Translate

outubro 07, 2013

Mimos

Olá perambulantes!

Ganhei a tag 11 coisas de dois blogs - Annis Artesanato e Receitas da Mariazinha - e, finalmente, estou postando.

11 Coisas Aleatórias sobre Mim:
1. Sou profa de Ed Física;
2. Amo os animais e a natureza;
3. Sou extremamente "básica";
4. Viciada em café e tudo onde ele aparece: bolo, pudim, bala...;
5. Sou vegetariana;
6. Aaaaaaaaaaamo pizza, principalmente 4 queijos;
7. Gosto de rock;
8. Curto filmes muuuuuuuuuito antigos e de épocas "longínquas";
9. Tenho o capacete do Senna tatuado no ombro esquerdo;
10. Amo o Hugh Jackman, opss.... o trabalho dele (Dia 12 de Outubro é seu aniversário !!!);
11. Gostaria de ter o poder de mudar o coração das pessoas com um simples toque.

 11 Perguntas do blog Annis Artesanato:
1. Como começou o blog?
Eu tenho um fotolog, mas toda vez que entrava num blog, ficava reparando os recursos, as possibilidades... O fotolog é muito básico e eu queria publicar não somente meus trabalhos, mas as coisas que gosto, imagens, vídeos, músicas, tutoriais etc... Então, da vontade até a realização demorou um pouco e pesquisando aqui e ali, Poções de Arte veio para o mundo "blogal".
2. Como chegou ao artesanato?
Acho que é meio nato. Sempre fui inquieta, não consigo ficar fazendo nada e desde criança precisava me ocupar o tempo todo. Comecei com papel, fazendo cartões pintados, recortados... Depois comecei a fazê-los no computador. Então veio topiarias, decoupage e a pintura.
3. O que gosta de fazer quando não está pensando/fazendo artesanatos?
Na verdade, o artesanato é hobby. Quando não estou fazendo artesanato, estou no trabalho ou "brincando de casinha" (le-re-le-re).
4. O que tem vontade, mas nunca fez?
Gostaria de saber jogar Hockey, tanto no gelo como em quadra. Acho fascinante.
5. Se tivesse chance, o que mudaria no mundo?
A falta de amor, que leva à ganância e faz as pessoas esquecerem que isso aqui é só uma fase, uma transição... E dinheiro, poder, bens materiais não se come, não se bebe e não se respira...
6. E o que mudaria em você?
Sinceramente, não sei... Acredito que todo dia é uma oportunidade de aprendizado. Me observo muito nesse sentido e o que não está legal, vou tentando mudar. O que tenho trabalhado muito ultimamente é a ansiedade.
7. O que detesta fazer, mas faz?
Bom... tem uma coisa que detesto e peço a Deus pra não ter que fazer mais: eutanásia em algum peludinho. Já passei por isso algumas vezes. Realmente detesto porque é um pedaço de mim que se vai; porém, as vezes que fiz, foi realmente necessário.
8. Tem medo de algo?
No momento não consigo pensar em nada. Na verdade, acho que não me permito pensar em algo que me amedronte. Sempre busco forças no Divino pra tudo.
9. Se pudesse trocar de lugar com alguém, quem seria?
Não trocaria de lugar com ninguém. Me considero realmente abençoada.
10. Se tivesse três desejos, quais seriam?
a) Que vivêssemos como irmãos, sem guerras, sem ganância, sem disputa de poder;
b) Que o homem pudesse respeitar todos os animais e a natureza, percebendo-os como valiosos presentes Divinos;
c) Que jamais existisse o funk atual.
11. Tem alguma mania?
Desde que marido esqueceu uma chaleira no fogo e saímos pra trabalhar às 7 da manhã, voltando só às 23 pra casa, todo dia antes de sair, olho uma ou duas vezes os botões do fogão pra ver se estão mesmo desligados.
11 Perguntas do blog Receitas da Mariazinha:
1. Escrever no blog tem sobre mim o efeito de... hobby (curto muito);
2. Se eu tivesse uma varinha mágica, eu mudaria... a falta de amor, que leva à ganância e faz as pessoas esquecerem que isso aqui é só uma fase, uma transição... E dinheiro, poder, bens materiais não se come, não se bebe e não se respira;
3. Naqueles dias em que me sinto horrível, eu procuro... a palavra de Deus;
4. Quando eu estou muito tensa, eu me lembro de... respirar profundamente;
5. Eu tenho por princípio na minha vida... o amor e a gratidão;
6. A coisa mais simples que me faz mais feliz hoje em dia é... poder levantar todo dia com saúde, tendo comida, um teto, pessoas amadas por perto, meus bichinhos, um trabalho...;
7. O nosso país teria jeito se... abolissem o "jeitinho brasileiro". Traduzindo: egoismo. O levar vantagem em tudo e ganhar algo com o que está errado;
8. As mulheres precisam entender que... não somos biônicas e não precisamos ser perfeitas em tudo o que fazemos;
9. Eu acredito piamente em... Cristo;
10. Se eu não fosse... profa de Ed Física, eu seria... profa de matemática ou alguma outra matéria porque... desde os onze anos de idade ensinava matemática, depois informática, contabilidade e por fim... educação física;
11. A ideia, frase ou pensamento que me norteia é... simplicidade. Ter um coração cheio de amor e gratidão.

