Translate

junho 20, 2013

! ! ! ! ! ! ! ! !

Olá perambulantes!


O BRASIL É NOTÍCIA NO MUNDO !!!
Só que desta vez não por escândalos políticos, conchavos e roubalheiras.
Desta vez, o grito sufocado há anos ecoou forte, ultrapassou fronteiras e conquista apoio de todas as nações.
O aumento das tarifas foi o estopim pra fazer explodir anos de humilhação.
Sim, humilhação! Acredito ser a palavra que resume como o povo se sente lendo notícias de escândalos, deboches e extorsões diariamente e quando acontece alguma denúncia, esta logo é arquivada por liminares e "medidas" votadas na calada da noite.

Os ocupantes do governo que deveriam ser nossos representantes, governam pra si, fazendo dos postos que ocupam cabides de emprego, degraus para acúmulo de riquezas e a única filosofia é o nojento JEITINHO BRASILEIRO, esse bordão que pra mim já está mais que ultrapassado e significa "SE EU GANHAR ALGO COM ISSO, FICO QUIETO".

Acredito sinceramente, que esse jeitinho desenvolveu a crescente falta de vergonha na política.
Acredito que os poucos políticos que entram com objetivos de governar para o povo, não têm vez, pois são sufocados diante dos "esquemas" de quem está a mais tempo e conhece bem como funciona.
Acredito que nosso governo é o MAIOR ILUSIONISTA DO MUNDO, pois distrai o povo com migalhas de um lado enquanto causa rombos de outro. Assim foi com a Copa:
"Vamos falar de futebol que o povo se alegra e enquanto eles comemoram, ganhamos muito superfaturando obras."
Esse assunto já compunha as músicas de Renato Russo, Cazuza, Raulzito e tantos outros...
Meu avô sempre dizia que o povo não sabe a força que tem e que o Brasil tinha tudo pra ser uma potência mundial.

Sabem o que realmente me irrita contra essa falta de representantes no governo?
É ouvir nosso prefeito (Haddad) dizer que abaixar as tarifas do transporte com a diminuição dos impostos causará um ROMBO na tributação e deverá ser compensado em outro serviço. Ele chegou até a cogitar a possibilidade de aumentar a tributação da gasolina para os carros de passeio, onde seria criado um "fundo" pra ser repassado para as tarifas de ônibus.
Hummmm.... pra onde iria esse fundo mesmo?
Já não vimos essa estória com aquele famoso CPMF ????
Quanta diferença ele fez na saúde, não???

JÁ OUVIRAM FALAR DO IMPOSTÔMETRO EM SÃO PAULO?

Fica na Rua Boa Vista, na Associação Comercial de São Paulo, visível a todos que passam.
A arrecadação é absurda !!! Tem até site !!! Clica aqui.
Não são só empresários que pagam impostos, todos pagamos, em tudo: roupa, comida, calçado, cinema, veículo, ônibus, metrô, trem, remédios, eletricidade, saneamento, telefone, internet, tv a cabo ....
O que não faltam são siglas que inventam dia após dia e pasmem: temos bi e tri tributação em muitas coisas.
PIS, COFINS, CONTRIBUIÇÃO SOCIAL, IRPJ, ICMS, IR, COSIP, IPVA, IPTU, ISS e muito mais!!!

SERÁ QUE É MESMO NECESSÁRIO ALGUM FUNDO???

E a quantidade de assessores, senadores, deputados, comissões para investigar comissões que investigam governantes???
Se enxugar a máquina, sobrará ou não mais dinheiro para GOVERNAR PARA O POVO ?
E os salários dos nossos representantes? Precisam mesmo ser tão vultuosos com TANTOS AUXÍLIOS ???


NÃO PRECISAMOS DE PARTIDOS,
NÃO PRECISAMOS DE ESTÁDIOS,
NÃO PRECISAMOS DE MAIS IMPOSTOS.
PRECISAMOS DE RESPEITO, DE COMPROMISSO, DE RESPONSABILIDADE!

Infelizmente, algumas pessoas (os baderneiros) não estão envolvidos nessa, que deveria ser a maior festa da democracia brasileira.
Essa minoria está do lado errado e estraga as passeatas.
Nunca vou acreditar na violência como meio para um fim - a história comprova isso.

Perdoem o post longo, não sou de falar de mim, mas por trabalhar diretamente com a máquina tributária, por ver a roubalheira descarada do governo, por ver o dinheiro público usado em benefício próprio, me sinto ORGULHOSA em participar DESSE GRITO. 
Temos força e se mantivermos essa dignidade e esse respeito nas manifestações, conseguiremos finalmente mostrar que NÃO SOMOS CAPACHOS !!!

Esse vídeo diz tudo, assistam !!!


Meu abração esmagador,
PAZ e até o próximo vôo!!!

31 comentários:

Iris Barbas disse...

Oi!

Parabéns pelo manifesto! Assino embaixo! Espero que mais pessoas passem por aqui... Talvez escutem o teu grito!

