Translate

fevereiro 17, 2013

Uma paixão...

Boa noite, perambulantes!

Bem... por aqui a noite já está chegando, pois finalmente, acabou o horário de verão (que não curto!).
O que curto mesmo é o Outono e logo ele chega, trazendo um cheiro novo no ar, dias frios, céu azul... chocolate... e a Páscoa.

Falando nela, uma das poções que mais gosto de fazer com esse tema são latas.
Adoro juntar todos os restinhos de materiais, olhar pra cada uma e ir criando coisas diferentes.
Já fiz muitas latas, de vários modelos e tamanhos, porém, nenhuma igual. 
Confesso que muitas que se foram, tenho saudades, pois naquele momento, elas foram feitas de um jeito que nunca mais farei.

Abaixo, uma degustação de algumas dessas poções:

Aquelas "torcidinhas" de achocolatado.


As de molho, com uma "enferrujada" e recorte de cenourinha.


De cappuccino e leite condensado...
Essas fazem parte das que sinto saudades...
(Curti demais pintar o matagal do coelhinho à esquerda.)


Aqui, uma parte da coleção 2009.
Latas de biscoito, de achocolatado, de cappuccino e de relógio.

Cada uma que saía do caldeirão, eu me apaixonava.
Infelizmente, acho que esse ano não dará tempo de cozinhá-las.
No próximo vôo, trarei outras "diferentes".

Abração esmagador e ótima semana!
Obrigada por todo o carinho.

46 comentários:

Janice(Pinguinho de Arte) disse...

Bruxa,eu também curto o outono e inverno,muito mais aconchegante.Eu adoro trabalhar com latas e já náo tenho mais lugar aqui em casa para guardar tantas que tenho.Morro de pena de jogar fora qualquer latinha que eu uso e acabo guardando.Elas combinam muito com tema páscoa e as suas ficaram lindas,como sempre.
Te desejo uma linda semana!
Beijos

Gracita disse...

Oi miguxinha amada! Gosto muito do outono e da primavera. Sua coleção está incrivel. As pinturas deram um charme todo especial. Beijos e boa semana

Regina disse...

Bruxa querida

Amei muito todas as latinhas, pois

ficaram super lindas.

beijo carinhoso

Regina Célia

carol guezdan disse...

que graça que ficaram essas latas!!
beijos e ótima semana

rose japan disse...

Oi Bruxa que lindasas suas latinhas!!! Nossa e eu jogo tantas fora...agora alrendendo a fazer decoupagem quero ver se faco umas latinhas p mim...as suas sao lindas....e pelo que vc descreveu sao pinturas mesmo...larabens!!!!

Lindas

Rose jp

Imaculada disse...

Minha bruxinha preferida!
Também amo o verão! Encapar,decorar latinhas, também é uma das minhas paixões.
As suas estão lindas demais.Parabéns!
Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

Silvana Haddad disse...

Fiquei enlouquecida vendo suas latinhas.
Se me perguntar qual gostei mais, respondo = TODAS.
Até um fiquei com saudades das latinhas que já alçaram voo (rsrsrsrs).
Parabéns pelo trabalho, você é uma verdadeira artista.
Vjs.:
Sil

Roberta Bortoluzzi disse...

Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, fazia algum tempo que não passava por aqui, gostei de tudo mesmo,passe no meu blog sobre artesanato em geral e deixe um comentário se gostar do que encontrar, beijokas
http://www.titacarre.com
http://agulhaetricot.com

Trabalhos da Maria disse...

Oi!
Minha nossa!!!! Que coleção maravilhosa, são todas fantásticas.
Bjos e uma boa semana.
Maria

ELIANE VILELA disse...

QUE ENCANTO, REALMENTE UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA

DESEJO A A VC UMA SEMANA PERFEITA

BJUS
LIH

Lih só faz Artes

Magda disse...

Olá Bruxinha querida!
Estou de volta após alguns dias longe da net. Estava com muita saudades!!
As latinhas são simplesmente lindas! Belo trabalho!
Beijos com carinho...Magda

Rose Marques disse...

Olá Bruxa!!! Tudo bem!
Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho, vc é sempre bem-vinda.
Colega, adorei suas latinhas, pintadas com muita habilidade! Reciclar é muito bom, né! Dá uma realização diferente pra gente.
Bjs no coração!!!! Tenha uma linda semana!

Tina Bau Couto disse...

Aqui na Bahia não participamos do horário de verão.
Eu tb adoro o outono, o estalar das folhas secas, tapetes delas, frutos e brisa leve.
Adorei o abraço esmagador e estou de boca aberta com a beleza das latinhas.
Então vamos que vamos rumo as coelhos, ovos e cenouras :)

mimosefuxicos.blogspot.com disse...

