Translate

agosto 12, 2013

Viver como as flores

Em um antigo mosteiro budista, um jovem monge questiona o mestre:

“Mestre, como faço para não me aborrecer? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, muitas são indiferentes. Sinto ódio das mentirosas e sofro com as que caluniam.”

“Pois viva como as flores”, orientou o mestre.

“E como é viver como as flores?”, perguntou o discípulo.

“Repare nas flores”, falou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.
“Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso, tudo que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. Não é sábio permitir que os vícios dos outros o perturbe.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora.
Isso é viver como as flores”.

Numa simples orientação, sem dúvida, uma grande e nobre lição de bem-viver.

Viver como as flores, portanto, é muito mais do que saber retirar vida, beleza e perfume do estrume...

É mais do que florescer em desertos áridos e em terrenos inóspitos...

É mais do que suportar a poda e responder com mais vida e mais exuberância...

... Viver como as flores é entender e executar a missão que cabe a você: a mais bela e valorosa criatura de Deus, para quem todas as flores foram criadas...

As flores são belas e delicadas formas de expressão.

Pense nisso e imite as flores!

Texto recebido por email, desconheço a fonte.
Foto do jardim dos meus pais.
Esta postagem está no marcador Essências.


"Tanto faz sua idade ou sexo. A magia da paz é ilimitada e é através dela que o mundo consegue ajustar suas diferenças."
Cristina Cairo - Linguagem do Corpo



33 comentários:

Regina disse...

Bruxa, querida

Amei esse texto, muito lindo!!!

beijo carinhoso

Regina Célia

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá, boa noite! Muito legal este seu post! Adorei essa história e lição, podemos aprender com a natureza, sempre!
Beijos
CamomilaRosa

Diva disse...

Oi Bruxa, realmente uma mensagem linda, mas não é fácil...rs
Vamos tentar né, algumas flores tem espinhos, então umas espetadinhas de vez em quando não deve fazer tanto mal tbém. ;)
bjão

✿ chica disse...

Linda mensagem pra pensar e viver...beijos,linda semana,chica

Lilicutes disse...

Oi Bruxa!! Sábias palavras, mas as vezes um tanto difíceis de serem seguidas. Tento evoluir a cada dia e trazer mais serenidade a minha vida, mas há coisas e injustiças que nos cercam que as vezes saímos desse estado de espírito. Mas para as pessoas inteligentes e cultas essa busca deve ser constante e jamais esquecida, pois somente o Pai foi perfeito.

Quanto ao Pinterest eu consegui pinar a sua caixa com flores jeans no meu álbum de DIY Flower Craft, mas tudo depende do trabalho, se for por exemplo uma pintura vai pra outra pasta e assim por diante.

Um grande beijo,

Kaku

MissRedButtons disse...

Adorei a história. Cheia de razão!!
Bjs e obrigada por existir :) Bjs

Imaculada disse...

Bruxinha querida!
Lindo jardim! Linda mensagem!
Amei te ler! As flores nos ensina muito se a observarmos.
Abraços! Uma linda semana pra ti.

Carla Antoni | Um Doce Dia disse...

Que lindo!! É exatamente isso, né? Temos sempre que além de tirar o melhor das coisas ruins, saber lidar com elas!

:***

Rose disse...

Sim...seu texto me fez lembrar de outro dia em que de manha cedinho sentada na minha varanda urbana cercada por predios, e diante de uma beleza extraordinaria das minhas plantas dentro dos potes e um ceu azul infinito me peguei pensando no pararelo do chaos e daquele beleza vivendo juntos,numa harmonia que nem e pra gente entender.Do esterco mal cheiroso crescem as flores....sombra e luz.Adorei seu blog e obrigada pelo comentario la no blog.

Zizi Santos disse...

Adorei essa mensagem
vou fazer assim
viver como as flores
Bruxa, estou sentindo sua falta!
bj
Zizi

Simone Felic disse...

Que belo texto , com certeza retirei algo de bom dele.

bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

formaplural disse...

É verdade, precisamos aprender a tirar partido mesmo nas circunstâncias menos favoráveis. Beijo!

Ivaneide Henrique disse...

Olá Bruxinha!!!

Lindo post. É uma reflexão muito apropriada para nossos dias.

Beijos e abraço de fé!!

Minha vida de campo disse...

Linda mensagem, seria maravilhoso conseguir viver como as flores.
Bjos e tenha uma ótima semana.

ONG ALERTA disse...

