Translate

outubro 15, 2013

Ao Mestre, com Carinho

Olá perambulantes !!!

Na última postagem, fiz uma homenagem às crianças e nesta faço uma homenagem aos professores.

Num país onde o errado virou certo, onde o certo é "cafona" e ultrapassado, muitos professores ainda acreditam em seu trabalho e lutam diariamente para que seus alunos aprendam não só matérias, mas se tornem seres humanos dignos, com princípios (algo que também virou "demodê").

Para o professor da escola pública - que trabalha em condições precárias, sem ter respaldo do governo (pra que educação, se o que fala mais alto é dinheiro?);
Para o professor da escola particular - onde muitas viraram "comércio" (os diretores vêem cifras, os pais estão "pagando" pra que seus filhos façam o que quiserem e não sejam repreendidos);
Para o professor de academia, de clube, de associações - que só "fizeram um cursinho" e estão passando o tempo... (triste, mas muitos da sociedade pensam assim);
Para o professor que mora em cada um e dia-a-dia ensina a essência que o ser humano deve carregar:

e
Parabéns por não desistirem !!!

As poções de hoje são maletinhas porta apagador e giz,
cozidas com todo o amor e carinho que os mestres deveriam receber:



"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."
Lao-Tsé



"Se não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."
D. Pedro II

Fica aqui o meu carinho, meu respeito e minha homenagem para o professor que existe em cada um!


41 comentários:

Meire disse...

Oi Bruxinha,

que linda homenagem, não sou professora mas tenho uma grande admiração por eles pois cumprem
uma missão cada vez mais difícil.

Bejim.

Ju disse...

Oi Bruxinha querida!!
Amei a homenagem e me senti homenageada, pois sou professora!! Obrigada!
Adorei a maletinha de borboletas, lindíssima!
Beijos
Ju

Marlene disse...

Bela homenagem aos professores, eles realmente merecem nosso respeito, carinho e amor! As maletinhas ficaram um mimo, amei! Desejo uma linda tarde! Bjinhos!

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

Que lindo! E viva os professores!!

Simone Felic disse...

Parabéns a eles, eles merecem, apesar de não serem valorizados.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

Marcia Ruiz disse...

Valeu!!! Adorei a homenagem , sou professora e seu post retrata direitinho o que acontece com nossa profissão.
Beijos!

Lilasesazuis disse...

Ah, Bruxa,

Adorei a sua homenagem.

Eu fui professora de escola municipal por 35 anos, e amava minha profissão!!

Nem levava em conta que muitas e muitas vezes, se eu quisesse que as coisas acontecessem, eu tinha que pagar para trabalhar.

Mas, fiz tudo com amor, pelos meus pequenos!!

Que fofas suas maletinhas!! Eu tive várias caixinhas em épocas diferentes. Amava essas coisinhas, esses pequenos detalhes.

Querida, tenha uma ótima tarde,

beijinhos,

Lígia e =ˆˆ=

Evanir disse...

Hoje é um dia muito especial
comemora se o dia do professor.
È com carinho que deixei no meu blog
uma homenagem a todos os professores
também um mimo com muito carinho.
Eu não poderia deixar em branco
essa data tão importante.
Meu carinho a você sendo professor
ou não.
Com muito amor te deixo meu abraço
e carinho.
E a oferta do mimo é para todos
quer seja educador ou não,
pois todos nós temos uma sagrada missão
de educar nossos filhos.
Quanto ao professor o dever de alfabetizar,
Beijos e carinhos , Evanir.

Lilicutes disse...

Oi amiga!! Verdade pura. E por causa desse descaso é que a profissão mais linda está fora de moda. Pouquíssimas pessoas se atrevem a fazer uma profissão que paga pouco e ainda vem com a ignorância de alunos, pais e governo. Uma pena!

Bjs e feliz dia aos professores que lutam por um futuro melhor.

Kaku

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida Bruxa
Linda homenagem aos professores
Te desejo uma alegre semana, querida
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos

Patrícia Gonçalves disse...

OI Bruxa
Puxa queria ser uma professora agora..rsrss. Mas no passado fui um pouquinho , pois ajudei minhas professoras, corrigindo provas, cuidando dos alunos na hora das provas. E ensinei meus irmãos a lerem em casa(reforço).rsrs
Suas palavras exprimem o que realmente eu penso deles. Tenho muita admiração por quem se dedica a este ofício.
LIndas maletinhas, amei a vermelha. Mais um motivo para querer ser professora..hahah..
bjsss e parabéns pela homenagem!
Paty

Regina disse...

