Translate

agosto 28, 2013

Momento Leitura

Olá perambulantes!

Como vai a leitura de vocês?
Eu estou mantendo a média de 1 livro por mês, embora tenha diminuído a leitura nos coletivos (está impraticável abrir o livro no transporte público em alguns horários rsrs).

Como leio muito, desde Janeiro estou participando do Desafio Realmente Desafiante 2013 proposto no blog Psiu! Silêncio que eu to Lendo! São 18 itens, sendo 1 livro para cada item.
Na verdade, não estou escolhendo os livros de acordo com o desafio, pois tenho muitos desejos de leitura e compro pouquíssimos livros. Vou lendo os que me emprestam de acordo com o "acaso".

O livro de Maio (é... estou atrasada nas postagens, só pra variar rsrs) relacionei com o item:
5. Ler um livro que o autor tenha a mesma inicial que a sua.
A autora em questão tem não só a mesma inicial, mas o mesmo nome do meu segundo nome (Márcia Cristina), então foi a forma que encontrei para encaixá-lo em algum item deste desafio.
Autora: Cristina Cairo
Editora: Mercuryo
Ano de Lançamento: 1999
Páginas: 270
Sinopse: Esse livro revela dicas e soluções para os problemas relacionados ao corpo. Cristina Cairo defende uma análise de que corpo e mente estão interligados. Para ter um corpo saudável as pessoas precisam estar bem fisicamente e espiritualmente. A terapeuta ainda revela que a maioria das doenças são causadas pelo stress psicológico o que acaba refletindo na própria matéria. Para que isso não aconteça é preciso o equilíbrio entre a razão e a emoção. Ensinando tudo sobre autoconhecimento, projeção de sonhos, a parapsicóloga explica que a doença é uma forma primária de expressão do que a pessoa sente e pensa. Obesidade, fadiga e doenças como o câncer, podem ser causadas por um estímulo negativo no cérebro. 
Opinião Bruxal: Me identifiquei muito com a autora, pois além de termos muitos pontos em comum, sempre defendi a tese que a doença vem do desequilíbrio e de nada adianta cuidar do efeito se não acharmos a causa. Os remédios são úteis desde que tratem a raiz da questão e não os sintomas, por isso sou fã de homeopatia, acupuntura etc... Os médicos de antigamente, por não terem tantos recursos tecnológicos, ouviam seus pacientes e os remédios (apesar de poucos), surtiam efeito. Hoje em dia, os médicos não ouvem, não examinam e também não conseguem diagnosticar corretamente. 
Na verdade, essa leitura só fortaleceu minhas crenças num corpo único, que não permite separação espiritual, psicológica e física. Outro ponto: independente da crença espiritual de cada um, é um livro riquíssimo. A autora fala sobre o reflexo do emocional e psicológico no físico e pra mim (sou evangélica), mais uma vez ficou claro que se não tivermos enraizado o principal ensinamento de Cristo - amor e perdão - é questão de tempo para sucumbirmos às mais diversas doenças. Recomendo! 

E se você quiser dar uma espiada, encontrei este link que possui boa parte do livro (pelo número de páginas não sei se está completo).


Minhas participações já "blogadas":
Fevereiro - CHAPLIN Uma Vida;
Março - UM DIA DE MATAR;

Esta postagem está no marcador:

E agora um pedacinho da última poção que saiu do caldeirão.
(essa tem o poder de acalmar a ansiedade da querida Maria rsrs.)

Pronto, Maria!
Uma pequena amostra da casinha (lógico que não chega aos pés das glamourosas que você e Kaku fazem).
Na próxima postagem ela aparecerá na "íntegra".



27 comentários:

Zizi Santos disse...

Bruxinha
Eu acho que tenho um livro dessa autora a Cristina Castro, não me recordo se é esse. Mas o livro fala de algo que nos construímos a leitura de nosso corpo e não a genética.
Por exemplo, eu sou gorda, achava que era a genética, pois meu pai era. No livro ela diz o contrário.
Ah, sei lá, eu acho que é isso.
Depois eu vou procurar e ver se é esse que você leu. Parabéns pelas leituras.
E também pela casinha. Gosto de ver vocês confeccionando as casinhas.
E tem uma abelhinha, só que essa não pica e vc não vai ter alergia! rs
beijinho
Zizi

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Primeiro, rs
Também acredito que a 'cabeça' da gente influencia e muito na nossa saúde.
Já tive exemplos de mente cansada e estressada provocando muitas coisas chatas...
Cuidar da saúde mental é essencial.
Aprendi com o tempo!

