Translate

julho 14, 2013

Ingredientes para a vida

Olá perambulantes!

A postagem de hoje é sobre ingredientes que tornam a vida um pouquinho mais divertida.

SORTEIO:
Trocyn Bão Sorteio
Esse é do Trocyn Bão e a inscrição vai até 31/07.
Aparatem lá!!!


SELINHOS:
Do blog Ostra da Poesia, onde ocorre a 8a Edição Pena de Ouro.
Participei dando o meu voto.
Aparatem lá e leiam ótimos poemas!


Repassado pela amiga Silvana do blog Meus Devaneios Escritos
e tem regrinhas:
1- Responder à pergunta; ok
2 - Mencionar o blog que indicou o selo; ok
3 - Colocar o banner original; ok
4- Indicar pelo menos 5 blogs para participar e avisar os blogueiros. ok

"Qual melhor viagem que vc fez através da leitura e qual foi o livro?"
Bom... já contei aqui na caverna que leio muito.
Saio cedo de caverna real e volto tarde, sou mochileira e a mochila nunca está sem 1 e algumas vezes até 2 livros.
Já li tanto que apesar do Skoob, tem muitos livros que nem lembro que li e viajo em todos eles.
Porém, recentemente (acho que menos de 1 ano), li esse livro depois de ver a capa e ler a sinopse numa livraria. Marquei o nome pra comprá-lo principalmente por ser a estória de um cachorro e por ser uma homenagem ao Ayrton Senna (que sou fã até hoje!).
Viajei tanto nesse livro que, como sempre, apesar de visualizar as imagens, me vi dizendo que no dia que eu tivesse um labrador, este se chamaria Enzo (que é nome do peludinho do livro). 
Apesar de amar animais, não os compro. Adoto, recolho e ajudo nas causas.
Esse pensamento ficou jogado no universo e há 1 ano, meu marido adotou um labrador que precisava de um lar. Ele não é como esse da capa, é um peludão negro, misturado com pastor bernese, tinha o nome de Oliver, mas quando chegou, apesar de eu não ter feito absolutamente nada pra que isso acontecesse, meu peludão ganhou o nome de Enzo, mais uma bênção em minha vida.
Posso dizer que o livro vale a pena, pois realmente viajei nessa estória!

Indico aqui 5 bloguinhos, caso queiram participar:

Obrigada pela companhia do vôo, abração esmagador e até o próximo.

27 comentários:

Profª Lourdes disse...

Querida amiga, desejaria visitar todos meus seguidores e fazer um comentário exclusivo. Mas como já são 725 seguidores, graças a Deus; não consigo pois tem o agravante da minha net ser lenta demais.
Obrigada que você faz parte deste grupo maravilhoso que impulsiona a continuidade deste trabalho na blogfera.
Mesmo com este comentário pronto, passei para te dizer que és muito importante e muito querida. Deixo este pensamento e caso não concorde com o comentário colado, fique a vontade para apagar.
Com nossos pensamentos
e palavras construímos
o verdadeiro mundo em que vivemos..
Por isso, nossa vida e
nossa felicidade dependem,
exclusivamente,de nossos pensamentos
e de nossas palavras.
Vigie o momento presente
para que seu futuro seja feliz.
Plante sementes de otimismo e
de amor para colher, amanhã,
os frutos da alegria e da felicidade.
Desejo-te chuvas de bênçãos na tua vida hoje e sempre.
Abraços
Lourdes Duarte.

Isabel Silva disse...

Olá.
Amiga venho agradecer sua visita ao meu blog, obrigada.
Votos de um bom início de semana
Isa

Amara Mourige disse...

Bruxinha amiga,fiquei co muita vontade de ler esse livro, vou procurar no site para comprar.Eu também sou fã do Ayrton Senna.
Beijos
Amara

Gracita disse...

Boa noite minha amiga querida
Adorei conhecer você um pouquinho mais. Deixo meu carinho e meu abraço com desejos de uma linda semana.
Beijos minha amada
Gracita

Evanir disse...

Que , Deus me de a força , que mais preciso.
Que , Deus esteja sempre comigo para guiar
os meus passos na longa e muitas vezes tão curta
caminhada da minha vida.
Que , Deus esteja contigo também iluminando
sua caminhada sempre com alegria de viver
sempre em paz e no amor.
Que , possa levar somente mensagem de esperança.
Que ,Deus de me a sabedoria para mudar as coisas que eu posso mudar,
paciência para aceitar as coisas ,
que eu não posso mudar e discernimento para saber a diferença,
Que , Deus seja sua fonte de água mais
pura.
Que ,Deus abençoe sua semana e a minha também.
Um beijo com meu eterno carinho,,Evanir.

Josinete Beatriz disse...

Olá minha amiga Bruxinha!
Estava com saudades e te ver no Sonhos foi uma grande alegria! Ando super atarefada com meus trabalhos, mas não posso deixar de vir aqui, abastecer as energias...
Como sempre, tudo lindo e especial!
Abraços carinhosos da sua amiga:
Josi

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Parabéns pelo selinho.
Não conhecia o livro, achei bem legal pelo o que contou.
Também sou fã do Ayrton Senna, e parei de assistir as corridas quando ele faleceu...
bjs,ótima semana!
Parabéns para quem ganhou o selinho também!
Ah, meu marido quer ter um labrador, já disse 'ok', mas quando ele se aposentar ;)

Lindalva disse...

hummmmmmm coisas boas nesta postagem. Bom dia bruxinha querida, Teu voto na semifinal do 8º pena de ouro foi validado. Beijos perfumados no coração e que tua semana seja cheiiinha de surpresas boas :)

Mirian Trédicci disse...

