Translate

setembro 22, 2012

Juntando Pedacinhos


Olá queridos perambulantes!!!

Há um tempo, tirei umas fotos pra postar um tutorial basiquinho
pras arteiras de plantão. 
Mas entre um vôo e outro, a edição ficava sempre pra depois.
Finalmente, coloquei o caldeirão pra ferver e mostro aqui, o resultado:
Uma Poção feita com


Sempre que fazia as Caixinhas de costura, guardava os cantinhos
separados por cor, pois pensava em fazer algo com eles.
E o momento chegou!



Ingredientes da Poção:
Pedacinhos de tecido, cola, papel gr 180, pincel, tesoura
e muuuuuuita paciência.

Modo de preparo:
Passar cola aos poucos, colando os pedacinhos sem sobrepor muito.

Preencher a folha sem deixar espaços entre um tecido e outro.

Cortar as rebarbinhas que ficaram pra fora da folha e algum fiapo "flutuante".
(Nesse caso, deu pra preencher uma folha tamanho A4.)

Deixar secar bem (de 1 dia pro outro) e passar 2 a 3 demãos de termolina, intercalando secagem.
Se quiser, pode lixar levemente entre uma demão e outra de termolina.
(Mas use lixa bem fininha!!!)

Também fiz com outras cores que tinha.
Algumas deu apenas para 1/2 folha de A4.


Talvez você esteja se perguntando:
"O que ela vai fazer com isso?"


Bom... a imaginação voa na velocidade da Nimbus...


Recortei algumas formas nestas folhas, como círculos,
corações,
borboletas, sapatinhos, gatos...


Mas...

 ... Onde foram usados
 é assunto para um próximo vôo ...


Abração esmagador.

80 comentários:

Magda disse...

Amei Bruxa!
Não vejo a hora de chegar o próximo vôo para apreciar o final dessa arte!
Bjs...Magda

✿ chica disse...

Que lindo e fica bem diferente!Adorei! beijos,tudo de bom, chica

Lorena Viana, disse...

Uau! Estou aqui com a curiosidade a mil esperando saber onde essas coisas lindas vão ser usadas!!!

Beijo enorme!
"Que tudo que mais lhe importa, floresça!" Ana Jácomo
Lorena Viana

Renata Diniz disse...

Um grande voo de criatividade. Amei essa viagem! Aguardo a próxima! Beijos!

Filha do Rei disse...

Oi!!! Ficaram muitooooo lindoossss!
Parabéns!
Tenha uma abençoada semana. Bjs

M de Maria Ateliê disse...

Olá, adorei essa poção!
Resultado mágico.
Eu guardo tudo quanto é retalho e nada melhor que poder aproveitar com trabalhos criativos.
Muito bacana, obrigada por dividir os encantos com a gente, pobres trouxas rsrsrs
bjs ótimo domingo e início de semana.

Dorli disse...

Olá Bruxa!
Oiê! Não tenho nenhuma dessas qualidades. Compro tudo pronto.
É cada um na sua...
Artesanal lindo( adoro ver).
Beijos
Lua Singular

Gracita disse...

Menina sua criatividade não tem limites. Isso sim é que saber fazer da reciclagem. Transformar pedacinhos de tecido em verdadeiras obras de arte. Adooooooorei! Parabéns amiga! Nota 1000 pra ti. Uma boa tarde. Beijinhos na alma.

Ane disse...

Eita,você é super criativa!Parabéns pelo trabalho mostrado nas fotos,super legal.Tô aqui ouvindo a música tema de Harry Potter que adoro!Beijos!

Imac by Artes disse...

Querida amiga!
Quanta criatividade! Não havia pensado nesse aproveitamento...
Muito legal! Vou começar juntar esses pedacinhos,(jogo fora) obrigada pela dica. Amei seu post!
Abraços e uma linda semana.

Regina disse...

Oi Bruxinha querida, tudo bem?

Eu adorei as artes até aqui.