Oi Bruxa,
Que lindas! Uma paixão mesmo!
A de leite condensado com alsinha me apaixonei :)
Sabe q tenho várias latas guardadas aqui mas não consigo tempo para decorar! Uma hora sai.
Beijos
Taís :)

Lilicutes disse...

Oi Bruxa! Lindas e a do coelhinho é uma das mais fofas mesmo. Tb já fiz algumas. Adoro pintar!

Desejo uma linda semana e não vá voar a tarde, pois está caindo tempestades horrorosas na nossa cidade! rsrsrs

Bjssss!

Kaku

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa!!!
Liberei meu post agora.
Obrigada pelo carinho e preocupação :)
Fui um problema de saúde com o meu 'paidrastro' agora ele está bem, em casa de castigo...mas sem dor.
No finde não consegui parar para fazer o post nem visitar, e ontem não foi diferente.
Parabéééééééééééns!
Tudo 'de ótimo' que você merece!
Um super dia, que seja muito especial.
Sopre as velinhas e faça muitos desejos, que ajudo a torcer para que sejam realizados.
:)

Pergunta, todas as latinhas são pinturas?
Fiquei chocada com o tal matagal rs
Ou são decoupagem com pintura?
Estão lindas!
Também guardo latinhas rs

Daniela de Paula disse...

Quanta habilidade! Adorei suas latinhas!
um beijo,

Lua Negra disse...

Tenho tantas latinhas esperando por mim, rsrs
Essas estão linda e me deu água na boca, rs
Beijinhos de magia.
Lua

Smareis disse...

Olá Menina,
Eu adoro o verão, mas detesto o horário de verão.
Adorei as latinhas super criativas.

Passando pra dizer que estou de volta depois de um tempinho ausente do blogs e da net.
Ja tem atualização!
Grande abraço!
Clique Refletindo com a Smareis

Duendes disse...

Ola minha amiga,
que lindas latas decorativas amei cada uma e seus detalhes...Bravissima .
Sao todas encantadoras.

Nica Crochê disse...

OI AMIGA NO MEU BLOG TEM UM SORTEIO PARTICIPA http://www.crochenica.blogspot.com.br/

nile disse...

Oi Bruxa.
Estou encantada com as suas bruxarias.
São marailhosas.
Tens mão de fada e muita perfeição.
bjtos.NIle.

Josiene Vassallo disse...

Querida amiga Bruxa, amei demais as artes na lata, uma mais linda que a outra, parabéns pelo trabalho de reciclagem e artístico, são maravilhosos e de muito capricho!
Beijinhos e abraços!
Ene ♥

Josinete Beatriz disse...

Olá minha amiga bruxinha!
O dia vai ser especial, tenho certeza! Já acordei com seu recadinho e corri pra cá! Lindas, suas latinhas...me apaixonei!
Obrigada pelo "esmagador"... estava precisando de um abraço forte...
Deus abençoe sua vida e seus projetos. Lembre-se sempre que nunca te esqueço e que estarei sempre de coração aberto para te acolher.
Bjs carinhosos e cheios de luz!
Josi

Marli disse...

Olá Colega.
Muito obrigada pela visita.
Suas sugestões para pascoa,
são maravilhosas.
Amei todas.
Abraços,
marli

Formiguinha disse...

Oi Dona Bruxa:)

Mas que lindas latinhas! Estão perfeitas. Parabéns minha querida por esse talento tão especial que consegue transformar simples latas em autênticas obras de arte. Adorei!
Tenho algumas latas guardadas e não me importava nada de fazer o mesmo com elas. Quem me dera!!!

Beijinhos:)

Claudia disse...

OLá! vim retribuir a visita e adorei o teu blog...com certeza virei mais vezes..tenha um bom dia!

Isadora disse...

Você pinta maravilhosamente bem, estou encantada!
Eu também amo outono/inverno, embora onde eu moro sente-se pouca diferença, é quente o ano inteiro...

mali disse...

Olá, que latinhas lindas!
Por aqui estamos a sair do inverno
embora ainda tenhamos demasiado frio.
Bjs -Alice.

✿ chica disse...

Lindas todas!Uma graça, belo trabalho! beijos,chica

Dayane disse...

Nossa, adorei as latas, você pina muito bem, trabalho incrível viu, parabéns :D
Beijinhos
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Lembranças de Sabonete disse...

Oiii... Outono e inverso são os melhores... parabéns pelo blog... estou te seguindo... mais interessante é essa música...
Abraços

Maria Freitas disse...

