Translate

maio 23, 2013

Momento leitura

Já postei por aqui o quanto sou viciada em leitura.
Mas o caso é tão grave que se tiver um livro "dando sopa", eu preciso ler antes que ele seja devolvido (menos quando o assunto realmente não interessa - o que é raro).

E esse livro se enquadra no caso "sopa": estava lá em casa, foi lido pelo Jr, depois marido (o homem mergulhou de cabeça na leitura esse ano!), que disse que eu gostaria de ler porque era engraçado e rapidinho.
Imagina se eu deixaria passar?

Mais um que entra para o Desafio Realmente Desafiante 2013, ítem 11 - Ler um livro nacional.

AUTOR: Natalino Ferraz Martins 
EDITORA: Saraiva
ANO DE LANÇAMENTO: 2009 
PÁGINAS: 70
SINOPSE: Acordar atrasado para a prova de matemática não foi o primeiro nem o pior desastre do dia de Beto para consertar outro e mais outros e mais outros, se metendo numa sucessão de divertidas enrascadas. Nem adiantava querer voltar o relógio. Viva esse dia... E aprenda também!
OPINIÃO BRUXAL: Livro juvenil que me lembrou os da Thalita Rebouças. Teve trechos que ri muito, pois pude reviver alguns dramas adolescentes. É engraçado como coisas tão pequenas têm dimensões tão grandes diante das diferentes fases. Ótima maneira de despertar o gosto pela leitura em quem não curte essa "arte".

Minhas outras participações estão aqui e aqui.


E se você também quiser começar na arte da leitura e ainda ajudar na causa Peludos, o Pet Feliz possui vários títulos com valores entre 5,00 e 10,00 + frete.

Obrigada pela companhia e carinho.

29 comentários:

Christiane Garcia disse...

Eu também amo ler...Me lembro de um livro chamado Ana e Pedro, leitura adolescente, que hj não faria muito sentido, pois eles trocavam cartas (hj seriam e-mails ou posts no facebook). Quando li já não estava saindo da adolescência, mas foi uma leitura tão boa, que nunca mais me esqueci. Obrigada por compartilhar sua leitura! bjs

pontocruzdachris.blogspot.com.br

Renata disse...

Boa dica Bruxa,
Eu estou no projeto 12 livros em 12 meses... às vezes a gente se envolve tanto na correria e esquece que ler é tão bom. =)
Bjs

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Adoro ler Bruxa, sempre leio e quando não tenho um livro novo para ler, leio um que já tenha lido.
Um grande abraço.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Também gosto muito, mas tem uma lista em andamento e outra atrasada.
bjs,
Tem 'amigas' voando no post de hoje rs

Silvana Haddad disse...

Olá Bruxa:
Agora fiquei curiosa e também quero acompanhar as façanhas e desventuras do Beto, rsrsrsrsrs.
Valeu pela indicação.
Aproveito minha visita pra te convidar a conhecer meu novo blog:
http://coisasdecondominio.blogspot.com.br/
Bjs.:
Sil

ALE DOSSENA disse...

Ah que maravilha essa dica literária !! Adorei!!
Bjs e ótima tarde !

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Vim para lhe dizer que não me esqueci de ti, nem deste lindo cantinho, peço desculpas pelo meu silencio, mas tem sido por conta da vida, que em certas vezes nos pede um pouquinho de tempo para ela mesma. Vida que apesar de nos trazeres muitos desafios a desvendar, nos trazes a serenidade de te viver com muita alegria, paz e amor.
Peço desculpas pelo recadinho montadinho, eu queria muito passar pelo seu cantinho para e ficar por mais tempinho e desfrutar do aroma deste lindo lugar, pode demorar um pouquinho, mas voltarei.
Tenha uma linda tarde coberta de muita paz e Amor!
Com carinho
Abraço amigo
Querida amiga se poder venha conhecer o meu site. http://www.mariaalicecerqueira.com.br/
O meu muito Obrigado de todo o meu coração. Que Deus os abençoe!

Arlete disse...