Quero ver a sequencia, mais pelas

formas, acho que vou amar.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Caracas Bruxa que dica bacana, sabe que eu estava arrumando meu produtos de artesanato e a filha perguntou mãe e este resto de tecidos, eu guarda uma ora eu acho o que fazer!!

achei srrs.

Bjs

Gélia

Trabalhos da Maria disse...

Oi!
Bela a sua imaginação, sou mais uma na fila de espera para ver o resultado final, tenta não demorar porque a ansiedade já é muita.
Bjos e uma excelente semana
Maria

Renata Diniz disse...

Voltei para agradecer pelo seu apoio ao Mamães em Rede. Muito obrigada. Beijos!

Nita disse...

Verdadeiras obras de arte...

Nita disse...

Para quem tem bichinhos, todo cuidado é pouco...

Iranilde Brissant disse...

Olá Bruxa,
Obrigada pela visita, vim conhecer sua caverna...adorei!!
Pela criatividade que vi aqui, vai sair muita coisa bonita ...

Respondi sobre as bromélias por email.
bjs

International Directory Blogspot disse...

Olá!
Estou muito contente em recebê-lo!
Seu blog é reconhecido em BRASIL Secção em minutos!
Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
Obrigada pela sua compreensão.
A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
Com os melhores cumprimentos,
Chris
Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/24/1203240217091250289621842.png
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/26/1203260602581250289633006.gif

Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL que permite que um emblema especial na lista de seu país

Ivaneide Henrique disse...

Olá lindinha!!!

Parabéns pelas lindas artes...

Vim agradecer sua maravilhosa visita ao profetizando, viu?

Deus te abençõe com chuuuvas de bençãos.

Pronto já sou sua seguidora e se puder te aguardo no www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
Abração do seu tamanho

Lia Gloria disse...

Vim retribuir a visita e amei o caldeirão!

super criativo este projeto, e você tem razão, a imaginação voa na velocidade da nimbus rsrs
dá pra fazer rolos de coisas com este trabalho em colagem!

bjs

REINVENTANDO disse...

Que coisas lindas ficou o seu trabalho..Parabéns!! Abraços. Sandra

Cozinha de Mulher disse...

Nossa!! Fiquei encantada com a criatividade..
Os gatinhos ficaram um charme.. os corações então nem se fale..
Amei...
Agora é esperar pelo próximo post.. fiquei curiosa.. rss

Beijinhos e uma semana mais que linda viu?
Sheila

Atelie Elaine Salete disse...

Olá!!
Estou aqui para dizer, que tem um selinho para você no meu blog, dê um passadinha lá para pegar.
Bjs
Elaine Salete

A arte em ser mulher disse...

Bom dia!

Vim agradecer sua visita ao meu blog e informar que ganhou uma seguidora.
Gostei das artes que vc fez e aguardo o próximo post para ver aonde vc as usou.
Abraços.
Camila Marinho.

Patricia Galis disse...

Menina adorei ficou tudo uma graça parabéns pela ideia de partilhar.

Aleatoriamente disse...

Ai que lindos!
Amei bruxinha.
Seu cantinho além de ser alegria, ainda ensina felicidades.

A borboleta então, sou apaixonada por elas.

Beijão

Janice disse...

Êta Bruxinha criativa! Adorei tua invenção,ficaram lindas.
Vou aguardar o próximo vôo!
Beijos e ótima semana para ti.
Inté!

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

BOM DIA !!

VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA

OBRIGADA

MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

Mari Rodrigues disse...

Adorei a arte, mostra lá no blog...
Está acontecendo a 4ª Mostra Arte em Foco sobre tecidos, passe lá e participe!
Bjos, Mari.
http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Que interessante!!
Sabe que eu tb nunca jogo as sobrinhas? Fico com dó... hehehe! Tenho 2 potes de sorvete cheinhos.
Sua ideia é super bacana... parabéns!
Bjns

ANDRÉA disse...