Olá Bruxa, obrigada pela visita.
Estou visitando seu espaço que está cada vez melhor.
Parabéns!

Sue Ellen Nascioli disse...

Que fofurices essas latinhas.
Amei em especial a lilás com alça :)
Aproveito a visita para te convidar para o sorteio que está rolando lá no bloguinho.Espero você lá.
Bjossss
http://tesourapapeleoutrosamores.blogspot.com.br/

Evanir disse...

Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
certamente, permanece.

Desejo um abençoado final de semana
Beijos no coração carinhos na sua alma,Evanir
Por favor me perdoa por deixar cola
não estou conseguindo digitar.
Isso é para não deixar de passar nos blogs.
Deus sabe o quanto você é importante para mim.

Nilceli Gonçalves disse...

Bruxaaaaaaaaaaaa!
Que bom revê-la!Saudades...
Sabe, bruxinha, estou meio sem tempo, mas hoje decidi visitar os blogs queridos. Essas latinhas estão mesmo lindas!
Agradeço pela visita, pelo carinho deixado lá, no bloguito. Você é especial, Bruxa!

Beijinhos mágicos...rs

Dorli Silva disse...

Oi querida
Matando a saudade de criança?
Seja bem vinda ao Mundo dos Inocentes
Obrigada
Mundo dos Inocentes

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Oi, muito obrigada por sua visita.

Meu filho está melhor, ainda estamos em compasso de espera dos resultados finais, mas já está tomando uma medicação.


Beijos e ótimo final de semana a vc.


Audeni

nadja disse...

Olá muito prazer vim conhecer vc e seu lindo e encantado cantinho..amei suas ladinhas amo artesanatos !!!
Amo tb o Outono..chocolates frioziinho kkkkkkkkkkkkkk
Convitinho doladinha !!!
Postei no meu petalas e rosas ..um poema lindo de minha mais nova amiguinha Nadja minha charázinha kkkkk aparece !!
http://casadanadja.zip.net/petalas.htm

Sandra Batista disse...

Oiiii Bruxinha!!
Amiga,que saudades de vc!!
As latinhas estão todas lindas,também gosto de fazê-las,mas ultimamente estou sem tempo e sem latas,kkk,mas sou muito fã delas e vc faz divinamente,que seja um sucesso nessa Páscoa!!
Esse seu cantinho é mesmo mágico e adorei a música,vc é mesmo fabulosa!!
Te adooooro!!
Obrigada semre pelo seu carinho amiga!!
Um fim de semana maravilhoso!!
Beiiijo!!

Vanda disse...

Obrigada pela visita!
As latinhas ficaram lindas...
Essa com alcinha me encantou rrrsss...
Jesus te abençoe
bjjocas Amo!!!

Cozinha de Mulher disse...

Menina.. quanta coisa mais linda.
Somos duas que não gostamos de horário de verão.. eu detesto aquele cujo rsr
Quanto a perguntinha que deixou no bloguito..
Te sim o post dos aquarianos.. segue o link..

http://apenasmulhernacozinha.blogspot.com.br/2013/01/aquarianos-no-cozinha-de-mulher.html

Todos os meses estarei homenagendo o signo do mês..

Um beijo minha linda e uma tarde especial viu?

Lindalva disse...

Nossa que porções maravilhosas, quero todas para mim bruxinha, verdadeiras obras de arte, mágicas. Olá amiga passando para um abraço eluzente e te convidar a participar da próxima brincadeira da Ilha, a caça ao coelhinho, topas? a inscrição é no mural da ilha ou no do chatilhando, onde tb se encontra o selo inscrição. Beijos repletos de pirlimpimpim e que tenhas uma semana colorida.

Tânia T. disse...

Que bom o horário de verão ter acabado neh? Eu não estava suportando mais.. rsrs'


Você é mesmo uma artista! adorei cada foto! Muito lindo.. parabéns! *--*

bjin, bjin

By Neymes disse...

OLÁ AMIGA,ESTOU NA FASE LATINHAS SABIA?AS SUAS FICARAM LINDAS.BEIJOS.VALÉRIA.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Confesso q. amo o VERÃO!!!
Sol e mto calor!!! rsrsrs....
Certo q. esse verão foi demais de quente, rsrsrs...mas mto frio não curto não...pois só tenho vontade de ficar quietinha, debaixo das cobertas, vendo filminhos, kkkk
Ah, como não se apaixonar por essas coisinhas tão fofas e meigas?!?!
Um encanto!!!
Lindas demais!!!
Nossa nem parece aquelas latas q. vemos nos mercados!!! hehehehe
Parabéns!!!!

Um super bjo!

Alê- Bordados e Crochê
Fã Page