Translate

março 14, 2013

A Filosofia do Camelo

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente, o bebê camelo perguntou:

- Por que os camelos têm corcovas?
- Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto. Precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo, somos conhecidos por sobreviver sem água.

- Certo. E por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?
- Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas longas eu mantenho meu corpo mais longe do chão do deserto que é mais quente que a temperatura do ar e assim fico mais longe do calor. Quanto às patas arredondadas, eu posso me movimentar melhor devido à consistência da areia!

- Certo! Então por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando, eles atrapalham minha visão.
- Meu filho, esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia do deserto! - respondeu a mãe com orgulho.

- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto, as pernas longas e patas arrendondadas para caminhar através do deserto e os cílios são para proteger meus olhos da areia do deserto. Então, o que é que estamos fazendo aqui no zoológico ???

Moral da história:
"Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só são úteis se você estiver no lugar certo."

Você está no lugar certo?


Sugestões para a Páscoa?

Abração esmagador e

28 comentários:

✿ chica disse...

Linda história e reflexão! beijos,chica e um dia bem lindo por aí!

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi

Amei os camelos
Um papo cabeça........

Obrigado por sua revoada no meu cantinho,adorei

Um abraço,lindo dia
Bjo

Pri Balleste disse...



oi flor
passei para deixar um beijo desejando uma ótima quinta
:D

Pri

http://priballeste.blogspot.com.br

Tamires Tenorio disse...

Que linda essa história
beijos
www.inspiresenoamor.com

carol guezdan disse...

Bom dia!!legal demais,a moral ótima!!
Bruxinha tem sorteio no meu bloguinho,convido você a participar,se quiser fica a vontade.
Beijinhos

Ju disse...

Oi, Bruxinha
Adorei esta história!
Se eu estou no lugar certo? Estou!!

Beijo

Ju

Angela disse...

eu vim aparantar aqui e dizer q fiquei muito feliz com a sua visita e que a historia é muito bonitinha,beijão querida

Laine artes disse...

Oi Bruxa uma ótima postagem, boa pra refletir!Bjs e um lindo dia.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa,
Guardei aqui!
Ótima...
bjs,ótimo final de dia :)

Arlete disse...

Oi bruxinha !Gostei muito, e achei a moral da história muito boa.Já estava sentido tua falta.Beijos

Clau disse...

Olá,boa noite :)
Eu estou no lugar certo!
É bom sair da zona de comodismo,e
abandonar nosso 'zoológico'...
Amei a reflexão.
Bjs!

JAN disse...

Boa pergunta do camelo/filhote...

Abração
Jan

Regina disse...

Bruxinha querida

Adorei a história sobre os camelos.

E que esperto o camelo filhote.

beijo carinhoso

Regina Célia

Go Artes disse...

Olá Bruxinha querida,
Amei o papo dos camelos, pura verdade!

Papai continua no hospital, domingo 10 ele voltou para a Uti, mas, o pior já passou.
Obrigada pelo carinho e pela, tão gostosa, revoada sua lá no meu cantinho.
Muita paz
Xerocas
Go

Lindalva disse...

Minha linda bruxinha li tua postagem já quase fechando os olhos, mas a moral da história me fez arregalar as meninas oculares :) minha querida saudades de tu, desculpe senão estou tão constante, mas sempre que puder estrei aqui deixando minha porção de carinhos. Beijos reluzentes e com pó de pirlimpimpim no teu coração.

Lucineide Cantinho do Fuxico disse...

Amei sua passadinha la no blog,obrigado pelo carinho.
Achei a historia muito interessante. Otima sexta!
Beijos,
Lu

Lilicutes disse...

Uma parábola para se refletir.

Bjs

Kaku

Casinha das Gifs ^^ disse...

Bom dia minha doce amiga Bruxa!

Tudo certinho com você?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Você é o máximo com os seus posts amiga!
Eu pensei que ia tirar algum aprendizado do post e era uma baita pegadinha! rsrs... Adorei!
Infelizmente ainda tenho esse desconforto.
Na última consulta que tive com a minha endocrino, ela havia examinado o exame e já tinha dado alto a tireóide. Ela pediu para eu repetir em dezembro.
Deu mais alto ainda. É certo que terei que entrar na medicação. O retorno foi marcado somente para abril. Não tinha horário antes :(
Minha mãe diz que tudo isso é do sistema nervoso.
Você é a terceira pessoa que fala em refluxo.
Meu Deus! Foi só eu ganhar mais 1 ano de vida que começou a aparecer um monte de problemas. Eu hein! rsrs...

Obrigada pelo carinho e tenha um excelente final de semana!
Beijinhos no coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Nal Pontes disse...

Muito interessante essa história,Parabéns pela postagem.
Isso me faz lembrar que só seremos realmente felizes qd estivermos no lugar onde Deus preparou para q estivessemos ou seja perto Dele.
Bjss e um lindo final de semana.

Renata disse...

Ótimo post para refletir e dar o pontapé para o final de semana.
Bjs e bom finde!!

ana costa disse...

Olá amiga esse exemplo faz com que nós pensemos um pouco sobre a nossa vida...
beijo e bom fim de semana

Camila Faria disse...

Muito bom!!! Inspiração para o final de semana!

Zizi Santos disse...

Camelinho espertinho!
um texto para ser pensado e analisado. Eu estou tranquila ultimamente, parei de contestar. Ando mais focada e aguardo sempre o melhor pra mim.
É isso, Bruxa , bjs e um bom sábado
Zizi

Laura Ferreira disse...

Olá queridaa!
Bom Fim de semana flor!
xero no ♥

Pano & Cia. disse...

Olá! agradeço sua adorável visitinha no meu cantinho, e parabenizo pela mensagem bem reflexiva...bjs. Vera.

Ateliê Tribo de Judá disse...

Lindo texto, é bem assim mesmo, antes de qualquer coisa temos que estar no lugar certo, na hora certa e preparados pra isso.rsss
beijos e um ótimo final de semana
Joelma

ONG ALERTA disse...

Nem sempre estamos aonde queremos, beijo Lisette.

Luma Rosa disse...

Esses questionamentos nos fazem pensar um bocado! Por anos os camelos viveram no deserto e agora no zoológico. Será que no processo evolutivo as corcovas murcharão?
Imagino que eu esteja no lugar certo, pois foi o lugar que sempre batalhei para estar.
Bom fim de semana!! Beijus,