.
No último item (opções) você encontra a opção de retirar o comentário - além de outras - só naquele post.

A casinha da Kaku ficou um escândalo mesmo. A única coisa que estou superando é a vergonha de não cumprir o desafio rs

Bjs e boa sorte.
Meu problema com a 'morto' é o sinal aqui em casa.
Não adianta trocar de operadora, já troquei e o problema era outro.
Só trocam os problemas!

Christiane Garcia disse...

Oi, vim agradecer sua visita e seu carinho.
Vim dizer tb uma coisa... Esqueci de contar que amava ler aqueles livrinhos românticos, Julia, Sabrina e Bianca...rsrs... Li pilhas deles na adolescência.
Te desejo um lindo dia! bjs

Mirtes Stolze. disse...

Acabo de conhecer o seu blog.
Achei criativo,interessante e diferente rsrs.
Nada como uma boa leitura.
Um ótimo dia.

Nyce Pinto. disse...

Querida amiga, desafios e mais desafios, vamos vencendo cada um com força, animo e sem pensar em desistir... Passo rapidinho para desejar uma feliz quinta-feira...luzes na tua vida!!! Abraçãooo...

Chris Ferreira disse...

Ficar sem linha é paradeixar qualquer irritado mesmo.

Gostei desse desafio de leitura. Eu li os livros da sérei dos 50 Tons e também não achei isso tudo. Achei até que ela prolonga muito as cenas.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/