Agora....
Curiooooosa!
Me engana que não está glamourosa!!!!
Só pelo detalhe, já vi tudo.
A minha (atrasada, claro rs) vou mostrar pelo FB, e em outubro quando voltar ao blog (acabei de postar o aviso de férias um pouco antecipado) faço um resumão com novo placar.
Claro que assim que aparecer aqui vou contar para todo mundo por lá :)
Sou fã das suas artes e das suas pinturas, vou me preparar psicologicamente para não ficar doente com o choque rs
bjsss

Ritinha disse...

Uau!!!
Gostei de uma idéia postada, encontrar um escritor que tenha a mesma letra inicial de se nome... Trabaho perto de dezenas de "sebos" e leio MUITOOOOO, vou procurar um, e me divertir.
Tenho uma lsitinha de livros para próximas leituras, mas sempre cabe mais um.
Adorando seu cantinho mágico e repleto de alegria.
bjs
Ritinha

Anna disse...

Também adoro ler...estou acabando "A sul da fronteira, a oeste do sol" De Haruki Murakami.
Obrigada pela visita !
Beijocas
Anna

Silvana Haddad disse...

Oi Bruxinha:
Vim responder seu comentário deixado lá no meu blog: Realmente bottons em mochila e ônibus lotado, não combinam, rsrsrsrsrs.
Assim como tentar ler, quando o ônibus está pra lá de apertado, né.
Infelizmente meus LP´s estão guardados, por não tenho mais como ouvi-los, já que não tenho "vitrola" aqui em casa, rsrsrsrsrs.
Quanto as BC´s da Patrícia, se não me engano elas são postadas toda última quarta-feira do mês.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

Nil disse...

Bruxinha,bruxinha,querida...
Como você gosta de ler!rsrsrs
Sim, os passarinhos são muito fofinhos, quando eu fizer de outra cor, mostro a você tá?rs

Abraços com grandes porções de: paz,amor,alegria,motivação e muita,muita arte...
bj

Claudinha ੴ disse...

Olá Bruxa!
Eu gosto demais de ler e tenho mantido minha leitura na medida do que posso. Porém gosto de seguir minhas magias e minha imaginação fértil. Estou lendo, lentamente é verdade, a coleção de Guerra dos Tronos. Estou adorando!
Um beijo!

vera arteira disse...

Oi Bruxa!
Estranho escrever isto... rsrsrsrsrs!
Obrigada pela visita e pelas palavras. Ótimo final de semana e muita paz para você!!

Claudia Sodré disse...

Oi bruxinha, bdia!! Obrigada oela visita..Olha eu gosto sim, muito de ler, mas nesse mmento da vidinha esta meio dificil por falta de tempo.. depois venho ver a casinha..bjaoo

Dorli disse...

Oi Bruxa

Adorei seu gosto literário e sua sinopice.
Tem um gosto bem diversificado. Amei.
Obrigada
Beijos
Lua Singular

Renata Diniz disse...

Oi Bruxinha! Ler é o meu prazer também. E a sua escolha parece ótima para esclarecer as doenças psicossomáticas. Beijo e ótimo fim de semana!

Amara Mourige disse...

Olá Bruxinha,
Da sua lista de livros eu só li O Reverso da Medalha de sidney sheldon. Adorei como todos os livros dele que já li!
Muito legal esse desafio incentiva mais ainda o nossa leitura.
Beijos
Amara

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Nossas três filhas lêem muito... Uma delas parece uma Biblioteca ambulante... Hehehe Com certeza puxaram pelo meu marido. Infelizmente, não tenho o hábito de ler. Nesta hora, sempre estou fazendo algum trabalho manual, que é a minha praia.
Mas, e esta linda casinha? Voltarei para vê-la ... Pelo jeito promete... Hehehe

Abraços, Iris

Brisa Petala disse...

OI FLOR
Muito bom lê um bom livro. Tem cuidarmos da sáude melehor ainda.Passando para te desejar um final de semana bem feliz.
Com carinho.
Ana

Vivi disse...

Olá querida. Também adoro ler, mas por agora fiz uma pausa até tudo melhorar.
Beijinhos

Evanir disse...

Carinhosamente passando para
desejar um feliz e abençoado Domingo.
Sem falar das saudades , que tenho no coração.
A vida tem dessas coisas de vez em quando
testa nossa fé e força para lutar.
Beijos no coração carinhos e afagos na sua alma.
Evanir.