E esse mimo fofo foi oferecido pela querida Gracita.
Estará na galeria da caverna.

Obrigada, meninas, por sempre se lembrarem de mim!.
Demoro um pouquinho, mas sempre posto meus presentinhos.


26 comentários:

Lucia disse...

Amei!! Amei te conhecer mais um pouquinho! Achei legal essa tag!!! Uma das coisas que temos em comum é gostar de filmes antigos. Adoro!!!
Uma linda semana pra vc!!! Bjão

Regina disse...

Bruxa, querida

Adorei todas as suas respostas, são

muito inteligentes.

E o mimo, que lindo!!! Parabéns

beijo carinhoso e ótima semana

Regina Célia

Arlete Mourige disse...

Que bom conhecer você mais um pouco.
Parabéns pelo mimo.Boa semana.bjs

Simone Felic disse...

Parabéns pelo mimo, assombrosos
beijos pra ti.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Bell disse...

Adorei conhecer um pouquinho mais de vc.

bjokas com carinho =)

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
Somos duas amantes dos animais, da natureza e do rock, rsrsrssr.
Que legal sua tatuagem, eu também tenho 3 (acho que já te contei isso, né).
Eu detesto cozinhar, rsrssrs, mas adoro comer.
Também não trocaria de lugar com ninguém, pois apesar de tudo, estou satisfeita comigo, com quem sou e com o que conquistei até hoje.
Concordo e assino embaixo dos seus 3 desejos.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Ritinha disse...

Bom dia!
Adorei as respostas e até ri de algumas delas, assim a gente acaba conhecendo as pessoas do seu jeito.
Muito legal mesmo!
bjs
Ritinha

Christiane Garcia disse...

Bom dia,
Amei ler as suas respostas,conhecer um pouco mais de vc...
Temos algo em comum também sou fã do "trabalho" do Hugh Jackman...rsrs...
Tudo o que vc falou a respeito de um mundo melhor tb trago isso no meu coração.
Amei o post! Um super bj

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida Bruxa
Adorei as suas respostas, viu?
Eu também detestei quando tive que fazer eutanásia no meu "bichinho" Pepi
Foi uma experiência horrível
Assim como você, amoooo animais
São tuudo de bom, né?
Deixo um beijão para tí
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Fernanda Bender disse...

Legal te conhecer melhor, nem imaginava que tu é Profª de Educação Física... e da mesma maneira que tu, olho as bocas do fogão mais de uma vez pra ter certeza que está tudo desligado, hehehe!
Beijos!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa!!!
Te conheci mais um pouquinho :)
Já passamos por isso com dois cachorrinhos, é muito triste mesmo, mas como disse, foi realmente necessário :(
Vamos sumir com o funk pra ontem!!!
Ah, eu também confiro tudo, principalmente ferro de passar.
Mas isso é por conta do meu leve TOC rs, e eu li para falar em voz alta 'desligando o ferro' rsrs
Engraçado né, mas dá certo, você se lembra de ter falado.
É meio doido, meu marido ri muito, mas pelo menos olho uma vez rs
Tenta só!
Estou esperando a sua casinha :)
A minha....um dia rs
bjsss

Rita disse...

Hoje vim agradecer sua visita!!

Desejar sucesso sempre, e deixar uma frase que gosto muito!!!