Olá Bruxa!!!
Obrigada pela visita no meu blog...
Ouvi dizer lá na Mega que em novembro tem outra feira no Centro de Exposição Frei Caneca, é esperar pra ver!
Adorei a indicação do livro, já está na minha lista...
Um beijo

Nal Pontes disse...

Oi Bruxinha. vim aqui te desejar um dia maravilhoso e te dar um abração. bjsss

✿ chica disse...

Vim agradecer os caRINHOS E DEIXAR BEIJOS PRAIANOS,CHICA

Prata da casa disse...

Olá Bruxinha: já tinha saudades suas. Gostei imenso da sua visita e vim logo "voando" para aqui ( não sei porquê,mas o seu blog não atualiza no meu).
Parabéns pelo selinho e principalmente por ter adotado um bichinho, que pelos vistos já faz parte da família. Que coisa boa.
Bjn
Márcia

Moro em um Kinder Ovo disse...

Obrigado pela visita e vim desejar que você tenha uma linda semana.

Sílvia disse...

Oi Bruxinha.
também adoro ler, pena que as vezes o tempo não dá, mas sempre ando com um também, as vezes em salas de espera puxo ele e me dedico a uma leitura.
Bjs.
Silvia.

Zizi Santos disse...

Oi Bruxinha

essa música está linda com o cano dos pássaros.
Ameeeei
super suave
eu já estou levando o selinho para uma futura postagem,
obrigada pelo carinho da lembrança
beijos e uma linda semana
Não conhecia esse livro, mas parece encantador. amo os animais, só não temos nenhum. Nem peixes. Que linda projeção de desejos, o Enzo tornou-se real!
bj

Zizi

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Também gostei mais dos quadros 'antiguinhos' rs são riquíssimos em detalhes!
E vimos um grosseria enorme em uma loja com a vendedora gritando (quando comentei 'bem sútil' rs
Quando falou conosco foi o primeiro aviso, quando gritou (gritou mesmo!) com a moça ao lado segundo ela era a segunda vez que falava para não fotografar.
Como você disse, a internet está ao alcance de todos, e sinceramente fotografando ou não, quem sabe fazer se quiser copia só olhando.
Não entendo, porque depois acabamos fazendo propaganda gratuita nos blogs...tem de tudo, e as pessoas que estão 'bem nessa vida' nem se importam com fotos...rs
Se iludem achando que a falta da foto evita a cópia , só cria antipatia!
bjsss
Ótima terça!

*ELENA* disse...

Olá querida, Bruxa!
Obrigado por visitar o meu blog!
Desejo-lhe um ótimo dia!
Abraços quente querida!
Beijos.

Em Casa disse...

Olá Bruxa! Linda postagem! Vou seguir a tua dica e usar esse ingredientes na minha vida! Parabéns!
Beijos,
Magda

nadja disse...

Oie doladinha quantas dicas legais adorei!!..tem festa para nós no meu cafofinho kkkkk completei 500 mil visitas..e só tenho mesmo que agradecer a vcs miguxinhos... espero por vc amanhã no mesmo bat canal kkkkkkcantinho da Nadjinha okokok bitucas ..feliz semaninha ..e ñ se esqueça dia 17/07/2013..vamos balançar nossos esqueletinhos kkkkkk

Lia Gloria disse...

Bruxinha, agora deu inveja rsrs
de ver o quanto lês. Eu lia muito antes da internet, preciso resgatar isso. Acho que vou ler a tua indicação pelos mesmos motivos que tu: sou louca por cachorros, tenho dois e não comprei nenhum, adotei, e sou fã do Ayrton, também.

Bjs

Imaculada disse...

Minha bruxinha preferida!
Pequenos ingredientes que tornam nossa vida mais leve...amei!
Também sou apaixonada por livros...
já anotei esse na minha lista.
Tenho um lindo Labrador parecido com esse e seu nome é Bob.
Abraços! Um dia feliz e lindo pra ti.

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga vim agradecer
A sua presença carinhosa no meu cantinho
Me dando força para seguir meu caminho
Com serenidade paz e alegria.
Tenha uma linda semana, coberta de muita paz e amor!
Com carinho
Abraço amigo!
Maria Alice

Lua Negra disse...

Amiga agradeço o carinho da lembrança, adorei.
Beijinhos de luz.
Lua

Rita disse...

Olá hj é um dia especial, deixo aqui
uma frase pela bela amizade que temos
Agradeço sempre seu carinho.


Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

(Albert Einstein)

Bjusss
Rita!!!!

Zizi Santos disse...

Oi Bruxinha
segunda vou postar meu selinho, viu?
bj bom domingo
Zizi

Brisa Petala disse...

OI FLOR DE BRuXINHA
Passando para te desejar .Você é um amigo especial...me ajuda a crescer quando exalta minhas qualidades, fazendo com que eu me orgulhe delas, quando extrai, extrai o melhor de mim, omitindo os defeitos que até eu gostaria de esconder. Quando me estende a mão, mostrando o caminho que devo seguir. Por isso sei que posso contar sempre com você... Feliz Dia do Amigo!
Com carinho.
Ana

Thiago RioSul disse...

Olá amiga Bruxa

Vim aqui agradecer sempre sua proveitosa visita em meu blog e de grande inteligencia
Tenha um Domingo cheio de coisas boas pra ti e todos os seus

Abraços,
Trocyn Bão - Thiago