Translate

maio 19, 2013

Ilustre visitante

Olá perambulantes!

Neste vôo, trago dois companheiros, "serzinhos" voadores que nos encantam.

Mamãe Bruxa tem muitas e muitas plantinhas no quintal da casa e isso atrai muitos pássaros. Alguns atém fazem seus ninhos por lá, em samambaias, hibiscos etc.
Recentemente, dois "penudinhos" apareceram mais uma vez pela área, perto da entrada da cozinha. 
Um deles gostou do espelho que tem por lá, enquanto o outro, que sempre o acompanha, fica no vaso.
O interessante é que o que fica no espelho, canta desesperadamente. E, nos primeiros dias, ficava batendo o biquinnho (talvez achando que do outro lado tinha mais um amiguinho).
Batizei esse mocinho de Narciso, pois ele adora o espelho!
Aparece todos os dias e canta, canta, canta...
E estão acostumados conosco, pois ficam por perto, mesmo enquanto passamos.
Essa mesma espécie tem ninho na samambaia que fica pendurada pertinho da porta de entrada (vista no espelho). Eles constroem, moram, se mudam, voltam....
Como sempre digo, pedacinhos do céu perto de nós.

"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."
Victor Hugo

Uma semana de bênçãos!
Abração esmagador.

30 comentários:

Gracita disse...

Boa tarde miguxa amada!
mas que delícia receber estes ilustres visitantes. Eles trazem a beleza do voo e nos privilegia com a sua exuberante plumagem.
Eles se acostumam tanto com a nossa presença que acabam fazendo morada em nossas plantinhas amadas.
Lindo de se ver.
Beijos e uma linda semana
Gracita

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Por aqui eles são nervosos rs
Se chegarmos perto voam para bem longe.
Mas alguns fazem ninhos no locais mais inusitados.
Já levei um susto com um que veio voando na direção da janela (fechada) e caiu completamente tonto.
Fui correndo ver, mas quando cheguei perto, ele preferiu voar tonto mesmo rs

Adoro as suculentas, elas são a minha última esperança de verde por aqui rs

Legal a vitrine,essa que fiz é novidade, segundo o site ainda estão testando o serviço, mas achei bem interessante!
Me deixou curiosa!!!

bjs,ótimo final de domingo e início de semana!

JAN disse...

Visitantes ilustres encontraram abrigo junto a uma amiga que "voa";-)

Abração
Jan

carol guezdan disse...

Que lindos visitantes nessa caverna,levaram ingredientes nos bicos para as novas poções?,rsrs.
Muito legal!!.
Altos vôos nesta semana e muitos beijos

Regina disse...

Bruxa querida

Adoro esses pássaros, eles são tão
lindinhos, né?

Que bom ter essas visitas por perto

beijo carinhoso

Regina Célia

nadja disse...

Lindona..que belezura amei os nomes dos passarinhos kkkkk eles são fofos mesmo.....uma feliz semaninha
farei todas as segundas uma homenagem para nossos amiguxos da net..e tb claro tomar um belo café da manhã comigo...aparece beijus fique com os anjinhos fuiii!!

lenalima disse...

Minha paixão, pássaros, essas avezinhas tão delicadas me enkantam, adoro ve-las por perto, e lá no mato tem muitos!
e já se acostumaram a vir comer bem pertinho!
adorei essas suas imagens, a do espelho foi demais!
bjsss

Amara Mourige disse...

Bruxa, que adorável visita!Gostaria te ter um na minha janela!Lindo!!
Beijos
Amara

formaplural disse...

Que belas visitas vc recebe! Os pássaros por aqui são bem ariscos, o máximo que chegam em casa é na pitangueira que tenho em frente à porta da sala, mas também fazem uma festa daquelas...Beijo e boa semana!

Edimara Iszczuk Almeida Bryk disse...

Adoro esses amiguinhos, no meu outro ap eu colocava água com mel e tinha sempre alguns deles cantando na minha varanda...era ótimo, mas quando mudei acho que eles não gostaram muito da altura e não apareceram mais me visitar.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Imaculada disse...

Amo de paixão essas belas avezinhas!
Aqui elas me acordam toda manhã.
É um privilégio tê-las sempre por perto.
Abraços amiga! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

Pepa disse...

Oi Bruxa, é a Vi,pela foto do espelho o pássaro parece sábia, eles são "espaçosos" mesmo, tem uma porção no meu quintal, que ficam dando mole para meus gatos, volta e meia tenho que salvar algum.
Boa semana,beijos,Vi

Patrícia Gonçalves disse...

