Translate

fevereiro 03, 2013

O que fazer com...

Olá perambulantes!!!

Hoje trago mais uma receita de Pó Mágico, que talvez possa ser útil pra muitas arteiras.





O que fazer com celofane ou alguns plásticos coloridos que não são recicláveis?






Vamos precisar de 
e um pitadinha de 
Pegamos os saquinhos, dobramos em zigue-zageue e
cortamos desesperadamente até terminar.
Esse é o resultado:

A utilidade?
Bom...
Servem pra forração, como nas poções abaixo:
 Kit Caixinha + Sabonete
Latinhas com guloseimas (outra reutilização de materiais)

Servem para colocar nas caixas que mandamos pelo correio.
Também servem como decoração - os transparentes viram "neve" nas casinhas de Natal.

E se vc for como eu, que todos na família perguntam:
"você não quer pra fazer alguma coisa? Eu tenho dó de jogar fora...",
então, vc vai acabar com uma coleção dividida por cores:

Nessas mostradas, muito "capim" era embrulho de Ovos de Páscoa.

O que não falta no ser humano é criatividade, então, se vc achar alguma outra utilidade, me mostre que publico aqui.

Obrigada por todo o carinho que me dedicam.
Desçam mais um pouquinho.

56 comentários:

Carol Guezdan disse...

ótima ideia para aproveitar celofane ,ainda mais quando precisa-se encher cestinhas de pascoa,né?.
beijos e uma semana cheia de magia .

M de Maria Ateliê disse...

Oi Bruxa!
É uma ótima ideia mesmo!
Gostei do 'desesperadamante', ótimo para aliviar o stress rsrs
bjs, ótimo início de semana!

Renata disse...

Ótimas ideias!!
Bjs e bom domingo

GoArtes disse...

Oi Bruxinha,
Adorei a idéia, ando com uns celofanes amarelos por aqui na esperança de fazer embrulhos, já vou meter a tesoura neles :D
Xerocas e uma linda semana!
Go

rose japan disse...

Ola Bruxa q ideia otima e gostei!!!!

Bjs rose jp

Lílian Almeida disse...

OI , minha Bruxa preferida !
Rsss
idéia super bem vinda ,amei!
Lilian – Blog:♥Duas Moças Prendadas!
casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

Janice(Pinguinho de Arte) disse...

Adorei a sugestão,Bruxa!
Que capricho o seu de guardar tudo separadinho em saquinhos.
Que Bruxa mais organizada!
Beijos e boa semana.

Claudia G. disse...

q ideia gira!
bjos

KarinaCBG disse...

Oi! Vim conhecer seu cantinho tb! Qta coisa linda e inspiradora, me encantei com os mimos de natal!!! Essa idéia de celofane aí de cima eu tb acho ótima, sempre faço, dá um toque a mais nos presentinhos!!! Bjim carinhoso

Selma Nascimento disse...

Passando para visitar desejar uma boa semana.
Gostei post.Amei
Estou esperando vc me visitar http://3fasesdalua.blogspot.com

Bjs

Selma

Daiane Oliveira disse...

Adorei a ideia
parabens!!
bjusss!!

Ariane disse...

Olá Bruxa!
Puxa, ótima ideia!
Ainda bem que essas coisas tem utilidades até fofas, porque se não são recicláveis, não são muito boas para o meio ambiente, certo...?!
Te desejo uma ótima semana!

Bjs,
Ariane;)

Lilicutes disse...

Ai Bruxa to rindo aqui ao som de Harry Potter do seu "desesperadamente". Show!!

Ótima idéia, só é difícil achar esses lindos e azuis.. Meus olhinhos brilharam.

Vou deixar seu blog aberto em uma janela e ouvir a trilha sonoro toda do Harry. Amooooo!

Linda semana, voe alto! Bjs

Kaku

maria Mulher disse...

Passando para visitar o blog
Gostei do post.
Espero vc no meu blog http://paposeriodemulher.blogspot.com
Bjs
Maria

Nina disse...

Boa solução!
Vou seguir suas dicas.
Beijos

Nyce Pinto. disse...

Olá amiga, você tem sempre boas idéias e com muita alegria compartilha conosco, sendo assim pelas leis naturais da vida, você doa amor e com certeza recebe muitoooo carinho de volta! Obrigada pelas sugstões! Um linda semana...Luz sempre!

Ju disse...

Excelentes ideias! Obrigada por compartilhar essa dica.
Também gosto de reaproveitar materiais e objetos.
Uma ótima semana para você.
Beijo
Ju

Gii. disse...

oii flor.. obrigada pelo carinho no blog.. volte sempre ;)

bjo bjo
Coisas de Gi

ANDRÉA disse...

Ai que LINDO!!!

Beijos Minha Amiga Querida e uma Linda Semana
Andrea

Zizi Santos disse...

