Translate

abril 21, 2013

Dia do Planeta Terra

Olá perambulantes!


Dia 22 de Abril é comemorado o Dia do Planeta Terra e embora muito se fale sobre reciclagem, reutilização, economia de água, de luz... muitas ações devem fazer parte de nosso dia-a-dia para que, de fato, respeitemos esse presente que nos foi dado.

A reciclagem é importante, mas o consumo também deve ser observado.

Hoje em dia, muito se reaproveita, mas muito ainda é jogado fora e pior: de maneira errada, devido à falta de coleta seletiva ou até de locais que recepcionem tais descartes.

Onde moro, por exemplo, não há nenhuma ação da Prefeitura a esse respeito e embora o caminhão de lixo passe em dias e horários definidos, muitos moradores jogam seu lixo fora do horário e dia da coleta. Outros, jogam pela rua "só um papelzinho", "só uma bituquinha de cigarro" e por aí vai... Esquecem que muitos pensam dessa forma e o  "só um papelzinho" vira uma massa de sujeira, poluindo, entupindo... 
Porém, posso fazer a diferença e tudo que é reciclável, na minha casa, é separado e levado ao sucatão. Independente de comprarem (eles pesam e pagam), só o fato de lá deixar, sei que estará sendo reciclado.

Reutilizar também é opção e o que não falta é criatividade.
Os blogs são verdadeiras fontes, riquíssimas em informações e tutoriais.
Com certeza, algo que está aí, na sua casa, para ser descartado, ainda tem utilidade ou pode ser usado como decoração.

Plante uma árvore!
Ou uma flor ou cuide de algum canteiro...
Além de terapêutico, o verde da natureza trás vida e uma única árvore plantada absorverá uma tonelada de dióxido de carbono durante sua vida.
Em cidades grandes, com o aumento populacional desenfreado cada dia mais e mais árvores são derrubadas e verdes devastados, dando lugar à casas, lojas, metrôs...
Mas, mesmo em locais reduzidos, sempre é possível trazer um pedacinho da natureza pra perto.
Na caverna real temos árvores frutíferas que plantamos a partir de caroço e sementes, além de folhagens e flores. Uma delas é o abacateiro que até já ganhou uma postagem por aqui.
Esse canteirinho verde com esse camarão faz parte lá da casa de minha mãe, onde não faltam vasos floridos, folhagens e até ervas para chás.

Aqui, são apenas 3 dicas, mas de grande efeito e que demostram respeito ao nosso planeta.

E você, o que tem feito pelo planeta que deixará aos seus filhos, netos, bisnetos?
Conte aqui, ou faça uma postagem com o tema!

Obrigada por todo o carinho, abração esmagador e até o próximo vôo.

23 comentários:

Ateliê Tribo de Judá disse...

Se cada um fizer a sua parte a coisa funciona....principalmente se o governo facilitasse a vida das recicladoras, sabia que quando pagamos por um produto pagamos o imposto sobre tudo o produto e embalagem e que quando descartamos a embalagem a empresa que recicla tem que pagar o imposto sobre a embalagem que agora virou sucata??? isso é algo que precisa mudar.
mas enquanto isso....vamos separando o lixo úmido do lixo reciclavel já é um bom começo mesmo que não exista coleta seletiva porque geralmente o lixo coletado no caminbão vai para uma cooperariva onde lá fazem a triagem e isso já ajuda e muito os cooperados.
Amei teu post.
beijos
Joelma

✿ chica disse...

Lindo post, homenagem, lembrança e trabalho!! beijos, ótima semana,chica

Calma que estou com pressa! disse...

oi Bruxinha
o planeta pede socorro
a reciclagem ainda esa com passos pequenos
se reciclarem tudo- não haveria lixões,
e a nossa reutilização repaginadas , ja salvamso muitas coisas
e vamos reutilizar reciclar reduzir
bjs
lu

Regina disse...

Bruxa querida


Parabéns pelo lindo post.

Eu separo lixo para reciclagem.

Também tenho pequenas árvorezinhas em

casa, inclusive uma igual a da foto.

beijo carinhoso

Regina Célia

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
ótima lembrança.

Temos a coleta seletiva por aqui e tem tempo.
De uns tempos para cá, eles tem levado menos coisas daqui de casa rs
Tem também o carro do 'cacareco' rs eles vem falando em megafone..'compro geladeira velha, ar condicionado velho, panelas...' rs é um ótimo carro para interceptar rs
Acho que devem ter achados por lá!

Ainda bem que podemos contribuir um pouquinho!:)

Quanto a plantar uma árvore, eu tenho aquele problema com verde (eles não gostam de mim rs).

bjs,ótimo final de domingo e início da semana.
Você está no resumo :)

carol guezdan disse...

Oi bruxinha,bom seria que nossos dirigentes fizessem bom uso do nosso dinheiro, investindo em educação,tratamento e coleita seletiva.(aqui onde eu moro é um descaso)ainda assim eu se-pa-ro, eu cato e o orgânico vai para o mato,sim restos de carne ou detrito enterro e vira adubo.As arteiras somos reciclonas ,não tem jeito.A maioria de nos tem consciência ecológica.Graças a Deus.
Beijinhos e uma semana linda!!.