KKKKKKKKKKKKKK oi aqui quem fala é a Perambulante
Amei!!! O seu trabalho ficou Lindo!
Vc é muito criativa

Um Super Beijo e uma Linda Semana
Andrea

Andréa disse...

Olá querida,
criatividade total, parabéns, ficaram lindos!

Beijinhos ♥

Amehlia Digital ® disse...

Adorei a dica para os paninhos =)
Tenho os meus aqui que vou juntando
sem saber o fim ...
Os gatinhos ficaram fofos!
Um bejim!

Rita artes manuais disse...

Olá Bruxa
adoreeeeeeeeeei a idéia
e que linnnnnnnnnnnndas peças que ficaram
parabéns pela a criatividade
Bjs fique com Deus
Boa semana!!!!

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Bruxa querida, que lindo!
Vou imitar você, qualquer hora dessa, primeiro tenho que ajuntar paninhos...rsrsr...lindo demais.
Ah a saudade é imensa dos meus pais, de vovô, mas sei que estão juntos e felizes...muito obrigada por sua visita e tudo de bom sempre...bjs

Tânia T. disse...

Que criativo! Adorei os sapatos e as borboletas... fiquei curiosa pra saber onde vc usou! Depois mostra pra gente ok?

Adorei... vou fazer tambeeeem! Hehe

Bjinhoos

**Lih** disse...

Olá,

Vim retribuir a visita, adorei seu blog é muito fofo!

Põe mais um punhado de paciência nisso... é lindo sem duvida, mas haja paciência para lidar com tecido e cola...rs!

Beijos!

Simone Carvalho disse...

Oi Bruxa,
achei muito bacana, mas vou ficar aqui esperando passar o vôo, pra eu pegar carona e não perder nada!!
Bjs
Simone

Josinete Beatriz disse...

Oi amiga querida!
O PAP está bem explicadinho e a ideia é genial! aguardo pra saber onde foram usados, mas já imaginei alguns lugares para colocar essas coisas lindas!
Amei sua visitinha carinhosa e saiba que também sinto um grande carinho por você! O afeto verdadeiro é assim... livre, espontâneo, cheio de bons sentimentos. Também trago você em minhas orações e te desejo todo bem, acredite!
Amei sua arte... muito engenhosa,essa menina!!
Seu "abraço esmagador" é sempre lembrado por mim, quando abraço meu netinho...ele adora!!
Bjs carinhosos da sua amiga,
Josi

rosiarts disse...

Querida, que ideia maravilhosa, não jogando os retalhos fora, ajudando o planeta e ainda fazendo muita arte, amei. Parabéns. Bjus. Rose.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Dona Bruxa...adorei! Sou fã dessas artes e estou de olho!
Amei os gatinhos e sapatos!
Parabéns!
Beijos e uma ótima noite!
CamomilaRosa

lenalima disse...

gostei bem diferente e criativo! vou aguardar a próxima etapa! bjsssssssssss

MARILENE disse...

Você encanta com essa criatividade. Ficou tudo muito lindo. Fofo!!! Bjs.

Nil Lima da Silva disse...

Bem bonito e diferente!
Nunca tinha pensado em aproveitar retalhinhos assim!
Estou bem curiosa para saber qual o destino destas gracinhas..srsrs!
Um grande abraço bruxa e muito obrigado pela visita carinhosa.
Fique com Deus.

Vanessa Biali disse...

Que linda ideia, Bruxinha!!!
Genial! As combinações ficaram perfeitas. Estou curiosa para saber onde essas fofurinhas foram aplicadas...rsrs
Eu guardo todos os restinhos de feltro. Ainda estou estudando o que fazer com eles...
Beijocas,
Vanessa

Rose disse...

Oi
As peças ficaram lindas e podem ser usadas pra Scraps.
Amei a ideia e confesso que nunca tinha visto em lugar algum.
Agora sei o que posso fazer para reaproveitar as sobrinhas de tecidos graças a você.
Linda quinta-feira e bjs

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Querida
Amei a vst,obrigado pelo comentário gentil

E este trabalho menina um showwwww
Que idéia maravilhosa vc esta de parabéns,estou curiosa pra ver o próximo vôo..........