Oi Bruxinha ! O livro me interessou ,se eu achar vou comprar, também gosto de ler.Beijos

Vera Lúcia disse...


Olá Bruxa,

Pela sinopse deve ser um livro bem agradável de ler.
A leitura é uma das mais belas 'artes', pois nos abre infinitos horizontes.
Adoro ler, embora esteja com uma boa lista de espera por aqui, mas espero me reorganizar para ler todos e mais alguns.

Beijo (Obrigada pela visita).

Andreza Nazareth disse...

Adorei seu blog!!! Vou acompanhar! Bjos! http://artistacasada.blogspot.com.br/

Artes da Fafa disse...

Olá Bruxinha amiga!
Obrigada pela gentil visitinha, amo quando você me visita...
Eu também gosto muito de uma boa leitura, infelizmente falta-me tempo, mas sempre que possível estou com um bom livro nas mãos.
Beijinhos no seu coração... Fátima.

ANDRÉA disse...

Oi Minha Linda
Adoro ler
Tô lendo um livro que ainda não consegui terminar por falta de tempo
Um Beijo Grande Flor e um Maravilhoso Final de Semana

Andrea

Daniele Lourenço disse...

Bruxa querida!
Obrigada pela visita...
vim aqui na sua caverna, e espero um convite para uma sopa de barbatanas de leviatã, sapos do pantano com trepadeiras encantadas... =D

Amei seu blog... Muito conceitual...
Bjinhos!

Miirelly disse...

Oi minha linda, obrigado pela visita, já estou te seguindo também.
E obrigada pelas boas vindas, beijos e bom fim de semana.

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá minha querida Bruxa,
Quando minha primeira filha nasceu eu vivia uma fase de devorar livros e continuei e lia em voz alta e ela do meu ladinho fazendo barulhinhos lendo também, hoje me orgulho muito minha filha tem verdadeira paixão por leitura ...a mãezinha aqui é que deixou um pouco de lado devido á correria do dia a dia mais gosto muito de ler.
"Ler é Lindo!" diria Caetano kkkk
bom final de semana...
beijos
Joelma

Márcia Rocha disse...

Sou LOUCA por livros.
Muito obrigada pela visita, volte sempre que quiser. As postagens no Blog são diárias, sempre que possível, e lá como você já sabe, se encontra um pouco de tudo: Receitas, Dicas, Artesanato... E é um prazer ter a sua companhia.
Não sei bem porque, mas não consegui ser sua seguidora... Prometo tentar em outra ocasião, pois achei o seu Blog O Máximo :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro).

http://decolherpracolher.blogspot.com

Ju disse...

Muito feliz com sua visita e seu comentário. É comum as pessoas virem a Holambra para a Expoflora e não conhecerem o restante da cidade. Há recantos muito bonitos, como aquele que mostrei. Que bom que gostou do passeio!
Houve um tempo em que eu lia muito: tempos da faculdade, tempos de professora, tempos de pesquisadora. Tinha uma biblioteca imensa, com mais de 3000 volumes. O tempo, as mudanças de vida, de casas e de cidades se encarregaram de diminuir essa quantidade aos poucos: perdas, doações... A última leva doei para a faculdade de História da PUC de Campinas. Tenho poucos livros comigo atualmente, os que mais gosto e não consegui me separar. Atualmente compro muito poucos, pois a falta de tempo é cruel. Leitura exige dedicação e disciplina. Sinto muita falta, pois ler é essencial. Essa semana chegou um novo, que comprei na cultura. Um romance histórico do brilhante Ken Follet. É o primeiro volume de uma trilogia. Já lançaram dois. O nome é "Queda de gigantes", a história de cinco famílias europeias que protagonizam os acontecimentos que marcaram o mundo durante a Primeira Guerra Mundial. Comecei a ler ontem e já sei que me tomará o restante do ano todo, pois são mais de 900 páginas! Mas estou empolgada com o fato de revisitar o século XX através de um romance histórico e muito bem escrito.
Beijinhos e um ótimo fim de semana.
Ju

Patrícia Gonçalves disse...