OI Bruxa
Que bom que apareceu no blog, desculpe minha ausência, mas vou me redimindo atualizando as vistas essa semana..rsr

Adorei o jardim da sua mãe. Aqui pousam pardais todas as manhãs. Adoro qdo. eles aparecem. Adorei o nome "Narciso", caiu super bem.rsrs

bjs e uma linda semana
Paty

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Menina, adorei ver estes pássaros se sentindo hiper a vontade na casa! E na frente do espelho é incrível...lindos!
Adorei!
Beijos e um lindo dia!
CamomilaRosa

PINTA ROXA disse...

Se eles ficam aí é porque se semtem em casa...
E se regressam é porque gostam.
A frase com que terminas o texto é linda.
Tambem sinto saudades da minha "pinta roxa" os animais são como as pessoas marcam as nossas vidas...
Beijinhos

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Que delícia de visitaaaa! *-*
Tão bom, tão gostoso saber que eles se sentem bem aí, né! Fofos.
Bjks
:)

Renata Diniz disse...

Que gracinha! Por aqui eles são mais ouriçados! Bicam a janela desesperadamente!! Beijo!

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa, tudo bem por aí?
Uma ótima semana para você!
bjs, bons voos rs

By Neymes disse...

OI AMIGUINHA.QUE LINDAS FLORES SUA MAMA TEM.MINHA MÃE COSTUMA DIZER QUE,CASA QUE NÃO TEM PLANTA,FALTA AR,SE ACHA?RSRS.BOA TERÇA.BEIJOS.VALÉRIA.

Lola disse...

Oi Bruuxa! Que post mais gostoso com este lindos visitantes... e cada dia é mais dficil vê-los batendo asas por aí! (ainda mais morando em uma capital como é meu caso)
Beijõess
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

Rai disse...

Que bela visita, parabens pelas plantas e pela beleza e equilibrio q/elas nos transmite.
Uma semana cheia de bençãos p/vc.
Bjs,
Rai

Luciana F. Damiano disse...

Oi....é mesmo uma beleza como as plantas atraem os pássaros.
Esse cantinho é muito harmonioso.

bjks

MARILENE disse...

São visitantes que trazem magia. Talvez o Narciso cante para aquele outro pássaro que o espelho lhe mostra.

(O autor que mencionei na postagem é excelente . Se ainda tivesse aquele livro eu o mandaria para você, mas já o doei faz tempo. Provavelmente o encontrará com facilidade.)

Grande beijo!

Ivaneide Henrique disse...

BEM TE VI AMIGA!!!!!
BEM TE VIIIIIIIIIII BRUXINHA!!!!

Adorei ver meus lindinhos aí.

Amodoro Bem te vi.Sempre que algum fala comigo eu respondo na hora, esteja onde estiver rsrsrs.

Certa vez pude sentir a bênção de cuidar de um lindinho desse por 2 dias, fiquei cuidando dele até poder voar...foi lindooooo

Beijos e obrigada pela sua amável visita ao profetizando,viu?


Linda quarta feira procê..

Catarina disse...

Oi querida amiga, obrigada por sua visita e pelo seu carinho. Adorei ver você nos meus blogs.
Beijos
Catarina

Sinval Santos da Silveira disse...

Bom dia,amiga!
Sou teu seguidor a bastante tempo.
Senti saudades e estou aqui me deliciando com suas poções mágicas.
ABRAÇOS
Sinval

Sandy Matos disse...

Nossa! Que privilégio ouvir o canto dos pássaros. A presença destes bichinhos, em um mundo tão poluído e caótico, enche nossos corações de alegria. Você é abençoada! Abr@ços e beij*cas!!

Artes da Velha disse...

Olá querida Bruxinha, após uma longa ausencia voltei À blogosfera :)

Fiquei encantada com estas fotos... quem dera que um dias passarinhos destes ficassem à minha porta :) Maravilhoso!!

Beijinhos

Nanda B. disse...

Adorei o nome que destes para o pássaro: Narciso... não podia ser mais perfeito, hehehe!

Nossa, adorei teu blog, achei muito criativo e bem diferente!!

Obrigada pela visita, seja sempre bem-vinda ao meu espaço. Se quiser fazer parceria (troca de banners) é só me avisar. Um abraço!

Beth disse...

Muito lindos e meiguinhos!!! É um privilégio tê-los por perto!!
Tenha um bom final de semana também!!
Bj