Um abraço carinhoso
Bjs

ELIMARX disse...

Adorei a dica e o resultado!
Fciou bem lindo.
Adorei o sapatinho! :)

beijos

Rita disse...

Oh Bruxinha linda colando aqui
colando ali ,...deu td certo, ficou
muito fofo, gostei
Abraços com carinho
Bjuss
Rita!!!!!

Graça disse...

Olá Bruxinha, obrigada pela visita lá no aprendizd'arte.

Mas que bela poção que você andou preparando.
Adorei o resultado, até dá pra fazer uns imãs bem originais, únicos. Foi logo a ideia que me veio rsrsrsrs
Aguardemos o que é que vem aí.

bjn no coração

Tetê disse...

Bruxa... muito legal! E você usa os pedaços sem formas definidas! Mas, querida, precisa se munir de muuuuuiiiita paciência, né? Eu sou péssima nesse quesito! Mas que é lindo é! Bjks Tetê - Livre Pensamento

Casinha das Gifs ^^ disse...

Olá minha doce Bruxa!

Hiiiii... Pelo visto você quebra a cabeça como eu. rsrs...
Amo artesanato! Você tem uma bela criatividade, hein?
Ficaram bem fofos ^^

Obrigada pelo carinho e tenha um ótimo final de semana!
Bjkas do seu lindo coração... TATIANA BERTOLIN

casinhadasgifs.zip.net

Nilceli Gonçalves disse...

Bruxa, querida...
Quando será o próximo vôo?...avise-me, quero saber o que fez...rsss....

Bjs,

Nilceli Gonçalves disse...

Eu ainda não tinha visto esta técnica, com retalhinhos de tecidos. Ótimo!!!

Inês Andrade disse...

Olá Bruxa.Amei o seu comentário em meu blog e aproveitei para vir conhecer o seu.Muito lindo e quando cheguei aqui, aiii que saudade de Hogwarts rsrsrs, que saudade do Harry Potter rsrsrsrssrsrs, amo essa musiquinha rsrsrsrs...Amei seu blog e resolvi estacinar minha Nimbus aqui em um cantinho dos seus seguidores rsrsrsrsrsrsr...Bjimmmmmmm

Zizi Santos disse...

Ficaram lindos e não vejo a hora do próximo voo.
Imgagino os recortes voando também!
obrigada por compartilhar tao linda ideia.

beijos
Zizi

PINTA ROXA disse...

Realmente a imaginação nos leva a fazer coisas que nem achavamos possiveis.
Eu pensava que ias colocar numa moldura e fazer um quadro.
Gostei dos corações. ficou a aguardar que a tua vassoura pouse no proximo poste..lol.
Pinta

casa de fifia disse...

ficou lindo esse trabalho,acho que daria um lindo quadro, precisa ter muita paciência para colar tudo isso,sem deixar rugas.
coisa que eu não tenho rsrs


baci

Formiguinha disse...

Olá Bruxa:)

Que ideia tão gira! É certo que é preciso muita paciência mas depois o resultado final compensa. Parabéns!
Aguardo o final...

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

ELAINE disse...

Olá minha amiga Bruxinha! Como você está? Desculpe pela demora.... Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria..... Parabéns pela imaginação e criatividade! Um abençoado e feliz final de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

M de Maria Ateliê disse...

Oiê!
Passando só para desejar um final de semana mágico!:-)
bjs

Angela de Paula disse...

A-do-rei!!!!!Super criativo e divertido!bjos

ONG ALERTA disse...

Sensacional fez mágica mesmo, beijo Lisette.

Dayane disse...

Nossa que show o resultado :o
nunca tinha pensando nisso antes, amei demais :D
bjinos
conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

Rogerio Rinaldi disse...

Adoramos o seu post, maravilhoso.
Desejamos um ótimo domingo.
Super beijos da Glorinha.
Recomendamos seu blog no Google +1
http://sbrincos.blogspot.com.br

Duendes disse...