Nos faz refletir....beijo Lisette.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Acho que em alguns momentos preciso viver como as flores mesmo, pois tantas coisas que vejo, escuto e fico sabendo, que as vezes 'momentaneamente ' vivo como um jiló rs
Mas é um treino diário!

Não é borboleta...é quase!rs
Acho que temos mesmo, muita coisa em comum :)
O Beta é super sensível, acho lindinho, mas ...

Também gosto dos amarelinhos e nem asssiti o segndo filme ainda! Mais 'em comum' rs

Eu vi várias artes com rolinhos, me controlei para não fazer um post só com eles rs
Alguns cupcakes,biscoitos e bolos são só enfeite, uma pena mesmo comer, cortar.
Adorei o site, os cupcakes são lindíssimos!
Li o comentário e vou responder na varanda para que todas possam ler :)
bjs

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Belíssima mensagem!!!
Que bela lição divina!Parabéns!Uma
ótima e abençoada semana.
Beijo grande

Arlete Mourige disse...

OI bruxinha As flores são mesmo muito lindas .eu amo as flores.que lindas mensagem.Bruxinha tenho um tag "Se eu fosse" no meu blog gosto de selinhos.Esteja à vontade para responder ou não.Bjs

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Bruxa, amo flores!

Elas tornam o mundo mais bonito.
Uma ótima semana p/ vc.


Beijos


Audeni

Rita disse...

Amiga se todos vivessem como as flores que lindo seria né..pena que muitas acham dificil e nem percebe que é tão bom
Bjuss com carinho
___________Rita!!!!

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Bruxa
Uma bela lição de aprendizagem com a natureza. As vezes é difícil ver algumas injustiças e a ignorância no sentido ofensivo. Mas deixar que esses vícios nos pertube não é sábio mesmo...rsr
Exercitar essa sabedoria é fundamental para entender a lição.
Adorei!

bjs
Paty

Edimara Iszczuk Almeida Bryk disse...

Bruxa que delícia de texto, amei e com toda certeza irei tentar cada dia mais viver como as flores.
bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Brisa Petala disse...

OI BRUXINHA
Amiga fico muito feliz qdo tu vem me visitar.Belo exemplo de vida. Temos que viver sempre com harmonia da flores. Um beijinho com aroma de flores.
Ana

Sandra Mari disse...

AI QUE TEXTO LINDO! EU NÃO SÓ QURIA VIVER COMO AS FLORES SE FOSSE POSSÍVEL VIVERIA ENTRE ELAS A VIDA TODA.
BRUXINHA UM GRANDE BEIJO E OBRIGADA PELA VISITA.

Olga i Carles (http://bellesaharmonia.blogspot.com disse...

Bellamente Sabio ese texto.

Vivir cómo las flores es nuestra Verdadera Misión.


Un abrazo.

Gracias por entrar en nuestro blog. Seas siempre bienvenida.

Cely disse...

beautiful post and beautiful flowers!

Meu cantinho disse...

olá, super legal o texto, simples e intenso, e quanto ao jardim, muito lindo, parabéns aos seus pais.
Boa tarde e até a próxima.

Sandy Matos disse...

Muito lindo o texto. Quero muito ser como os lírios. Devemos ser a diferença que queremos ver no mundo, com já dizia Gandhi!
Abr@ços!

Marcia Ruiz disse...

Olá Bruxa Xará!! Quanto tempo não dava uma voltinha por aqui... estou precisando de férias, rs.
Quanta coisa linda de ver e ler. Adorei seu post das flores, concordo plenamente. Amei o jardim, que rosas lindas!!!!
Um abração esmagador e descobri que não sou sua seguidora então... a partir de agora... estarei mais pertinho da sua caverna.
Bjs

ANALAICE disse...

Olá!!!

Obrigada pela visita e carinho em meu blog! Eu também gosto de explorar as cavernas que encontro por aqui...rsrsrs... Muitos mistérios escondidos...

Este texto é muito legal. As flores, assim como tudo que há na natureza, carregam muito mistério em sua essência...

Beijos...

Jussara Silva disse...

Oi Bruxinha.
Linda mensagem e uma lição para trazermos para o nosso dia a dia.
Bom final de semana.
Bjs.

Dorli disse...

Olá Bruxa
Sua postagem foi uma bela lição de vida, de hoje em diante vou viver como as flores.
Obrigada pelo comentário
Mundo dos Inocentes

disse...

Olá!
Amei seu cantinho!
Me senti em um livro encantado.
Lindo texto!
Tenha uma ótima tarde!
Carinhosamente

http://femmedigital.blogspot.com.br/