Translate

agosto 30, 2012

Reciclando

Olá perambulantes!
Hoje mostrarei mais um pouquinho de reciclagem.
Há muito tempo reciclo o que iria para o lixo.
Foi um projeto que meu marido começou com alunos da escola de futebol por volta dos anos 90.
Uma das mães desses alunos cedia sua garagem e todo o reciclável ia pra lá, onde era separado para um transporte do sucatão vir buscar.
O dinheiro era revertido em uniforme, premiação, taxas de campeonato e coisas pertinentes ao time.
Foi uma minúscula sementinha jogada, mas mudou o dia-a-dia de vários que até hoje separam o "lixo" para reciclagem, assim como eu.
Na época, via muitas coisas interessantes com possibilidades de transformação. E foi exatamente aí que comecei a fazer arte com caixinhas de papelão, latas e outras coisas.
Lembro que ainda não havia no mercado tanta diversificação de papéis, tintas, linhas etc... - o artesantao cresceu muito!!!
 Mas chega de catacumbas e vamos às poções:
Tenho pena de mandar pra reciclagem as famosas lâmpadas amarelas, deixadas de lado pelas econômicas.

Prefiro transformá-las em alguns personagens como estes:
Boneco de Neve

Papai Noel (com cara de Mago Merlin rsrs)

Coelhinho da Páscoa

Essas poções são antigas e foram feitas em épocas especiais, mas há outros personagens no caldeirão.
Porém o ingrediente fundamental é muito exótico e difícil de ser encontrado por aqui (com o uso das lâmpadas frias, poucos ainda utilizam essas).

Com essa postagem, estou participando da

Acho o máximo esses eventos "blogais" e aos pouquinhos vou aprendendo com vocês.
Meu próximo desafio é participar de uma BC.

Continuem até o final da página!
Sempre atualizo 1 página por vez.

Abração esmagador.

53 comentários:

M de Maria Ateliê disse...

Olá! Adorei suas ideias de reciclagem com lâmpadas,diferentes!Ficaram lindas. Também sou a favor de darmos uma segunda chance a tudo que aparentemente...acabou rs! Separo e uso muita coisa por aqui também! bjs

Patricia Galis disse...

Super bacana essa dica.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gentem...a lâmpada Noel é incrível...adorei, valeu o post demais! Amo reciclar!
Bjs e te desejo uma sexta-feira!
CamomilaRosa

✿ chica disse...

Lindos trabalhos,puxa!!! Que idéia!!beijos,chica

Imac by Artes disse...

Muito lindos seus trabalhinhos com as lâmpadas...
Boa sugestão para o Natal que logo estará chegando.
Abraços! Boa noite e lindos sonhos.

Dorli Silva disse...

Olá Bruxa!
Seu blog é cheio de detalhes inebriantes.
É gostoso estar aqui, saber que tem gente que se preocupa com os menos favorecidos.
Amanhã eu volto
Beijos
Lua Singular

Renata Diniz disse...

Mais esses bonecos de lâmpadas ficarão uma maravilha. E que iniciativa grandiosa do trabalho de reciclagem. Parabéns! Beijos!

Trabalhos da Maria disse...

Olá "bruxa"
Que ideia fantástica, ficou maravilhoso.....
bjos
Maria

FabiolaTeles disse...

Que lindo!!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

Regina disse...

Oi amiga Bruxinha, tudo bem?

Amei essas reciclagens, ficaram
super maravilhosas.

Parabéns e um beijo carinhoso

Regina Célia

Simone Carvalho disse...

Olá amiga,
achei lindinha a lâmpada de coelhinho,uma graça!
Bjs
Simone

Mari Rodrigues disse...

Ficaram fofos e lindos demais. Parabéns!
Bjos, Mari.

Catarina disse...

Olá Bruxinha querida, adorei as suas lâmpadas recicladas, ficaram personagens bem fofos.
Beijos

Gracita disse...

Bom diiiiiaaaa!
Eita que me apaixonei por estas ideias tão criativas. Ficou mágico e belo.
Parabéns viu! Você é D+++++++!
Beijokinhas com meu carinho
Gracita

Artes da Velha disse...

Que boas ideias!! Nunca tinha pensado nisso ... pena já ter deitado fora quase todas (no eco-ponto, claro!!)

Beijinhos, bom fim de semana e boas pocões!!!