Oi Bruxinha, querida

Adorei essa homenagem aos professores

As maletinhas ficaram um encanto!!!!!

Gostei muito também das frases colocadas.

beijo carinhoso

Regina Célia

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Olá Bruxa!
Belíssima homenagem e parabéns a todos!Você falou a pura verdade,os
nossos governantes não estão nem aí,
os professores sofrem com a falta de
respeito e a cada dia pior.Só Deus
para intervir nesta desordem.Ficaram
lindas as maletinhas.Uma ótima semana
Beijos

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Estou seguindo vc,mas deu um trabalhão! Até meu avatar tinha sumido.

Como é seu nome,amiga?

Vou colocar seu blog na minha lista de blogs favoritos e preciso saber,ok?

Obrigada pelas visitas,siga-me também!

Beijokas

Donetzka

Zizi Santos disse...

Que linda homenagem! todo mestre gostaria de ouvir o que você gentilmente expressou.
Que linda caixinha, tão bem pintada! parece uma caixinha de sonhos, mas é um apagador, que pode apagar toda é qq mágoa sentida pelo mestre.
beijos
Zizi

Bell disse...

Parabéns todos os dias.
Não é só um dia do ano que esses profissionais merecem nosso reconhecimento.
Dia dos professores teria que ser todos os dias!!

bjokas =)

Christiane Garcia disse...

Linda homenagem! Creio que essa é uma das profissões mais nobres!
Adorei sua maleta! Muito fofa! bjs

Regiane / Monica disse...

Oi Bruxinha que saudade de ti!!! Linda mensagem e pirei nas maletinhas que luxo... Desejo uma semana cheia de alegrias... com carinho de sempre... Regiane

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde querida amiga

Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
Amizade é um sentimento fraterno entre duas ou mais pessoas, que fazem de um todo para fazer os seus amigos felizes.
Muitas vezes deixam de fazer a sua própria vontade para fazer a do seu querido amigo, só para o ver com um lindo sorriso em seus lábios, que na transparência de seu olhar, sentem que este sorriso vem do fundo de seu coração.
Obrigada por sua amizade.
Por sua linda presença lá meu cantinho!
Por seus amáveis comentários.
Obrigada de todo o coração
Uma linda tarde para você
Abraço amigo!
Maria Alice

Brisa Petala disse...

OI BRUXINHA
Que linda a maletinha ficou chei de graça linda. Gestos de carinho , atenção e delicadeza fazem -nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem - vindas as suas ações . Muito obrigado . Agradeço imensamente a todas as pessoas. Que vieram ao meu cantinho ...Passando para te agredecer o teu carinho mesmo sendo virtual.
Um belo dia repleto de raio de luz na tua vida.
Ana

Gabriela Domingues disse...

Que legal, eles merecem mesmo ^^
Bjim

Reverse: Blog Alternativo no Tocantins!
Reverse no Facebook

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Merecem homenagem mesmo!

E que maletinhas lindas, não conhecia!
Mimo pra lá de especial!

Aos comentários rs
Sei que gosta de tags!
Mostra mesmo! :)

Quanto ao niver!!!
Obrigada :)
Eu nunca brinquei também.
Meu marido, meu cunhado e outros amigos adoram.
Mas jogar com eles nem pensar rs
Não sei se a cola vai remover o que quer rsrs - ri muito - mas acho melhor não tentar!
Detesto essa cola!rs

Vou acreditar que não tirou váááárias fotos da casinha!
Mas fico esperando rs
bjs

Marcia Ruiz disse...

Voltei, não sabia que vc além de xará, rs, também professora????? PARABÉNS atrasado mas de coração. Fui professora da rede pública e agora só fazendo artes, rs.
Beijos e que bom que gostou do projetinho.

Patrícia disse...

Que maletinhas adoráveis, eu adorei, ficou um must seu trabalho.
E parabéns por lembrar desses q contribuem pra evolução das pessoas, a todos os mestres sempre o nosso carinho. Bjs

Josiene Vassallo disse...

Oi Bru, os professores que passaram em nossas vidas sempre ficam em nossas lembranças desde pequenos, pois eles gostam de ensinar e fazem com todo o amor e carinho pela profissão que não é valorizada pelo governo e as vezes pelos próprios estudantes que só vão para a escola zoar. Valeu pela homenagem, eles merecem muito todo nosso apoio no momento. Adorei a caixinha que você fez, bem criativa e uma ótima ideia de presente para os mestres!
Beijinhos e um final de semana maravilhoso!
Ene :-)

Amara Mourige disse...

