Translate

abril 25, 2013

Desafio Realmente Desafiante

Olá perambulantes!

Cá estou novamente para colocar mais um livro no desafio do blog Silêncio que eu to Lendo!

E esta participação entra em Fevereiro, no item 10 - Ler um livro que tenha entre 300 e 350 páginas.

Consegui ler a tão almejada biografia de Charles Chaplin (uma delas, pois existe algumas disponíveis no mercado).
Adoro seus filmes e quando descobri essa biografia, imediatamente a coloquei em minha lista de leitura.

Autor: Stephen Weismann
Editora: Larousse
Ano de Lançamento: 2010
Páginas: 320
Sinopse: Essa biografia conta a vida de Chaplin, da tragédia que se abateu sobre sua mãe e o alcoolismo de seu pai até sua ida para o orfanato. Ele mesmo classificou essa como a fase mais infeliz de sua vida. Porém, mesmo contra todas as adversidades da vida, tornou-se um dos melhores comediantes de todos os tempos. 
Opinião Bruxal: O autor é um psiquiatra e escreveu sobre Chaplin de uma maneira única. Stephen buscou momentos da infância de Chaplin relacionando-os com suas criações e atuações. Chaplin tinha uma memória incrível e mesmo durante o auge, ainda lembrava com exatidão suas falas de início de carreira, nos teatros de variedades. Ele aprendia por observação, estudava expressões faciais, corporais e com isso dava vida a seus personagens.
Dois pontos me tocaram nessa biografia: 1 - saber que apesar de uma vida sofrida (coisa que muitos passam), Charles teve forças pra nunca desistir e quando chegou ao auge, manteve a simplicidade e humildade de quando nem era reconhecido; 2 - durante toda sua trajetória seu meio-irmão esteve sempre presente, nos bons e maus momentos.
Com certeza, recomendo o livro para os fãs desse gênio.
Para participar desse desafio, clique aqui.


E se você está procurando algumas opções de leitura, no Pet Feliz há mais de 350 títulos, por R$10,00 e você ainda ajuda os peludinhos que necessitam de um lar. Conheça o trabalho do Pet Feliz.


Obrigada por todo o carinho, abração esmagador e

19 comentários:

Lilicutes disse...

Olá Bruxa!! Parece ser uma história de vida interessante. Nunca li nada a respeito de Chaplin e vi poucas cenas de seus filmes. tenho certeza que quem está perdendo sou eu.

Vou conhecer a Pet Feliz.

Bjs

Kaku

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Tudo bem por aí?

Esse desafio é bem legal!
Eu não conseguiria fazer :(
Estou optando por livros menores, e assim consigo ler mais!
O livro parece interessante mesmo, gosto dos filmes dele.

bjs, ótimo dia!

Cadinho RoCo disse...

Deve ser um belo livro.
Cadinho RoCo

Dorli disse...

Oi Bruxa

Adorava Chaplim!
O livro mais grosso que já li foi: ULISSES de James Joyce. Se você quiser eu mando para você...
845 páginas.
Beijos
Lua Singular

Patricia Galis disse...

Já li esta biografia realmente é surpreendente, e a ideia do Pet feliz é sensacional.

§Van..Castro§ disse...

ola querida, obrigada pela visita..ja estou aqui.. adorei seu blog..beijinhs

Raquel Santos disse...

Põxa que legal a história da vida de Chaplin, não conhecia.Com certeza foi uma história de superação e eu adoro, pois me impulsionam mais.Muito legal livros por esse preço simbólico, show!Bjs

Dorli disse...

Oi Bruxa. Resumindo:
É o mais importante romance do século XX e Antonio Houaiss demorou 1 ano para traduzi-lo do autor irlandês.
O livro todo é resumido em acontecimentos em 18 horas de um único personagem. Eu consegui terminar, já meu filho não gostou, e como gostos se diferem....
Beijos
Lua Singular

Dorli disse...

Oi querida

Eu não sabia desse 11 anos, li, demorei e gostei. Está a sua disposição
Beijos
Lua Singular

Arlete disse...

Olá Bruxinha! Tudo bem?A história de vida de Chaplin é muito interessante.Eu gostava muito dos seus filmes.Beijos

ONG ALERTA disse...

Valeu a dica beijo Lisette.

Lilicutes disse...

Olá Bruxa querida!! Vim agradecer o carinho imenso deixado no meu cantinho. Vcs são todas especiais!!
Tempo?? O que é isso?!! kkkkk
Tenho uma casinha pra terminar até dia 30 e ela continua nos meus pensamentos.

respondendo a sua pergunta:

Eu estou amando o livro. Tem 640 páginas e não quero que acabem rsrsrs. Já tem o segundo volume nas livrarias, mas o autor ainda está escrevendo o terceiro, Ele leva mais ou menos 2 anos pra escrever cada um.
Contêm magia, e seres sobrenaturais misteriosos que ainda não sei o que são. O personagem principal é encantador. A história do persoangem é narrada por ele ao Cronista. E começa desde a tenra infância. É como se estivéssemos vendo um filme.
Se resolver ler acredito que não irá se arrepender.

Bjs

Kaku

Zizi Santos disse...

Bruxa
saudades
eu ja contei que tenho uma preguicite de ler? coisa feia , não é?
mas eu sou assim, infelizmente. Prefiro ver um filme, do que ler. Já fui rata de biblioteca, escrevia, fazia poesias, e agora me deu isso
adorei saber sobre Chaplin, através
de você, mas acho que não conseguiria ler um livro de mais de 300 páginas. È um desafio super importante , parabéns para você
beijinho de boa noite
Zizi

Nina disse...

Oi Bruxa,
Fiquei feliz em te ver por lá!
Você sabe que sou professora de arte e
as vezes falamos das linguagens da arte
e mostramos o Chaplin, as crianças simplesmente amam!
Beijos

Elia disse...

Pasaba a desearte un buen fin de semana
se feliz
y buen trabajo

saludos
^^

Calma que estou com pressa! disse...

oi Bruxinha
adorei a dica
sempre quis ler este livro
deve ser altamnete cabeça
estou agora lendo os livros de filha
um deles - A cula é das estrelas
é lindo
recomento tb
bjs
lu

Fadinha disse...

amiguinha linda postagem!
Adoreeeei :)
postcao.blogspot.com

Lua Negra disse...

Amei a Resenha amiga Bruxa, e como você ofereceu, já publiquei na "Resenha de Amigos", uando tiver mais, basta me avisar e terei maior alegria de colocar por lá.
Beijinhos de estrelas.
Lua
http://luasnegras2.blogspot.com.br/

Olga i Carles (http://bellesaharmonia.blogspot.com disse...

Bravo...
Los desafíos siempres son desfiantes cuando la espada se alza y se convierte en dorada estrella.
Charles Chaplin... todo un personaje. Quizá también incomprendido en su época,


Un abrazo.