Translate

fevereiro 10, 2013

Topiarias

Olá perambulantes!

Hoje vou contar como comecei a fazer arte:
Sempre gostei de pintar desenhos na escola e adorava fazer dobraduras, recortes. O papel sempre me fascinou...
Mas, depois que casei, me vendo "deslocada" por um tempo, principalmente nos finais de semana, resolvi improvisar com algumas coisas que tinha em casa, num momento de "solidão".
Um dos primeiros trabalhos saídos do caldeirão, foi uma topiaria de flores com materiais que eu tinha em casa e quem ganhou foi a mamãe. (Ela sempre ganha o primeiro de todos os trabalhos que invento fazer).
;-)

O prazer por criar foi aumentando, artes novas surgiram, mas até hoje sou apaixonada por essas arvorezinhas, de flores, de sementes ou até de chocolate...

E quando eu resolvi que tinha que fazer as de chocolate...
Cismei com esses chocolates!
E não descansei até fazer...
No começo foram essas 3, mas elas enfeitiçaram as pessoas e outras surgiram.

Reparem na forração dos vasinhos - mostrei aqui como fazer.

Sugestão pra Páscoa!
A dúvida é:
Comer chocolate ou Preservar a arvorezinha? rsrs


E essas arvorezinhas participam do mosaico da querida Neli.


Voem mais um pouquinho comigo.
Hoje o vôo tem mais 2 escalas.
Desce, desce....

33 comentários:

✿ chica disse...

Lindas,apetitosas,deliciosas...beijos,chica

Lia Gloria disse...

EI! eu, a sem-noção, não sabia que topiaria era uma técnica. achava que só de fazia em plantas...

Meu marido é doido por chocolates, especialmente sonho de valsa e biz.
Pelo que entendi, topiaria seria o formato do arranjo?! ou continuo sem saber? hehehe

De qualquer forma, esses aranjos estão muito lindos,e convidativos rs

bjs

Ateliê Tribo de Judá disse...

Olá querida bruxa,
lindas arvorezinhas que enfeitiçam os perambulantes com certeza...levando em consideração que na idade média o chocolate era considerado comida de bruxas ....dá pra se vê que as bruxas tem bom gosto faz tempo....rssss
beijos amiga eu uma semana mágica pra vc.

Joelma

Malu Silva disse...

Amiga!!! Que fofura... vou partilhar em outros lugares... adorável.
Enfeitiçou-me. Vou fazer uns para os amigos queridos, nesta Páscoa!!!
Abraços

JAN disse...

Olá amiga Bruxa!
O termo "topiaria" deve ser adaptado da jardinagem, né?

De qualquer forma, estas arvorezinhas são um charme só... gostei da ideia!

Abração
Jan

Lucia Maria disse...

Olá Bruxinha! Uma ótima e bela dica, amei! Só não vai dar presente quem não quiser, não é?! Obrigada por compartilhar! Ótimo feriadão.

Gracita disse...

Oi Bruxa!
Essa perambulante aqui ficou água na boca. que maldade rsrs Tinha que ser de chocolate? Adorei a sua arte com a topiaria. Só fim uma vez e foi com bala de goma. Beijos de boa noite e um abençoado feriadão
Gracita

Nica Crochê disse...

OI AMIGA NO MEU BLOG TEM UM SORTEIO PARTICIPA http://www.crochenica.blogspot.com.br/

Regina disse...

Bruxa querida

Amei as topiárias, ficaram bem lindas e diferentes das que costumamos ver.

beijo carinhoso

Regina Célia

Carol Guezdan disse...

que ideia genial!!decorativa e doce!!super legal.
Beijokas

manuela barroso disse...

Ofertas personalizadas e cheias de charme.
Porque há pessoas assim: Dotadas.
Beijinho

Imaculada disse...

Lindas e deliciosas topiarias!
Também amo fazê-las no Natal, na Páscoa e em aniversários.
Abraços! Boa noite e um amanhecer radiante pra ti.

Comecei a trabalhar de novo e abri um blog, Baby&Kids.blogspot.com
venha conhecê-lo...ficarei muito feliz!

Laura Ferreira disse...