Adorei essa poção mágica. Vou fazer com certeza, pois tenho vários desses amassadinhos, só não sei se vou ser organizada assim, em colocar separadamente.
Será válido para bolsas de mercado ou de lojas?
beijos e boa semana para você
Zizi

SoBijoux disse...

Obrigada pela visita lá no meu cantinho. Adorei esta ideia!
Bjs

Nadia disse...

Muito legal, vou ensinar minha mãe que sempre guarda td. Bjinhos.

Carla Antoni | Um Doce Dia disse...

Sabe que eu adoro fazer isso?

Parece que "completa" a caixa de presente...rs

Adorei seu blog! Parabéns!

:**

www.umdocedia.com.br

✿ chica disse...

Ótima idéia e reaproveitamento.Bem bolada! beijos,chica(Para os ninhos de Páscoa são ótimas!)

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Bruxa querida que saudade, eu parei de receber o feed, agora to anotando os blogs numa lista srsr.

ótima dica, vou guardar os meus saquinhos agora para lembrancinhas.

Bjs

Gélia

BRISA disse...

OI QUERIDA BRUXINHA
GOSTEI MUITA DAS DICAS.Limpeza diária...

Comece o dia fazendo uma limpeza!
Varra de seu coração: a tristeza, a angustia, a aflição..
Varra de sua vida: a inveja, a maledicência, a fofoca...
Varra do seu corpo: a preguiça, o tédio, os maus pensamentos,
e tenha um BOA TARDE!

Patricia Galis disse...

Adorei as dicas é isso mesmo precisamos criar a natureza agradece.
O link pode ser adc até sábado, bjus,

Cris - Estúdio Brigit disse...

Olá, Bruxa

Obrigada pela visita! Que blog mais lindo vc tem, adorei! E bom humor também, coisa importante nos dias de hoje e sempre.
A música então? AMEI! Sou tão fã de Harry Potter que fui visita-lo nos estúdio da Warner, daqui a uns dias vou mostrar as fotos.

Bjuss!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Obrigada, Bruxa, suas ideias são supimpas! O Preto agradece o abraço, ele é lindo demais. Obrigada pelo carinho, tb sou apaixonada por bichos. Bjs

Adriana Balreira disse...

Acho lindo quando abro um presente e vem papel celofane assim cortadinho dentro.
Beijos
Adriana

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Sensacional!!
Ideias assim são sempre bem-vindas... adorei!!
Bjns
:)

P.S.: Aquele café cremoso é tudo de bom e mais um pouco... hihihi!

By Neymes disse...

OI QUERIDA,OBRIGADA DA VISITA,GOSTEI MUITO DE SUAS LATAS COM ALCINHAS,CUTE.BEIJOS.VALÉRIA.

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Olá,amiga bruxa linda!

Amei seu blog! Muito diferente,divertido,com ótimos posts!

Vim conhecer também.


Obrigada pelo comentário no meu.

Se quiser me seguir,vou gostar muito de tê-la em meu grupo.


Caso siga,avise comentando.

Beijos e linda quinta!


Donetzka



DonetzkaTextoseImagensLindas

Marcia Ruiz disse...

Olá Bruxa!
Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho e pela força!
Estou quase te pedindo a vassoura emprestada e voando para longe dessa obra, kkkkk
Mas vou me concentrar no que está por vir... tudo renovado...
Vou sobreviver, rs...

Amei sua sugestão, ainda mais que tenho cestinhas... e vem a Páscoa... muito legal. Quanto a família é assim mesmo, tudo serve para mim...

Bom Carnaval!
Bjs

Sara Ledebuhr disse...

Oi Bruxa,
tua visita, me deixou muito feliz, continue me dando o prazer de aparecer.
Já xeretei teu blog, muito lindo e divertido.
Amei a ideia do papel celofane, muito útil agora pra páscoa.
Beijocas
Sarinha

Tania Mara disse...

Oi,Miguxa que bom te ver no meu cantinho.Adorei essa ideia do plasticos,é daquelas coisas que são tão simples que não percebemos.acredita que sempre compro esses saquinhos picados na papelaria quando tenho embalar algo,vergonha né? rs Quanto ao FB confesso que uso para me atualizar,tem coisas que não gosto por,tipo uns compartilhamentos de mau gosto que as pessoas insistem em fazer,mas tudo tem prós e contras.Mudando de assunto,vou te confessar uma coisa,sempre me assusto quando entro em blogs com música mas esta sua está tão no clima que curti viu,pode isso,bjinhos volte sempre ao meu cantinho,vc é de casa.Tania Mara
www.fuxikitosecia.blogspot.com

VANDINHA disse...

Olá Bruxa como vai seu castelo?rsrsrs
vim agradecer sua visita e comentário. Que bom que gostou das postagens, volte sempre e fique a vontade. Abraços e uma quinta feira maravilhosa...

Josinete Beatriz disse...