Oi Bruxa
Gosto muito de ler, mas estou em déficit com a leitura...rsrs

bjs e ótimo finde!
Paty

Elza Carrara disse...

Oie, vim agradecer a sua visita no meu cantinho, seja sempre bem vinda :)
Nossa, faz tanto tempo que não leio um livro e ultimamente, diante de tantos blogs com dicas legais de leitura, tenho sentido grande vontade de ler de novo!
bjs e ótimo final de semana pra vc

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Vamos fazer essa guirlanda! rs
Adorei aquela plaquinha também,e vi muitas!
Se descobrir aulas 'como mexer o nariz' pode ser nível básico mesmo rs, me avisa.
Também estou precisando!

Pode arriscar no feltro!:)
bjs,ótimo finde!

Maria Luiza disse...

Bruxa, também já fui "rato de biblioteca". Ainda leio, mas depois dos blogs, o tempo livre é dedicado a eles! Por falar em livros infantis, ontem arrumado gavetas achei o livro "Um amor sem palavras" da Marina Colasanti. Tenho paixão por ele, com suas 16 páginas, está guardado no meu coração e a sete chaves na minha gaveta, com medo de perdê-lo. Outro também assim de paixão é da Irmãs Paulinas que agora é a Paulus, chamado "Eliseu e as ovelhas"! Esse está só no meu coração! Ele sumiu daqui! Obrigada pela presença. Volte sempre! Beijos!

Rita disse...

Bom dia !!!
Bom sábado ......
Vim deixar um abraço, que seu final de semana seja cheio de paz.
Tem sempre um post valioso, que adoro, o que é muito bonito

-Uma frase.-

Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele, guardei a minha no bolso. E fui.

Clarice Lispector

Abraços
Rita!!!!

Nina disse...

Oi Bruxa,
Uma boa idéia de presente para adolescentes esse livro!
Beijos

lenalima disse...

Ótima dica ...vou comprar para ler e presentear o neto!
terminei de ler o penúltimo livro da rodada Meninasqueleem. blogspot.com
gostei! Aprendi com minha mãe de Cristina Ramalho.

bom findi! bjss

Isabel Silva disse...

Olá.
Amiga, vim agradecer e retribuir, sua presença no meu cantinho, muito obrigada, pelo seu carinho e amizade.
é bom quando amamos ler, eu vou lendo, mas pouco, este ano, até agora só li dois livros, mas se gosto, enquanto não termino, não descanso.
Beijos

Evanir disse...

Que Deus abençoe seu final de semana
cobrindo de paz e luz sua caminhada nesse Mundo.
Tenho orado por todos sem sessar ,
pois sei e entendo quando precisamos nos afastar .
O tempo fora da nossa telinha envolve pessoas do cotidiano assim como na vida virtual.
Hoje estou tentando voltar com meu anjo de infinita luz divina.
Ofereço qualquer imagem desse lindo anjo da minha postagem.
Um abraço com infinito carinho e ternura.
Feliz e abençoado Domingo.
Beijos..Evanir.

Ivaneide Henrique disse...

Meu boa noite, amiga Bruxinha...

Amiga meu blog completou 1 ano no dia 19 de maio e estou muito feliz com sua presença no profetizando...

Então resolvi celebrar o blog e o meu niver que será dia 1º de junho.

Ficarei muito feliz com sua participação, pois vou postar um dia de festa para todas nós.

Conto com sua abençoada presença no dia 1º,ok?

Desde já te agradeço e que Deus a abençoe com chuuvas de bênçãos.

Abraços fraternos.

Imaculada disse...

Minha bruxinha preferida!
Temos isso em comum, também sou viciada em livros...as vezes leio mais de dois de uma vez.
Terminei de ler dois, já tenho outro pra ler... Amo demais!
Abraços! Boa noite e um domingo radiante pra ti.

Lilicutes disse...

Menina quem é viciada em leitura é assim mesmo kkkk

Quando chega os livros que meu filho lerá durante o ano. Eu leio tudo em algumas horas.

E quando compro pra ele, leio tudo na livraria ainda.

Por enquanto, são pequenos e dou conta.

Bjs

Kaku