Ivaneide Henrique disse...

Olá lindinha!!!
Adorei sua dicas de leitura e sua artes.

Gosto muito do Augusto Cury. Mas vou conferir suas dicas.

Beijos e feliz setembro!!!feliz domingo!!!

Andreza Canela Castela disse...

Olá! Que feliz em te ver no blog amiga!
Vim voar por aqui...
Olha estou em falta com a leitura, na verdade estou tentando iniciar um livro mas não consigo. Um bebê e uma criança acabam comigo, kkkkk
esta dica é ótima pois conheço o livro.
Achei meio confuso, mas gostei.
Beijos e bom domingo para você

Ateliê Tribo de Judá disse...

É muito gostoso ler, mas eu não consigo ler em lugar barulhento só se eu mandar todos calarem e ler em voz alta pra todos kkkkkkkkkk
(inviável em transporte público ) kkkk
Linda casinha, que maldade !!! só um pedacinho???

Bom inicio de semana
beijos
Joelma

Brisa Petala disse...

OI AMIGA BRUXINHA
"Que setembro consiga colorir ainda mais os sonhos, que exista festa escancarada de bem querer no jardim de cada alma, que todos possam colher a flor do amor, da paz e da verdade. Que exista harmonia exagerada e que o fermento da vida cresça aguardando a linda primavera. Que venha setembro o querido mês juvenil. Que venha, que traga chuva de prosperidade, que as sementes plantadas no coração brotem com a chegada da menina primavera, a pupila do mestre setembro. E que venham as flores, os frutos com gosto de esperança, que a colheita de luz cubra cada alma que a vida sem querer pintou de cinza. Que neste novo mês de olhar primaveril nós possamos ver o outro com as lentes da mansidão e caridade. Que as flores venham acompanhadas do sucesso espiritual, que haja entrosamento e luminosidade. Que os elos de compreensão não se soltem, que as mudas de otimismo se espalhem por entre os ramos de compaixão. E que assim seja não apenas neste amontoado de frases, mas que se prolongue nos dias de luz e nos dias de escuridão. Espero que por dentro de nós exista sempre alguma flor para encantar o próximo, que a caixa do peito seja a porta de saída dos medos e que os olhos possam ser o orvalho surpreendente de cada manhã. Que assim seja."
cOM CARINHO
ANA

Isabel Silva disse...

Olá.
Vim agradecer sua presença no meu blog.
Aproveito, para lhe dar os parabéns pelas belas artes que tem executado.
Admiro, muito o seu gosto, pela leitura.
Parece muito interessante o tema deste livro.
Beijos

Silvia Vilela disse...

Adoro a Cristina Cairo, adorei suas dicas! Beijo e boa semana para vc!

Luma Rosa disse...

Oi, Bruxinha!!
Um belo incentivo à leitura o desafio que está participando. Ainda não li o livro da Cristina Cairo, mas gostei da proposta - não há dúvidas que o corpo se relaciona com a mente e vice-versa. Acabei não desvendando o mistério do seu nome - Não sei se é Márcia ou Cristina. Por que o mistério? Uma bruxinha Márcia ou bruxinha Cristina seria mais personalizado :)
Feliz Setembro!!
Beijus,

Lia Gloria disse...

Quero ver a casinha pronta, lógico. E aposto que pelo pouco mostrado, vai ficar perfeita!

Boa indicação de leitura. Achei interessante que o livro data de 1999, mesmo assim é um assunto bem em voga.
E acredito, minha cara Bruxa. Que se não praticarmos estes ensinamentos de Cristo, que citaste, nada terá valido a pena.

bjs

Patrícia Gonçalves disse...

Estou em falta com a leitura. Mas logo resolvo isso..estou planejando minhas tarefas diárias :D

Nossa só um pedacinho da casinha, já da para imaginar como deve ser....a Maria vai amar ^^.

bjs
Paty

Pepa disse...

Oi Bruxa, é a Vi, aqui em SP é mais facil ler, é só ir nas bibliotecas publicas e pegar emprestado, nos fazemos assim.
Também acho que muitas doenças são acusadas por sentimentos que guardamos dentro de nós, é o corpo reagindo e também acho que os médicos de hoje em dia dão pouca atenção aos sintomas diversos do paciente.
Mas tudo muda, então, é seguir em frente.
Boa semana,beijos,Vi

Duendes disse...

Bruxinha querida qto tempoooooooooo sem passar por aqui mas adoro vir dar uma espiadinha nesse cantinho magico.beijocas mil saudades.