Minha amiga Bruxinha... que idéia genial essa de cortar desesperadamente os papéis...kkkk tua cara, linda! Você é genial e eu adoro sua presença carinhosa. Estava com saudades...um pouco dodói... mas já quase bem!
Daqui a pouco, estarei postando outras novidades!
Obrigada pelo abraço esmagador!
Beijinhos cheios de luz!
Josi

Ap. Curiosamente disse...

Olá, que ideia genial!!! Parabéns por sua criatividade e já vou fazer um pouquinho também, porque além de linda, a ideia é reciclável também!!!
Bjuuuuuuuuuus e parabéns pelas postagem que são perfeitas!!!
aprendendocuriosamente.blogspot.com.br

manuela barroso disse...

Lindos mesmos estes recortes com imaginação e utulidade! Onde vai buscar estas idealizações!
AH! Ao pote mágico!!!
Adorei!
beijinhos

Tânia disse...

Oi, Bruxa!
Passando para agradecer sua carinhosa visitinha ao meu cantinho. Incrível como em coisas tão simples você põe mágica e encontra utilidade pra tudo!
Uma ideia bastante usada, mas que nunca pensei em fazer. Legal, gostei!
Ah! Você disse que gosta do Sansão quando entra no blog. Você já o viu no outro blog? Se não, aqui:

teardesonhos-shop.blogspot.com
Bjs, Tânia

Profª Lourdes disse...

Oi Bruxa! estou aqui encantada com teus posinhos mágicos, já estão fazendo efeito pois estou ficando e com certeza voltarei muitas vezes.
Obrigada pela visita, lindo comentário que deixou e por seguir meu blog. Volte sempre, aquele cantinho é nosso! Bjuss

GoArtes disse...

Bruxinha querida,
você não tem ideia de como eu precisava desse abraço esmagador!
Estou ausente por problemas de saúde com meu pai que teve um AVCI e tem 89 anos. Tá complicado por aqui. E, também com problemas lá no blogger, não consigo postar nenhuma imagem. Já entrei em contato com a turma de lá, e vamos vê se consigo resolver, pelo menos, isso.

Xerocas carinhosas e obrigada pela visita.
Go

Misturação - Ana Karla disse...

Bruxa, o negócio é não jogar fora.
Ótima a dica.
Nunca ouço as músicas nos blogs, mas fui enfeitiçada por essa.
Xerossss

Elaine disse...

Oi Bruxa adorei as dicas , as vezes temos tantas coisas em casa que nem sabemos o que fazer!!Bjs.

Artes da Sandra Costa disse...

Gostei das dicas,muito legal!!bjsss

Arlete disse...

Olá Bruxa!!! você é mesmo uma bruxinha do bem. Olha que dicas maravilhosas estas e eu que não sabia como fazer ninho na Páscoa para os coelhinhos.Obrigada pela ideia mágica.Beijos

Arlete disse...

Bruxinha já ia me esquecendo tem mais um selinho no meu blog dedicartesatelie para ti .Beijos

Vanessa Biali disse...

Oi, Bruxinha!
Que ideia simples e ao mesmo tempo genial!!!
Vou adotar a sua ideia aqui em casa. Eu sou daquelas que também tem pena de jogar as coisas fora, mas tem vezes q faltam ideias de como reutilizar... Obrigada pela ideia!
"Podexá" que se surgirem ideias por aqui sobre reutilização, venho aqui compartilhar.
Bjks,
Vanessa

Isabel L. disse...

Olá!
Obrigada pela vst...
Já estou seguindo.
Bjs

Lua Negra disse...

Amiga a idéia é brilhante como você.
Te desejo um lindo final de semana.
Divirta-se bruxinha.
Beijinhos de estrelas.
Lua

Lia Gloria disse...

A preocupação com meio ambiente é uma constante, pra mim também.
essas dicas são valiosas,valeu!

bjs

Magia da Inês disse...

º° ✿彡
Olá, amiga!
Há tantas e tantas maneiras de reciclar, essa é muito criativa.
Bom fim de semana.
Beijinhos.
✿ °•.¸
¸.•°♡⊱彡

Beatriz Paulistana disse...

Boa noite Bruxinha linda!!!
Menina tu é mágica mesmo. Sua dica é genial e amei as latinhas.
Parabéns!!!
Tenha dias abençoados e felizes...
Bjokas...da Bia!!!

Tania Mara disse...


Vim deixar um convite vc visitar meu cantinho e ver a postagem nova,uma entrevista com a artesã Perlu Pires sobre ponto cruz,vc será muito bem vinda,bjinhos Tania Mara.

http://www.fuxikitosecia.blogspot.com.br/2013/02/o-ponto-cruz-de-perlu-pires.html

Ingrid Mimos disse...

Olá fiquei encantada com seu blog,muito bom gosto amei tudinho parabéns...te convido a conhecer o meu blog se você quiser é claro http://ingridmimos.blogspot.com.br/ bjs