Olá Bruxa,
Obrigada querida pelo carinho no bloguinho,viu?
Bom feriado!!
Xero no ♥

Rita disse...

Bom dia de segunda feira, vim deixar
um abraço desejar uma bela semana
E que seu feriado seja cheio de alegrias
Agradeço sempre sua amizade que adoro
Bjusss com carinho lindo tudo por aqui
Rita!!!!

Rebeca disse...

São lindas mas confesso que eu as devoraría!!!!!
Bjs

Renata Diniz disse...

Uau! Completamente enfeitiçada! Adorei a idéia! Beijo!

Isabel Silva disse...

ADOREI!!!
Suas árvores são uma doçura e com muita criatividade.
Tem de fazer com flores, de papel ou mesmo eva, para não se cair em tentação de comer, kkkkkkkk
Beijos

Artesanatos e Mimos disse...

Bruxinha foa...qta coisa legal..menina adorei!!q dica boa...
e qdo a ente começa,não quer parar de fazer,né...bom..eu como amoOO chocolate...comeria,não preservaria a arvorezinha
:(
aiaiai...
beijoo..boa semana..♥

rose japan disse...

Ola Bruxa que linda que fica esses vasinhos com chocolates otima dica o o dia dos namorados..

Bjs rose jp

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa!
Nesse caso eu sou a favor do desmatamento! rs
Ficam lindas, já vi com balas também!
Eu gosto de papel desde que nasci.
Hoje em dia 'mexo' pouco com ele, infelizmente, mas tenho muitos desenhos e cadernos com artes guardados :)
bjs, ótima semana!!!

Zizi Santos disse...

Bruxinha
adoro topiarias, as suas estão lindas. Nunca vi com Bis, super diferente!
eu tenho um projetinho de topiaria, logo logo eu posto. bj Zizi

♥ Luciana de Mira ♥ disse...

FIquei com muuuuuuuuita vontade de comer chocolate despois de ver este post :D

Beijos e obrigada pela visita ao meu blog!

Sempre e Útil disse...

Olá ,
Adorei a dica e fica tão lindo !!!
Acho que minha filha iria ficar encantanda de ver os chocolates em forma de arvores ^_^
Acho que na páscoa vou arriscar fazer uma hehehe...
Muito obrigada pela visita super carinhosa ,adorei !!!
Tenha um lindo dia cheio de benção...bjinhos

Katia T.

FAZENDO ARTE disse...

Olá Bruxa!
Amei esta ideia, ficou super criativa e decorada com chocolate hummm... que delicia!
Beijos, Oslaine

Denise disse...

Oi, amiga!
Obrigada pela visita!
Amei suas topiárias. É um trabalho muito lindo, com várias alternativas e que dá um toque especial a qualquer festa ou ambiente! Puro charme!
Um ótimo final de semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Varal das Artes disse...

oi querida, realmente é uma dúvida cruel. comer ou preservar esta belezinha?!! rsrs.
Parabens.
Bjs
Karin Montone

Dorli disse...

Oi Bruxa
Estava chegando em você, mais tarde você volta para ver a divulgação
Como sempre fazendo delícias
Obrigada pela visita
Lua Sungular

Nina disse...

Lindas e deliciosas...
Parabéns pelo trabalho.
Beijos

Lua Negra disse...

Amo essas árvores!!!!
Passando para te desejar um lindo final de senama.
Beijinhos de avelã.
Lua

Denise dos Santos disse...

Olá minha bruxafada legal sua visita
eu amaria ganhar uma árvore de ferreiro rocher.
Beijos

Lilicutes disse...

Que lindas Bruxa! Eu vejo bastante com sementes. As bolas de canela tem um cheiro delicioso.

Vou voar com vc mais um pouquinho ^^

Lindo FDS!Bjs

Kaku

Elia disse...

uauuuuu
me gustan mucho,

una maravilla ^^

bss

Nyce Pinto. disse...

Olá amiga, criatividade e muito bom gosto! Par perfeito! E além disso ainda tem a "provocação" do chocolate...hummmmmmmm, como resistir? Um lindo e doce final de semana! Muita luz! Bjos...