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Oieeee!!
Obrigada pela sua visita em meu blog.. seja sempre muito bem-vinda!!
Vc é uma bruxinha misteriosa, mas cheia de encantos e com ideias sensacionais. Amei as reciclagens com as lâmpadas!!!!
Bjns
^^

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Amei Tudo!!!
Tem um selinho pra vc.
Tá no final da postagem. É de Coração!
Tem um cantinho que está começando agora, e gostaria que vc conhecesse.
Cê vai gostar
Também tá na postagem

Beijos e um Lindo Final de semana
Andrea

carinhodeamigosdomagiaejardim disse...

Oi Bruxa!
Obrigada pelo carinho e pela disposição em me ajudar.
Meus netinhos agradecem e eu vovó babona também.
Parabéns pelo cantinho mágico.
Estou te seguindo.
abração

Josinete Beatriz disse...

Olá amiga!
Que linda ideia! Adoro reciclar!
Você é um artista nata e muito especial. Sabe, você conquistou meu coração com essas poções mágicas... amei! Que Deus abençoe seu final de semana, minha linda amiga bruxinha...
Amei seu carinho no Sonhos.
Bjs azuis,
Josi.

Edna Sampaio disse...

Olá Bruxa!
Adorei suas reciclagens!
Com certeza o artesanato cresceu muito, eu me surpreendo sempre na net com tantas coisas lindas e q podemos transformar o lixo em luxo!Adooooooro!
Venha mesmo participar das Blogagens Coletivas são ótimas e conhecemos muitas amigas!Eu participo de 2 "Pequenas Felicidades da semana recomendo e a de Esmaltes pra ficar bem bonita.
Bjs e bom fim de semana!

Carla Fernanda disse...

Que lindoooo Bruxa!!
Amei e a natureza te agradece Trabalho algumas coisas com os alunos em sala de aula... eles adoram...
E hj sabe o que fiz? Peguei um vidro de perfume meu que acabou e fiz um jarrinho para colocar flores. Ficou show. Está na minha sala.
Quanto às aventuras de Ully terei prazer em te contar uma hora que tiver mais tempo. Claro.

Beijos!!!

Filha do Rei disse...

Bah, que ideias maravilhosasssss. Amei.
Bjsss

MARILENE disse...

Você é talentosa. Sua participação na Mostra Arte em Foco está linda. Além de usar material que vai para o lixo, demonstrando consciência, ainda o torna encantador. Bjs.

PINTA ROXA disse...

Já tinha visto pela net, pena eu não ter jeito para pintar, porque realmente a ideia é muito boa.
Beijocas bom fim de semana.

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Que lindooooo... muito lindo mesmo, eu me apaixonei pelo coelhinho, fica otimo na decoração... eu amei, otima ideia...♥
Bjks

http://www.artesdosanjos.com.br/

Lorena Viana, disse...

Uau!!! Sensacional a transformação dessa lâmpada... amei por demais!!!
Linda ideia.
Beijão...
um lindo fim de semana e que esse mês floresça os sentimentos mais belo que existem em você!

Rita artes manuais disse...

Olá Bruxa
Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei
Que linnnnnnnnnnnna idéia
Bjs fique com Deus
Bom fim de semana!!!

Ane disse...

Olá!Adorei suas idéias de reciclagem,muito bom,parabéns!E obrigada pela visita e comentario lá no meu cantinho!Beijos!

mfc disse...

A ecologia aliada ao bom gosto dá sempre bons e lindos resultados...
Beijinhos,

Ivete P. Santana disse...

Boa Tarde..
Que linda as reciclagem..
Muito fofos...
Um grande abraço
Ivete

Atelie Elaine Salete disse...

Oi Bruxa, boa noite!!!
Amiga que maravilha de dica adorei!!!
Vamos reciclar!!!!
Beijos e uma linda semana
Elaine Salete

Jaluza Scrap disse...

Teu trabalho é lindo.
Perfeito!
http://jaluzamscrap.blogspot.com.br/

ELIMARX disse...

Olá. Adorei a idéia, é sempre bom aproveitar os itens e criar coisas novas!
beijinhos

Duendes disse...

Ola querida,
ohhh amei a ideia !!!é incrivel a fantasia das pessoas em "transformar" criando coisas tao fofas....
beijocas mil e parabens pela arte.

Vanessa Biali disse...

Uau, que lindos!!!
Me apaixonei pelo coelhinho...
Muito obrigada pelas suas palavras de incentivo lá no blog!
Beijos e ótima semana,
Vanessa

Maria Teresa Fheliz Benedito disse...

Olá querida!
Sua participação foi fantástica, amei cada uma das suas artes...beijinhos Bruxa querida.

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga

Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

Me perdoe por alguma coisa.

Um lindo dia para você.

Abraço amigo

Maria Alice

Gracita disse...

Bom dia amiga. Vim te deixar meu carinho num gostoso abraço. que seu dia seja iluminado. Fique com Deus.
Gracita

Faniquito disse...