Sandra Stegues Silva disse...

Oi bruxinha, tens razão, a reciclagem é importante, e creio que ainda é preciso muita conscientização, nesse sentido.
Aqui em casa temos várias árvores ornamentais e frutíferas, também, pés de chás, e folhagens. O ambiente se torna agradável, e o ar que respiramos com melhor qualidade, sem contar a beleza...é muito bom!

Ótimo post, parabéns!

Beijos...feliz e abençoada semaninha pra ti, amada!

Lilicutes disse...

Bom dia Bruxa!!

Na rua de casa são os catadores que passam e levam o lixo reciclável para vender. Tem uma senhora no meu bairro, que todos nós moradores conhecemos, que passa levando aquilo que separamos. Nós ajudamos o planeta e também ajudamos no ganha pão dessa senhora. Morro de dó, pois ela passa recolhendo muito peso, faz várias viagens e não tem tempo ruim, faça chuva ou sol, lá está ela falando alto com ela mesma e enchendo o carrinho.

Bjsss e desejo uma linda semana!

Kaku

Selma Nascimento disse...

Passando para visitar vc e o seu blog.

Hoje dia da terra é uma data indicada para estar aqui.

bjs

selma

http://3fasesdalua.blogspot.com/

Desi Winters disse...

Oi Flor!!
Amei seu blog!!

Estou seguindo!!

Beijinhos
Desi
http://crochedadesi.blogspot.com.br

Jaque disse...

Hoje em dia encontramos diversas dicas de reaproveitamento em blogs, como você disse. Adoro os posts sobre esse assunto.
Ah! Faz duas semanas que plantei um Ipê amarelo no meu quintal. Cultivei a muda por uns 9 meses, igual um filho e agora arrumei um cantinho definitivo pra ele. Fiquei muito orgulhosa do meu mais novo filhote.

Bjs

Raquel Santos disse...

Apesar de morar em casa, meu quintal é na frente e é pequeno.Mas já comprei umas floreiras pra eu e filhote plantarmos um girassol e outras plantinhas.Bjs

Varal das Artes disse...

adorei o post querida. Acredito q o caminho é Cada um fazer o seu melhor. Começando desde cedo , ensinando o seu filho a fazer a parte dele por exemplo já é uma contribuição para um futuro melhor. Um beijo
Karin Montone

Nal Pontes disse...

Parabéns pela postagem! Reciclar é preciso. Te desejo um dia maravilhoso. bjssss

Evanir disse...


Sabe aquele abraço bem gostoso??
Pois é esse que vim te deixar.
Aqui deixo meu imenso carinho
por você.
Que seja nossa amizade
a mais infinito que houver.
Um Dia lindo e abençoado.
Beijos no coração.
Carinhos na Alma.
Evanir..

Lu Gradice disse...

OI!!!
Vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho, adorei, reciclar é tudo de bom o planeta agradece.
Tenha uma ótima semana.
LU GRADICE

Adriana disse...

QUE BLOG GOSTOSO DE VISITAR!!! UM ENCANTO!!!

BJSSS

MissRedButtons disse...

Parabéns pelo post. Educativo e interessante
Obrigado pela visita.
Bjs

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá querida amiga Bruxa!

Como você está? Tudo bem?
Se quiser, a Casinha disponibiliza do PSP 7, tá?
Tô me virando amiga. Acho que vou postar, pegar a Url da página e fazer o menu.
Não entendi se dá para fazer de outro jeito. Farei assim mesmo ^^
Obrigada pela ajuda!

Se cada um de nós fizessemos um pouquinho, já estaria de bom tamanho, né?

Obrigada pelo carinho e tenha uma excelente quarta-feira ^^
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Rebeca disse...

Ótimo e oportuno texto! A redução do consumo é mesmo questão vital, embora seja tão difícil, talvez até mais difícil do que reciclar.
Mas a gente tem que acostumar, né?

Bjs

Regiane / Monica disse...

Oi Bruxinha... sou um pouquinho suspeita, às vezes dou uma de sucateira kkkk, pego algumas coisitas na rua... porque com certeza vou dar um destino aquilo. Adorei a garrafinha branca com borboleta... gostaria de aprender como se faz... vc sabe??? Se souber, nos ensine por favor, tenho um montão em casa... e preciso recicla-las pra dar de presente para as amigas...Desejo a ti uma ótima semana. Com carinho... Regiane.

quaseprendada disse...

Então... demorei mas cheguei pra retribuir a visita, eu reciclo já virou vicio, reutilizo adoro artesanato gastando pouco e já plantei algumas arvores no sítio, parabéns pra mim né?
Estou seguindo seu blog e me adaptando a nova linguagem dos marcadores é sempre uma gostosa descoberta. Espero seu retorno ao meu blog.bJô lindo fim de semana

Olga i Carles (http://bellesaharmonia.blogspot.com disse...

Una Bendición el planeta tierra.
Su hernmosura depende de todo el conjunto de la humanidad.




Un abrazo y gracias.