A Verdadeira coragem é Ir Atrás De Seus Sonhos Mesmo Quando Todos Dizem Que Ele é Impossível.

( Cora Coralina )


Bjussss eternos!!

└──●► *Rita!!

Zizi Santos disse...

Sao muitas pra lembrar mas temos muitos gostos iguais
Sou vegetariana também
Mas no momento so consigo pensar naquela chaleira de agua fervente que esqueceram rsrs, me diga o que aconteceu? Pois sei que alumínio derrete ! Rsrs
Eu também sou precavida, mas sempre tem um dia na vida da gente que acontece alguma coisa
Nao tenho tatuagens, mas gosto muito, qq dia vou colocar uma adesivada, so pra brincar
Sabe, eu gosto dos memes, mas e comum eu me atrapalhar,com eles, rsrs
O bom e participar e levar a mensagem adiante
Bj
Zizi

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxinha,Adorei saber mais sobre você :)
Também adoro Rock e odeio o funk e para varias também ensino rs
Temos algumas coisas em comum rs
Pois é eu fiquei perdida porque o ultimo que fiz teve uma confusão quando eu usei o sortei-me do Facebook..e isso me deu muita dor de cabeça..por isso agora tô em busca de algum que as amigas blogueiras ja tenham usado =)
Linda quarta flor!
XerOO

Gracita disse...

Bruxa minha doce amiga
Amei conhecer você um pouquinho mais. Essa interação é uma delícia pois nos permite uma maior aproximação. Gostei de ver o mimo aqui. E o teu blog é uma pérola que trago incrustrada em meu coração.
Beijos pra você amada
Gracita

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Bruxa?

Ama pizza né???
Coisa boa demais da conta sô! rsrsrs

Ótima semana p/ vc. também


Beijos


Audeni

Patricia Galis disse...

Eu gosto muito dessas tags pq conhecemos mais as pessoas, tbm amodoro café e pizza, as respostas foram ótimas viu....

Meire disse...

Oi Bruxinha,

adorei saber mais sobre você, vê-se que é uma pessoa muito especial. Também amo animais e já ocorreu o mesmo comigo, quase morri.

Bejim.

Silvana Haddad disse...

Bruxinha:
Eu de novo, rsrsrssr.
É que vim lhe contar, que a tatuagem na orelha, foi tão rápido fazer, que quando eu percebi, já tinha acabado, rsrsrssr.
E acho que você devia fazer a sua tatuagem, pois vai combinar muito com seu estilo.
Bjs.:
Sil

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Obrigada!!!
As linhas e agulhas estão apenas nas pequenos detalhes rs
A casinha que comecei a fazer, é de tecido também, mas parou no tempo e espaço.
Estou com saudades de 'brincar' com feltro novamente, mas como nunca sobra um tempinho :(
Inspire-se! rs
Hj já falei 'desliguei o ferro' rs
bjs

Lilasesazuis disse...

Bruxa, querida,

Adorei te conhecer mais um pouquinho.

Eu ainda não sou vegetariana, sou ovolacto..., mas, me sinto muito feliz em não consumir as carnes dos nossos amigos animaizinhos.

Tenha um lindo dia,

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Amara Mourige disse...

Adoro conhecer um pouquinho dos meus amigos! Adorei tuas respostas!
Beijos
Amara

Artes da Velha disse...

Olá querida ...é sempre bom receber mimos :)
Beijinhos
Teresa

ONG ALERTA disse...

Sempre bom saber mais dos amigos....
Beijo Lisette.

Jennifer Prate disse...

Oii Bruxa!!
Nossa como eu to atrasada aqui, tem tanta coisa nova :S
To naquela fase - tenho tanta coisa pra fazer, que não vou fazer nada - e realmente, chego da faculdade e durmo,vou deixando pra depois, depois... ai ai ai
Adorei suas respostas! Temos coisas em comum! hehehehe
Acho bacana encontrar amigas vegetarianas õ//
Realmente, as pessoas deviam se amar mais, e de verdade, já muita falsidade no mundo,é triste!
E quanto ao funk! Tirou as palavras da boca de muita gente hehehe!

Um ótimo final de semana pra você!
Bejão! :)

Go Artes disse...

Adorei te conhecer mais por aqui!
Muito legal esse post!

Xerocas
Go