Abraços, Iris

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha ! Que maravilha ! Amei teu texto,disseste tudo ...escreves bem.Espero que tudo não fique em vão ...só as passagens baixarem e´o mínimo...quero mais .Obrigada por falares o que eu gostaria.Beijo

Evanir disse...

Um pouco tarde estou passando no seu blog,
pois tenho ficado muito ausente nos últimos tempos.
Fico triste quando a vida por a trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo uma linda noite.
Um feliz final de semana beijos no coração.
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..

Silvana Haddad disse...

Bruxa:
É isso aí, temos mesmo que continuar a protestar contra essa roubalheira.
Espero que nosso brado retumbante seja ouvido e o resultado disso tudo, seja positivo.
Bjs.:
Sil

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Parabéns pelo seu texto, sua mensagem e ideias...toda verdade!
Beijos e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

Liny Miller disse...

Olá conheci seu blog através da homenagem no blog da Silvana,e amei!!!O vídeo é ótimo e eu também vou compartilhá-lo pode ser super sincero...
Ótimo dia eu essa bruxinha aqui amo seu blog!!!
Bjus

http://blogluminoso.blogspot.com.br/

Zizi Santos disse...

Bruxinha
lindo o seu texto, lindo seu post
eu não tenho palavras assim para me expressar de uma forma tão concisa. Parabéns, sua voz é minha voz, seu apelo é meu apelo, sua revolta é minha revolta.
Creio que agora em diante, as coisas vão mudar.
Ouço sempre a radio Bandeirantes, onde Ricardo Boechat, dizia que éramos república de bananas. Não mais.
beijinho
Zizi

Rosa Carioca disse...

O Brasil é grande em tudo: principalmente em RAÇA!!!
Grande Nação!

Kátia Franz disse...

Parabéns amiga valeu pela postagem eu também assino embaixo!!! Amiga passei para agradecer e desejar um lindo e ensolarado fim de semana cheio de Paz a todos nós, bjks e até *Ü*

Anna disse...

Tudo verdade ! E em muitos países no mundo...O dinheiro é que manda, não as pessoas...
Um abraço e um bom fim de semana !
Anna

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga, eu vim agradecer o carinho de sua presença no meu cantinho!
Tenha um lindo fim de semana coberto de muita paz e Amor
Abraço amigo!
Maria Alice

Renata Diniz disse...

Ei Bruxinha! E tomara esse movimento popular também não seja ilusão. Excelente fim de semana! Beijo!!

Vera Lúcia disse...

Olá Bruxinha,

Parabéns pela excelente postagem. Sua abordagem está perfeita e assino em baixo. Sua indignação é a minha e a de todos os brasileiros. Até que enfim, após 20 anos de silêncio, nosso gigante acorda e solta seu grito. Espero que as manifestações continuem pacíficas e que os baderneiros que se infiltraram no movimento sejam devidamente identificados e punidos. Quem protesta por ideal não esconde a cara.

Já passou da hora do Brasil mudar e do povo receber a contrapartida pelos altos impostos que pagam.

Beijo e obrigada pela visita.

Lilicutes disse...

Adorei o protesto Bruxa!! Apoio todas as opiniões que expôs aqui e já trabalhei na contabilidade e sei bem como funciona as coisas. Como somos roubados.
Quando passo no centro e vejo o número alto dos tributos pagos por todos nós, incluindo quem já morreu fico de queixo caído. E o nosso prefeito ainda quer compensar?? Como assim??

Bjssss

Kaku

ॐ Shirley ॐ disse...

Oi, Bruxa, você disse tudo, por isso faço minhas as suas palavras. Estou comovida e orgulhosa da juventude brasileira. O momento esperado chegou , é agora ou nunca!Querida, um beijo!

Rita disse...

Boa noite!!!

Hoje deixo uma frase que gosto muito
pelo carinho de sempre!!

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

=Vinícius de Moraes=

Abraços de bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!

Imaculada disse...

Minha bruxinha preferida!
Ainda tenho esperança de termos um País melhor... porque como você, toda essa juventude que hoje vai as ruas têm grande valor, não é alienada e o futuro da Brasil com certeza será dirigido por ela.
Muito bom seu texto! Parabéns!!!
Grande abraço!

Raquel Santos disse...

Concordo em gênero, número e grau! Show!Bjs

Nal Pontes disse...