Haja paciencia .....mas no final vem a recompensa nao é? .Fica uma beleza!!beijocas mil bruxinha.

Misturação - Ana Karla disse...

Legal Bruxa!
Agora estou curiosa pra saber onde vais usar.
Xeros

Larissa Banister disse...

Que lindo e super criativo! Adorei, bjinhos =*

kris e tathy disse...

querida bruxinha, já te disseram que sua caverna é simplesmente mágica e viciante?? é lógico que sim né...estou encantada...bestifikada(só pode ser feitiço) suas porções são ótimas deveria sim era ter ganho em 1 lugar do melhor blog, sua criatividade é assombrosa, já me tornei perambulante...fikarei ansiosa pelos próximos voos....(bjimmmmm)iupeeeee

Val Sanches disse...

Oi Bruxinha, amei perambular por tua caverna, tuas poções são mágicas mesmo e tuas ideias impressionam pela delicadeza e criatividade.
Amei fazer essa visitinha.
Beijinhos e abraços com cheirinho de alecrim.

Mônica Pinho - Luzearte Ateliê disse...

olá querida, obrigada pela visitinha. Demorei só um pouquinho. Bem legal tudo isso por aqui. Adorei o reaproveitamento de tecidos. Sempre sobra mesmo de papel também. Não consigo jogar fora e vamos guardando. Bem interessante montar o mosaico e recortar figuras. Podemos fazer ímãs de geladeira a partir da tua ideia, né?. Valeu!!Bjk

CRIANDO MEU RITMO disse...

Bruxinha querida, amei sua ideia, perfeita e fácil. Gostaria de saber se foram usados cortadores de Scrap? Beijilhões.

Sandrinha disse...

Bruxa, sua Bruxa!!! Você está me deixando maluquinha com tantas ideias legais!!!(brincadeirinha)

Vim até esse post por causa do seu projeto do mes de Agosto... Meninaaaaaa que ideia sensacionaaaaaalllll!!!! Amei, amei amei!!!

Sabe qdo vc vê a ideia e o cérebro começa a pular junto com o coração de tanta ideias que começam a borbulha na cabeça? Claro que vc sabe!!!

Agora toda caixinha que vejo, já fico pensando em um marcador de texto....

Parabéns sempre!!!

Bjs

Alessandra Santos disse...

Olá!
Uauuuu Bruxa!!!
Que legal!!!
Adorei!!!!
Fiquei até com vontade de comprar tecidinhos fofos para fazer, kkkk
Quem sabe na próxima ida à loja...
Ficaram lindos!!!!
Agora vou procurar onde vc utilizou, curiosa eu né?
Amiga, não consegui ver como funciona a aquela BC, tem q. entrar no Grupo, ai não quis entrar sem saber como funcionava, kkkkkk
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Estael disse...

Olá!
Lindas dicas. Blog fofo demais.
Obrigada pela visita. Já estou te seguindo.
Tudo de bom.
Bjus
www.atelieprovence.blogspot.com.br

Alessandra Santos disse...

Olá!
Eu já tinha visto, e agora me pergunto onde vc usou??? Não lembro de ter visto, kkkk
Ficaram lindos...vc é mto criativa!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Juni disse...

Quanta criatividade! Parabéns, fiquei surpresa quando vi os recortes... Existem alguns apliques neste estilo para vender e custam super caros.
Beijos.

Vera Lúcia disse...


Ótimo aproveitamento de material e com muita arte e criatividade. Parabéns!
Fiquei curiosa para ver como e onde estas belezuras serão usadas.

Beijo.

Sandra Oliveira disse...

Que ideia fantástica :) Não podia deixar passar este post sem deixar aqui um elogio também :) Muito bonita mesma :)

Silvana Cotrim disse...

Saudade de vir aqui, ver sua artes... Estou voltando com o blog. Devagarinho...
Abraços e beijos procê.