Oii, bruxa.

Belas reciclagens...e o natal já esta chegando,né Taí, um belo trabalho com Noel...fica a idéia.



Beijinhos

Ana

Faniquito disse...

Oii, bruxa.

Acabei de fazer um coment mas apareceu a imagem de erro.Na dúvida, faço outro.

Eu adorei as idéias de recicagem...e dá um beo Noel.Aiii menina, o natal já vem por aí.:))



Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

Oiiii Bruxinha!!
Amiga,vc sempre inovando,adorei a idéia da lâmpada,ficaram lindos os trabalhos com elas,o Noel está perfeito,aliás todos estão!!
Adorei o seu cantinho com a música do Harry Potter,um show,eu amo todos os filmes!!
Eu falei que o nome combina,porque quando a gente pensa em Bruxa,pensa logo naquelas Bruxas narigudas,kkkk,mas sei tem Bruxinhas boas,foi só uma expressão,eu gosto muito delas,principelmente de alguns filmes,como,Sabrina,Samanta e a Hermione!!
Eu estou indo pra João Pessoa sexta-feira e vou falar o seu recado pra eles pessoalmente,viu??Obrigada pelo carinho com eles!!
Amiga,depois quero ver as personalizadas,é tão bom quando vc lembra de mim,fico feliz demais,viu??
Obrigada pelo seu carinho,adoooro!!
Uma ótima semana!!
Beiiijo!!
PS:O Billy está ótimo,ainda falta uma vacina pra ele sair pra passear,ontem ele tomou banho ne pet e ganhou uma hidratação porque foi a primeira vez,kkk,pode??kkkkk,hidratação de chocolate,pense mulher!!kkkk

Káthia Marchand disse...

Oi doce bruxinha!!!

As ideias são o máximo, agora a gente só precisa aprender como faz!!!
Heheheehheheehehehe ...

Mil beijos amore! Parabéns pela postagem!

Tetê disse...

Bruxa... você é criativa! Lindo esse reaproveitamento de lâmpadas! Mas é como você diz, não será fácil encontrar delas por aí... As de LED, vêm nesse mesmo formato mas duram bastante(a garantia é de 3 anos) e não aparecerão fácil para reciclagem! Bjks Tetê - Livre Pensamento

Lorena Viana, disse...

Querida hoje te convido para um café/ou um chá com um bolo quietinho para comemorarmos 365 dias do Pequena Aprendiz!
Minha eterna gratidão a você que sempre deixa boas palavras e boas ideias no meu cantinho e no meu ♥.
Bejinhos carregado de gratidão.
Lorena Viana

silvioafonso disse...

.



Eu só vim te dizer alô
e deixar um abraço.

Palhaço Poeta





.

Patrícia disse...

Aí Marcia q bacana, vc é muito criativa...daqui a poco vai inventa algo coma as lampadas brancas
Abração esmagador da sua amiga perambulante e sumida he,he,he
Bjkas

lenalima disse...

Que idéia mara, esses dias vi umas peras lindíssimas com essas lampadas!
seus trabalhos são uma perfeição! abraços!

ONG ALERTA disse...

Que maravilha, beijo Lisette.

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Bruxa!
Eu também amo reciclar, há muitos anos isso já faz parte de nossas vidas aqui em casa,desde que Curitiba criou o "lixo que não é lixo", além de separarmos todo o material reciclado também lavamos e eu simplesmente amo fazer isso!
Menina, essas lâmpadas ficaram incríveis! Lindas demais!!!!
Um beijo com muito carinho!

Nadia disse...

Olá querida! Como vc é criativa, ficaram lindas as lâmpadas recicladas! Ótima, ótima dica! Bjinhos e ótimo restinho de semana!

Tina Bau Couto disse...

Olá querida!
Salvei aqui a imagem de umas formas para cortar pão integral que me lembrei no ato de vc.
Me manda um e-mail par eu te mandar:
O meu é: tinabaucouto@gmail.com
Bjos!

Maria Reciclona disse...

Oi Bruxa. Essa porção de reciclagem é o máximo e faço uso dela sem moderação!!!!! Adorei essas lâmpadas . Mas vc tem razão. esse é um ingrediente raro hoje em dia. Lâmpadas incandescentes estão se tornando menos usuais. Portanto, no futuro suas artes valerão muito dinheiro....rsrsrs. Um abraço e obrigada pela visita e pelo pó de pirlimpimpim que deixou tão carinhosamente por lá. Até a próxima lua cheia!

NaranjitaVerde disse...

Que originales y bonitos!!! Muchas gracias por tu visita y tus palabras :)