Oi, Chica! primeiro que tudo parabéns pela postagem temos que falar muito, o tempo é esse. "...ouvir nosso prefeito (Haddad) dizer que baixar as tarifas do transporte com a diminuição dos impostos causará um ROMBO na tributação e deverá ser compensado em outro serviço. Ele chegou até a cogitar a possibilidade de aumentar a tributação da gasolina para os carros de passeio, onde seria criado um "fundo" pra ser repassado para as tarifas de ônibus". Porque eles não tiram pelo menos 1/3 dos salários deles aí com certeza dava até de sobra pois se 0,10 centavos faz tanta diferença assim!!! Aqui em Pernambuco os deputados recebiam auxilio PALETÓ. (vê se pode?) agora um projeto de resolução da da mesa diretoria (nº 1322/2013) acabou com o auxílio anual, mas PRESERVA a ajuda em duas parcelas - uma no começo e outra no término do mandato de quatro anos, ambas no valor do subsídio mensal do parlamentar, hoje de pouco mais de R$ 20 mil. Na justificativa do projeto, a Mesa Diretora reconhece que o fim do benefício “atende os anseios da sociedade”.
Com a extinção do benefício anual, os deputados perdem o ganho extra de R$ 40 mil por ano – em tese para despesas de deslocamento e hospedagem de parlamentares do interior –, o que acarretava uma despesa da Assembleia de R$ 160 mil com cada um dos 49 nos quatro anos demandato.vehttp://jconline.ne10. uol.com.br/ é isso aí, com o auto salário deles ainda precisa de um auxilio para comprar paletó. O povo, nós não aguentamos mais ouvir essas coisas. Que a resposta a esse protesto seja visto em melhorias em nosso hospitais, escolas.... Valeu Bruxa, se for pensar em td q está acontecendo em nosso Brasil não dá para parar. Vi o vídeo é o desabafo de todos nós brasileiro. Só triste com o vandalismo. Te desejo um lindo final de semana. bjssss

♥ Nanda ♥ disse...

vídeo muito interessante
isso mesmo não somos capachos e Deus não nos criou pra isso
linda noite
amei o vídeo
bjs

http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

Smareis disse...

Olá querida,
Espero que essa mobilização do povo, não se torne apenas mais uma fato, e nada seja mudado.
O texto é maravilhoso, concordo com tudo que escreveu, precisamos sim gritar alto pra ver se alguém ouve. O ES também esta nessa!Povo nas ruas protestando seus direitos.
O vídeo é muito bom, já vi por varias vezes , e esta sendo muito bem compartilhado nas redes social. Ontem vi em dois blog também.


Deixo um grande beijo em teu coração!
Um ótimo fim de semana!

Duendes disse...

Atè que enfim o povo esta se concientizando e tomando juizo ...Quem sabe agora muda alguma coisa nesse pais tão abençoado por Deus e tão roubado pelos politicos....beijo minha querida.

Inês Andrade disse...

Oi amiga. Eu também estou aparatando por aqui, ahhh q saudade do Harry rsrsrsrsrsrsrsrs. Vamos ver se tudo isso não termina em pizza né amiga?.Abençoado fim de semana... Bjimmmmm

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi Bruxa, um ótimo final de semana p/ vc.


Bjs.


Audeni

Laura Ferreira disse...

OLá bruxinha!
Até que vim que o Brasil acordou ( espero que tenha mesmo acordado!)
Eu fui para as ruas,acredito que temos força para acabar com essa palhaçada que está acontecendo no nosso país.
Lindo são joão para vc e família flor!
XerOO

Ateliê Tribo de Judá disse...

Depois de um longo tempo de hibernação o povo acorda, e chega de "pão e circo" chega de tanto desrespeito pelo povo que movimenta esse país.
Parabéns pela bela colocação nessa postagem tão nossa!
beijos
Joelma

ॐ Shirley ॐ disse...

Passei por aqui para ver se havia uma nova poção...Bruxinha, deixo-lhe um beijo!

Ingrid Pimenta disse...

Olá!! :)
Adorei sua visita no meu blog hehhe... deixa eu te falar, menina... sou apaixonadaaaa por Harry Potter, e aí eu entro no seu bloguinho e dou de cara (de ouvidos, aliás hehehe) com o que??? O TEMA DO HARRY POTTER!!! Morriiii!!! Quase chorei! Morro de saudades daquele trio maravilhoso! Que delicia de cantinho, to apaixonada! Bruxinha, amei!

E sobre esse assunto muitissimo comentado, to feliz pelo Brasil ter acordado.. já tinha passado da hora rs.

Beijocas!
Volte sempre!
Pimenta na cozinha

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Tudo bem por aí?
É...momento de manifestações e espero conquistas.
Por aqui, quarta-feira teremos mais.
Apenas rezo para que a violência fique em casa...

Ainda não voltei a postar, acho que amanhã!
bjs,ótima semana!

nadja disse...

Viva cheguei doladinha...pow meu Festerê bombou aqui em casa..vou colocar umas fotos amanhã em meu bloguxo ..ainda estou de ressaca kkkkkkkk..mas vim convidar vc para parabenizar nosso amigo poeta Mário ..em aniversariantes.. lá no site do amigo Dado..okokok ..feliz inverno..e inicio de semana bitucas..e tenho orgulho de ser Brasileira... !!!Fuiii

Tio Silão disse...

Oi lindona! Aproveitando que não estou ai para fazer piquete hein...rsrs...Maravilha tá tudo bem aqui e você deveria ter vindo. Amanhã vamos para o País de Gales. Beijao mulher...Manda um abraço para os meus cachorros e viado...