Bruxa,uma homenagem muito merecida!
Infelizmente nos dias de hoje muitos alunos não respeitam mais os professores!
Uma linda sexta,bjs
Amara

Amara Mourige disse...

Bruxinha, amei a maletinha!
Bjs
Amara

Anna disse...

Lindas essas malinhas !
Beijocas e bom fim de semana !
Anna

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Bela homenagem! Sou professora aposentada e entendi bem o recado... Mas vamos em frente... Sempre com muita esperança, né?
A maletinha é uma graça!

Abraços, Iris

Ateliê Tribo de Judá disse...

A grandeza de teu coração encanta sempre.
Linda homenagem!acompanhada por um trabalho transbordante em delicadeza que lhe é peculiar,uma composição perfeita!!

Beijos
Joelma

Oslaine disse...

Oi Bruxa, que linda maletinha, obrigada pela visita!
Feliz fds!
Bjs

RUDYNALVA disse...

Que lugar mágico para uma visita, amei, amei e já estou seguindo, espero poder vir mais vezes.

Que dia feliz! Receber sua vida trouxe alegria, volte sempre!
Desejo que seu final semana seja carregadinha de alegrias, muita luz e paz no coração!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
"Um verdadeiro amigo é alguém que pega a sua mão e toca o seu coração. (Gabriel García Márquez)"

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: saudades do seu cantinho mágico!! Bela e sentida homenagem aos professores e eu, como professora, muito agradeço. Lindas as malinhas. Como eu gostava de ter uma assim!
Bjs e bfs
Márcia

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa!
Obrigada!
Mesmo depois de um tempão, rs você quis dizer!
Eu não mudei de ideia durante o tempo que demorei para fazer, pelo menos rs
Todos os dias passam rápido!
Eu não tenho paciência para peças grandes.
A ideia de usar no banheiro é legal
O bom do adesivo é que você pode começar com um detalhe, passar para um faixa, e se decidir a parede inteira.
Vai vendo como fica melhor.

Acho que você está me enrolando com essa casinha, mas depois da humilhação da Kaku rs é bom mesmo não comprar rs
Já pensou mais humilhação!!!
Não aguento rs

Que chato isso da net mesmo, boa sorte!
Infelizmente, as vezes só partindo para o PROCON mesmo!
bjs, ótimo finde também!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Estilosas, práticas e super úteis as maletinhas... além de lindas, né! Amei, viu.
Pois é, infelizmente a profissão não é valorizada como merecia.
Bjns
:)

Sandra Stegues Silva disse...

Linda homenagem, amiga bruxinha, fui professora de escola pública municipal, durante 27 anos, e estou aposentada há cinco anos. Hoje me dedico a ensinar minha neta, sobrinhos e outras crianças.
Obrigada pelo carinho, és um amor!
Amei as maletinhas, lindas, coloridas e criativas. Parabéns pelo belíssimo post, amada!
Agradeço tua amável presença lá no blog!
Tenhas uma linda e abençoada semana!
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
\☻/ღ˚ •。* ♥♥ ˚ ˚✰˚Bjs

REINVENTANDO disse...

Bela homenagem ao professor, profissão tão desvalorizada hoje em dia!!
Abraços.Sandra

Marly de Bastos disse...

Bruxa, obrigada pela homenagem, sou professora de escola pública e realmente ensinar e um desafio hoje em dia.
Olha vim agradecer sua visita ao meu blog num momento muito doloroso para mim, que foi perder meu companheiro de muitos anos, Suas palavras foram confortantes, embora nesses momentos nada nos dá alento, mas é bom saber que tem alguém sendo solidário nas nossas dores. ainda dói, mas o tempo tem amenizado o sofrimento.
bjkas doces e boa semana.

Chris Ferreira disse...

Linda a homenagem e lindas as maletinhas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
Uma postagem digna de ser compartilhada e que merece meus aplausos em pé.
Seu trabalho ficou perfeito.
E curti as frases de Lao-Tsé e de Dom Pedro II.
Mas, o que eu gostei mesmo foi da sua participação.
Bjs.:
Sil

Alessandra Santos disse...

Olá!
Lindo post Bruxinha!!!!
E as maletinhas maravilhosas, amei...um lindo presente para quem é tão importante para a nossa Vida, com certeza!!!
Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page